Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Jesus

shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Primeiramente esse é Jesus como conhecemos

jesus_o_cristo.jpg

Agora, quem garante que ele era realmente assim? Não existe nenhuma foto ou pintura de Jesus Cristo, nada, então como ele poderia ser assim se não existe nada que comprove isso?

Primeiro... será mesmo que ele tinha cabelo comprido?

"E a sua cabeça não raparão, nem DEIXARÃO CRESCER O SEU CABELO; antes, como convém, tosquiarão as suas cabeças" - Ezequiel 44:20.

"Ou não vos ensina a MESMA NATUREZA que é desonra para o varão ter CABELO CRESCIDO?" - I Coríntios 11:14.

O apostolo Paulo escreve isso aos Cor., sabemos que Paulo conheceu Jesus pessoalmente, e se ele diz que é desonhoroso um homem ter cabelo comprido, logo Jesus não tinha cabelo comprido.

Mais ai alguns falam...

“Jesus tinha cabelo comprido porque era nazireu, pois era separado para Deus, o Pai”.

Bem, o Senhor Jesus era NAZARENO porque era da cidade de Nazaré, (Mateus 2:26) Ele NÃO era nazireu, são coisas BEM DISTINTAS!

O termo nazireu está relacionado com um voto perante o Senhor Deus quanto ao serviço e dedicação que alguns faziam.

Os nazireus no Antigo Testamento estavam sujeitos a regras muito estritas (Número 6:1-21), e, quando alguém fazia o voto do nazireado, o seu cabelo não era cortado, até que se cumprissem os dias do seu nazireado.

Isaías 53:2 Pois o SENHOR quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.

53:3 Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.

53:5 Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

Creio eu que Jesus não era o mais bonito dos homens, sendo que a imagem de temos de Jesus de fato é de um homem não feio.

Será mesmo que ele era assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesus ou Yeshua de acordo com o que nos relatam tem uma cara bem européia porém eu ainda não estudei o assunto a fundo...

Porém de acordo com o topico ele seria + ou - assim :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Se bem que a lei proibia os homens de lá aparassem os cabelos da face.

"Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba." [Levítico 19:27]

Ou seja nessa foto a barba dele ta muito pequena para um homem de uns 30 e poucos anos

Link para o comentário

"Ele não tinha beleza, nem formosura e, olhando nós para Ele não havia boa aparência Nele, para que O desejássemos". (Isaías 53:2)

Jesus poderia ter pele morena (bem escura) e cabelo bem crespo.

Diz na bíblia que ele não possuía formosura e quando os soldados romanos vieram, estes não o reconheceram, por que era como qualquer um na multidão, Jesus não utilizava roupas estravagantes nem era branco de olhos azuis como todos pensamos.

Isso mostra como somos preconceituosos, que tratamos pessoas às vezes de forma diferente, sem pensar como elas são realmente por dentro. Agora, adoramos Jesus e admiramos por toda sua compaixão e amor por nós, mas não levamos em conta como ele realmente poderia ser.

Acredito sim que Jesus não tinha cabelos compridos, os Nazireus eram pessoas que tinham um voto com Deus, estes não poderiam cortar seu cabelo (sinal de vergonha, faziam isso em voto de humildade para com o senhor), apenas ao terminar seu voto que o faziam. Nazireus não poderiam beber vinho nem ter contato com pessoas mortas, nem mesmo seus parentes.

Portanto, Jesus não era Nazireu, porém, tinha um voto bem maior com Deus, sendo seu filho, se sacrificou em prol da humanidade para salvá-la.

Link para o comentário

Jesus ou Yeshua de acordo com o que nos relatam tem uma cara bem européia porém eu ainda não estudei o assunto a fundo...

Porém de acordo com o topico ele seria + ou - assim :[/font]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Se bem que a lei proibia os homens de lá aparassem os cabelos da face.

"Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba." [Levítico 19:27]

Ou seja nessa foto a barba dele ta muito pequena para um homem de uns 30 e poucos anos[/center]

A gente ta falndo de Jesus naum de niadertaus!

dead_space_by_reborns-d52nigi.png

I Feel Reborn

Link para o comentário

Jesus poderia ter pele morena (bem escura) e cabelo bem crespo.

Diz na bíblia que ele não possuía formosura e quando os soldados romanos vieram, estes não o reconheceram, por que era como qualquer um na multidão, Jesus não utilizava roupas estravagantes nem era branco de olhos azuis como todos pensamos.

Isso mostra como somos preconceituosos, que tratamos pessoas às vezes de forma diferente, sem pensar como elas são realmente por dentro. Agora, adoramos Jesus e admiramos por toda sua compaixão e amor por nós, mas não levamos em conta como ele realmente poderia ser.

