Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

Pros e contra da retirado do mapa "Torre de natal"

Lilith!
 Compartilhar

Posts Recomendados

Escrito por Alpha Seg, 29 de Março de 2010 22:32

O mapa "Torre de Natal" é, sem dúvidas, um dos mapas mais antigos do servidor. Porém, está prestes a ser retirado do servidor brasileiro. Recentemente, no site da Level Up!, uma enquete foi disponibilizada os jogadores fazendo a seguinte pergunta: "Você gostaria que o mapa 'Torre de Natal' fosse removido do jogo?". Em decorrência disso, protestos e, ao mesmo tempo, comemorações estão sendo feitas pela comunidade de Grand Chase. Quais seriam os prós e contras da remoção desse mapa?

A remoção desse mapa traria vantagens significativas para o servidor brasileiro. A redução dos FKs feitos nesse mapa é considerado uma vantagem, tendo em vista uma possível redução das salas de FK presentes no canal Livre e nos outros canais de PvP. O mapa também não é um dos preferidos dos jogadores brasileiros, sendo muito pouco utilizado pelos jogadores. Seria vantajoso para os jogadores "anti-Torre", já que o mapa é tido como inútil para estes.

Apesar de apresentar vantagens, elas só seriam válidas para uma parte dos jogadores. O restante sairia no prejuízo, pois a Torre de Natal oferece uma variedade maior de mapas para PvP, não tornando a partida tão monótona. Não é interessante remover um mapa que já está no jogo desde o seu lançamento. E para explicar o porquê disso, é preciso voltar ao passado do jogo.

O mapa "Torre de Natal" veio em 2003, no primeiro natal do Grand Chase coreano. Era um mapa que agradava bastante aos jogadores, devido à sua peculiaridade em relação aos outros mapas: seu movimento de câmera dificultava a movimentação no mapa, além de ser composto por plataformas irregulares. Movimentos como os dashs avançados — mushidon, tchogon etc. — não eram possíveis de serem realizados com perfeição sem pelo menos perder vida por conta desse movimento. Como o movimento da câmera é dado de baixo para cima, ao subir, todo o chão era transformado em abismo. Ao sair do campo visual da câmera, automaticamente o jogador perdia uma vida. Esse mapa rende boas risadas, devido às inúmeras quedas sem sentido que aconteciam por algum deslize de algum jogador, além de tornar a partida mais interessante e disputada. Para completar, todos dispõem de 5 vidas, de forma a prolongar ainda mais a partida.

Remover esse mapa sem motivo aparente é, sem dúvida, remover parte do passado do Grand Chase. Além disso, removê-lo traria uma monotonia maior ao PvP, já que a variedade de mapas diminuiria. Apesar de haver jogadores insatisfeitos com o mapa, que queiram que ele seja removido do jogo, é preciso considerar os jogadores que fazem uso do mapa e que gostam de jogar nele. Em decorrência dessa enquete, conforme mencionado no primeiro parágrafo desse artigo, um grande protesto, criado no fórum oficial, já vem ganhando força e uma boa adesão. Esse protesto prevê a criação de salas com o mapa "Torre de Natal" ativo constantemente, e de forma insistente, de tal forma que caso algum jogador, que não seja o líder da sala, evidentemente, pedir para mudar o mapa, o pedido seria negado. O reflexo dessa rejeição da remoção do mapa também pode ser visto nos resultados da enquete, com 63.59% dos votos para a opção "Não" e 36.41% para a opção "Sim". Com isso, é válido reforçar que, apesar de suas desvantagens, a Torre de Natal é bem aceita por uma boa parte dos jogadores, apesar de uma parte desse grupo fazer um mal uso dele. Removê-lo só traria revolta e auxiliaria no processo de degradação do PvP, que já é um sistema profundamente afetado pela monotonia de seus sistemas, podendo gerar revoltas que, a médio-longo prazo, se tornariam grandes rebeliões.

Na minha opiniao eu acho q nao deve pois eu gosto e posso derotar os hacker (FDP) e tambem ninguem é obrigado a jogar nele ou é ?

Contato pelo e-mail: [email protected]

Não responde pm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto, para quem nao gosta vc nao e obrigado a jogar nele e ele e o unico lugar q consigo derotar hacker de hp full ;p

Não é só la mais no vale hack de MP não perde pois é facio e no templo éfoda a mão acerta um HACK e na torre não pois la é sorte e as skill que fazem moviteto são uma boa chance da ganhar de hack de MP e sem falar dos de HP que pode agarra e cair

Link para o comentário

Não há como remover os "fk's" automáticos enquanto houverem mapas com quedas, mas mesmo que removam, os hackers podem usar o grab hack da mesma maneira...

A lug deveria é impedir os hacks primeiro ao invés de ficar removendo os mapas.

Isso é um trabalho porco, tapando o sol com a peneira.

Link para o comentário

Aleluia !!!

Esse Mapa não coloca a prova as Habilidades do jogador !

Up!!!

Não há como remover os "fk's" automáticos enquanto houverem mapas com quedas, mas mesmo que removam, os hackers podem usar o grab hack da mesma maneira...

A lug deveria é impedir os hacks primeiro ao invés de ficar removendo os mapas.

Isso é um trabalho porco, tapando o sol com a peneira.[/color]

Se impedir os Hacks a Web Cheats Vai a Falencia !

Link para o comentário

Genta eu sou contra extinções em jogos assim como fico chateado com a extinção de alguns modos que haviam no season 1 então tb sou contra a extinção do mapa da torre (apesar de odiar)

mas caras quem nao gosta eh so nao jogar

na minha opnião em vez de extinguir este mapa deveriam eh criar novos

mapas que favorecam cada char que dem algum efeito que criam dificuldades

que nao favorecam ninguem

que induzam ao fair play

to mto cansado desses mapas o pior de todos eh o do tiro ao alvo

nao entendo a lodgica daquela mapa

poderiam criar mapas maiores ´para o x3 se tornar mais justo

pq atualmente x3 se torna 3x1 facilmente

mapas de todas as missoes seriam muito interessantes pq so tem das missoes de vermecia

pq nao de mar de patusey com areas submersas?

ou catacumbas de castulle com areas de gas

ou templo da destruição com interferencias do gigantut

existem any tipos de mapas que poderiam ser criados

e eeles se preocupam em diminuir ainda mais a pouca variedade que existe??

Aleluia !!!

Esse Mapa não coloca a prova as Habilidades do jogador !

Up!!!

Se impedir os Hacks a Web Cheats Vai a Falencia !

Eh claro que poe quero ver quem consegue donminar o proprio char ficar de olho no mapa e bater no adversario ao mesmo tem,po se alguem que faz isso nao prova suas habilidades então faz o que

Link para o comentário

d boa mano.. eu so jogo no vale pq la eu posso matar qualker hack menos d agarrao.. mas no d agarrao eu do 1 jeito na sla ki n funfa :D xD ai sem o hack funfar matar o nub ki usa é facil d+:D

e os hacks d MP é só fikar na ponta e quando chegar é dar 1 "OLÉ!" KIO NUB vai vale abaixo:D

tambem e mtu bom derrubar no pula e Z..usar hack em PVP é nubesa.. mas perder d hack em PVP é nubesa D+:mad: se eu usasse hack eu n perdia nunk.. eu ja quase n perco agora ¬¬

se n fosse o vale e a torre d natal ]seria impossivel matar hack d HP¬¬' ainda bem ki tem esses maps.. adoro matar hacks nubs

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.