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Download OT Map Editor 8.50 - 8.54


kock10
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  • 3 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...

e simples depois de instala o programa vc vai em mapa>data>world

ae vc abre o mapa e vai pedi pra vc seleciona o tibia correspondente a verçao do mapa vc escolhe e ja era o mapa abre mais o mapa fica bem no inicio por isso preste atençao

:(:confused::mad::p;):D:o:):rolleyes::cool::eek:

 

ae galera entren no meu otserv via hamachi online

dados

id rede:heroserv.servegame.com

senha:123

ip:5.178.221.132

versao:8.54

port:7171

a acconte e feita por account manager

itens vips como speciais(wand,sord,club....)

itens super como super(wand,sword,arrow...)

magia novas:exevo mas dead,druid and sorserer,exevo song pally,paladin exori mas gra,knight

entren ae

evento todos os dias

 

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Como Criar o OT

 

1- Baixem um Mapa 8.54 ou 8.50.

2- Extraiam a pasta do ot em qualquer lugar de sua preferencia.

3- Entrem no site Meu IP e peguem o IP do seu PC.

4- Abram o arquivo Config.lua como bloco de notas, procurem a linha " -- Connection config " em baixo vai ter uma linha chamada " ip: " subistituam o ip q está escrito ai pelo seu, fexem e salvem.

 

Pronto seu ot já está pronto para deixar On.

 

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Como criar um IP Fixo.

 

1- Entrem no Site No-IP

2- Cadastre-se e entrem na sua conta

3- Cliquem em " Add a Host "

4- Coloquem o ip que querem no Hostname, mas só o ip... por exemplo " sóoip "

5- Do lado do Hostname, vc escolhera qual o completento do IP, por exemplo " sóoip.servegame.com "

6- E dps cliquem em Create Host lá em baixo.

 

Pronto agora vc já tem seu IP fixo.

 

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Como Editar Accounts ou Chars?

 

1- Abram o SQLite

2- Botem para abrir um novo arquivo

3- Escolham o arquivo q no final esteja escrito .s3db

4- Botem OK e cliquem em Substituir

5- Clique em Accounts para editar as contas

6- Clique em Players para editar os players

 

 

 

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Como Criar um Teleport falante.

Como criar um Teleport Falante

 

 

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Como por munição e runa infinita no seu OT

 

1- Abram a pasta do seu ot

2- Abram o config.lua

3- procurem por uma linha escrita isso:

 

removeWeaponAmmunition = "no"

removeWeaponCharges = "no"

 

4- Troque o "no" por "yes", se vc baixo o ot e ele ja veio com yes escrito e n estar infinita troque o "yes" por "no".

5- fexem e salvem.

 

 

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Como Editar seu Mapa com o Programa RME.

 

1- Baixem o Programa RME, irei disponibilizar o Download no final do Tópico.

2- Tenham o Tibia 8.54, e o Tibia 8.50 no seu PC

3- Vão até a pasta Data/World do seu mapa e abram o arquivo q tem o mesmo icone do RME.

4- O RME irá pedir para vc achar a pasta do Tibia 8.54, só vcs selecionarem a pasta do tibia 8.54 q está em seu PC.

5- Dps ele irá pedir a pasta do 8.50, é só fazer a mesma coisa, so q selecionar a pasta do tibia 8.50.

 

Pronto agora seu RME está pronto para USO.

 

 

 

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Citação:

Como Utilizar o RME, agora já complica um pouco.

 

 

Bom, como alguns sabem, o Remere liberou seu map editor, entretanto ele é diferente do Simone, por isso algumas pessoas podem ter dificuldades eu usá-lo.

Nem eu sei tudo sobre ele, mas vou aprendendo e editando esse post, botando mais novidades.

Citação:

 

 

1° PASSO

 

 

O primeiro passo para usá-lo é preencher os tiles com água.

Depois disso você pode usar terra, grama, enfim, o que você quiser...

Os tiles do RME MAP EDITOR são randomizados automaticamente, isso poupa muito tempo.

 

 

PALLETE

 

 

Pallete é aquela janelinha onde fica os ids etc... Vou explicar como usá-la.

 

Terrain Pallete

 

Nature:

Ali você seleciona a água, terra, grama, neve, gelo, buracos, rampas, enfim, o "terreno".

 

Cave:

Aí é os tiles básicos para uma caverna, também tem lava etc... Usado para cavernas.

