Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

máquina virtual com VirtualBox

Posts Recomendados

(é, é grande pra caralho, mas funciona, eu mesmo uso.. e, sim, dá pra abrir outros jogos.

então, se você quer realmente isso, boa sorte e paciência, você vai precisar)

Então, gente..

eu estava fuçando pelo fórum esses dias e vi o tópico de macro de up,

que também falava alguma coisa sobre como instalar uma máquina virtual.

como eu não gosto muito de usar hackers nem nada, tentei só fazer uma máquina virtual

(afinal, trata-se de um programa autorizado que até a microsoft tem, não é hacker)

tive vários problemas por causa do post que não está muito bem claro,

já que o foco daquele post era o macro de up,

e porque descobri, enquanto procurava por soluções, que a máquina virtual da microsoft

é uma das piores que existem, é quase um projeto estagnado da empresa e apresenta graves limitações.

contudo, descobri a solução para (quase) todos os meus problemas:

o virtualbox

o virtualbox é um programa semelhante ao virtual pc da microsoft,

mas que permite expandir a placa de vídeo virtual para níveis que suportam o gc

(ao contrário da placa virtual de vídeo do pc virtual da microsoft,

que só pode ser editada fazendo coisas bem brabas no sistema, até onde sei)

assim, eu quero fazer desse um tuto que explique como usar o virtual box, um segundo pc virtual.

a maneira como vocês vão usar não é problema meu, só vou explicar como botá-la para funcionar adequadamente.

contudo, antes de usar esse programa, tenham certeza de que possuam um computador minimamente adequado para tal uso.

recomendo, pelo menos, um pc com processador dual core, 1 gb de ram, 256mb de vídeo e 40gb de hd.

da mesma forma, se você se sentir seguro quanto a lidar com as limitações, continue, quem sabe você não consegue. é apenas uma recomendação.

se você não souber qual é a config do seu pc, baixe esse programa

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.

clique em computador, depois em sumário e verifique se ele suporta. para descobrir a capacidade da sua placa de vídeo, verifique o modelo

(a minha, por exemplo, é Geforce 9800 GT) que vai estar no sumário e procure no google quando de memória ela tem (no caso, a minha tem 1gb)

Obs: eu não tinha visto o tópico criado sobre o VMware, não garanto que essa máquina virtual será melhor..

1- downloads

lógico, pra você usar o programa você tem que baixar e instalar, duh.

o link é:

, baixem a primeira opção

depois disso, você vai precisar de um windows xp para instalar na máquina virtual.

quem tem cd de windows xp, há uma maneira de fazer o cd ser reconhecido na máquina virtual.

quem não tiver um cd do windows xp,

baixe um programa torrent (recomendo o utorrent,

),

e baixe o seguinte torrent:

(não cliquem no botão verde escrito DOWNLOAD, é cilada, bino!!!! cliquem em baixar este torrent, logo embaixo)

para quem não sabe usar programas torrents, depois que baixa esse pequeno arquivinho,

é só abrir com o programa torrent que você baixou antes.

ps: esse torrent contéum uma imagem (arquivo .iso) de um windows xp com sp3, pacote de atualizações altamente recomendado.

além disso, já tem verificação de original, nem mesmo pede serial. apesar disso, é em inglês.

mesmo assim, eu realmente recomendo que usem essa imagem.

2- criando e configurando o pc virtual

instale o virtualbox e abra-o.

clique em novo para criar uma nova máquina virtual.

próximo, coloque um nome e próximo.

então, chega a tela de memória ram.

bem, nessa parte, depende de cada um.

recomendo o mínimo de 512 de MB de RAM,

mas em outras condições, esse valor pode variar.

eu, como tenho 4gb, coloquei 1 gb pro pc virtual.

se você tiver pouca memória e quiser colocar menos que 512, coloque,

mas tenha em mente que isso pode dificultar o pc virtual de trabalhar mais tarde.

contudo, mas importante que isso: não atole o seu computador principal.

não coloque memória que vá fazer falta nele, coloque 512mb apenas se tiver mais de 1gb de ram,

e mesmo assim, tenha certeza de que 512 darão conta do seu pc principal

(no caso de windows 7 ou windows vista, isso não vai acontecer, 512mb é O MÍNIMO DE RAM para esses sistemas operacionais,

vai ficar lento, muito provavelmente mesmo)

próximo, criar novo disco rígido.

nessa parte, ele vai perguntar como você quer o seu disco rígido.

você pode determinar um tamanho fixo para ele ou pode torná-lo dinâmico, como o próprio instalador explica:

sendo dinâmico, o disco rígido do pc virtual aumentará conforme necessidades.

eu deixei dinâmico e deixei apenas 10gb, pouco para um hd, mas se eu precisar mais, ele vai aumentar,

então nenhum problema.

finalizar.

ao finalizar, você vai ver a sua máquina pronta para ser ligada, mas antes, vamos fazer umas alterações:

clique em configurações e vá em "tela".

