Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tuto Tibia TODAS VERSOES

'Kioshi
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como editar/criar armas em seu OT

Bom nunca vi um Tutor dessi tipo então mão na massa

È muito rapido

abra Data/Items lá vai ter um arquivo Items.xm

Abra como bloco de notas (ou qualquer editor de texto)

agora você esta vendo uma bloco de notas emorme....

pra facilita sua vida aperte Ctrl + F

então é so colocar o nome da arma por exemplo:

</item>

<item id="2453" name="arcane staff">

<attribute key="weight" value="4000"/>

<attribute key="defense" value="60"/>

<attribute key="attack" value="60"/>

<attribute key="weaponType" value="club"/>

<attribute key="slotType" value="two-handed"/>

<item id="2453" name="arcane staff"> vc bota o nome da arma aki

em <attribute key="weight" value="4000"/> vc vai coloca o peso da arma

<attribute key="defense" value="60"/> a defesa

<attribute key="attack" value="60"/> o attack que vc quer

<attribute key="weaponType" value="club"/> o tipo da arma (club , sword..)

<attribute key="slotType" value="two-handed"/> aki você botac se a arma de 2 mão "two-handed" ou 1 mão "handed"

OBS: bota tudo entre as aspas (" ")

A seguir irei disponibilizar um pequeno tutorial sobre o OtMapEditor.

Conhecendo o SimOne Map Editor

Imagem reduzida 62% do seu tamanho original [ 1024 x 768 ]

No botão onde tem file, se você clicar nele aparecerá o seguinte:

- New (Para fazer um novo mapa)

- Open (Para abrir um arquivo .OTBM)

- Import (Para importar um arquivo)

- Load Template (Esta opção serve para vc ativar um template, já existe um tutorial sobre templates, posteriormente eu ponho como link)

- Save (Salvar os arquivos)

- Save as (Salvar como)

- Properties (Propriedades)

- Exit (Sair)

Ao lado do File, existe o botão Edit, porém a maioria das funções presentes nele, tem nas figuras abaixo, chamado de TollBar.

Ao lado do Edit, existe o botão Views aonde você decide o que quer ver ou não na tela, eu gosto de marcar todas as opções possíveis, mas claro, isso é pessoal. O único botão que não é possível selecionar é o Windowns que tem:

- Materials (você pode escolher se a tela que mostra os materiais fica ou não na tela)

- OverView (Mostra todas as informações do item necessário)

- Jump To item (Pula para o Item que corresponde a ID que você escreveu)

Ao lado do botão View existe o Tolls que tem os seguintes botões:

- Verify map (verifica se o mapa contém algum erro crítico)

- Edit Towns (Nova função, você pode selecionar o nome da cidade e após isso colocar o templo dela)

Ao lado do Botão Tools existe o Floor ao qual você pode selecionar o floor (andar) que você quer trabalhar e, finalmente, temos o Help que tem informação que podem ajuda-lo.

No SimoneMapEditor exite o ToolBar que auxilia muito a nossa vida. Da esquerda (<-) para a direita (->) temos:

Novo documento - Abrir - Salvar - Recortar - Copiar - Colar - Botão selecionar - Botão de mover itens selecionados - Selecionar itens - Botão de ativar tecla de desenhar (é por ele que você irá fazer o mapa) - Borracha (Nesta versão, a borracha 1x1 só apaga itens superficiais, para apagar tudo precione o botão ctrl e após isso, clique sobre o que você quer apagar) - botão para definir a área de protect zone - botão para selecionar a área de respaws - help.

Obs. Para ampliar o mapa, pressione a tecla W

Para minimizar o mapa, pressione a tecla Q

Agora já é o suficiente por enquanto. Vamos ao mapa agora.

Começando a fazer o mapa

O que se faz primeiro no mapa, depende única e exclusivamente de você... Mas, nesse tutoral eu iri pôr as etapas em que eu gosto de trabalhar.