 

Snow:

Aí se encontra os objetos que nós precisamos para fazer uma área de neve, desde NEVE até ESCADAS de neve.

 

Town:

Aí existem as coisas nessesárias para se montar uma cidade, desde telhados até escadas.

 

Doodad Pallete

Bom, no Doodad Pallete quase todos os items se randomizam, principalmente os da natureza.

 

Corpes:

Aí se localiza os corpos dos bichos, humanos e etc...

 

Exterior:

Fogo, fontes, enfim, as coisas que ficam do lado de fora...

 

Hangables:

As coisas que ficam na parede, exemplo: relógios de parede, tapestries...

 

Interior:

Cadeiras, tapetes, mesas, enfim, coisas que ficam do lado de dentro...

 

Magic Fields:

Acho que o nome explica... Fire fields, energy, magic walls...

 

Nature:

Natureza, desde árvores até pedras...

 

Snow:

Itens da neve, árvores etc...

 

Splash:

Splash... água, sangue etc...

 

Trash:

Simplismente, LIXO!!!

 

Statues:

Estátuas o.O

 

 

 

Citação:

Item Pallete

 

 

Containers:

Os compartimentos do jogo.

 

Equipament:

Equipamentos, armaduras, etc...

 

Food:

Comida, de todos os tipos...

 

Ornaments:

Amuletos, anéis....

 

Runes:

TODAS as runas do jogo que já foram implantadas e as que não foram também.

 

Shields:

Escudos.

 

Tools:

Ferramentas, pá, picareta, cerrote, etc...

 

Trinkets:

Bom, não sei explicar direito, mas são relógios, dados, enfim, alguns objetos de "enfeite".

 

Weapons:

As armas do jogo, espadas, clavas, machados...

 

Writables:

Items em que você pode escrever, pergaminhos, livros etc...

Citação:

RAW PALLETE

 

Raw Pallete são os items, como no simone map editor, items soltos, os ids mesmo... No doodad pallete, por exemplo, você bota a "cabeça" da cama e a cama inteira apareçe, aí é tudo separado, as categorias são:

 

Boats

Cave

Containers

Exterior

Grounds

Interior

Nature

Others

Sea

Splash

Stairs/Ramps/Ladders...

 

Sobre isso não tenho o que explicar, é basicamente a mesma coisa do Simone, os items separados....

Citação:

TUTORIAIS

 

 

 

Como por monstros no mapa:

Bom, vá até creature Pallete, e clique em place spawn, selecione um lugar e ... PRONTO, agora é só você adicionar as criaturas no spawn.

 

O RME MAP EDITOR traz outra novidades, agora você não precisa ficar editando o creatures.xml, basta você fazer isso:

 

NPCs:

 

Se o map editor carregar um mapa e ter algum npc desconhecido ele irá pedir para você selecionar os npcs na pasta do OT, vá até a pasta data/npcs, clique no primeiro npc, agora segure Shift e clique no ultimo npc e de abrir.

Pronto! Agora o map editor terá os npcs do seu otserver.

 

 

Como fazer montanha:

 

Selecione Mountain no terrain pallete e Faça a montanha... agora para por as "bordas" da montanha eu vou explicar logo abaixo.

Citação:

FERRAMENTAS DO MAP EDITOR

 

 

Vá no Terrain pallete, repare que existe uns ícones (feitos pelo Héliton)

Opitional Auto Border:

Aí você vai usando isso para por a "borda" nas montanhas, ele também pode ser usado para por bordas nos items como wooden floor, para pontes.... e ele é um "auto border manual".

 

Eraser:

 

Usado para apagar.

 

Normal Door, Locked Door, Quest Door e Magic Door:

São as portas, OBS: só voce usar numa parede que o MAP EDITOR automáticamente seleciona o tipo de porta.

 

Hatch Window:

 

Janelas do UPdate 7.92, aquelas que da para fechar.

 

Window:

 

Janelas normais, que não é possível fechar.

 

PZ TOOL:

 

Área de protection Zone.

 

NON PVP TOOL:

 

Igual a pz tool, só que sua mana sobe e tal...

 

NO LOGOUT TOOL:

 

Uma área em que você fica com battle.

 

PVP ZONE TOOL:

 

Área em que os players podem se atacar.

Citação:

FAQ -

 

Como rodar os items?

Simples, com alguns items do DOODAD palette é possível rodar, apertando a tecla X

 

 

Como Randomizar mapa inteiro:

 

O RME MAP EDITOR conta com uma função muito útil para os otservers em que você fez com o SIMONE MAP EDITOR, "Randomize Map"

Nessa função ele randomiza quase todos os tiles, as gramas, o gelo, a terra das caves e etc...

