Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Mega Tuto [Tibia]

'All_Star ~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Indice Do Tutorial

1-Começando Sua Vida No Tibia

2-Algumas Hunt's Massas Para Caçar

3-Segredos Da Soof Boots

4-Sites TibiaFan

5-Wikipedia Tibia

Começando Sua Vida No Tibia

Você chegou level 8 e pá, saiu de Rookgaard e foi parar na Island of Destiny. Fale com o NPC "Knight Hykrion" para se transformar em um guerreiro (knight). Desça até o subsolo, pegue os equipamentos e a arma a sua escolha e desça mais afundo para treinar com os Dwarfs.

Treinamento na Ilha do Destino.

Aqui você irá encontrar os famosos Dwarfs. Esses anõezinhos são grandes amigos de guerreiros mais inexperientes, tanto para caçadas quando para treino. Aqui vai a ficha técnica deles:

Dwarf

Pontos de Vida: 90

Pontos de experiência por morte: 45

Forte Contra: Earth (-10%)

Neutro Contra: Physical, Holy, Energy, Ice, Drown, Life Drain

Fraco Contra: Death (+5%), Fire (+5%)

Onde encontrar: Ilha do Destino e Minas de Kazordoon (os 2 mais usados).

Agora, você pegará sua arma e sairá para treinar. Treine em balanced fighting ou full defense, para hitar menos no monstro. Lembre-se que você deve dar pelo menos um hit no "sangue" do monstro a cada 15 segundos para seu skill avançar.

Outra coisa que você deve se lembrar, é que dependendo da classe de arma escolhida (Axe, Sword ou Club), eu aconselho pegar uma arma mais fraca na ilha de Rookgaard para treinar. Essas armas são:

Sword: Short Sword, Sabre ou Rapier

Axe: Axe ou Hand Axe

Club: Studded Club

Indo pra mainland

Agora, você deve estar em torno de level 9 e skills 30/30. Escolha uma cidade para ir, pegue sua arma de treino e vá até Kazordoon. Em Kazordoon, há 7 minas de anões, que sempre em seus primeiros andares só tem os Dwarfs convencionais. Ou seja, perfeitas para seu treino.

Aconselho que treine até 50/50 nas minas de Kazz até evoluir para o próximo passo.

Mapa das minas de Kazordoon

Fica aqui um mapa que pode ajudar alguns de vocês, novos guerreiros.

Legenda do mapa:

Circulo preto: Minas de Dwarf

Seta Azul: Carlin

Seta Rosa: Thais

Seta Amarela: Venore

Nova fase da sua vida

Agora, você já deve estar level 13 e skills 50/50. Vamos treinar com os famosos Minotauros. Primeiro, a ficha técnica deles:

Minotaur

Pontos de Vida: 100

Pontos de experiência por morte: 50

Forte Contra: Holy (-10%), Fire (-20%)

Neutro Contra: Physical, Energy, Earth, Drown?, Life Drain?

Fraco Contra: Death (+1%?), Ice (+10%)

Locais onde é encontrado: Folda e Kazordoon Minotaur Tower (os melhores)

Bom, esses bichanos hitam bem até, então cuidado quando forem treinar com eles. Não indico Folda nesse início, pois lá sempre tem muitos pk's ou botters. Já na Mino Tower você pode treinar mais tranquilamente.

Onde fica essa Mino Tower?

Ali, do lado das minas de anões. Você vai descendo até chegar na ultima mina do sudoeste (pra baixo e esquerda). Ali por perto da entrada dessa mina tem um buraco que dá até a Mino Tower.

IMPORTANTE: Lá só tem Minotauros e Minotaurs Archers, mas subindo na torre você pode encontrar Guards e Mages. NÃO SUBAM!!

A fase mais demorada dos treinos: Slimes!

Agora vem a parte mais tediosa dos treinos de knights, os slimes. Você vai ficar muito tempo neles, e é enjoativo pelo tanto de tempo que demora o treino.