SE VOCÊ TIVER PLACA DE VÍDEO PARA ISSO, coloque a memória no máximo e ative as duas opções disponíveis

(isso é extremamente recomendado se você quer abrir jogos no seu pc virtual. o gc, por exemplo,

fica lento mesmo com a placa de vídeo virtual no máximo)

clique em áudio e desative. clique em ok.

3- instalando o windows xp

apenas uma observação: se você quiser mexer no seu pc normal enquanto estiver realizando as operações no pc virtual,

basta apertar o ctrl direito.

clique em sua máquina virtual e clique em iniciar. uma tela aparecerá, clique em proxímo.

nessa tela, você mostra ao programa como ele vai instalar o sistema operacional.

se você tiver baixado a imagem, clique na pastinha, clique em acrescentar, encontre a .iso que baixou e dê ok.

depois disso, selecione-a e finalize.

a instalação será iniciada e uma tela para seleção de partição será mostrada.

selecione a única opção, unpartitioned space (ou espaço não particionado) e dê enter

format the partition using the NTFS file system <Quick>

(formatar a partição usando sistema de arquivos NTFS <rápido>)

o programa vai formatar o seu disco virtual e vai começar a instalação do windows xp.

o pc virtual vai reiniciar automaticamente.

não aparte nenhuma tecla, senão ele fará o boot pelo cd e começará a instalação do windows xp de novo.

quando for pedido, coloque um nome e, se quiser, uma organização.

depois, um nome pro computador e, se quiser, uma senha pra administrador.

ajeite o horário, se quiser (o nosso é (GMT -03:00) Brasilia) e aguarde o fim da instalação.

o computador vai reiniciar quando acabar, fará uma mudança na resolução e mostrará uma simpática tela de boas-vindas e encheções de saco.

clique em próximo, ative ou não as atualizações automáticas (se não ativar agora, recomendo ativação mais tarde)

clique em skip (pular) quando ele tentar encontrar conectividade à internet,

clique em No, not at this time (não, não agora) quando for pedido o registro do sistema e próximo.

coloque um nome para o primeiro usuário (ou para os outros, caso queira, mas não vejo utilidade em fazer isso em um pc virtual)

e finish /o/~

4- configurações finais do sistema

quando o sistema iniciar, a internet lá já deverá estar funcionando.

você só vai precisar fazer mais algumas coisinhas:

a)instalar os adicionais para convidado

para isso, eu recomendo que o pc esteja no modo de segurança (safe mode),

uma vez que eu vi no manual de instruções do virtualbox que a instalação do suporte a direct3D só se dá de maneira correta no modo de segurança.

(se você tiver preguiça de colocar no modo de segurança, basta tentar.

o máximo que pode acontecer é você ter que fazer de novo no modo de segurança)

então, reinicie o pc e aperte f8 apenas uma vez.

não se esqueça que, se você apertar alguma tecla quando o boot estiver sendo feito, o cd do windows aparecerá e você terá de reiniciar o pc.

escolha safe mode (modo de segurança) e aperte enter.

escolha o administrador e aperte sim na tela que aparecer.

então, aperte o ctrl direito e clique em dispositivos e instalar adicionais para convidado.

next, i agree, next, marquem a opção Direct3D support e cliquem em install. deixe o programa reiniciar o pc virtual

repare que, agora, a sincronia do mouse está bem melhor e você não precisa mais apertar a tecla ctrl.

e um detalhe que não dá para reparar: agora, os jogos provavelmente funcionarão (;

b)instalar o directx

para isso, basta entrar no site do baixaki pelo pc virtual e buscar por directx.

baixe o directx 9. o end time user é apenas para sistemas que suportem directx 10 e 11, senão me engano, e o windows xp só suporta o directx 9.

