Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

Spellers

MadLoveYou
 Compartilhar

Posts Recomendados

Entendendo o spelling

Spelling é uma tática que consiste em correr do adversário até carregar o MP e depois eliminá-lo apenas com especiais (geralmente espada de fogo ou lan´a giratória).

A vantagem desse método é que as chances de ser acertado são menores, já que você ficará fugindo a luta toda. A desvantagem é que é um método extremamente previsível e demorado.

Dinâmicas do spelling

Um speller geralmente possui essa rotina de batalha:

se HPspeller>HPoponente e MPspeller>MPoponente OU

se HP speller=HPoponente e MPspeller=MPoponente, o speller irá atacar normalmente.

se HPspeller<HPoponente OU

se MPspeller<MP oponente, o speller irá come´ar o spelling.

É importante frisar que, dependendo do decorrer da luta, um speller pode mudar a rotina. Se ele estiver confiante, ele poderá usar menos spelling. Se ele estiver em apuros, ele vai usar o spelling mesmo se o HP e o MP dele estiverem iguais ou levemente superiores aos do oponente.

Comportamento do speller na batalha

Como eu já disse, spelling é um método previsível. O comportamento na batalha não varia muito.

-Se o speller tiver menos que duas barras de MP, ele irá fugir;

-Se o speller tiver duas barras de MP ou mais, ele irá:

Ir atrás de você para usar espada de fogo (apenas se for espadachim);

Descer as plataformas da fase e preparar uma espada de fogo (apenas se for espadachim);

Descer todas as plataformas da fase e preparar uma lan´a giratória (se for cavaleira).

Esse é o comportamento padrão. Dependendo do level, equipamento, e estilo de jogo pessoal, eles podem resolver usar Crítico X ou Lan´a de Fogo.

Crítico X é o melhor dos 2, já que ataca numa dire´ão um tanto trai´oeira. Se você estiver lutando contra um espadachim speller, certifique-se de que você não estará no alcance do Crítico X, a não ser que você saiba o que está fazendo.

Já a lan´a de fogo é mais inofensiva - fácil de dar counter defensivo (o que faz ela causar um dano MUITO baixo) e ataca na mesma dire´ão da Lan´a giratória (se você estiver evitando Lan´a giratória, estará automaticamente evitando a de Fogo também).

Eliminando um speller

É, essa é a parte mais chata a demorada. E o pricipal motivo dos bons jogadores detestarem os spellers. O motivo? Demora, cansa e é chato. Mas vamos lá.

Para se derrotas um speller, deve-se manter sempre algumas coisas em mente:

- Calcule o MP inimigo

Ok, isso é básico...Calcule o MP inimigo. Se a partida acabou de come´ar, é óbvio que ele não vai usar um Crítico X. Se ele acabou de usar um Crítico X em você, é óbvio que ele não possui uma Espada de Fogo guardada.

Se não tiver certeza de quanto MP o inimigo possui, sempre considere que ele possui o MP cheio. Isso evitará surpresas desagradáveis.

- Escolha a hora de atacar

Se o inimigo estiver sem MP nenhum, ele come´ará a fugir. Persiga-o. Mas não haja como um louco desesperado. Lembre-se que, enquanto você o persegue, ele está regenerando o MP. Quando ele estiver terminando de carregar duas barras de MP, pare imediatamente a persegui´ão e prepare-se para receber um ataque. Lembre-se que há dois momentos em que o speller está vulnerável: Quando ele está fugindo e quando ele acabou de usar o golpe. O melhor momento de pegá-lo é quando ele acabar de usar um golpe. Use o delay a seu favor.

- Posicione-se defensivamente na hora certa

Quando o speller estiver com MP carregado, ele irá te atacar. Nesse momento você deve se posicionar defensivamente. Fa´a uma armadilha onde você é a isca. Escolha uma parte do mapa em que o speller possa te atacar, mas que, ao mesmo tempo, te permita fugir - ou ainda melhor, contra-atacar. Lembre-se: Sempre que alguém ataca, ele está abrindo uma brecha na defesa. Espere o speller abrir essa brecha e revide.

Jogar defensivamente, pela minha própria experiência, é o modo mais seguro de vencer um speller. E, curiosamente, acaba parecendo muito com o jogo de um speller - poucos ataques durante o jogo, uso de especiais para causar dano. Mas é o modo mais seguro de acabar com um speller. Se você pular no inimigo como um viking furioso (ou seja, se você fizer exatamente o que o speller QUER que você fa´a), vai tomar um belo especial na cara.

