Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

tutoriais [GZF Tutoriais] K-Style full by Charlie999 (Tradução : Derring)

derring
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tutorial de K-Style by: Charlie999

Traduzido por : Derring

Meu quarto tutorial, e o mais esperado possivelmente : O de KS. Espero que todos que vejam essa mensagem leiam o tutorial do começo ao fim. E só para constar, NT = nota do tradutor

Indice :

- Introdução

- Começando

1 - Cancelando animações

1.1 - Cancelando um Slash

1.2 - Dash Freezing

2 - Moves com armas

2.1 - Steps

2.2 - Flash Step

2.3 - Advanced Flash Step

2.4 - Slash Shot e Half Step

3 - Usando o Reload

3.1 - Reload Shot e o básico de Reload

3.2 - Reload nos moves básicos

4 - Moves especiais

4.1 - Silent Dash (Dash Mudo)

5 - A arte do Insta

5.1 - O Insta-Fall básico

5.2 - Dificultando um pouco

5.3 - Instas com armas

6 - Animation Locks

6.1 - Slash, Block e qualquer outro lock

7 - Forbidden moves

7.1 - Tudo quanto é Forbidden

- As regras de ouro no KS

- Guia de referência rápida (por grupo de moves) (em um tópico separado)

- Light Step

- Butterfly

- Com armas (básico)

- Wall (escalar paredes)

- Reloads (avançado)

- Forbidden (expert)

*No guia, NT = Nota do Tradutor

Introdução

Bem-vindo as lições de KS de Charlie999 ! Se voce está há muito tempo procurando por um guia de KS realmente bom, então eu lhe dou os parabéns. Parabéns por ter achado o melhor tutorial de KS jamais feito. Tá, devo estar exagerando, mas voce entendeu. Eu não vou apenas ensinar os moves, eu vou ensinar como e porque o KS funciona. Eu também começo do básico. Mesmo se voce não sabe nada de KS, esse guia vai lhe orientar. Eu duvido alguem ser capaz de ler esse tutorial e não aprender NADA. Eu tenho 99,9% de certeza que esse guia possui todos os aspectos conhecidos do KS. Se voce acha que eu esqueci qualquer detalhe, avise-me aqui, porque eu adoraria descobrir coisas novas. Mesmo se voce só veio ver o quão bom é o tutorial que eu fiz e voce já se considera um "pro", voce ainda pode aprender coisas novas. Existem apenas algumas pessoas que entendem realmente O QUE É KS, e nunca é uma pessoa com "KS" no nome ou no nome do clã. Muitas das pessoas com esse requisito, na verdade, não sabem NADA de KS, ou se sabem, é muito pouco. Bem, eu vou lhe falar como um amigo : Leia esse guia até o fim. Eu já mudei a mente de muitas pessoas com meu vasto conhecimento de KS. Voce pode também. Não leia a primeira parte e diga que é um lixo, porque fica melhor. MUITO MELHOR. Eu espero que voce aprecie minhas muitas horas trabalhando nesse guia, e adquira o verdadeiro conhecimento sobre K-Style.

Scuba fez um ótimo tutorial e eu o respeito (NT : Scuba é um kra que escreveu um guia no fórum de onde eu traduzo esses, foi ele que escreveu o primeiro guia que eu traduzi, de Gladiador). Esse guia possuía replays, pros e contras dos moves, e muitas outras coisas. Meu guia é diferente do dele porque este guia aje como uma "aula" de KS. Eu também fiz um guia rápido de moves no fim do documento. Se voce aprender por outros guias como o dele, vai demorar MUITO, mas voce pode chegar lá. Eu acredito que esse guia ensina os detalhes mais importantes do KS primeiro. Alem disso, eu tenho um método diferente de ensinar. Eu acho que alguem que frequenta minhas "aulas" vai se tornar um K-Styler "esperto" que realmente sabe o que faz. Se voce está começando a aprender, esse é um ótimo lugar pra começar. Essa é uma maneira maravilhosa de aprender o estilo todo.

Uma coisa que eu notei nos outros guias é que esperam que voce saiba algumas coisas antes de ver os moves. Por exemplo, quando eu era mais noob eu estava tentando aprender o Half Step. Fui em um tutorial e procurei por "HS". Quando eu tentei seguir as instruções no jogo, eu não consegui. Porque ? Porque esse guia não ensinava os aspectos mais importantes do KS.

Bem, isso é tudo. Vamos começar a nossa jornada ?

Começando

Um KS, antes de tudo, deve ter um teclado organizado. Não importa o que os outros digam, a melhor config de seguir é essa :

Ataque (A partir de agora, Slash) - Esquerdo do mouse

Def (A partir de agora, Block) - Direito do mouse

Flip - Shift

Espada - 1

Arma 1 - E

Arma 2 - Q

Reload (Recarregar) - R

Med 1 - 2

Med 2 - 4

Pulo - Barra de espaço (padrão)

Movimentação - WASD (padrão)

Esqueci o "nome" clássico dos dedos, mas vamos lá

Dedinho - Shift

Penúltimo dedo (fail no nome dele ^^) - A, Q, 1 e 2

Do meio - S, W e raramente o E

Indicador - D, E, R e 4

Dedão - Barra de espaço

Bem, assim voce pode facilmente alcançar todos os botões com todos os dedos. E fica mais facil de fazer BF usando uma mão só pra Slash-Block. Antes de começar a por em prática qualquer coisa que eu diga aqui, mude as configs do seu teclado nas opções.

1 - Cancelando animações

Bem, vamos á nossa primeira lição de KS. A definição de K-Style, abreviadamente, é o cancelamento de animações. Nessa parte vamos aprender o básico do KS.

