Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Vírus / Cheater.

Posts Recomendados

virus-ch2.jpg

Bom, este tópico irá se retratar sobre dúvidas frequentes dos usuários.

Será que esse Vírus é positivo, para o funcionamento do Cheater, ou é malicioso ?

Alguns hacks podem ser identificados como virus por alguns anti-virus. Isso, na grande maioria das vezes, se deve a semelhança de programação entre um virus e um cheat (como por exemplo, invadir outro programa e injetar seu dll).

Mas tomem sempre cuidado com arquivos desconhecidos, muito pequenos, com nomes que você não acha no google, de pessoas desconhecidas, etc. (leiam o FAQ mais a baixo)

Eu geralmente verifico todos os hacks que eu baixo, antes de colocar no blog e mesmo alguns, sendo detectados por anti-virus, são postado pois funcionam e não são virus (isso pode ser chamado de alerta “falso-positivo”).

Para verificar arquivos online por vários anti-virus, recomendo os seguintes sites:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Perguntas Frequêntes – Mini FAQ:

1 – Todo cheat “precisa de vírus” para rodar” ?

- Não. Tomem cuidado com esse tipo de frase, principalmente se o teu anti-virus detectou algo como Turkojan, Bitfrose, Ardamax, etc. (são todos virus/trojan/keylogger clássicos do pessoal usar pra enganar os outros e roubar senhas, etc.)

2 – Desconsiderando que é um vírus de verdade e é um cheat, então por que tem cheat que o anti-vírus alerta?

- Semelhança de código fonte (entre o funcionamento de um vírus e o funcionamento do cheat). O anti-virus identifica que o arquivo tem algumas rotinas/comandos que são iguais ou parecidas com a de um vírus.

(além de mais outros tipos de análises mais especificas, mas complicar o FAQ não vai ser muito proveitoso =P )

3 – É possivel enganar os anti-virus (todos do virustotal por exemplo)?

- Sim, na verdade qualquer pessoa com um pouco mais de conhecimento geral de informática, consegue arranjar jeito de enganar anti-virus. Seja encriptando/empacotando, juntando com outro .exe, etc. Por mais que algumas vezes seja possível identificar que o arquivo burla todos os anti-virus e que é vírus, as vezes não tem como e nesse caso o jeito de saber é rodando para ver o que acontece (Extremamente arriscado! Não tentem fazer isso nem com acompanhamento dos pais do seu lado! LOL);

4 – Se da pra enganar então, como não me infectar?

- Baixem de lugares confiáveis e de pessoas confiáveis.

- Evite baixar do orkut quando algumas pessoas aleatórias postam (grande chance de ser virus, ainda mais em comunidade que o administrador ou moderador não fazem nada);

- Sempre leia os comentários das outras pessoas em foruns para ver se alguém detectou vírus de verdade (veja se é um pessoa de certa forma conhecida, e não uma conta com 1 ou 2 posts recém criada, pois pode ser fake só pra dar credibilidade que o “cheat funciona”);

- Não. Tomem cuidado com esse tipo de frase, principalmente se o teu anti-virus detectou algo como Turkojan, Bitfrose, Ardamax, etc. (são todos virus/trojan/keylogger clássicos do pessoal usar pra enganar os outros e roubar senhas, etc.)

2 – Desconsiderando que é um vírus de verdade e é um cheat, então por que tem cheat que o anti-vírus alerta?

- Semelhança de código fonte (entre o funcionamento de um vírus e o funcionamento do cheat). O anti-virus identifica que o arquivo tem algumas rotinas/comandos que são iguais ou parecidas com a de um vírus.

(além de mais outros tipos de análises mais especificas, mas complicar o FAQ não vai ser muito proveitoso =P )

3 – É possivel enganar os anti-virus (todos do virustotal por exemplo)?

- Sim, na verdade qualquer pessoa com um pouco mais de conhecimento geral de informática, consegue arranjar jeito de enganar anti-virus. Seja encriptando/empacotando, juntando com outro .exe, etc. Por mais que algumas vezes seja possível identificar que o arquivo burla todos os anti-virus e que é vírus, as vezes não tem como e nesse caso o jeito de saber é rodando para ver o que acontece (Extremamente arriscado! Não tentem fazer isso nem com acompanhamento dos pais do seu lado! LOL);

- Evite baixar do orkut quando algumas pessoas aleatórias postam (grande chance de ser virus, ainda mais em comunidade que o administrador ou moderador não fazem nada);

- Sempre leia os comentários das outras pessoas em foruns para ver se alguém detectou vírus de verdade (veja se é um pessoa de certa forma conhecida, e não uma conta com 1 ou 2 posts recém criada, pois pode ser fake só pra dar credibilidade que o “cheat funciona”).