Primeiramente eu gosto de delimitar uma área sem se preocupar se está quadrado ou não... Após isso, é necessário concertar as partes quadradas.

Após você fazer o continete frio, você precisará delimitar as áreas de rios, lagos etc. Depois, você irá pôr as bordas e ao acabar de pôr as bordas, você irá ter de delimitar a cidade.

Faça uma cidade de preferência com coisas diferentes mas nada que inflija o rpg, por um exemplo, pirâmide na grama etc. Salvo objetos e/ou construções de quests.

Dentro da cidade construa casas, lojas, depots, templos e enfeite como quiser a sua cidade, se você não tem muita criatividade com cidades veja fotos de outros mapas. Até mesmo do Tibia normal.

Terminando a cidade comece a fazer áreas de caça. A seguir vão algumas dicas de locais de caças para cada rate.

x10000 -> como a experiência é muito grande dos monstros e rapidamente você irá avançar de level, não coloque muitos lugares de criaturas fracas, 2 no máximo e faça lughares com criaturas em excesso e muitos com criaturas muito fortes.

x100 -> a experiência ainda é alta, porém, você deve colocar mais lugares de caças para jogadores fracos do que o de x1000, claro. Recomendo Minotauros, Trolls e Rotworms. Nessa rate é muito recomendado pôr Warlocks, Demons, Behemoths, Dragons lairs (principalmente). Enfim, vocês que escolhem xD.

x10 -> Agora você deve diversificar as áreas, coloque muitas áreas de trolls, rotwoms, minotauros, cyclops, tarantulas e criaturas novas de up-date, não se faz necessário colocar muitas áreas de demon, 3 áreas são o suficiente (grandes, claro), mas capriche em todas as cavernas ein!

x1 -> Ponha muitas áreas de criaturas fáceis de matar, como rats, trolls, poisons spiders e rotworms (principalmente), façam áreas imensas e não se obseque por respawns, modere, não é necessário 10 rotworms de uma vez a não ser em um lugar mais escondido. Faça muitas áreas de criaturas medianas como de valkyries até necromancer... Não faz-se necessário de muitas áreas de criaturas fortes, mas faça-as grande e crapriche em todas nos mínimos detalhes, já que os players terão de passar um bom tempo naquela cavernas para upar de level.

Claro que essa dicas todos já sabem, mas é sempre bom reforçar.

Outra coisa muito importante a se dizer é que, num mapa não pode haver apenas áreas para caçar, você deve fazer lugares calmos e tranqüilos para os jogadores se acalmarem depois de uma hunt pesada. Também para os jogadores fazerem uma festinha (xD), paquerarem, namorarem, enfim, para os players terem uma quantia ilimitada de coisas para fazer sem ser caçar, caçar, caçar e caçar. Dentro de uma cidade por um exemplo, pode havr um parque (invenção...), ouum lago que seja bonito.

Sobre Quests, eu recomendo você fazer muitas quests, mas, claro, quests que envolvam raciocínio, força, e habilidade. Também tenha criatividade nas quests e sempre explore o máximo do seu jogador. Faça sempre uma história para as quests. Aqui irei dar um exemplo de quests:

Existe um npc que travou uma luta horrível com uma guerreiro e quase morreu não fosse por uma abrigo que ele tinha encontrado, neste abrigo ele conheceu um bruxo ao qual lhe ensinou todas as mágias, mas, um dia, o bruxo morreu e este npc ficou vagando pelo mundo até achar uma cidade, ao qual se hospedou e resolveu ensinar as artes milenares para outras pessoas...

Este é um exemplo de um início de uma quest. Tenha critividade, isto é o que faz a diferença.

Espero que gostem do meu tutorial e que este ajude muita gente. Esse tutorial é uma parte resumida. Se tiver tempo, irei fazer outros... Tomara que vocês gostem.