1.1 - Cancelando um Slash

No The Duel, existem algumas maneiras de se cancelar um Slash. Uma coisa pra manter na memória é que não importa como voce cancelou o Slash, ele ainda vai existir. Peraí, o que significa "Cancelar um Slash" ? Quando estiver jogando, ataque alguem com a espada. No meio do ataque, aperte o botão direito do mouse, pra defender (considerando que voce já mudou as configs, se não mudou, vá logo mudar). Vai parecer que voce parou o Slash, e começou a defender. Na verdade, o Slash ainda acerta, mesmo que voce não tenha acabado a animação do golpe.

Quando voce está no chão, não é tão facil cancelar um Slash, mas quando voce está no ar, voce pode cancelar o Slash com uma defesa ou trocando de arma. Aqui está sua primeira tarefa : Siga em direção á parede e faça o seguinte comando

Pulo > Slash > Block (ou Defesa, mas a partir de agora é Block, lembre-se disso).

Esse foi seu primeiro exercício de KS. Tenha em mente que logo que voce ataca, voce deve cancelar com um Block. Bem, esse exercício foi fácil. Vamos tentar um similar, mas dessa vez, usaremos uma arma.

Pulo > Slash > Troca pra arma com o E ou o Q

Essa sequencia foi simples, e vimos que assim como um Block cancela o Slash, trocar de arma também o cancela. Do mesmo jeito que voce fez anteriormente, voce troca de arma imediatamente após o Slash, e ainda acerta a parede.

Assim, terminamos o básico de como cancelar Slashes.

1.2 - Dash Freezing

Bem, quando voce dá um Dash, voce o ouve, exceto de vez em quando, e ai o Dash não faz som. Agora que eu falei isso, voce deve estar se perguntando porque. Tente essa sequencia básica :

Pulo > Slash > Dash (durante a animação do Slash)

Deve parecer simples, mas envolve um dos conceitos mais importantes do KS : Dash Freeze (ou seja, o Dash com a animação freezada, travada). Quando voce está no ar e dá um Slash, e daí um Dash enquanto a animação do Slash ainda ocorre, o Dash vai parecer silencioso. Essa é a definição de Dash Freeze. Porque isso é importante ? Bem, esse tipo de Dash funcina como um Slash cancelado. Esse tipo de Dash pode ser cancelado imediatamente com outro Dash. Pra provar isso, tente a seguinte sequencia :

Pulo > Slash > Dash > Dash na mesma direção

Esse aqui é um pouco mais dificil. Uma dica : Fique apertando um botão direcional, como o W, rapidamente. Voce vai perceber que o primeiro Dash é apenas visto, e o segundo visto e ouvido. Agora vamos tentar a mesma sequencia sem a ajuda de um Slash :

Pulo > Dash > Dash

Voce não está conseguindo fazer sem tocar o chão ? Normal, porque não é possivel fazer toda essa sequencia no ar. Essa lição deve fazer voce refletir sobre algo : Quando eu dou um Slash no ar, e aí um Dash durante a animação do Slash, o Dash vai ser "freezado" ? A resposta é sim. Então se voce der um Slash, trocar de arma e der o Dash (considerando que a animação do Slash não acabou), o Dash vai ser "freezado". Porém, Blocks funcionam de uma maneira diferente. A primeira das sequencias vai funcionar, mas a segunda é um exemplo de sequencia com Block que não gera um Dash mudo.

Pulo > Slash > Troca pra arma > Dash

Pulo > Slash > Block > Dash

Voce deve perceber, na primeira sequencia, que a espada balança ao redor do corpo do seu char. Porque isso acontece ? Bem, a arma vai tentar seguir o caminho que a espada faria durante a animação do Slash. Vamos explicar de maneira diferente : Quando voce dá o Slash, seu char vai balançar a arma ao seu redor. Quando voce troca pra arma, é como se o jogo estivesse percebendo voce com a espada. Consequencia : voce vai se deparar fazendo a animação do Slash com uma arma. Agora com um Block é diferente : Quando voce cancela ao Slash com o Block, a espada assume a posição de defesa, logo a animação do Slash é totalmente interrompida, e sem animação de Slash não existe Dash "freezado". Na verdade, Blocks e Dashes não se misturam muito bem. A coisa boa é que um Block não precisa demorar muito (se voce der uma ligeira encostada no direito do mouse, a animação do começo ao fim do Block deve durar menos de 0.5 segundo). Tenho aqui mais duas sequencias pra demonstrar isso :

Pulo > Block > Dash

Pulo > Dash > Block

Ambas as sequencias contém 1 block e 1 dash seguidos. Ao fazer isso, voce deve perceber que um só acontece após o fim do outro, e não ao mesmo tempo.

Vamos voltar um pouco. No inicio desse tutorial, voce aprendeu que "um Slash pode ser cancelado com um Block". Como voce sabe, a ordem da sequencia influencia muita coisa. Vamos lhe mostrar 2 sequencias anteriores :

Pulo > Dash > Block

Pulo > Slash > Block > Dash

Lembra-se dessas sequencias ? A primeira não funciona, pois quebra a regra de que Dashes e Blocks não se juntam. A segunda é parecida : O Block foi usado pra cancelar o Slash, e o Dash veio depois. Agora vamos usar o que eu disse antes, "um Slash pode ser cancelado com um Block", pra fazer a sequencia 1 pegar.