- Matenha a pressão

Canse o speller fisicamente e pscologicamente. Provoque-o com palavras (sem xingamentos, por favor) e atitudes. Fa´a com que ele se sinta inseguro. Fa´a com ele ele sinta a necessidade de ir além dos próprios limites. Pois, quando ele fizer isso, ele irá errar. Use tudo em sua vantagem;

- Seja criativo!

Varie suas jogadas, varie seu posicionamento no mapa, varie seus combos. Uma partida contra um speller pode demorar tanto ao ponto de ele ver todas suas jogadas. Nesse momento, improvise! Fa´a o inesperado!

Spelling x Não-spelling - Vale a pena spellar?

Ok, isso é mais uma opinião minha mesmo. Mas, pelas minhas experiências no jogo, não. Spelling é útil APENAS para derrotar aquela pessoa de level maior que o seu mas que não tem habilidade. E mesmo assim não é muito útil...

Um jogador normal possui uma variedade muito maior de ataques, estratégias e combos. O jogo do spelling não varia. E um speller não derrota um bom jogador que sabe o que está fazendo.

Sem falar que os especiais foram feitos para canalizar seus golpes, e não para que você se restrinja ao spelling.

Mas, seja o que for, jogue como você quiser. Com os erros e acertos você aprenderá o que é melhor para você.

Grato pela compreensão.

Bom jogo!

Créditos : Drake of Storms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa quaze eu n acabo de le mas e 1 otimo topico vai ajudar muito as pessoas no pvp + eu so 1 Spelling q dizer eu era antes do lv 30 agora eu so + de estrategia buscar o ponto fraco do inimigo mas resetaram minha acc e fazer o q ^^

Link para o comentário

muito bom mais o melhor jeito de se matar um speeler e indo com vingador e sempre o sercando sempre que vc desega enganar ele corra com o vingador na dire´ao dele aperte 2 vezes pra cima que ele uzara mp e quando ele tiver sem mp nem um como o vingador pode subir do chao ate a ultima prataforma em 2 segundos vc pode picotar ele e o can´alo muito ja que o vingador eh uma uniao de tele tranporte velocidade e forca !

espero ter esclarecido um poko^^ ate+

Link para o comentário

nao so o vigador, mas pra mata um speling qualquer xaar da -.- speling é ridiculo, a len do + q da de tirar o mp dele provocando, ja q ele noa vem em t come´a a provocar, ai ele sera obrigaod q t atacar, se ele provocar denovo corre nele masnao bate, ele ira fugir, e vc provoca denovo xD

mato speler assim

Link para o comentário

bom topico... parecia akeles manuais de ca´a na mata kkkkkkk mais tipo... speller eh uam coisa ridicula principalmente essa situacao de jogo achu q todos jah passarm por issu : se tah lah numa fase de lass pelado...na cidade abandona vc sabe q vc eh u melhor =P blz... tein 4 players no total eu sempre fiko soltando dardo nas plataformas pra dar duplo e triplo nus nb.... blz... masi eu percebo q fik 2 emcima de mim e kd u outro!?! ¬¬ SPELLER! chego lah ele tah lah nu canto esperando.... comu eu sei q ele tah cum a MP cheia soh dou um susto nele e ele slta u atake final dele kkkkk raxo de rir... e fiko xamando de noob...qnd ele fk sein mp ele entra num desespero infernal... ele n sabe u q fazer u mais certo a fazer eh cercar u fdp " cercar a presa" eh uma coisa mto obvia tu fika na plataforma du lado >>> dah cidade por exemplo ... ele vai tah na parede se fik dando dashs pra le n passar ele tah mto nervoso nessa hr..... eh obvio q se vc for emcima.... ele vai pular e correr intom u certo eh fiakr dando dashs... geralmente u speller eh noob.... ou seja noob= fika pulando dando dardo nu ar sein ngm ali 0.o n sei pke mais spellers fazem issu.... qnd se perceber q ele tah cainu " soh se ele pula" ai eh nocao de jogo tu agarra ele usa u delay du skill 1 agarra denovo usa delay denovo e + um delay e provavelmente ele vai tah morto bm.. eu faco issu pra matar speller =PP sempre cerca ele e usar delay pra ele fik travadao ^^ vlw fuiz!

Link para o comentário

Pra mim speller não é jogo, já que o cara só depende de skills, pra matar speller eu prefiro ficar dando olé quando ele soltar a skill (só fasso isso com classes que tenham um dash bom, se não ja era), mais a tática do provoke é bem famosa, eu curto mais corpo a corpo do que spelling, spelling tira a diversão do jogo... igual camper, o cara soh fica parado cortando o ar esperando os idiotas virem, eu so campero ou spello quando o adversário é muito high level, ai não da pra mata no corpo a corpo...

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.