Link de MapEditor:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Galera... Eu não irei colocar o download aqui porque muitos acham que é de hackia sua acc.. que vem com vírus, mais vcs tem q procurar:Ardamax Keylogger 2.5

Ardamax Keylogger é um ótimo keylogger invisível que, com ele, você pode gravar tudo que foi digitado no seu computador em um arquivo log, que pode ser visto como texto ou Página da web.

Use este keylogger encontrar para fora o que está acontecendo em seu computador quando você estiver ausente, mantiver um apoio de seus dados datilografados automaticamente ou o usa monitorar seus "miúdos".

Lembrando que, ele possui utilitário de instalação e desinstalação.

- Instalando o Ardamax Keylogger

Depois de ter baixado e executado o Ardamax em sua máquina, siga os passos abaixo:

1ª Tela -> I Agree

2ª Tela -> Next

(Recomendo deixar tudo marcado como estás.)

3ª Tela -> Install

(Escolha um local onde deseja instalá-lo! Recomendo deixar como está lá mesmo.)

4ª Tela -> Finish

(Deixe a opção "Run Ardamax Keylogger 2.6" habilitada, e desabilite: "View The Quick Tour")

DEPOIS De ter instalado , Notas*: Depois de ter clicado em "Finish" na última tela, automaticamente estarás finalizando a instalação do mesmo, em seguinda, aparecerá um ícone dele na barra de tarefas.

- Registrando o Ardamax Keylogger

Depois de te-lo instalado direitinho, vamos registrá-lo para que possamos usá-lo de uma forma mais adequada. Very Happy

Clique com o botão direito do mause no ícone do ardamax, e logo em "Enter Registration key".

Name: Invasão

Key: XTPFVPQINFMUMUM

Só colocar OK e pronto.

- Configurando o Server do Ardamax Keylogger

Agora iremos configurar o server do ardamax, siga os passos:

1° Passo: Clique com o botão direito do mause e vai em "Remote Installation"

2° Passo: Após ter clicado em "Remote Installation", vai abrir uma janelinha, que é nesta janelinha que iremos configurar e criar nosso server. Mas vamos ao que interessa:

-> 1ª Tela: Avançar

-> 2ª Tela: Em “Appearance” nós iremos juntar algum arquivo com o nosso keylogger, no caso abaixo iremos testar com um joguinho chamado “Paciência Spider”.

Deixe a opção "Append keylogger engine to file or another application" habilitada que servirá para nós juntar o server com o jogo (Server+Executável) caso contrário não darás para juntar com algo, ou seja, criará apenas somente o server.

Depois clique em Avançar.

-> 3ª Tela: Em “Invisibility” irei explicar tudo e o porquê de deixar tais opções marcadas.

Agora vamos aproveitar um tópico do Souzadc no qual ele explicava para que servia tais opções, veja abaixo.

Traduçao:

Traduzindo:

HIDE TRAY ICONE = esconder o ícone perto do relógio... MARQUE, lógico.

HIDE THE PROGRAM FROM CRTL+ALT+DEL = esconder do ctrl alt del (duhhh), pode marcar,...

REMOVE SHORTCURTS FROM START MENU = não vai deixar nada lá no Iniciar da vítima, melhor marcar né...

REMOVE DE PROGRAM FROM UISNTALTION LIST = tirar a opção de desinstalar o Ardamax pelo "ADICIONAR/REMOVER PROGRAMAS", MELHOR MARCAR também...

HIDE PROGRAM FOLDER = Esconder a pasta do Ardamax lá na pasta do windows ou system..

HIDE THE PROGRAM... = esconder o Ardamax da lista de programas que iniciam com o windows...eu não marco, pq se o cara desliga no dedão, o Ardamax não inicia junto na próxima vez..

...Ou seja, eu habilitei tudo para que meu server fique mais "invisível" e mais difícil de detectá-lo no pc da vítima.

-> 4ª Tela: Em “Security” iremos deixar desabilitado, não é necessário colocarmos senha no server, acho isso inútil.

Clique em avançar.