Para iniciar seu treinamento com essas "melecas" verdes, você deve ter ao menos level 25, um knight set (knight armor e legs) e um dragon shield, além de skills 65/65 ou superiores.

A tática é a seguinte: Ache algum canto com apenas 2 SQM disponíveis para bichos (não se esqueçam que eles movem parcels e mesas). Deixe a slime-mãe te batendo, e mate as cópias com sua arma de treino em full defense.

Aqui está a ficha técinica deles:

Slime

Pontos de vida: 150

Pontos de experiência por morte: 160

Forte Contra: Ice (-20%)

Neutro Contra: Physical, Holy, Death, Drown?, Life Drain?

Fraco Contra: Fire (+10%), Energy (+10%)

Onde encontrar essas tais slimes.

Slimes estão espalhadas por todos os cantos do Tibia, mas os melhores respawns para treino estão em: Ghostland (Carlin), Rotworm cave (Venore), Ancient Temple (Thais), Folda (Carlin) e em Port Hope (essa sendo premmium).

Não vou postar mais mapas aqui, para não dexar o tópico muito pesado, mas por toda a seção dos knights há videos, fotos e textos explicando como chegar a esses locais.

Parte final do seu treinamento.

Agora, você deve ter saido das Slimes level 40~50 e com skills variando entre 70/70 e 80/80. Não treine mais por enquanto, depois treine se quiser premmium account, nos chamados Target Dummies.

O que são esses Target Dummies?

São "monstros" que na verdade são fantoches para treino. Eles levam pouco dano e se healam, tornando assim o treino infinito. Mas a parte ruim é que eles não treinam seu shielding, apenas a força melee.

Onde encontro esses monstros?

A nordeste de Edron, um pouco ao sul da Stonehome. Para chegar a esses monstros, você deve completar a quest Shadows of Yalahar.

Algumas Hunt's Massas Para Caçar

Local: Apes

Exp/h: 30 ~ 35k/h

Gasto/h: 2 ~ 4 bps de mf e 1 ~ 5 runas de uh (mais usadas nas emergências)

Lucro/h: Varia muito, depende da sua sorte, mas obviamente paga suas mfs e uhs (se utilizadas) e ainda sobra grana, com sorte você ainda pega ape furs, wand of plague, banana staff e plate armors, MEDIA: 6k de lucro/h

Obs.: Use as paredes sempre que possivel, você evita golpes e também facilita ao lurar vários monstros.

Minha Opinião: A exp/h não é das melhores, porém é muito bom pra fazer dinheiro.

Recomendado Para: lvl 50+

Local: Cyclopolis

Exp/h: 40 ~ 50k/h

Gasto/h: 1 ~ 2 bps de mf.

Lucro/h: Bom, aqui é meio complicado, sabem aquele loot que eu estava juntando no vídeo? Pois é 10 min depois de ter gravado tomei clear, realmente não sei onde guardar loot em Cyclopolis sem levar clear, se alguém tiver uma sugestão agradeço, mas o lucro que você tem é o suficiente pra pagar todos os gastos e com GRANDE possibilidade de lucro, MÉDIA: 2k de lucro/h

Obs: Não deixe os bixos te "rodearem" se apertar muito, leve algumas fire fields para emergência.

Minha Opinião: Lugar muito bom para quem quer exp, o loot também da bastante lucro, porém aguardo dicas de como "guarda-lo"

Recomendado Para: lvl 50+

Local: Dragon Lair (Edron)

Exp/h: 60 ~ 80k/h (depende da hora do dia )

Gasto/h: 1 ~ 3 bps de uh e 2 ~ 4 bps de mf

Lucro/h: Aqui depende do seu lvl. Bom, lucro no D lair é uma coisa muito relativa, porem EU acredito que WASTE você não toma, lembrando que faça loot, venda os steel shields, crossbows etc... MEDIA: 2 ~ 10k de lucro/h (depende da sua sorte)

Obs: EVITE WAVES!