Pulo > Dash > Slash > Block

Funciona ? Sim ! O que o Slash fez pra funcionar ? Simples : ele não cancelou o Dash, apenas tomou seu lugar, e assim o Block tinha o Slash pra cancelar, e pode ser usado antes do Dash acabar. Essa sequencia, em termos de KS, é o já muito conhecido BF (ButterFly). Agora que voce já sabe o que é o BF, voce vai perceber que muitos usam o BF a toda hora. Esse é o movimento mais primário, e até mesmo alguns Sprayers sabem fazer. Agora, porque voce sabe mais sobre BF do que os outros ? Porque voce aprendeu o BF aprendendo antes como e porque ele funciona. Voce aprendeu a regra do Slash > Block pra cancelar, aprendeu que Dashes e Blocks não se misturam muito bem, aprendeu o conceito de Dash Freezing (não totalmente, mas uma parte). Voce deu uma olhada no sistema básico do KS. Conhecendo essa base já lhe dá um ótimo conceito de como funciona o KS, e é um ótimo jeito de começar. Eu lhe asseguro, esse é apenas o começo. Continue lendo e voce vai descobrir técnicas muito avançadas, que até os mais pros, que as fazem a todo instante, não tem a mínima de como funcionam.

2 - Moves com armas

Nessa parte voce vai aprender como se dispara uma arma no K-Style. Claro que voce vai entender porque funciona, e usar esse conhecimento pra criar combos.

2.1 - Steps

No KS, as sequencias que criam esse tipo de move são chamados steps. Alguns steps básicos são :

Flash Step (FS)

Blink Step (BS)

Half Step (HS)

Lembre-se que não ncessáriamente TODOS os moves terminam em "Step". Aqui estão alguns exemplos :

Slash Shot (SS)

Reload Shot (RS)

Pyon Pyon QuickShot (PPQ)

2.2 - Flash Step

Bem, vamos olhar pra esse move. Flash Step é um move que faz perseguir pessoas ser facil como roubar doce de criança. Bem, antes disso vamos fazer um exercicio, começando com a espada :

Troque pra arma > Troque pra espada INSTANTANEAMENTE

"Tá, e dai ?" deve ser o que voce se pergunta. Isso é pra demonstrar que trocas de arma se cancelam entre sí. Isso é uma regra-chave pra esse move.

Agora vamos testar algumas coisas que já foram feitas antes.

Pulo > Slash > Troque pra arma

Pulo > Dash > Slash

Se voce já acompanhou esse tutorial, sabe que esses moves funcionam em termos de cancelar. Agora vamos levar isso adiante : Se voce pode trocar de arma após um Slash, e voce pode atacar após um Das, então podemos fazer o seguinte

Pulo > Dash > Slash > Troque pra arma

Cmo eu expliquei acima, isso dá certo. Essa parte é bem fácil de fazer, se voce já conseguiu fazer o resto. E como tem um Slash no meio, voce deve saber que podemos usar isso como um jeito de atacar.

Okay, agora pare pra pensar : Depois desse move, qual vai ser o próximo ? Como voce viu até agora, a maioria dos moves de KS começam com a espada na mão. E não seria inteligente, depois desse move, trazer a espada de volta ? Assim voce pode fazer essa sequencia continuamente !!!!!!!!!!

Pulo > Dash > Slash > Troque pra arma > Volte pra espada

Agora faz sentido a regra do início dessa parte "trocas de arma se cancelam entre sí". A sequencia acima chama-se Flash Step, e pode ser levada a velocidades absurdas. Lembre-se de que quando voce está cancelando Slashes, voce deve cancelar o mais cedo possivel, quase que ao mesmo tempo que a animação de Slash começa. Não tenha medo de apertar muitos botões a mesmo tempo, essa é a coisa mais normal no K-Style.

Tenha certeza que quando voce for "aquecer", aqueça com o Flash Step principalmente. Ele é a base pra maioria dos moves avançados.

2.3 - Advanced Flash Step

Se voce pensar que o FS não é suficientemente rápido ou evasivo ? Bem, a ideia é ver onde voce pode adicionar mais um Dash, e resolver os dois problemas. Bem, se voce ver o Flash Step pode ver que tem um Slash cancelado por troca de arma, e voce sabe que onde tem Slash cancelado com troca de arma, tem Dash freezado ! Vamos ver onde podemos inserir o Dash :

Pulo > Dash > Slash > Troca pra arma > Volta pra espada > Dash (freezado)

Pulo > Dash > Slash > Dash > Troca pra arma > Volta pra espada

Teste as duas sequencias. "Por que a sequencia 1 funciona e a 2 não" ? Porque a segunda sequencia está dizendo "Eu posso cancelar um Dash com troca de arma", o que não é verdade. Mas se voce fizer o Dash na sequencia 1 antes da animação do Slash acabar, voce pode ganhar seu Dash a mais. Essa é uma variação do AFS (Advanced Flash Step).

Vamos pensar um pouco. Quando voce tentou fazer isso, voce deve ter encostado no chão muitíssimas vezes. Então isso pode ser considerado um AFS ? Não ! Temos um jeito diferente de fazer um AFS. Lembre-se que enquanto a animação do Slas durar, voce pode ter o Dash freezado, e entre o Slash e o Dash freezado voce pode fazer qualquer coisa, incluindo-se aí um pulo :

Pulo > Dash > Slash > Troca pra arma > Volta pra espada > *toca o solo* > Pulo > Dash (freezado)

Sim, isso funciona. Mas tem um porém : Tudo isso deve ser feito no tempo de uma animação de Slash, então voce deve ser rápido. Vai levar algum tempo até voce conseguir fazer isso.

Tenha em mente que voce não precisa exatamente do primeiro dash pra fazer o AFS. O AFS nada mais é do que um Slash cancelado com troca de arma, voltando pra espada e dando o Dash freezado.

Pulo > Slash > Troca pra arma > Volta pra espada > *toca o solo* > Pulo > Dash

Pulo > Slash > Troca pra arma > Volta pra espada > Dash

Ambos os moves contem um Slash cancelado com troca de arma, voltando pra espada, e com um Dash freezado. Essas são uma das principais coisas que voce deve saber quando for aprender os moves que envolvem tiro. Pessoas que praticam FS e AFS devem ser separadas das pessoas que não praticam. Ter um FS / AFS bonito e preciso pode lhe ajudar a passar em alguns testes de clan (NT : Eu não conheço nenhum clan no Brasil que leva em consideração voce saber / ter proficiencia em algum move).