Para fazer isso vá em Edit > Border Options > e clique em Randomize Map.

 

Como Fazer todas as bordas:

 

Essa função permite por bordas no seu mapa inteiro de uma vez, vá nas opçoes do auto border e clique em Borderize Map, o seu mapa ficará com as bordas.

 

Como aumentar o zoom?

 

Simples, use a "roleta" que tem no mouse.

 

Como adicionar cidades?

 

Map > Edit Towns > Add

Selecione o jeito que você quer e clique em OK.

 

 

Como faço para alterar andar?

 

Use o "+" e "-".

 

Como faço para apagar tiles de casas / PZ?

 

Você pode apagar com qualquer "pincel", mantenha pressionada a tecla CTRL e desenhe. (Shift ainda funciona como normal)

 

Como eu utilizo a ferramenta apagar?

 

Selecione a ferramenta de apagar.

Se você só clicar com o botão esquerdo do mouse, você só removerá itens na posição atual.

Se você manter pressionada Ctrl ao clicar com o botão esquerdo do mouse, você apagará telhas e chão.

Se você manter pressionado Shift ao clicar com o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens.

Se você mantenha pressionada Ctrl, Shift e o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens e todo terreno.

A não ser que você desmarque a opção "Eraser não deleta unique itens" no Menu preferências a borracha não exclui itens em containers ou itens com unique e / ou action ID.

 

Como eu faço casas?

 

Bom, para fazer casas no RME MAP EDITOR você deve criar uma cidade primeiro....

Para criar uma cidade vá até MAP > EDIT TOWNs

Ali você faz a cidade...

Agora faça uma casa, vá no pallete de casas, selecione a cidade e clique em ADD.

Selecione os Tiles da casa e depois a saída dela.

Pronto, aí está sua casa.

 

 

Eu não encontrar um certo item, onde está ela?

 

Você pode encontrar todos os itens utilizando o "Raw Palette" ou procure - o pressionando "J" no teclado. Você pode procurar por ambos os nomes e IDs. A lista com todos os itens encontrados de pesquisa serão exibidos em uma lista abaixo.

 

Como faço para copiar / colar / mover uma parte do mapa?

 

Se você tem um item ou "pincel" selecionado de um espaço para selecionar o "ponteiro" (ou o que ele é chamado). Agora mantenha pressionado shift e arraste o mouse, mantendo baixo botão esquerdo do mouse para selecionar uma área. Agora, você pode simplesmente mover a área selecionada ou pressione Ctrl + c, Ctrl + v para, em seguida, colá - lo no Editor. Você precisará clicar com o botão esquerdo do mouse antes de botar o conteúdo colado ao próprio mapa.

 

Eu não posso colocar staglamites sobre a água!

 

Você pode colocar doodads sobre blocking tiles, mantenha pressionada ALT.

 

Eu quero outra árvore! Posso ver os tipos de variações?

 

Mantenha pressionada CTRL e clique em espaço, enquanto o doodad estiver selecionado a variação mudará.

 

As paredes têm a orientação errada! Como faço para rodar elas?

 

Mantenha pressionado ALT com o wallbrush selecionado e clique no tile para girar que parede.

 

Como fazer montanhas de neve/gelo?

 

Bom, primeiro você deve baixar isso AQUI, quando substituir os arquivos, vá até a terrain pallete, e depois snow.

Irá perceber que há 2 novos ícones, snowy mountain e icy mountain.

Agora clique neles, faça a montanha que quiser, ficara meio "bugado", agora vá na ferramente "optional auto border", e faça as bordas da montanha de gelo.

 

 

ATALHOS

 

T - Terrain Pallete.

H - House Pallete.

I - Items Pallete.

D - Doodad Pallete.

C - Creature Pallete.

R - RAW Pallete.

X - Girar items.

 

 

 

 

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Galera, estarei sempre aqui atualizando todos os pedidos de vocês !!!

Quer algum tutorial ? Respondam pedindo que eu Atualizo o topico !

['' Tutoriais dentro de Quote, Foram retirados de outros posts '']

 

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Créditos:

 

Como usar o RME - Postado aki por jujumonteiro ,

em outro forum adan loko .

 

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Downloads:

 

RME - Site Oficial

 

Tibia 8.50

Tibia 8.54

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