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[Explicação] A verdade sobre EXP e Drop Hack!


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Gente, eu não estava mais aguentando ver a quantidade de noobs novatos falando que Drop e EXP Hack existem. Então aqui vou explicar o porque de não existirem!

Postei nessa área pois mais pessoas acessam ela, então... e.e'

Peço aos MODs que não movam o tópico para outra área para que os novatos não sejam enganados pelos "dominadores de mente from hell 666" e se possível, fixem ele =)

 

As pessoas interessadas poderão entender rapidamente, os subdotados vão ter que ler e reler várias vezes -qq

Sei que parece ser chato de ler, mas acreditem, vai valer a pena =)

Começando...

 

O que é Server-sided?

Server-sided, ou literalmente "lado do servidor", é um termo usado para designar operações que, em um contexto cliente-servidor, são feitas no servidor, não no cliente.

 

Existem várias razões para isso: desde o meio poder de processamento do servidor, até a presença de softwares ou recursos que estejam disponíveis apenas no servidor.

 

O oposto de server-side é Client Side Scripts, que designa operações feitas na estação de trabalho do usuário.

Fonte: Wikipédia

Isso quer dizer que o Cliente tem acesso limitado ao banco de dados (onde fica armazenado sua conta, personagens, etc.)

 

Por que o jogo GrandChase é afetado por esse tipo de relação?

R: GrandChase é afetado por esse tipo de relação pois mais de 2 computadores são usados.

 

Exemplos de jogos OnLine:

- GrandChase

- Ragnarok

- Tibia

- Gunbound

 

Exemplos de jogos LAN:

- Counter Strike

- Dota

- Puzzle Bobble (LoL)

 

Se você reparar, todos os jogos LAN precisam que alguém crie a sala (como preferir).

Esse alguém é chamado Server (ou servidor) e se esse Server sair do jogo/sala (Ex: Counter Strike), todos os outros que ficaram na sala/jogo ficarão "congelados". Isso quer dizer que as pessoas que estão jogando dependem do Server e compartilham informações com ele. Se o Servidor "sumir", os que sobraram não vão mais poder se comunicar entre si. Abaixo uma imagem pra vocês entederem melhor.

lanf.png

 

- Se removermos o Cliente da extrema esquerda, todos os restantes poderão continuar se comunicando entre si.

- Agora, se removermos o Servidor, todos os clientes que estavam conectados entre si irão parar de trocar informações.

 

Agora, a explicação para jogos OnLine (como GrandChase):

1ilfa1.png

 

- Se removermos o Cliente, não poderemos jogar.

- Se removermos a Internet, logicamente não poderemos nos conectar ao GC (dã)

- Se remover o Server, poderemos nos conectar com a Internet, mas não com o GC.

 

Agora, o banco de dados (Database) entra na conversa.

 

O que é o banco de dados?

R: O banco de dados é uma informação presente em ambos os lados.

 

- Nós recebemos o banco de dados através do Servidor da LU!G após todas as manutenções, quando o Patcher baixa arquivos do servidor, exemplos abaixo:

• image.kom

• script.kom

• str_br.stg

• playertemplate.kom

• main.exe

• etc.

 

Esses arquivos contém dentro deles vários arquivos, são quase como arquivos .zip/.rar

Isso é uma medida que a KOG tomou para evitar que os Players modifiquem o conteúdo do jogo.

 

Como eu disse antes, a relação Server-Client tem limitações e o Server é sempre o mais importante e só a LU!G tem acesso 100% ao Server.

 

O Server tem controle sobre o Client e ele não compartilha alguns arquivos. Esses arquivos que o Server não quer compartilhar são os que modificam o(a) EXP/Drop recebido, então o Server (LU!G) pode modificar esses arquivos quando bem entenderem e nós, Hackers, NÃO PODEMOS MUDAR ESSES MALDITOS ARQUIVOS ENTENDERAM? :mad:

 

Aí vem a pergunta, Mas se o servidor não quer que modifiquemos os arquivos do jogo para obtermos vantagens, então por que ele compartilha alguns arquivos como script.kom, playertemplate.kom, etc?

R: Se o Server cuidasse desses arquivos, então um LAG EXTREMO tomaria conta do jogo. Por que? Pois milhares de Clients estariam requisitando esses arquivos ao mesmo tempo. Imagine uma mãe dando comida pra várias crianças ao mesmo tempo, provavelmente ela somente daria a comida para eles e eles que se virem pra comer e.e'

Esse é o porque de enviarem os arquivos .kom e outros exceto pelos arquivos que modificam a % de Drop e EXP. Apenas para segurança.

 

Conclusão!!!

Então, aí está. As informações que modificam a % estão no SERVER E NÃO NO CLIENT DO JOGO!

Você deve entender melhor se administrar um servidor Private.

Espero que tenham entendido.

 

Bem, esta é minha explicação, se eu estiver errado em algo, podem dizer, esse é um forum grátis afinal de contas e.e'

Espero que os novatos parem de pedir EXP e Drop Hack >.>"

A propósito, o banco de dados dos Items estão armazenados no Client, então há a possibilidade de conseguirmos modificá-lo, apenas temos que achar onde ú.u

 

Créditos:

Explicação: sOulimperfect

Tradução para o pt-br e algumas adaptações: ~VitorSupremo/+Spoiler! (eu ú.u)

RETIRADO DA MARAVILHOSA C.H.E.A.T.S.B.R.A.S.I.L.! Visitem! e.e'

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Olha nem acho tanto assim pois algums hackers tem exp hack mais e muita pouca msmmmmmmm tipo 1-2% mais concordo que drop nunca funfa quase so tipo 40%

Isso é falso, é só pra enganar a cabeça de vocês. Não se deixem levar ;)

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Na verdade o nome é server-side e side pelo que lembro eh dentro e não lado .-.

Bom, da para modificar o xp sim querido, mas não como estas pessoas prometem, todo monstro que você mata eh enviado um packet para o servidor que o interpreta e te da o xp, se você conseguisse manipular estes packets e mudar os valores teria um xp hack.

O acesso do client ao servidor eh limitado, claro, mas eh quase ilimitado, há poucas limitações, o client que requisita o char, o nivel do char e etc, estes dados são enviados por packets, como falei, se conseguissimos interceptar/alterar os packets teriamos qualquer hack ^^

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Na verdade o nome é server-side e side pelo que lembro eh dentro e não lado .-.

Bom, da para modificar o xp sim querido, mas não como estas pessoas prometem, todo monstro que você mata eh enviado um packet para o servidor que o interpreta e te da o xp, se você conseguisse manipular estes packets e mudar os valores teria um xp hack.

O acesso do client ao servidor eh limitado, claro, mas eh quase ilimitado, há poucas limitações, o client que requisita o char, o nivel do char e etc, estes dados são enviados por packets, como falei, se conseguissimos interceptar/alterar os packets teriamos qualquer hack ^^

Inside é dentro ._.'

Enfim, no site que peguei tava escrito Sided, então é Sided poha!1111

 

Eu expliquei que modificando os arquivos não dá realmente, mas modificando os Packets há sim...

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