2.4 - Slash Shot e Half Step

O nome Slash Shot meio que oculta o real significado do move. Esse move foi feito pra garantir que o tiro da sua arma vai sair o mais cedo possível. "E como eu posso tentar fazer isso ?" Simples, segure o botão de tiro. Se voce der um Slash e segurar o botão, e daí cancelar com a troca pra sua arma, o tiro vai sair no primeiro momento possível.

Pulo > Slash (e segure) > Troca de arma (ainda segurando o botão de tiro)

Essa sequencia é a base do que seria o Slash Shot. Claro tem mais do que isso. Voce não vai querer ficar parado enquanto atira, pois voce vai ser um alvo fácil. Precisamos de velocidade e consistencia. Por velocidade, entenda um Dash, e por consistencia entenda continuamente.

Pulo > Dash > Slash (segure) > Troca de arma > *Atire* > Volte pra espada

Se voce leu tudo até agora, vai entender essa sequencia perfeitamente. Isso é o SS de verdade. Voce vai perceber que esse move é meio lento. Existem meios de deixar o SS um pouco mais rápido. Por enquanto, voce pode usar 2 Breakers alternadamente (como a maioria dos KS, voce provavelmente está com 2 shottys). Por alternadamente, entenda que o primeiro SS é com uma das armas, o segundo é com a outra, o terceiro é com a primeira usada, e assim vai.

Porque isso deixa o SS mais rápido ??? Shottys tem delay (atraso) alto. Quando voce faz Slash Shots, o tempo que leva pra atirar entre um e outro é o tempo de sacar a arma, mais o tempo de atirar. O tempo de sacar a arma não é muito alto, mas o delay entre um tiro e outro é (normalmente, é 1 segundo). Então se voce alterna as armas, voce está praticamente eliminando esse tempo. Se voce fizer o SS com a Arma 1, e depois com a Arma 2, o tempo do segundo SS é suficiente pra Arma 1 se recuperar do delay, e estar pronta pra agir denovo. A partir de agora, o delay é apenas o tempo de sacar a arma (e voltar da arma pra espada, mas trataremos disso depois).

Pense como voce fez com o FS, quando voce colocou mais um Dash no fim do move pra transformá-lo em um AFS. O Slash Shot é tão parecido com o FS, que devia ter mais um Dash. Prém, voce não pode atirar e dar um Dash, voce deve dar um Dash, e depois atirar. Porque ? Porque o tiro indica que acabou a animação do Slash, mas o Dash freezado não sai após o fim da animação do Slash. Então tente essa sequencia :

Pulo > Dash > Slash (segure) > Troca de arma > Dash > *Atire* > Volte pra espada

Eu coloquei em negrito pra mostrar o quão é importante atirar depois do segundo Dash. A sequencia acima é o muitíssimo conhecido Half Step, ou HS. Normalmente, os 2 Dashes são feitos na direção contrária, mas voce pode fazer na mesma direção e ainda vai ser um HS.

Se voce decidir que não quer o primeiro Dash, então chamamos de Gear Tap (GT). Na verdade, Gear Taps são mais conhecidos como moves no qual se inverte a ordem : Dash antes (no chão), daí pulo e o move (sem o Dash após o pulo).

Dash (opcional) > Pulo > Slash (segure) > Troca pra arma > Dash > *Atire* > Volte pra espada

Lembra quando eu disse que voce poderia, no AFS, acertar o chão e ainda faze-lo ? Tente o mesmo com o HS :

Pulo > Dash > Slash (segure) > Troca pra arma > *toca o solo* > Pulo > Dash > *Atire* > Volta pra espada

Pode parecer dificil mas não é. Se voce estiver achando complicado, tente fazer o primeiro Dash bem próximo do solo, assim o segundo pulo sai mais rápido. Essa sequencia parece uma variação do HS, mas na verdade, é um HHS (Half Half Step) ou QS (Quarter Step).

(NT : Half = 1/2, Quarter = 1/4)

Agora que voce já aprendeu o HHS, podemos seguir para o próximo passo pra lhe tornar um rei do KS. Na parte 2 do tuto, voce aprendeu a cancelar troca de arma com troca de arma, colocar um pulo entre um Slash e o seu Dash freezado, o truque de segurar o Slash pra atirar, FS, AFS, SS, HS, HHS e GT.

3 - Usando o Reload

Voce já percebeu como algumas pessoas se movem e atiram MUITO rápido ? Aqui estão suas técnicas e seus moves. Voce vai aprender aqui como usar o Reload pra aumentar sua velocidade e suas capacidades.

3.1 - Reload Shot e o básico do Reload

Primeiro, voce deve saber que a primeira parte dessa explicação é bem complicada, e voce talvez deva ler umas 2, 3 vezes pra entender. Mas como voce sabe que voce não pode ser considerado um bom K-Styler sem conhecimento, então sugiro que aprenda tudo dessa parte antes de prosseguir.

Vamos começar com uma sequencia básica, como sempre. Essa sequencia é chamada de Swap Shot, e é usada pra atirar um pouco mais rápido com suas Breakers. Não me leve a mal, mas ainda é lento pra um KS. Começe com sua primeira arma.

Segure o botão de tiro > *Atire* > Troque pra segunda arma, ainda segurando o botão > *Atire* > Volte pra primeira > *Atire* > Continue ...

Como voce pode ver, entre um tiro e outro há um grande espaço. Como eu disse na parte 2 do tutorial, alternar as Breakers pode ajudar a minimizar o delay. Se voce olhar para o Swap Shot, pode ver que o único delay que há é o da troca de arma certo ? ERRADO ! Existe um delay entre o tiro ser disparado até a troca de arma.