instalem e, pronto, os jogos que o computador virtual aguentar já podem ser abertos (:

c)estabelecer uma maneira de compartilhar arquivos

ao contrário dos outros pcs virtuais, que possuíam várias maneiras de compartilhar as pastas,

o virtualbox é um pouco problemático nessa parte.

vocês podem tentar criar uma pasta compartilhada, basta clicar na pastinha com o botão direito e clicar em pastar compartilhadas.

depois, na pastinha com um +, especificar qual pasta do pc normal vai ser compartilhada, escolher um nome para ela no pc virtual e clicar em "tornar permanente", depois ok.

para acessar a pasta, basta ir no control panel (painel de controle), network and internet connections (redes e conexões à internet)

e, na esquerda, my network places (meus locais de rede).

as pastas compartilhadas deveriam aparecer aqui, mas isso não acontece comigo.

então, estou usando de uma maneira alternativa e é bem simples, vou explicá-la, caso vocês necessitem também.

baixe o msn (:

o msn tem um sistema de transferências de arquivos que, de alguma forma, encontra o caminho mais rápido entre os dois pcs conectados

(acredito que seja p2p, mas não tenho certeza).

por isso, se os pcs tiverem em rede, por exemplo, os arquivos serão transferidos em velocidade de rede.

e, se forem o mesmo computador, serão transferidos em velocidade de hd (:

se você quiser transferir programas já instalados, compacte-os e mande por msn.

como eu acredito que o msn impeça transferência de arquivos .rar,

mude a extensão do arquivo depois de compactá-lo.

entre em uma pasta qualquer, vá em ferramentas (windows xp) ou organizar (win7) e clique em opções de pasta e pesquisa.

depois, modo de exibição. desmarque a opção "ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos" e dê ok.

depois disso, pegue o seu arquivo compactado e mude a parte .rar para qualquer coisa que não seja uma extensão conhecida,

como .das ou .465, qualquer coisa.. pode ser .bunda também, sei lá, sejam criativos '-'

então, mande o arquivo pelo msn pro seu pc virtual.

lá, mude a extensão de volta para .rar e extraia.

d)deixe o computador virtual o mais leve possível

apesar de eu recomendar uma boa memória para por na máquina virtual,

as limitações quanto ao vídeo são preocupantes.

mesmo com 128mb de vídeo, os jogos ficam lentos com alguma frequência.

então, reduzir configurações visuais padrões do windows apenas acelerará o andamento do sistema e o vídeo em si.

na área de trabalho, clique com o botão direito e properties (propriedades).

em themes (temas), coloque "windows classic" ("tema clássico do windows) e, em settings,

coloque a color quality (qualidade da cor) em 16 bits.

a resolução, apesar de afetar os gráficos também, acredito que deva ficar por conta do usuário,

pois a 800x600 pode acabar sendo um tanto pequena em algumas resoluções ou em determinados monitores.

contudo, ela é a mais leve e é a que eu uso.

não encha a área de trabalho de ícones, deixam qualquer máquina mais lenta.. ainda mais com placa de vídeo ruim

por fim, recomendo a execução de jogos no modo full screen (tela cheia),

uma vez que o modo janela traz um peso adicional para a placa de vídeo do computador virtual.

e não se assuste com certos bugs no vídeo. no gc, por exemplo, se você usar o modo cartoon,

os personagens simplesmente são invisíveis. no modo tradicional, você pode ver a parte de cima deles.

contudo, acho que isso é apenas um detalhe perto do benefício que o uso da máquina virtual traz, né xD

resolvemos, assim, o nosso último detalhe e concluímos a instalação e configuração da máquina virtual pelo virtualbox.

não se esqueça que o virtualbox, apesar de ser uma ferramenta para criação de um computador virtual,

cria um novo computador que deve ser tratado como tal. atualizações devem ser feitas e um antivírus deve ser baixado.

se você tiver problemas com "software original" no computador virtual, baixe a imagem que postei na seção de downloads.

ela já é verificada como original.

bem, é isso, gente. desculpa ter feito essa coisa enooorme, mas sou meticuloso e perfeccionista,

gosto de deixar tudo explicadinho e bonitinho.

os créditos desse tuto são todos meus, llRaphaHll.

espero que gostem.. qualquer coisa, só perguntar. o/~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.