Minha Opinião: EU acho muito bom caçar ai, exp/h eh muito bom mesmo! Se você caçar direitinho, LUCRO na certa.

Recomendado Para: lvl 75+

Local: Dwarf Hell

Gasto/h: 1 bp de mf.

Lucro/h: Aqui é o lado bom da história, fazer loot nos guard é muito bom pra quem ta falido . MEDIA: 3k de lucro/h

Obs. Procure sempre matar de 2 em 2 no MAXIMO, quando 3 atacam ao mesmo tempo, a porrada é meia forte

Minha Opinião: Quer dar uma upada e arrumar grana pra fazer aquela hunt DL com os amigos? Vai Dwarf Guards Champs! =D

Recomendado Para: lvl 40+

Local: Elf Village

Exp/h: varia muito 20k/h (se você for level baixo é bom não arriscar os arcanists) 30 ~ 45k/h (pegando torre e dragons)

Gasto/h: Depende dos respawns que você pegar! Ps: Não economize UHS se apertar muito, e leve bastante mfs!

Lucro/h: Aqui eu vou dar e letra pra vocês, elf village eh bom pra lucro se você for com o intuito de fazer lucro, juntando bows etc. Porém elf village tem seu diferencial, ótimo para quem quer itens de addons, por exemplo Holy Orchids (no meu mundo valem 3k cada), Heaven Blossoms, aquelas ropinhas verdes que cai dos arcanists (esqueci o nome, green tunic se não me engano) a cada 40 (eu acho se tiver errado me corrijam) você troca por uma green piece of cloth, entre outros. MEDIA: depende de sua sorte 2 ~ 6k de lucro/h

Obs: Se você for low lvl, procure ficar nos respawns mais calmos apenas com elfs e elf scouts, mas se quiser itens para addon, Arcanists Uwah! Reparem a "sortezinha" no vídeo xD.

Minha Opinião: O lugar não é muito bom para fazer exp quando você é high lvl, mas como já foi dito, ótimo para pega itens de addon!

Recomendado Para: lvl 30+ (nos respawns mais tranquilos) e lvl 65+ (pegando a torre)

Local: Lizards

Exp/h: 40 ~ 60k/h

Gasto/h: 10 ~ 1 bp de uhs e 2 ~ 4 bps de mf.

Lucro/h: Da pra lucra BASTANTE, itens de addon (lizard leather e scale) em uma hora catei quase 20! Loots diferenciados como os que catei no video, MUITOS gps, plate armors, steel helmets, alem da diversão MEDIA: 2 ~ 15k lucro/h

Obs: Sem dúvida um dos melhores vídeos que eu fiz, muito cômico em certas partes, MUITA sorte no loot, muita exp e MUITA diversão!

Agora falando um pouco do local, aqui da pra pega bastante grana e MUITA lizard leather. Não economize UH se o bixo pegar e cuidado pra não lurar d+ que nem eu fiz varias vezes

Minha Opinião: É MUITO divertido!

Recomendado Para: lvl 75+

Local: Orc Fortress

Gasto/h: 2 ~ 4 bps de mf/h

Lucro/h: Faça loot de halberds, chain armors e battle axes, dependendo do seu lvl mate os leaders também (depois que eu parei de gravar catei Warrior Helmet no leader ) . O lucro aqui é muito bom se catar bastante halberd SEMPRE paga os gastos e a possibilidade de lucro é de quase 100%. MEDIA: 2 ~ 8k lucro/h

Obs: Use bastante os corredores!

Minha Opinião: Orc Fortress sempre foi um lugar bem visto pelos knights, agora depois do update ta realmente muito bom, tanto em quantidade de exp que você pega por hora quanto em quantidade de lucro!