Acredito sim que Jesus não tinha cabelos compridos, os Nazireus eram pessoas que tinham um voto com Deus, estes não poderiam cortar seu cabelo (sinal de vergonha, faziam isso em voto de humildade para com o senhor), apenas ao terminar seu voto que o faziam. Nazireus não poderiam beber vinho nem ter contato com pessoas mortas, nem mesmo seus parentes.

Portanto, Jesus não era Nazireu, porém, tinha um voto bem maior com Deus, sendo seu filho, se sacrificou em prol da humanidade para salvá-la.

[/color]

Realmente haseo, boa man muito boa sua tese

A gente ta falndo de Jesus naum de niadertaus!

NIADERTAUS? OMG! FAIL !

Link para o comentário

Dizem que Jesus era carpinteiro mais acho que na bíblia não relata isso! Se ele era carpinteiro ele provavelmente era musculoso, agora imagine : um cara musculoso, moreno, cabelo crespo, olhos de qualquer cor menos azul e barba "cheia"

Eu não lembro quem mais Jesus começou a ser visto assim guando um pintor lá que não conhecia nada da bíblia tirou da mente dele que Jesus seria assim e o povo acha que Jesus é assim so pq o cara quiz retrata-lo assim...

O povo é muito ignorante acredita em qualquer coisa por exemplo se a tv falar que comer bosta é bom o povão vai la e come

Link para o comentário

Não precisa chingar os artistas, o pessoal pode não ter conhecido jesus pessoalmente e só imitou a arte.

No stress..

Só deixar minha opinião final:

Sabem de uma coisa que me irrita bastante? Quando eu tento puxar algum assunto, ou até mesmo fazer brincadeiras sobre alguma religião, quando eu coloco algum ‘ conhecimento teólogo‘ em discussão e as pessoas cortam com o vazio jargão ‘religião não se discute’. É incrível como as pessoas são criadas com um ideal sacramentado por sua sociedade em suas cabeças e não tem a capacidade de contestá-lo, simplesmente por não ser ortodoxo, ir contra os costumes.

Este é um argumento vago, do tipo que se usa para controlar a mente das pessoas e evitar com que pensem por si próprias. Injustiças com a mente humana, que ao invés de trabalhar sozinha, é obrigada a abraçar algum tipo de pensamento coletivo. Ah, a maldita coletividade.

Voltando ao tema da religião, é feito algo muito parecido. Usam-se ‘ensinamentos milenares’ supostamente escritos por ‘iluminados divinos’ que, sem prova alguma, são sacramentados como pilares na estrutura educacional e moral da sociedade. Mas é uma estrutura podre.

A mera ameaça de ter suas doutrinas e fábulas que as justificam em discussão lógica e argumentativa, põe os líderes e fanáticos em posição de defesa. Eles sabem que é só arrombar a porta, que toda a já citada estrutura podre ruirá.

Alguns dos argumentos mais comuns que ouço, são ‘discutir religião é perigoso, pois muitas mortes são causadas por isso’ e ‘cada um tem direito a ter sua crença e ser respeitado’. Mas, como disse Galileu:

“Eu não me sinto obrigado a acreditar que o mesmo deus que nos imbuiu com senso, razão e intelecto têm a intenção que nós esqueçamos o seu uso”.

Tudo que é colocado como verdade absoluta e incontestável, tem algo de errado. LEIS têm que ser provadas, como Newton provou as dele. Mas cadê as provas das histórias que justificam, por exemplo, a Bíblia Sagrada?

Alguém me faça, por favor, o cálculo matemático do tamanho da arca que seria necessária para comportar todas as mais de 25.000.000 de espécimes do mundo? E quanto tempo hábil um velhinho chamado Noé precisaria para reunir todas elas? Ou, por favor, façam uma PG a partir de um casal (Adão e Eva) de pessoas brancas, e vejam se vão dar todos os 9.000.000.000 de habitantes do mundo com toda sua diversidade étnica mesmo se eles tivessem nascido antes dos dinossauros.

Ou, por favor, me expliquem como TODO MUNDO acredita nos dinossauros, mas sempre tem um Mané para contestar a evolução dos primatas? Maldição! Ambas as ‘teorias’ são baseadas no mesmo tipo de provas, os FÓSSEIS. Agora, como alguém poderia ter forjado um fóssil de comprovadamente 10.000 anos atrás em Pedra Furada no Piauí eu não sei, mas como alguém pode ter forjado um livro de fábulas sem pé nem cabeça na Judéia no século I depois de Cristo, chamado ‘O Velho Testamento’, eu sei.

