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Elf Bot Tutorial Bem Explicaduh :D


Saint Hupture
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Olá galera estou aqui postando um tuto das funções do elfbot.

 

Healing

healingh.jpg

 

 

O Healing system oferece três tipos de heal: uma spell para quando esta com bastante hp, uma spell para quando esta com pouco hp, e heal com UH Runes. Você poderia, por exemplo definir diferentes spells a serem utilizados, dependendo da força do dano que você recebeu.

 

Funções

 

Spell Hi - A spell para usar quando tiver com bastante hp. Normalmente, este será "exura" ou "exura gran" e utilizados para a caça.

Em Health coloque o HP que você tem que estar para o bot dar a magia e em Mana coloque quanto de mana gasta a magia.

 

Spell Lo - A spell para utilizar em primeiro lugar, quando esta com pouco hp. Normalmente, este será "exura vita" ou "exura SiO nome '. Este tem prioridade sobre Spell Hi e Uh Rune.

Em Health coloque o HP que você tem que estar para o bot dar a magia e em Mana coloque quanto de mana gasta a magia.

 

Uh Rune - A resposta sobre o heal é muito rápida e o uso de duas UH Runes por acidente é evitado. Este tem prioridade sobre a Spell Hi.

Em Health coloque o HP que você tem que estar para o bot dar usar a UH Rune

 

HP Potion e Mana Potion são as mesmas coisas que a UH Rune, porém em Mana Potion, você coloca quanto de mana você tem que estar para o bot usar o mana potion.

Type é o tipo do potion, como light, normal, strong, etc...

 

Healer Options - Tempo a esperar para o bot curar denovo, recomendo deixar 0.

 

Heal Friend - Não sei muito sobre essa opção.

 

AIMBOT

 

aimbote.jpg

 

Prioritize mages with least cur mp - Vai atacar primeiro os mages com poca mana.

 

Prioritize mage with mos miss, mp - Não sei.

 

Choose enemies with lowest cur hp - Vai atacar inimigos com a menor quantidade de vida.

 

Lock on leader's targe - Só atacar o target do leader.

 

Auto-combo paralyze/leader targe - Não sei.

 

Trace Shots - Não sei.

 

Display best target - Mostrar o melhor alvo.

 

Discount protection zones - Ignorar as protection zones.

 

Lock on paralyze sub/enemies - Travar nos inimigos paralizados

 

Choose subenemy if no enemy - Escolher um subinimigo caso não haja nenhum inimigo

 

Aim leaders - É o Leader do combo.

 

Aim type - Primeira caixa: se Deixar follow vai seguir o alvo se deixar attack vai atacar o alvo.

Segunda caixa: O tipo de ataque a ser usado, pode ser exori vis, runa, etc..

 

Não sei usar o Trigger Aimbot.

 

Target enemies only if skulled - Só vai atacar o inimigo se ele estiver com skull.

 

Target subenemies only if skulled - Só vai atacar o subinimigo se ele estiver com skull.

 

Target others only if skulled - Atacar outros só se estiverem com skull.

 

LISTS

 

b]

 

Enemy names - Nome dos inimigos.

 

Friend names - Nome dos amigos.

 

Subenemy names - Nome dos subinimigos.

 

Subfriends names - Nome dos subamigos

 

Team Marks - Colocar marca nos times

 

Color outfits of listed players - Outfits com cores para os players listados.

 

Invite Requests - Não sei.

 

HUD

hudyg.jpg

 

Player info enabled - Mostrar informações dos players.

 

Show guild name - Mostrar guild do player.

 

Show vocation, level, hp - Mostrar a vocação o level e o tanto de vida.

 

Show estimated mana - Mostrar a mana estimadamente.

 

Look at players automatically - Automaticamente dar look nos players.

 

Cache player information - Não tenho certeza mas acho que é guardar informações do player.

 

Look and update cached entries - Dar updade no cache dos players. (Não sei o que é isso)

 

On-screen info enabled - Mostrar informações na tela.

 

General information - Mostrar informações gerais.

 

Death timers - Não sei.

 

Magic wall timers - Mostrar o tempo para o magic wall sumir.

 

Activated hotkeys/shortkeys - Mostrar as hotkeys e shortkeys ativadas .

 

Healing percentages - Mostra o percentual do heal.

 

Damage per second - Dano por segundo.

 

Spell timers - Tempo para acabar as spells.

 

Navigation & exiva players - Não sei.

 

EXTRAS

 

extrasc.jpg

 

Framerate booster - Encrementar o fps (frames per second).

 

World only view - Não sei.

