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Varios Comandos PAra console...


MenoN
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Comandos para CS - Console...

 

Comandos De Cliente:

Para usar um comando, somente tipo '[NOME]' (exceto com o voto-fun´ões).

 

compra

Abre o menu de compra (cool.gif para adquirir várias armas, itens, e ammo.

 

DICA:

Para melhorar a velocidade do jogo em partidas Multiplayer via internet, desabilite todos os decals (marcas de bala, spray, etc). Isso tornará o jogo mais rápido!

No console, digite "r_decals 0".

 

Mostra fps :

cl_showps 1

 

Mudar as cores de texto do CS:

con_color “ 200 200 255 †vermelho

A varia´ão dos numeros proporciona cores diferentes nas msgs de texto.

 

Sistemas de vota´ão

Para votar para um mapa digite listmaps no console para ver os mapas disponíveis e então digite 'votemap X'.

Reponha X com o número correspondente do mapa.

Nota: admins de Servidor que deseja somar novos mapas devem também somar uma entrada dentro do arquivo mapcycle.txt, isto permite jogadores para votar em quaisquer novos mapas. A porcentagem é definida por mp_mapvoteratio, uma variável de servidor.

Em default é de 60% para a mudan´a de mapa ser aprovada.

 

Para votar pra kikar alguém do servidor, digite listplayers no console e então coloque 'vote X'. Reponha X com o número do jogador. Você necessita 61% do time ou votos para que um jogador seja chutado.

 

adjust_crosshair

Muda a cor do crosshair. Você pode escolher de várias cores diferentes.

 

gunsmoke

Digitando este comando vc habilita ou desabilita a fuma´a que sai das armas.

 

timeleft

Mostra quanto tempo falta pra acabar o mapa.

 

drawradar

Mostra o radar.

 

hideradar

Esconde o radar.

 

nightvision

Use esta chave para usar o NVG (óculos para visão noturna) quando adquirido.

 

ALIAS

Este comando serve para executar diversos comandos, como se fosse comandos dentro de comandos, a partir de seu autoexec.cfg. Por Exemplo: alias [ALIASNAME] "[COMANDO]; [COMANDO]; [COMANDO]; ...". Os três pontos mostram que os comandos podem continuar, ';...' estão não há um comando específico para terminar ALIAS. Agora se você une [ALIASNAME] para uma chave ou digita isto no console, todo os comandos se executarão.

 

menuselect X

Este comando para Half-Life selecionará um item do menu (ex compra; menuselect 1; menuselect 4 comprará o p228 pistola).. Utilizado com alias do quickbuy.

 

Variáveis De Cliente:

Esses são utilizado para mudar certos aspectos do Counter-Strike. Eles podem também mudar performance. Para mudar seus valores, simplesmente tipo '[NOME] [VALOR]' no console.

 

fastsprites X

X = 0 - sprites de granada de fuma´a transparente regular (lento)

X = 1 - sprites de granada de fuma´a transparente simples (mais rápido)

X = 2 - sprites de granada de fuma´a transparente MUITO simples (o mais rápido)

 

cl_observercrosshair X

X = 1 para habilitar o crosshairs em modo de Observador, 0 para desabilitar. O Default está 1.

 

max_shells X

X = Número de Máximo de cartuchos vazios que saem das armas ao mesmo tempo.

 

max_smokepuffs X

X = Número de Máximo de puffs de fuma´a em um tempo

 

hud_centerid X

X = 1 para centralizar auto-id texto em tela, X = 0 para ter auto-id texto no canto esquerdo embaixo (default 0).

 

rate X

Este comando controla quanto informa´ão você recebe do servidor você é conectado para. Para um 14.4 conexão atribui sua valor para 1500, uma 33.6k conexão deveria ser 3000, uma 56k 3500, um ISDN deveria ser 5000, e todas conexões mais rápidas que que deveriam ser entre 5000 e 9999 (default 2500).

 

Ajuste Half-Life

Chaves De Informa´ão De Cliente:

Uso "setinfo [NOME] [VALOR]" para mudar. Por Exemplo, setinfo dm 1, mostrará instru´ões de mapa. Digite setinfo para checar a condi´ão de todos valores do infokey.

 

dm X

X = 1 para exibir instru´ões de mapa depois carregando novos níveis, X = 0 para desabilitar (default 1).

 

lefthand X

Quando X = 1, modelos do mão esquerda são utilizados, quando X = 0, modelos do mão direita são utilizados (default 1).

 

ah X

X = 1 para habilitar auto-ajuda, X = 0 para desabilitar. auto-ajuda dá as mensagens de sugestão do jogador por todo o jogo (default 1).

 

vgui_menus X

X = 1 para habilitar Menus Do VGUI, 0 para usar o modo clássico.

 

Variáveis De Servidor:

Essas variáveis podem unicamente ser mudadas por administradores de servidores ou usuários com console remoto do servidor.

 

mp_autokick X

Chuta fora quem estiver ocioso por determinado tempo. Valor de 1 = 'em', e 0 = 'desligado'.

 

mp_autoteambalance X

Esta variável é padrão em 1. Estabelece autobalanceamento dos times for´osamente - Valor de 1 = 'habilitado', e 0 = 'desligado'.

 

mp_c4timer X

Esta variável é padrão em 45. Atribui a quantia de tempo em coloca´ão de C4 e sua explosão - varia entre 15 e 90 segundos.

 

mp_flashlight X

Esta variável é padrão em 1. Estabelece o uso de lanternas por clientes - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

 

mp_footsteps X

Esta variável é padrão em 1. Estabelece sons de pegada - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

 

mp_forcechasecam X

Esta variável é padrão em 0. Estabelece o chasecam para seguir o teammates unicamente - útil para jogos em LAN - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

 

mp_freezetime X

Esta variável é padrão em 6. Atribui qual o tempo de "congelamento" no come´o de cada round para comprar armas e equipamento - Usa um valor de '0' para desabilitar.

 

mp_friendlyfire X

Esta variável é padrão em 0. Estabelece tiro amigável - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

 

mp_hostagepenalty X

Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de reféns que um jogador pode matar antes que seja chutado do servidor - Valor '0' deixa a fun´ão desligado.

 

mp_limitteams X

Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de máximo de jogadores que um time pode ter mais que o outro time - Usa um valor de '0' para completamente desabilitar o limitador de time.

 

mp_logmessages X

Esta variável é padrão para 1. Estabelece o registro de mensagens de bate-papo em arquivos de registro - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

 

mp_mapvoteratio X

Esta variável é padrão para 0.6. Atribua a razão de jogadores requeridos para votar no mesmo mapa para que o mapa mude. O padrão está 0.6 , significa que 60% dos jogadores em um servidor deve votar no mesmo mapa para mudar para aquele mapa. Pode ser entre está 0.0-1.0.

 

mp_roundtime X

Esta variável é padrão para 5. Atribui o tempo de cada rodada - varia entre 3 e 15 minutos.

 

mp_timelimit X

Esta variável é padrão para 0. Atribui o tempo de rota´ão dos mapas.

 

mp_tkpunish X

Esta variável é padrão para 1. Estabelece quantos teammates alguém pode matar antes de ser kickado - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

 

sv_restartround X

Esta variável é padrão para 0. Atribui a quantia de tempo em segundos antes reatribuir o jogo, incluindo frags, armas, dinheiro, e escores - Usam valor de '0' para desabilitar esses reinicializa´ões.

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