Recomendado Para: lvl 60+

Local: Pirates

Gasto/h: Bastante mf

Lucro/h: Os gps geralmente pagam as mfs (as vezes falta! tome cuidado) o que da lucro aqui mesmo é os itens de addon pro pirate sabre.

Obs: Magia bastante útil aqui é Exori Hur e Exori. PS: Tome cuidado com corsairs!

Minha Opinião: É sem dúvida um lugar muito bom, que quando esta tudo lotado é uma boa solução.

Recomendado Para: lvl 60+

Local: Tortoises

Exp/h: 30k/h+

Gasto/h: Se for lvl 80+ com skills razoáveis NADA! Se não for, no máximo uma bp de mf!

Lucro/h: 2 ~ 3k/h. Se você tiver sorte de dropar war hammer lucra um pouco mais

Obs: Toads são malignos!

Minha Opinião: Depois do update 8.0 ta muito³ difícil caçar ai, muita gente mesmo, consegui fazer 40k/h chorado ai.

Recomendado Para: lvl 30+

Aew galera, devido ao grande número de pedidos estou adicionando mais um vídeo e pretendo adicionar outros!

Local: Dragon Lair Venore

Exp/h: 80 ~ 110k/h

Gasto/h: 2 ~ 4 bps de uh e 2 ~ 5 bps de mf

Lucro/h: 2 ~ 15k/h (vai depender da sua sorte no loot )

Obs: Não tente desviar das waves quando vierem 2 dragons, é muito difícil e você pode acabar lurando um terceiro!

Minha Opinião: Sem dúvida um dos locais de hunt mais cobiçados por knights lvl 90+, a exp que da para se fazer ai é realmente “Cavalar” no vídeo eu fiz 100k/h quase cravados, com um lvl superior a 120 com certeza da pra fazer mais!

Recomendado para: lvl 90+

Segredos Da Soof Boots

Estas botas aumentam a sua regeneração de mana e hp. A regeneração dura por 240 minutos (4 horas) na taxa de 0,5 hp e 2 mana points por segundo. Isto resulta em 28800 mana points e 7200 hp.

Essas botas são obtidas na Pits Of Inferno Quest. Quando sua carga termina, tornam-se Worn Soft Boots, Worn Soft Boots são um par de Soft Boots descarregadas. O NPC Aldo, em Venore, pode recarregá-las para você por 10.000 gold coins (10K).

Sites TibiaFan

Oque São Sites TibiaFan?

São Sites Que Mostram Info, Downloads, Acessórios, Otservs E Mais... Que O tibia.com Não Passa

Alguns Deles:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Wikipedia Tibia

Origens

Tibia foi um experimento não comercial de programação desenvolvido por três universitários alemães estudantes de Ciências da Computação. Era inicialmente rodado no sistema de computadores da Universidade de Regensburg em 1997; com muitos de seus gráficos emprestados do jogo single-player clássico Ultima VI e voluntários para a administração, criação e desenho dos níveis do jogo.

A princípio, o jogo era apenas um hobby de seus criadores, que se auto-intitularam de CIP Productions. Com o crescimento do jogo, decidiram torná-lo um empreendimento comercial, fundando então a empresa CipSoft.

[editar] Características gerais

Tibia é um jogo que pode ser jogado gratuitamente por tempo indeterminado, porém há a opção de se criar contas pagas (chamadas de Premium Time), que oferecem aos jogadores áreas e funcionalidades adicionais no jogo.

Os gráficos do jogo são em duas dimensões, apresentando pouquíssimos detalhes. É possível, inclusive, notar com facilidade os pixels da tela. A tela principal do jogo apresenta uma vista isométrica (superior), mostrando toda a área próxima ao jogador.

Diferentemente dos RPGs de console, Tibia não possui um objetivo predeterminado a ser alcançado: os jogadores determinam a forma como desejam seguir as suas aventuras, e o mundo continua existindo e mudando mesmo que os jogadores não estejam lá. Quando um jogador entra no mundo, ele é representado por um personagem, um avatar. Tudo o que acontece com um jogador é registrado no servidor em tempo real, assim, quando ele voltar, o seu personagem estará com os mesmos atributos e características de quando saiu.