Se imagine em uma luta. Voce está sem balas, então voce se esconde atrás de um pilar, e começa a recarregar. Logo que voce começa a recarregar, seu inimigo avança pra cima de voce, voce não tem tempo de terminar o Reload, então troca pra sua espada e foge. Pense nisso : Enquanto voce estava no Reload, voce o cancelou com uma troca de arma. Se funciona com a espada, funciona com qualquer outra arma, certo ? ERRADO ! (brinks, ta certo ^^). Então pense assim, em qualquer momento durante o Reload, começo meio e fim, voce pode trocar de arma. Isso significa até no primeiro milissegundo do Reload.

Agora, vamos aplicar isso no Swap Shot. Logo após atirar, voce pode efetuar um Reload, porque voce deveria ser capaz de poder recarregar sua arma em qualquer momento do jogo. Aplicando isso no segundo delay do Swap Shot (o entre o tiro e a troca de arma). Voce pode recarregar logo após atirar certo ? E voce pode também trocar de arma logo após o Reload certo ? Pois bem, voce acabou de quebrar o tempo do delay pra trocar de arma, e logo aumentou seu DPS (dano por segundo) considerávelmente, mas mais do que isso, voce aprendeu como fazer o Reload Shot. Bem, voce não entendeu através do combo escrito, mas voce entendeu sabendo o sistema do jogo, e logo voce tem uma maior compreensão do que aqueles que comecem apenas os botões. Agora vamos inserir o combo, começe com a Arma 1 :

Segure o botão de tiro E NÃO SOLTE > *Atire* > Reload > Troque pra outra arma > *Atire* > Reload > Volte pra Arma 1 > Repita

Ao contrário do Swap Shot, que voce pode considerar o delay entre 2 disparos na mesma arma quase que insignificante, no RS voce não pode. O move é tão rápido, que não dá tempo das Breakers se recuperarem. Não há nada que eu ou voce possa fazer pra impedir isso. O Reload Shot sempre será um move de 2 disparos. De qualquer jeito, ele é rápido o suficiente pra fazer um bom dano.

3.2 - Reload nos moves básicos

Okay, vamos voltar para o Slash Shot. Esse move, como qualquer um que voce tenha que atirar e em seguida trocarde arma, tem o delay que pode ser quebrado com o Reload. Pra tunar seu SS, basta encaixar o Reload no local certo. Após isso, tornamos o SS em um RSS (Reload Slash Shot) :

Pulo > Dash > Slash (segure) > Troque pra arma > *Atire* > Reload > Volta pra espada > Continue, sempre alternando as armas como no SS normal.

Esse move funciona muito bem. Alguns se perguntam, porque eu não chamei esse move de Reload Shot (no caso, Shooting) Slash Shot ? Bem, RS = Atirar 2 vezes muito rápido utilizando-se do Reload. Seria assim :

Pulo > Dash > Slash (segure) > Troque pra arma > *Atire* > Reload > Troque pra outra arma > *Atire* > Reload > Volte pra espada > Continue ...

Esse move é o RSSS, e voce já deve saber a nomenclatura desse move.

De jeito similar, podemos criar o RHS. O Reload Half Step é um dos movimentos mais mortais do KS, e muitos clans (não no Brasil, onde recrutamento não leva em conta moves, eu já disse isso acima) não aceitam membros que não saibam RHS. Aqui está o combo :

Pulo > Dash > Slash (segure) > Troque pra arma > Dash > *Atire* > Reload > Volta pra espada > Continue, sempre alternando as armas.

Do mesmo jeito que temos o RSSS, temos o RSHS, basta incluir o final do RSSS no RHS.

Pulo > Dash > Slash (segure) > Troque pra arma > *Atire* > Reload > Troca pra outra arma > *Atire* > Reload > Volta pra espada > Continue ...

Enquanto voce dá os tiros do RSHS, voce fica parado no chão, tornando-se um alvo facil, então é recomendavel que esse move nã seje feito repetidamente.

Assim podemos fazer com o HHS e o GT, criando RHHS, RSHHS, RGT e RSGT. O RSHHS é tambem conhecido pelo nome de PPQ, porque esse move foi primeiro utilizado por um jogador conhecido como Pyon, dando nome ao move (Pyon Pyon Quickshot). O PPQ foi feito com todas as necessidades do KS em mente. A velocidade desse move é muito rápida, e é considerado um dos moves mais rápidos do KS. É dificil manter um PPQ continuamente, e pode ser dificil de mirar, ganhando assim o titulo de mais avançado dentre os movimentos "básicos".

4 - Moves especiais

Nessa parte eu vou ensinar algumas coisas que não tem uma categoria exata onde se encaixem. Muitos desses moves só funcionam com males, por causa da diferença da animação de chars females.

4.1 - Silent Dash (Dash Mudo)

Bem, já foram 3 lições, faltam 4. Essa seção inclui moves como Blink Step e YoYo Step, amplamente utilizados no DS, já que adagas não possuem cancelamento de animações pra poder dar um Dash freezado, e esse seria a única maneira.

Sabia que voce pode apenas pular e dar um Dash, nada mais, e conseguir um Dash freezado ? Sim, é possível. Voce não acredita ??? Bem, quando voce tem um char male fica fácil de ver : Quando voce pula, perceba que no ápice do pulo, a cabeça do seu personagem dá uma "tremida". Tenha um ótimo olho pra ver isso, porque é muitíssimo rápido. Pois bem, voce precisa dar o Dash nessa tremida. Tem que ser muito exato. Tem que ser nesse único frame !!! É dificil de fazer, e isso se chama PYY (Perfect YoYo). Pra KS, e até mesmo DS, esse move nunca é utilizado em combate real. Tem que ser nessa "tremida" porque ela indica o fim da animação de subida do pulo, e o começo da de descida. De qualquer jeito, voce nem precisaria se importar com esse move já que voce NUNCA vai utilizá-lo de verdade.