 

Open windows small - Abrir janelas pequenas.

 

Keep charlist open - Não tenho certeza mas acho que é deixar o lista de chars da acc aberta.

 

Load settings at login - Dar load nas configurações do char no login.

 

Open backpacks at login - Abrir as backpacks quando der login.

 

Click reuse enabled - É aquele que você da use, ai clica em algum lugar, mas ja da use denovo automaticamente.

 

Xray view - Visão em baixo e em cima de você.

 

Alternate Time format - Não sei.

 

Use old rune aiming - Não sei.

 

Take screenshot at death - Tira uma SS quando morre.

 

Load last skin - Da load na ultima skin do elf.

 

 

TARGETING

 

 

 

.targeting.jpg

 

.

Name: Aqui você coloca o nome do bicho que queira atacar, você terá que colocar 1 de cada vez.

.

Count: Não muda.

.

Setting: Não muda.

.

HP% range: 0 (Não muda) to 100 (esta 0 coloca 100).

.

Danger Level: Aqui é assim, vou explicar com um exemplo.

EXEMPLO:

.

Em minha hunt tem dragon, dragon lord e demon.

Quero atacar primeiro o demon, depois o dragon lord e por ultimo o dragon. Lembrando que o targeting temos que configurar bicho por bicho. Então no danger level do

Demon pomos 10 o max.

Dragon Lord pode por 5.

Dragon pode por 1.

.

Desired stance: Não muda, a não ser que você queira caçar de paladino e caçar com distance de alguns sqm do bicho. Se for paladin e quiser caçar com distancia você coloca Dist-Away.

 

.

Desired Action: No primeiro você coloca Attack.

No segundo você muda se quiser usar runa no bicho.

.

Attack Mode: Se não for caçar com distancia você coloca Chase/Offencive,

se for caçar com distancia não muda.

.

Wear ring: Se você quiser usar algum tipo de ring.

.

E seleciona Loot Monster, para abrir o loot daquele bicho.

.

 

Stance Options

.

Range Distance: Se você for caçar com distance e ai que você escolhe o números de sqm de distancia, se não, não muda.

.

Attack Frequency: Não muda.

.

Ignore other's monsters: Não muda.

.

Run Targeting: Selecione para começar a atacar os bichos.

 

Saving & Loading settings: Aqui e para se você tiver um targeting salvado ou quiser salvar.

.

Save: Se quiser salvar o targeting que acabou de fazer clique no save e escolha um nome.

.

Load: Se salvou um arquivo do targeting e quer usalo novamente clique e procure-o.

.

Target Selection: Aqui eu mudo somente o Healt, Proximity, e Danger.

No Healt ponha ate a metade.

No proximity ponha ate a metade, mas diminua um pouco.

No Danger ponha no maximo.

 

 

 

CAVEBOT

 

cavebotth.jpg

 

Cavebot: O sistema de cavebot pode ser utilizado tanto por usuários avançados e regulares. É possível realizar as tarefas mais simples como caminhar dentro de uma caverna em diferentes andares, mas também realizar tarefas mais elaboradas, como a compra de munição, colocar dinheiro no banco, vender o loot e muito mais.

Os passos a seguir irão guiá-lo, através da criação de um script, com algumas das características mencionadas.

 

Fazendo um Waypoint

Para começar, abra o menu Cavebot a partir do menu principal bot. Várias opções estão disponíveis para você, como mostrada abaixo.

 

Vamos começar por fazer alguns waypoints em um, por exemplo, Rotworms de Darashia

 

 

 

 

Adicionar waypoints é bastante fácil. Há 8 tipo de waypoints disponíveis para você escolher e definir o seu caminho:

 

Stand: Isto irá levá-lo para o destino não importa o que esteja no caminho (a menos que o destino está inacessível ou inacessíveis), mesmo que tenha sido interrompido por diversas vezes durante o caminho. Use este tipo de waypoint perto de cordas e pás, ou seja, lugares que você precisa absolutamente estar perto para chegar ao próximo waypoint.

 

Node: Nodes deverão ser utilizado ao caminhar ao redor da caverna ou caça. Eles são exatamente como stand(anteriormente citado), mas eles têm uma funcionalidade adicional que pode ser ligado e desligado, por isso você deve colocar-los mesmo se você não a usar essa funcionalidade.