Os jogadores podem criar vários personagens em uma mesma conta. Cada um desses personagens pertence a apenas um mundo do jogo, porém é possível ter mais de um personagem no mesmo mundo. O jogo possui atualmente 72 mundos, cujos servidores estão na Alemanha e nos Estados Unidos; os mapas e os locais de cada um desses mundos são os mesmos, o que muda de um para outro são algumas regras de combate jogador contra jogador e a comunidade de jogadores. Cada personagem pode explorar e interagir com o universo do jogo; enfrentar diversos inimigos controlados pelo computador; e se relacionar, conversar, ou mesmo lutar com os personagens de outros jogadores.

Mecânica do jogo

Cada personagem inicia a sua jornada em uma ilha introdutória chamada Rookgaard. Nela eles podem aprender os fundamentos do jogo, como: lutar contra monstros, manipular o personagem e objetos, adquirir e comprar itens, etc. Atualmente, em Rookgaard, quando se cria um novo player, é obrigatória a passagem por uma espécie de tutorial sobre o jogo, onde se aprende o básico sobre ele, porém se o tutorial já tivera sido efetuado por um outro personagem de sua conta, você terá a opção de pular o tutorial.

Os personagens vão ficando mais fortes à medida que lutam. Cada vez que derrotam um monstro eles ganham pontos de experiência (dependendo da força do oponente derrotado). Quando um personagem atingir certo número de pontos de experiência, este avança de nível (level, em Inglês); o nível é um dos fatores que determina a força do personagem, ao avançar de nível os pontos de vida do personagem, seus pontos de mana e capacidade de carregar items aumentam. Os personagens podem sair da ilha de Rookgaard a partir do nível oito, e então explorarem o restante do mundo. Ao saírem da ilha, os personagens devem escolher uma cidade natal (que pode ser mudada mais adiante) e uma vocação (também chamada de profissão, a qual não pode ser mais mudada). Não é possível para um personagem viajar de volta à Rookgaard uma vez que ele saiu dela.

Vocações básicas

Depois de sobreviverem ao ritual introdutório, os jogadores são incentivados a se especializarem em uma carreira. Não existe um tempo limite para a escolha mas ela é indispensável para ingressar na parte principal do jogo.

* Knights (cavaleiro): Os guerreiros mais valentes de Tibia. Fortes, resistentes e habilidosos o bastante para manejar qualquer arma com eficiência. São eles que lideram um grupo para combater as mais horríveis criaturas. Não seria exagero, portanto, chamá-los de escudos humanos. Entretanto, todo esse poder trás um enorme revés: os cavaleiros não dominam mais que o básico no quesito magia.

* Sorcerer (feiticeiro): É a mais maligna de todas as vocações. Como uma vingança bem planejada, eles precisam de tempo para se fortalecerem. O resultado compensa o esforço. As magias dos feiticeiros possuem um poder inigualável que pode derrubar o mais forte dos guerreiros em segundos. Não fosse a defesa extremamente baixa, eles certamente seriam invencíveis.

* Druids (druida): São essencialmente puros e amigos da natureza. Druidas são freqüentemente lembrados por seu habilidoso poder de cura. Tal como os sorcerers, são muito vulneráveis a qualquer tipo de ataque mas possuem um enorme potencial agressivo que, se bem treinado, derruba qualquer desafio.

* Paladin (Paladino): A despeito do título, paladinos são guerreiros dotados de uma destreza extraordinária no combate à distância. Embora possam ter uma defesa tão resistente quanto a dos cavaleiros, costumam não usá-la porque suas armas mais poderosas não permitem. A experiência razoável com magia coloca-os na posição intermediária entre um cavaleiro e um mago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.