Pulo > Dash (durante a "tremida")

Voce também pode trocar de armas ao mesmo tempo que pula, e no topo do pulo dar o Dash, que ele sairá freezado. Esse é a premissa básica utilizada por qualquer DS, mas que pode ser util pra um KS. Tente isso :

Pulo > Troque pra primeira arma > (Volte pra espada, mas é opcional) > Dash

Caso aconteça de voce voltar pra espada e dar o Dash mudo, chamamos de Blink Step. Esse move é ótimo pra fazer continuamente, mas continua sendo inútil.

Agora vamos supor que voce acabou de atirar e quer fazer isso. Por que não ? Começando com a arma :

*Atire* > Pulo > Troque pra espada / outra arma > Dash (freezado)

Se voce tentou isso, pode perceber que não está conseguindo. Porque ? Porque o move está muito lento. E como aceleramos qualquer move que atira ? Bem, só inserir a chave no lugar certo que voce descobre. Não vou fazer o combo, acredito que voce já tenha visto a solução.

Essa é uma espécie de Gear Tap, voce atira antes, e depois dá o Dash mudo, agora chamado de Blink Step. Agora vamos testar um método de atirar chamado Silent Shot. Aproveitaremos um Dash mudo para criar o combo, e ele deve ser o AFS. Porque ? Porque ele tem um pulo, seguido de Dash freezado, sem Slash entre esses 2 passos :

Pulo > Dash > Slash > Troca pra arma > Volta pra espada > *toca o solo* > Pulo > Dash (freezado) > Troca pra arma > *Atire* > Reload

Esse é um combo, de AFS com um Blink Step. Bem, não é dificil, basta trocar de arma durante o Dash freezado do AFS e atirar. Agora, vamos introduzir essa sequencia final no move com "Gear Tap" ilustrado acima :

*Atire* > Reload > Pulo > Troque pra espada / outra arma > Dash (freezado) > Troca pra arma que não atirou > *Atire* > Reload

Esse é o RBS (Reload Blink Step). Como todo move nomeado Reload ________, temos Reload Shot _______. Agora, vamos fazer o nosso RSBS, com o RS no segundo tiro :

*Atire* > Reload > Pulo > Troque pra espada / outra arma > Dash (freezado) > Troca pra arma que não atirou > *Atire*, e segure o botão de tiro > Reload > Troca pra arma que atirou no começo > *Atire* > Reload

Eu sublinhei o começo e o fim do move pra mostrar que eles são iguais. Como eles começam no chão e acabam no chão, voce pode usar o fim de um como o começo de outro, fazendo assim o CRSBS (Continuous Reload Shooting Blink Step).

(NT : Pra voces, que sempre quiseram quebrar a regra que Blocks e Dashes não combinam, faça isso :

*Atire* > Reload > Pulo > Troque pra espada > Dash (freezado) > Block

Pois é, podemos usar o Dash mudo pra inserir um Block)

5 - A arte do Insta

Bem, essa é a parte que voce pode inovar, já que qualquer coisa pode ser feita a partir desse move. Crie suas combinações voce mesmo !

5.1 - O Insta-Fall (IF) básico

Instas sempre começam com Flip > Block. Após isso, muitíssima coisa pode ser criada. Eu gostaria de citar um nome de um movie aqui, que ensina muita coisa de IF (NT : Como eu achei um vídeo melhor, eu vou por ele no lugar do outro, eu julgo este mais bacana do que o autor sugeriu).

Acesse esse vídeo pra ver algumas variações de Insta. Vou mostrar 5 básicas. A primeira variação é :

Flip > Block > Pulo > Slash > Block

5.2 - Dificultando um pouco

Neste exemplo, o primeiro Block cancela o Flip, e o segundo cancela o Slash. Voce deve olhar, a partir da linha do horizonte, levemente pra cima. Enquanto seu inimigo cai, voce pode ir fazendo BFs nele :

Flip > Block > Pulo > Slash > Block > *Toca o solo* > Pulo > Slash > Block > *Toca o solo* > Pulo > Slash > Block > *Toca o solo* > Continue ...

Esse tipo de Insta é complicado, pois os Slashes saem razoavelmente lerdos, e assim o oponente cai rápido. Pra ele ser mais útil, posicione-se ao lado do inimigo, e faça BF de um lado pro outro, logo após ter feito o Insta. Se voce quiser tornar seu Insta mais eficiente, voce pode fazer a variação mais vista de IF, que é o FruitBomb (conhecido por IFF, ou Insta-Fall Full, porque normalmente mata alguem com vida cheia). Ele é feito fazendo a variação de IF mostrada logo acima, mas em vez do BF, utiliza-se o DBF (2 BFs no ar). Faça-os da seguinte maneira : O primeiro hit do Insta, logo após o Flip, deve ser um DBF parado, o segundo DBF deve ser feito enquanto se segura o botão de andar pra frente, APÓS O PULO ATÉ A HORA QUE VOCE CAI. Esse é o jeito garantido de conseguir um IFF. Siga esse tipo de DBF que é certeza que voce mata.

Agora voce sabe 3 Instas : Insta básico, Insta-BF e FruitBomb. Faltam 2. Esse quarto modelo é muito simples, e basta fazer o que qualquer n00b lvl 1 que começou a jogar agora faz, que é ficar dando Slash no chão :

Flip > Block > Pulo > Slash > Block > *Toca o solo* > Slash (de 1 a 3 vezes) > Block > Slash (de 1 a 3 vezes) > Block > Continue ...

