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Quando player morrer na arena, não perder nada? Como Faz?


*~~Bubble~~*
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Pergunta

Oi pessoal, (:

 

Eu ja estou fazendo um ot a um tempinho ..

Fiz uma arena nova, mais não sei fazer pra quando o player morrer não perder nada..

Alguém pode me ajudar? *-*

Se for útil essa informação.. meu serv é 8.1.

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3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pelo menos no global, a morte é normal, se você morrer sem aol, ou bless você perde itens sim...

bY tIm~

Um vírus.

Despercebido,

ele entra pelos seus poros sem avisar,

espalhando-se silenciosa e lentamente.

Antes que você perceba o contágio, ele já o pegou.

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  • 0

Ola Galera, eu procurei esse tutorial aqui e não achei, se caso ja existir me desculpe.

 

Agora vou ensinar vocês a criarem um Pvp Arena, aquela que os players podem brincar de PVP sem perder level nem nada!

 

Primeiramente vamos cria a Arena no Mapa.

 

1° Passo - Crie uma area para sua arena onde em volta dela preenxa com protect zone:

imagempm0.jpg

 

2° Passo - Feche a arena do jeito que achar melhor e mais bonito. No caso dessa imagem eu usei os IDs "1546" e "1547", que são as grades. Uma observação importante é que esses IDs não possuem o ID para fechar a ponta superior esquerda (que está selecionada na foto), ou seja, é nescessário colokar algo para fechar e impedir a passagem para ninguem poder entrar na arena (ai na foto eu coloquei os Magic Wall).

imagem2rc3.jpg

 

3° Passo - Coloque os tiles onde os players ficaram para poder ocorrer a action, e entre eles bote a Alavanca de ID "1945". E na alavanca coloque o Unique id de sua preferência. Nesse caso vou usar como exemplo Unique id: 2217. E dentro da Arena coloque um teleport pra que o player vencedor possa sair.

imagem3hi2.jpg

 

Pronto, sua arena esta praticamente pronta, você pode enfeitala do jeito q achar melhor. Agora vamos aos acripts.

 

4° Passo - Fazendo a scritp da Arena

 

Vá na pasta actions/scripts e copie qualquer arquivo lua e apague tudo oque tiver dentro dele e renomeie como "arenalever". E bote isto dentro dele:

Código:

 

-- pvp arena lever

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item.uid == 2217 and item.itemid == 1945 then

player1pos = {x=409, y=859, z=7, stackpos=253}

player1 = getThingfromPos(player1pos)

 

player2pos = {x=411, y=859, z=7, stackpos=253}

player2 = getThingfromPos(player2pos)

 

if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 then

arenalevel = 100

player1level = getPlayerLevel(player1.uid)

player2level = getPlayerLevel(player2.uid)

 

if player1level >= arenalevel and player2level >= arenalevel then

for arenax = 405,416 do

for arenay = 849,858 do

arenapos = {x=arenax, y=arenay, z=7, stackpos=253}

arenacreature = getThingfromPos(arenapos)

 

if arenacreature.itemid > 0 then

doPlayerSendCancel(cid,"Wait for current duel to end.")

return 1

end

end

end

 

nplayer1pos = {x=408, y=853, z=7}

nplayer2pos = {x=412, y=853, z=7}

 

doSendMagicEffect(player1pos,2)

doSendMagicEffect(player2pos,2)

 

doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)

doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)

 

doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)

doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)

 

doPlayerSendTextMessage(player1.uid,18,"FIGHT!")

doPlayerSendTextMessage(player2.uid,18,"FIGHT!")

else

doPlayerSendCancel(cid,"Both fighters must have level 100.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"You need 2 players for a duel.")

end

else

return 0

end

 

return 1

end

 

Explicando:

Verde = o Unique id que você botou na alavanca.

Vermelho = a Posição que o player deve tar para ser teleportado para dentro da Arena.

Amarelo = é a maxima area x que atinge a pvp arena. 1° o x do sqm superior esquerdo (/\, <) e o 2° x do sqm inferior direito (\/, >).

Código:

 

for arenax = 405(1°x),416(2°x) do

 

Rosa = é a maxima area y que atinge a pvp arena. 1° y do sqm superior esquerdo (/\, <) e o 2° y do sqm inferior direito (\/, >).

Código:

 

for arenay = 849(1°y),858(2°y) do

 

Intenda com a imagem abaixo:

imagem4qt3.jpg

Laranja = é o sqm que define o andar q a arena está.

Azul = É a Posição que os Players serão teleportados para dentro da arena.

Negrito = É o level nescessário para entrar na arena.

 

5° Passo - Fazendo a action da scritp da Arena

 

Vá em data/actions/actions.xml, abrá-o como bloco de notas e adicione isto:

Código:

 

<action uniqueid="2217" script="arenalever.lua" />

 

O Uniqued id é o que foi usando na alavanca.

 

6° Passo e ultimo - Adicionando na pvparenas.xml

 

Vá na pasta data/pvparenas.xml, abrá-o como bloco de notas e adicione isto:

Código:

 

<pvparenas>

<pvparena exitx="410" exity="860" exitz="7" allowsummons="yes" multi-combat="yes" addskilltries="yes" allowfields="no">

<tiles fromx="405" fromy="849" fromz="7" tox="416" toy="858" toz="7"/>

</pvparena>

 

</pvparenas>

 

Explicando:

As coordenadas exitx="410" exity="860" exitz="7" são onde o player que perder a batalha na arena sera movido.

E as coordenadas fromx="405" fromy="849" fromz="7" tox="416" toy="858" toz="7" são mais uma ves o maximo do tamanho da arena.

Em vermelho é as coordenadas da parte superior esquerda da arena(/\, <), e em amarelo s coordenadas da parte inferior direita(\/, >).

 

Depois disso é só fechar e salvar todos e está pronta sua PVP Arena. E tenha sua imaginação fertil para enfeita-lá do jeito que achar melhor

 

Espero que tenham entendidos e gostado!

 

Comentem e opinem. Obrigado!

 

Créditos á: Zikpeta

--------------------------------

Deu um certo trabalho pra trazer, espero te ajudado se ajudei,

Agradeçe?

 

Abs

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