A opção "Skip Nearby Nodes" localizado no Cavebot Dialog permite especificar o número de quadrados o CaveBot acabou de passar. Isso se torna um verdadeiro poupa tempo, pois você não terá que revisitar os lugares que você já tenha recentemente passado e matado os bixos. Isso é especialmente benéfico se você estiver caçando com outras pessoas em uma cave na qual elas estejam usando outro BOT(blackd ou NG),porque seu personagem estarão permanentemente à frente delas e matando todos os monstros primeiro. Um típico valor que funciona bem com isso é 5 (Vá ao "Skip Nearby Nodes" e com a seta para baixo, selecione a opção 5 )

Note que você ainda deve usar 'stand' waypoints perto Cabos / Pás / NPC interação e etc, para evitar que seu Bot pule os waypoints necessarior.

 

Walk: Serve para andar em determinado local. Isto é, não vai continuar caminhando para esse local se você encontrar um monstro ou chocar-se com alguma coisa. É melhor usado se você quiser ir para o respaw de um monstro, Como Travel apenas.Não use isso como o principal meio para se deslocar na caverna, ou você verá seu personagem saltar muitos Waypoints.

 

Rope: Função para usar a corda. Defina este waypoint no local da corda.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da corda, para evitar que o char não suba o buraco)

 

Ladder: Função para subir ou descer uma escada. Defina este waypoint no local da escada.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da escada, para evitar que o char não suba a escada)

 

Action: Isso dá a você um espaço para digitar comandos personalizados, um por linha. Todos os comandos que são permitidos nas HOTKEYS, também são permitidos aqui.

 

Lure: Isto é para ser usado com o "Lure Target" Targeting stance. Este waypoint define o local para que o char atraia o monstro. Ele vai até o monstro, e quando o encontra, ele volta até o waypoint LURE, assim lurando o monstro( Otimo para hunts em grupo, como Hydras, que o bloker tem um local especifico para ficar que a hydra fica na diagonal)

 

Como a subir escadas / rampas / buracos

 

Você pode usar o "Emplacement" para colocar waypoints ao seu redor, e não apenas no local em que se encontram atualmente seu char. Por exemplo, para ir á um buraco que está no SQM sul de você , mude o "Emplacement" para "SOUTH" e coloque um stand waypoint. A mesma lógica aplica-se à rampas, escadas, teleports, etc.

Lembre-se de mudar o "Emplacement" de volta ao campo 'Center', se não quiser que todos os próximos waypoints que colocarem andem um SQM ao SUL quando atingirem o destino

 

Action scripts

 

Action scripts personalizados permitem definir um comportamento, explícitos ou condicional dependendo de alguns fatores. Como disse antes, é um script que compreende a combinação de comandos simplificados, que deve ser inserido um por linha. Na maior parte dos casos, você também terá a referência waypoints se quiser que o script faça uma ação determinada em sua trajetória. Para isso, os LABELs utilizados. Você pode rotular todos os waypoint com um nome (Utilizando o Label) para ajudar nos Scripts e ficar mais facil a localização de algo dentro do Waypoint total.

 

Para conseguir enxergar os Labels colocados, clique em "Show Labels"

 

Criando uma Action- Gold Depositer

 

Vá ao primeiro waypoint colocado, e clique em Label, digite o nome Start, e pronto, sua Hunt começara no Label escrito Start.

Para fazer uma Action de Gold depositerfaça os seguintes passos:

Faça o waypoint normalmente pela cave inteira, quando chegar novamente ao começo dela adicione uma Action Waypoint. Na action waypoint digite o seguinte:

 

"caphigher 250 gotolabel Start" -- Significa: Se a cap estiver maior que 250 ele volta para o LABEL "START" configurado anteriormente.

Explicando:

A função caphigher é uma condição, ou seja, ela significa: "SE A CAP ESTIVER MAIOR QUE"

250 é configurável, ou seja, você decide o quanto de cap vai ir ao banco

A função gotolabel é uma função que faz o Elfbot ler diretamente tudo que está dentro do LABEL, ou seja, ela significa: "LEIA A LABEL"

Start é o nome da Label que nos configuramos anteriormente

Logo após ter feito o Action Script, faça um waypoint até o banco mais próximo.

Assim que chegar ao banco adicione uma Action Wapoint, e digite na mesma:

"say hi

Npcsay deposit all

Npcsay Yes" -- Significa que o char irá dizer ao npc respectivamente, Hi/Deposit All/Yes

Explicando:

Say hi é para que o char fale " Hi " na janela Default

Npcsay deposit all faz com que o char fale " Deposit All " no NPC channel

Npcsay Yes faz com que o char fale " Yes " no NPC channel

Logo após ter feito o Action Script no banco, faça um waypoint de volta até a cave

e TARAMMM.....é só selecionar o Follow Waypoints para que o char comece a andar.