O Block serve pra reduzir o tempo de animação entre as sequencias de Slashes, possibilitando um Full de um jeito fácil. Voce pode aproveitar esses hits e dar um Flip enquanto o inimigo está no ar. Voce deveria fazer assim :

Slash (de 1 a 4 vezes) > Block > Flip

Esse Flip pode se tornar o começo de um novo IF, ou uma oportunidade pra dar uns tiros enquanto o inimigo está no ar, pois o oponente sobe MUITO mais alto do que no primeiro Flip.

5.3 - Instas com armas

Pois bem, o 5º e último modelo de Insta, também conhecido como Insta-Kill (IK). Ao contrário do que alguns pensam, IK não é flipar, trocar de arma e atirar no inimigo que está no ar. IK seria :

Flip > Block > SS (Que provavelmente vai se tornar um RSSS).

O Slash do SS faz a função do Slash que seria o do BF, impedindo o inimigo de subir. Desse jeito, o inimigo toma PELO MENOS 1 direct na fuça, e mais 1 caso voce tenha feito o RSSS. Se o inimigo não morrer, ele estará red caso voce tenha acertado-o direitinho.

Bem, aqui eu acabo minha parte a respeito de Instas. Eu chamo o Insta de "arte" porque voce pode usar sua criatividade pra criar o que voce quiser. Voce faz isso num Insta :

Flip > Block > Pulo > Slash > O QUE VOCE QUISER.

Sabendo isso, crie seus próprios Instas, tente conseguir um parceiro que seja seu parceiro de treino, e vire um mestre nessa área !

6 - Animation Locks

Essa é a parte onde levamos o KS ao limite da velocidade. Essa também é a base do Monk Style. Monk Stylers podem falar o que quiserem, mas o MS é K-Style. Na verdade, MS nada mais é do que uma subidivisão avançada do KS (que trabalha com moves que freezam, e não envolvem armas). Nesse capítulo, voce vai aprender a se tornar tão rápido que a animação doseu char todo vai estar freezada pra quem vê voce lutar, e nos seus replays (voce mesmo, no meio do combate, não pode se ver freezando).

6.1 - Slash, Block e qualquer outro lock

Agora que voce já passou por 5 capítulos, eu espero que voce esteje no limite da sua velocidade, timing, e precisão. Teoricamente, se voce der um Slash no ar, e outro LOGO APÓS acabar a animação do primeiro Slash, o jogo vai reconhecer que esse segundo Slash faz parte do primeiro. Tendo isso em mente, grave um Replay (apertando F11), onde voce faz muitos Light Steps seguidos, um atrás do outro, fazendo o Slash o mais rápido possível.

Pulo > Dash > Slash > Continue, na máxima velocidade possível.

Depois disso, pause o Replay (apertando de novo F11), saia da sala e assista o Replay (no lobby, canto inferior esquerdo, selecione o replay). Nele, voce deverá ver alguns Light Steps freezados. Antes de ver os próximos passos, faça o que eu pedi, pra voce entender bem como é estar freezado. Eu recomendo voce gravar Replay de todos os passos desse capítulo, para ver se voce está fazendo certo. O nome desse passo que eu pedi é Cloud Step, caso voce freeze, e apenas Light Step caso voc não freeze.

Agora, vamos trabalar melhor com esse Dash. Contanto que a animação do Slash continue até o fim, podemos freezá-lo. Como uma troca de arma não interrompe o Slash, podemos freezar o Flash Step :

Pulo > Dash > Slash > Troque pra arma > Volte pra espada > Continue, na máxima velocidade

Grave Replay disso também, pra voce se ver freezando. Tente fazer isso enquanto sobe a parede, fica mais fácil :

Pulo > Dash em direção a parede > Pule pra fora da parede (dando aquele mortal) > Slash > Troque pra arma > Volte pra espada > Dash de volta pra parede > Pule pra fora da parede > Slash > Troque pra arma > Volte pra espada > Dash de volta pra parede > Continue

Se voce fizer rápido o suficiente, freeza também. Esse move não é citado no MS, pois usa armas.

Lembra-se de uma das principais regras do KS, que "Blocks e Dashes não se misturam muito bem" ? O MS conseguiu quebrar isso, de um jeito que nem mesmo eu entendo. Primeiro, vou mostrar que o Block freeza :

Block > Block > Continue ...

Voce deve fazer isso enquanto um inimigo lhe ataca. Peça pra ele lhe distribuir DBFs, e fique apenas dando toques no Block. Assim voce defende os hits, e o inimigo vai lhe ver parado, misticamente defendendo todos os hits sem nem se mover. Grave um replay disso também. O MS chama isso de "Tortoise Gate".

Pulo > Dash > Slash > Block > Continue, em máxima velocidade

(NT : Lendo textos em outros cantos, eu descobri um jeito de mais ou menos freezar essa parte : Os Monk Stylers, na verdade, fazem Pulo > Dash > Block (segure) > Slash. Assim, o BF sai do mesmo jeito, e é permitido alcançar maior velocidade). Esse é o Tiger Gate.

Agora, podemos mostrar um tipo de Animation Lock chamado SlashBlock Lock. Acho que voce já percebeu que esse lock não é do Flip com o Dash.

Slash > Block > Continue, com máxima velocidade

Desse jeito, fazemos tanto o Slash quanto o Block (que deve ser apenas tocado, e não segurado) freezarem. Fazendo Slash > Block no ar, com a maior velocidade, nos dá 3 hits no ar, e assim temos o TBF (Triple ButterFly) :

Pulo > Dash > Slash > Block > Slash > Block > Slash > Block

Esse é o Dragon Gate, nos termos de MS.