-> 5ª Tela: Em “Web Update” desabilite tudo, não podemos deixar quaisquer tipos de pistas para a vítima.

-> 6ª Tela: Em “Options” deixe as duas opções habilitadas, vejamos o porquê agora.

Citação:

Run on Windows startup = Funcione na partida de Windows

Start in hidden mode = Comece na modalidade escondida

Em "Hidden mode on", de preferência mude as teclas de atalhos, coloque a que desejar (Mesmo sendo desnecessário).

Em "Self desctruct on" você escolhe uma data no qual o keylogger se auto-destruirá no PC da vítima, ou seja, se você marcar qualquer dia lá, e neste dia, o keylogger (Server) é desinstalado do PC da vítima. De preferência eu deixo isto desabilitado por motivos óbvios.

-> 7ª Tela: Em “Control”, marque a opção "Send logs every" e coloque o tempo desejado no qual os logs chegarão a você, no caso eu marquei de 30 em 30 minutos.

Em "Delivery method" é a forma no qual deseja pegar os logs, eu prefiro por Email, sendo que por FTP é mais rápido.

Em "Include" deixe como está mesmo, é óbvio.

Na opção "Log format" é o formado do log que será visualizado, eu prefiro em HTML mesmo.

Em "Send only if log size exceeds" coloque o tamanho desejado dos logs a serem enviados, nesse caso, devemos fazer tipo uma "comparação" com os minutos e o tamanho dos logs, sendo assim, eu deixo como 75 Kb mesmo o tamanho. Mas isso é pessoal!

-> 8ª Tela: Estamos na parte final, em "Email", iremos colocar o Servidor SMTP do e-mail e o próprio e-mail, é óbvio né.

No caso eu testei com meu e-mail da Gmail.

Em "Send To" é o remetente, então no caso você coloca o seu e-mail.

Em "Send From" é o destinatário, simplesmente coloque o seu e-mail novamente.

Depois de ter colocado os E-mails em ambas.

(Logo em seguida, veja sua caixa de e-mail e veja se a mensagem de confirmação chegou!)

Em "SMTP Host", ao lado terás um botão chamado "Find", clique nele e veja o que aparecerá no SMTP.

Em username e password não é necessário colocar nada, deixe o espaço em branco e clique em Avançar.

-> 9ª Tela: Em "Control": vamos traduzir =P

Citação:

Enable keystrokes logging = permita registrar dos keystrokes

Enable Clipboard logging = permita registrar de "prancheta" (Clipboard)

Enable web activity monitoring = permita a monitoração da atividade da web fotorreceptora

Enable screenshots capturing = permita capturar dos screenshots

Enable chat logging = permita registrar do bate-papo

Obviamente iremos deixar todas as opções marcadas.

-> 10ª Tela: Em "Screenshots", dependerá da pessoa, isso leva para um lado pessoal.

Em Target: As Opções "Full Screen" é a visualização de tela cheia dos screens, em "Active Window" é em uma janela ativa, eu particularmente prefiriria em uma tela cheia (Full Screen) mesmo.

Em Image Quality (Qualidade de imagem) deixe como está mesmo.

-> 11ª Tela: Bom, estamos na parte final da configuração do nosso server, agora em "Destination", vamos mudar o nome do nosso server, o nome atual é "Install" como eu já havia dito anteriormente que eu iria juntar o server com um executável que no caso é o "Paciência Spider", irei renomeiar o nome para "spider".

Bom depois disso, clique em "Change Icon..." para alterar o ícone do nosso server e deixá-lo mais "disfarçado".

Logo clique em OK.

->12ª Tela: Finish!!! Terminamos de criar o nosso server.

Agora é só mandar para a pessoa, e ai as informaçoes q ela vai escrever , talz vai pro seu email.(Ela tem q jogar tibia ¬¬)

GALERA PROCUREM NA NET COMO DESINSTALAR , PQ N QUERO SER CHAMADO DE LADRÃO..

Lembrando que n é culpa minha se *******

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.