 

Alarmes

 

Isto deve ser bastante evidente para a maior parte. Existem alarmes dos 5 diferentes eventos listados. Cada alarme tem 3 correspondentes caixas marcadas S, P e X.

 

O S significa o Sound Alarm, ou seja, ele apita quando é necessário.

O P é para pausar o cavebot. Actualmente

O X é o que irá fechar a conexão com o servidor e efetuar logoff depois 1 minuto se você estivesse com o Battle, ou instantaneamente.

 

Especial atenção deve ser dada ao R localizado no alerta Disconect, este significa que qualquer queda involuntária da conecção ele vai conectar novamente, ou seja, se der kick Server, ou mesmo Server Save, ele reconecta automaticamente depois!

 

Lotting

 

Os loots no bot se destinava-se a ser muito inteligente, mas acabou por este caminho. Alguns pequenos ajustes ainda são deixados de ser feitos, no entanto:

 

-Para adicionar um novo Loot, clique em e preencher as caixas 3 texto abaixo dele. A primeira caixa de texto é para o item id e você deve saber como obtê-lo (Procure no fórum como "ITEM ID LIST"). O segundo texto é a o local que ele irá pegar ( backpack, keyring, etc )(os números das backpacks variam de 0-15. Você deve saber como isso funciona se vocês já utilizaram o Looting do TibiaBot NG. No entanto, alguns caracteres especiais podem ser inseridos aqui: se você colocar a letra 'e' No local do destino do loot, o sistema de looting irá encontrar um espaço livre para colocar o item, o que irá lhe oferecer uma dor de cabeça a menos se você não gosta de abrir uma backpack para cada item. Finalmente, a terceira caixa de texto é uma descrição do item para sua própria referência para saber quais os itens que você já tenha listado. E para removê-los é só apertar o botão "Del" botão.

 

Observem todas as entradas que se podem colocar no local de destino do loot:

0-15: é só verificar, e colocar cada loot em sua backpack

e: encontrar automaticamente um lugar vazio nas backpacks abertas para guardar o item

e1: encontrar automaticamente um lugar vazio, a partir da primeira backpack (excluindo backpack 0, [primeira backpack aberta] ). Use isto se você por exemplo usa anéis em sua backpack principal e quer sempre ter espaço livre na mesma.

g: faz com que o Looting Sistem, jogue o loot para fora do corpo diretamente para o chão

 

Para caça rotworms, eu ter criado o seguinte duas entradas:

 

03031 e Gold

03038 e Mace

 

Na qual vai lootiar Maces e Golds na primeira backpack livre disponível em meio todas as minhas Backpacks livres.

 

Options

 

Aqui você pode mudar o tipo de corda, de Pá, e se deseja pular NODES ( como dito anteriormente )(para muda-los é necessário clicar em cima da palavras e usar a seta para baixo )

 

Existem três configurações também com relação a loots mais abaixo

 

Open next bp: este irá procurar em todas as suas janelas abertas atualmente / mochilas para ver se um está cheia. Se ela estiver cheia, ele irá procurar por um contentor / mochila dentro e abri-lo se apenas um foi encontrado.

Loot nearby targets: isso fará com que o char abra o corpo que morreu perto de você, por exemplo um bixo que você está matando colado, irá morrer ao seu lado.

Loot distant targets: isso fará com que se houver vários vários bixos em volta de você, se ele não abrir algum bixo na hora que morrer, quando ele matar todos os outros da tela, ele irá lembrar dos bixos mortos, e voltará para pegar o loot dos mortos primeiros.

 

 

Salvando as configurações

 

Depois de tudo pronto, e deseja salvar o waypoint feito, vá no campo "Name" que tem no canto esquerdo-abaixo e coloque o nome desejado no waypoint ( aqui pode ser qualquer nome, inclusive com espaços se quiser, é de sua preferência ) e logo depois de colocar o nome clique em "save", pronto seu waypoint está salvo.

 

HOTKEYS E SHORTKEYS

 

Não falarei sobre hotkeys e shortkeys tendo em mente que são funções que tem q configurar com script, como se fosse o Tibia Bot NG.

 

RECONNECT

 

Vai reconectar no char quando for kickado.

 

SAVE

 

Salva as configurações do Elfbot para aquele character.

 

LOAD

 

Da load nas configurações do character.

 

CUSTOM

 

Caso você não tenha salvo você mesmo as configurações, você pode das load em outra custom.

 

Help

Mostra informações sobre o Elfbot.

 

 

 

 

 

Creature spy

Mostra o que tem nos pisos acima e abaixo e no seu piso e algumas informações sobre

 

 

By: SH;)

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