Agora outro tipo de Lock, muitíssimo fácil de fazer, é o Terminal Lock. Faça o seguinte : Pegue uma bazuca, na fase Stairway ou Dungeon. No ponto mais alto possível, pule com a bazuca em mãos, espere 2 segundos, e tenha Dash freezado infinito ! Na verdade, qualquer arma pode fazer esse Lock, mas a bazuca é muitíssimo mais rápida que as outras armas. Este sequer precisa gravar replay, voce mesmo pode ver.

Agora vamos freezar mais um move, que é o Flip. Smiplesmente flipe em alta velocidade, sem parar, e grave. Se voce fizer certo, voce vai ficar parado no Replay, mas voce sabe que está flipando.

(NT : Tem mais 2 moves que voce pode freezar, que são o Dash e o Tumble (Dash com arma em mãos, AKA Cambalhota). Simplesmente fique sem parar dando Dash ou Tumble, em um longo corredor, enquanto grava um replay. Depois assista-o).

Agora, eu queria lembrar alguem como Pyon (criador do PPQ, citado na parte sobre reloads). Seu nome era MosNanDa. Ele podia parecer estranho, mas foi um Genio do KS ! Ele foi um dos primeiros KS da história, e criou um move chamado WindStep (WS). Sabe quando eu falei sobre Flash Lock ? Porque não transformar um desses Flash Locks em um HHS, ou RSHHS ? Tente o seguinte :

Pulo > Dash > Slash > Troca pra arma > Volta pra espada > *toca o solo* > Pulo > Dash (freezado) > Slash e segure > Troca pra arma > *toca o solo* > Pulo > Dash > *Atire* > Reload > Troque pra outra arma > *Atire* > Reload

OU

FS + (RS)HHS = WS

Essa é o fim da parte que envolve Animation Locks. Mas não pare, há uma parte a mais nesse tutorial que vai tratar essencialmente de combos entre moves. Essa parte não vai ser mais avançada que isso que foi explicado em termos de teoria, mas na prática é muito mais dificil.

E retomando a frase no fim da introdoção desse texto

"Bem, isso é tudo. Vamos terminar a nossa jornada ?"

7 - Forbidden moves

A seção mais dificil desse tutorial. Aproveite.

7.1 - Tudo quanto é Forbidden

Bem, esse capítulo não ensina mais nada de teoria, apenas mostra o que voce pode fazer com velocidade máxima.

Vamos começar com o move mais básico : DRSS (Double Reload SlashShot). Sim, é óbvio que são 2 RSS em um pulo só. É dificil, mas não impossível, basta dar um RSS no ar sem Dash enquanto sobe, e um RSS com Dash enquanto desce.

Pulo > Slash e segure > Troque pra arma 1> *Atire* > Reload > Volte pra espada > Dash > Slash e segure > Troque pra arma 2 > *Atire* > Reload > Volte pra espada

Bem, voce deve estar na velocidade máxima permitida pra fazer isso. Esses tipos de moves são mais usados pra se mostrar, mas podem ser muito bem utilizados em uma luta real.

Agora, eu vou mostrar o que é o Forbidden Step. Em vez de RSS > RSS, vai ser RSS > RHS. O nível de dificuldade não muda.

Pulo > Slash e segure > Troque pra arma 1> *Atire* > Reload > Volte pra espada > Dash > Slash e segure > Troque pra arma 2 > Dash > *Atire* > Reload > Volte pra espada

Maravilha, agora vamos fazer RSS > RHHS.

Pulo > Slash e segure > Troque pra arma 1> *Atire* > Reload > Volte pra espada > Dash > Slash e segure > Troque pra arma 2 > *toca o solo* > Pulo > Dash (freezado) > *Atire* > Reload > Volte pra espada

Agora com RSRHHS. Se RSRHHS era PPQ, então chamamos de RSS > RSRHHS de PPQ+

Pulo > Slash e segure > Troque pra arma 1> *Atire* > Reload > Volte pra espada > Dash > Slash e segure > Troque pra arma 2 > *toca o solo* > Pulo > Dash (freezado) > *Atire* > Reload > Troca pra arma 1 > *Atire* > Reload > Volte pra espada

OU

RSS + RSRHHS = PPQ+

E acabamos aí, nossos 7 capítulos. Agora, pausa pra recapitulação das regras !

As regras de ouro no KS

- Quando voce cancela um Slash, apenas a animação é cancelada (o Slash ainda existe).

- Se voce cancelar o Slash com um Block, voce encerra a animação do Slash

- Se voce cancelar o Slash com troca de arma, A troca de arma apenas substitui a animação do Slash (a animação do Slash ainda existe)

- Tendo isso em mente, enquanto a animação do Slash existir, voce pode dar um Dash freezado

- Segurar o botão do Slash enquanto voce cancela o Slash com troca de arma vai fazer a arma disparar o mais cedo possível

- Trocas de armas se cancelam entre sí.

- Reloads acabam com o delay do tiro que foi disparado

- Enquanto voce faz o Reload, voce pode trocar de arma, mesmo um milissegundo após o inicio do Reload

- Um Block cancela um Flip

- Um Slash emendado com outro Slash (um atrás do outro, o mais rápido possível, repetidas vezes), um Block com outro Block, um Flip com outro Flip, um Slash com um Block, causam um Animation Lock

E acabou-se tudo ! Parte 2 do tutorial, em outro tópico, vai se tratar apenas da lista de moves, pros mais apressados em ver tudo. E obrigado por ler esse texto gigante !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • 3 semanas atrás...

Fico legal, mais ja tem topico de Ks que era fixo do luizjr....

Mais valeu , mto bem explicado

Meu Fã? Use Isto:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário

Sim sim, mas veja que esse não é copiado, eu fiz tudo sozinho, e está MUITO completo, com todos os pontos do KS abordados aqui (e se não tiver eu incluo). Eu faço muita coisa que já tem no fórum, mas sempre procuro fazer o melhor possível.

Anyway, thx.

EDIT : Centésimo post UHUL !

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.