Achei interessante, por isso vim trazer para o pessoal, este texto é da:

Obrigado, e espero que gostaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem legal seu tutorial mais está na area errada , eu acho neh , poste em tutoriais acho que seria a area melhor pq está explicando bem , peça para um mod mover e ele será redirecionado a quick list.Parabens.

Floder@

Beelo Topico Continue assim !

Muito obrigado.

issu é considerado flood , mais cuidado , para evitar floods apenas agradeçam !

Link para o comentário

Obrigado por postar esse FAQ que eu tinha colocado no blog!

Se alguém quiser sugerir alguma coisa pra melhorar nele eu posso adicionar mais conteúdo lá sem problemas. (ou se tiver algum erro no meio, peço que me corrijam tb!)

Eu ainda tenho plano de melhorar ele só falta tempo e escrever de uma forma facil que não complique mais

edit: esqueci de comentar, ta postado 2x ali no teu tópico, e acabei de corrigir algumas coisas na parte 1, 2 e 3 lá no blog e adicionei uma 5a pergunta que eu acho interessante para o pessoal sabe

ta ai a versão arrumada que acabei de atualizar lá no blog (

)

- Não. Tomem cuidado com esse tipo de frase e desconfiem quando alguém fale (principalmente alguém "desconhecido" em forums/comunidades), principalmente se o teu anti-virus detectou algo como Turkojan, Bitfrose, Ardamax, etc (são todos virus/trojan/keylogger clássicos do pessoal usar pra enganar os outros e roubar senhas, etc). O que mais tem é gente postando esses virus descaradamente e falando que "é para o cheat funcionar".

(além de mais outros tipos de análises mais especificas, mas não vou entrar em detalhes pra não complicar o FAQ)

3 – É possivel enganar os anti-virus (todos do Virustotal por exemplo)?

- Sim, na verdade qualquer pessoa com um pouco mais de conhecimento geral de informática consegue arranjar um jeito de enganar anti-virus. Seja encriptando/empacotando o virus, juntando com outro .exe para parecer verdadeiro, etc. Algumas vezes seja possível identificar que o arquivo burla todos os anti-virus e que é um vírus (sem entrar em muitos detalhes agora sobre como fazer isso agora), mas as vezes não tem como identificar que é um virus camuflado e nesse caso o jeito de saber é rodando para ver o que acontece (Extremamente arriscado! Faça isso apenas em uma "máquina de teste", que vc pode formatar o quanto quiser e não tem nada importante nela, além de programas para analisar tudo que acontece nela ao rodar o arquivo);

- Sempre leia os comentários das outras pessoas em foruns para ver se alguém detectou vírus de verdade (veja se é um pessoa de certa forma conhecida, e não uma conta com 1 ou 2 posts recém criada, pois pode ser fake só pra dar credibilidade que o “cheat funciona”);

5 – Os sites como Virustotal mostram a quantidade de virus encontrados ou o que?

- Na verdade eles não mostram a quantidade de virus encontrados, e sim a quantidade de anti-virus que detectaram algo no seu arquivo. Você tem que notar o seguinte: o arquivo que você manda é verificado por diversos anti-virus e após ser feitoo scan ele vai mostrar o que cada anti-virus detectou (ou não). Cada empresa de anti-virus decide qual o nome que ela vai dar para um virus, então você vai ver diversos nomes no scan (alguns parecidos, outros totalmente diferentes), mas diversos nomes não significam necessariamente que são virus diferentes, o virus é o mesmo com diferentes nomes ou semelhantes.Quando você ver alguém falando de um scan "tem 20 virus (20/42) no arquivo!", na verdade 20 anti-virus detectaram o arquivo como virus/suspeito. Mas lembre-se: ter menos anti-virus detectando o arquivo como virus/suspeito não faz dele como menos perigoso, poderia ser apenas 2/42, ainda poderia ser um virus perigoso (e ainda desconhecido ou camuflado).

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.