Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Proxy Tunneling - anti lag ?

Nike Boy
 Compartilhar

Posts Recomendados

aqui vai um tópico sobre oque é Proxy Tunnelig,créditos no final do tópico.

PROXY TUNNELING

afinal, o que é isso? Falando de maneira bem ampla, é um serviço que usa como base a promessa de acabar com o lag (ou ao menos reduzí-lo) nos jogos online. O truque está em criar um "túnel" que utiliza uma rota otimizada, ligando seu PC a um servidor proxy de conexão direta com os servers do jogo, pulando várias etapas na rota entre o seu computador e o host do game. Isso, em teoria, reduziria consideravelmente a latência (ping), proporcionando uma conexão mais estável.

O resultado final esperado deve ser uma melhora de 50 a 80% no tempo de resposta. Obviamente esses números variam de acordo com a sua localização geográfica, velocidade da internet e servidor que você joga. É claro que o lag não depende só da rota, como também da qualidade da sua conexão e do status do servidor final. É impossível ter uma conexão satisfatória se houver problemas em um desses pontos.

Em uma rápida pesquisa, encontramos vários sites que oferecem o serviço (mediante pagamento, entre R$ 8 e R$ 15 por mês), a maioria com foco em World of Warcraft e outros games mais populares, mas ainda assim resolvemos testar alguns deles. Não vamos citar os nomes por não serem serviços reconhecidos oficialmente, utilizem por sua conta e risco!

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

A primeira preocupação, obviamente, foi com a segurança das nossas accounts, principalmente nos sites que disponibilizavam um software proprietário para download. A não ser que haja apoio oficial, é sempre arriscado baixar um programa que atrai os jogadores ao prometer vantagens. A gente tem que ficar ligado, afinal é fácil colocar um keylogger ou algo do tipo escondido em um programa que você sabe que muitos tibianos vão baixar.

Tomando as devidas precauções, fizemos o download dos programas sugeridos: um tal de PuTTY e outro chamado Freecap. O primeiro dá ao computador as instruções para conectar ao servidor do proxy, enquanto o segundo direciona o game Tibia para dentro do túnel criado. Feito o download e sabendo dos esquemas, é hora de configurar os programas.

Opa, primeiro problema. A configuração pode não ser tarefa fácil pra um leigo em informática. Configurações de porta e IP, com uma interface não muito amigável, podem assustar alguns. Depois de brigar com o setup, veio a segunda frustração. Os resultados com o Freecap não foram satisfatórios, ele travou na hora de entrar no jogo, então resolvemos testar com uma alternativa, o SocksCap. Só que testamos esse último em Windows 7 64 bits e ele também não funcionou. Entretanto, existem versões 64 bits de outros programas semelhantes por aí. Notem que esses programas citados no artigo não foram desenvolvidos exclusivamente pro Tibia, por isso nos inspiraram maior confiança pra testar.

Os sites prometiam ping de 130 milissegundos, na melhor das hipóteses. Pra quem tá acostumado com ping de 300 ou 400, até que 130 tá de bom tamanho. Usando dados técnicos, sabemos que, na verdade, o ping não é reduzido, apenas aparenta diminuir por causa da proximidade do server proxy com o game server. Mas e na prática, como rolou?

Com uma conexão de 10 mega, mãos à obra: o primeiro serviço testado (brasileiro) melhorou sim o tempo de resposta do jogo. Não tivemos uma conexão cristalina, mas segurando a tecla direcional, o personagem (em mundo americano) deslizava suavemente pela tela, diminuindo drasticamente os "tranquinhos" habituais que o jogador já conhece; o segundo serviço (gringo) foi mais complicado. Na verdade, ele não fez diferença nenhuma, nem piorou e nem melhorou o lag; nosso terceiro candidato foi desclassificado, pois os servidores estavam desligados. Que papelão hein? Cobrar do consumidor e deixar o serviço offline sem nenhum tipo de aviso.

Conclusão: Não dá pra confiar em todos, mas alguns servidores de proxy tunneling realmente podem oferecer um diferencial na conexão, dependendo principalmente da sua localização geográfica e provedor utilizado. Entretanto, se você espera um serviço 100% livre de lag, a única solução é ter a sorte de morar em uma localidade próxima a um servidor.

E você? Usa ou já utilizou esse tipo de serviço? Deixe sua opinião nos comentários.

créditos :

25 % organizado por Nike Boy

50 % editado por Nike Boy

25 % Tibiabr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
  • 1 mês depois...

Nike Boy, olha mano não que eu to falando que o seu é ruim:( mas eu tenho um que é muito simples tbm, baixe e use! facil. Testado e Aprovado! Link:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

narutoshippudenwallpapen.jpg

Se Ficou mto grande me de um alerta,

para que eu não prejudique o WebCheats!

me ama? me odeia? meu ? então use:

narutoshippudenwallpapez.jpg

Brincadeirinha de criança

lolcx9.gif

Link para o comentário

• 2 meses depois...

:droga::rock::nao::raiva::chorando::emo::chorando::bocejo::pensando::conversando::fight::fight::chingando::rolleyes::cool::raiva::malvado::ironico::pensativo::smiley::amor::hm::ufa::calma::segredo::lol::sarcastico::inveja::beijo:

Link para o comentário

conheço o putty nao sabia que dava pra usar putty pra isso asuhUHSAHUASUH

putty e um programa simples que varre uma rede achando portas abertas e ips sem seguranças Uso bastante ele XDmuito facil de se usar:p

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.