É este tipo de questionamento que deve ser feito. Não só em religião, mas em qualquer coisa que lhes é dita neste mundo. Se não o fizer, estará sendo manipulado. Não és mais um indivíduo, mas sim parte de um todo. Assim como eles querem que você seja. ‘Eles’ sim. Quem o manipula. Pode ser a mídia, o governo, os grandes empresários, o papa, sua igreja evangélica, os seus pais, seu avô, seus professores, seu patrão. Não importa.

Manipulação?

Shinamb, tópico sobre religião sempre dá em briga,

Link para o comentário

Alguém me faça, por favor, o cálculo matemático do tamanho da arca que seria necessária para comportar todas as mais de 25.000.000 de espécimes do mundo? E quanto tempo hábil um velhinho chamado Noé precisaria para reunir todas elas?

Noé não era como qualquer pessoa.

"Eu tive um filho estranho, diferente de qualquer homem, e a sua aparência é como a dos filhos de Deus do céu; e a sua natureza é diferente e não é como um de nós." (Enoque 106:7)

Lameque, filho de Matusalém, disse a frase acima. Noé foi o segundo homem mais velho da bíblia, perdendo por 19 anos para Matusalém, ele não era um "velhinho", a longevidade e força física deles demoravam desgastar conforme o tempo.

14 Eles, e todo o animal conforme a sua espécie, e todo o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil que se arrasta sobre a terra conforme a sua espécie, e toda a ave conforme a sua espécie, pássaros de toda qualidade.

15 E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca.

16 E os que entraram eram macho e fêmea de toda a carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o SENHOR o fechou dentro.

Como você mesmo diz, há a evolução, dos animais na arca, poderiam gerar mais espécies que se adaptaram conforme o tempo, O Espírito Santo que colocou os animais para dentro da Arca, Noé não os forçou. Creio que ele tenha feito sozinho, ele não fez do dia para a noite e foi com a ajuda de Deus que a fez.

Ou, por favor, façam uma PG a partir de um casal (Adão e Eva) de pessoas brancas, e vejam se vão dar todos os 9.000.000.000 de habitantes do mundo com toda sua diversidade étnica mesmo se eles tivessem nascido antes dos dinossauros.

Teoria evolucionista, novamente, as gerações foram se dispersando, separaram-se da raíz da família, como somos seres tão adaptáveis, talvez alguns fossem para áreas mais quentes, ficando negros, outros em áreas mais frias, ficando brancos assim. Muitas das raças vieram por misturas, então, nem todas são de só uma raça, são várias raças misturadas entre si.

Acho que além de tudo isso, tem de haver fé, o cristianismo é uma religião que cresce, podemos duvidar de muitas coisas, podemos duvidar até das teorias que os cientistas criam diariamente, mas acreditamos cegamente neles só por terem "conhecimento".

Você deve acreditar mais em Deus, por ele ter sabedoria além de que qualquer homem, por isso, é só ter fé.

A fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção das coisas que não se vê.

Lamento se sua revoltada adolescência se opõe a tudo, mas mesmo sendo seu amigo, tenho de ficar contra você nessa situação. Quando tiver provas concretas de que nada da bíblia existiu, mostre para nós.

E não venha dizer de poder da Igreja Católica, já que a nossa bíblia dos Prostestantes é bem diferente da católica.

Se formos pensar apenas como humanos, se apoiando só na ciência, não teremos mais fé. Quando estiver em um momento de aflição, acho que não irá clamar o nome de Einstein, mas sim o de Deus.

Link para o comentário

Gostei Haseo

Falo tudo

creio que o noe nao ia colocar todos os animais na arca li na biblia demoro anos tambem,realmente foi o Espírito Santo mesmo so ele sozinho nao irá conseguir

Verdade,Cada biblia e diferente cada relegiao tem sua biblia diferente uma da outra

Link para o comentário

Não estou dizendo que Deus ou Noé não existe ( até porque você sabe o que eu penso sobre isso, mas não quero colocar evidente ) só não creio em profetas, na palavra deles e não creio na igreja ( me refiro à instituição ). Hoje, se viesse alguem dizendo que teve um sonho em que um ser totalmente superior de toda raça humana conversou somente com ele, o internariam em uma clínica psiquiátrica. Ou então diriam que foi apenas um sonho. Com tantas pessoas discutindo sobre isso, ter um sonho prefetizando é a coisa mais normal do mundo, creio que todos já tiveram

Link para o comentário

Não estou dizendo que Deus ou Noé não existe ( até porque você sabe o que eu penso sobre isso, mas não quero colocar evidente )

Não quer por em evidência.

só não creio em profetas, na palavra deles e não creio na igreja

Já colocou.

Se não quer discutir sobre isso, não venha com ironias ou dizendo indiretamente que são falsas as escrituras bíblicas. Não quiz impor nada de religião sobre você, apenas a defendi utilizando os argumentos que foram apresentados por você.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.