Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O que rola durante a manutenção do Grand Chase!

rog462
 Compartilhar

Posts Recomendados

Oi pessoal... eu estou aqui para falar para vocês o que ocorre na manutenção de nosso jogo favorito: Grand Chase!!

Quarta-Feira 6:00 é a hora oficial da manutenção do Grand Chase. A equipe da Level Up responsável pelo jogo já está trabalhando para mandar uma bomba de atualizações pro Grand Chase. Assim que os servidores saem do ar, os procedimentos são iniciados. A milhas de distância, na Coréia do Sul, são 18:00 (mais fácil para eles lá né?), a equipe da KOG faz os últimos com a Level Up, e se prepara para finalizar sua tarefa diária. "Não parece mas o processo de fechar os servidores de Patch (o que faz vocês atualizarem os GCs), de Jogo (aqueles servidores normais : Elesis, Arme, Lire, Lass, Ryan, Ronan, Amy e Coliseu.) Leva mais de uma hora, pois é um processo muito delicado." Diz Nazgul, o responsável pelo Grand Chase. Além de coordenar a manutenção, ele também faz a ponte entre o Brasil e a Coréia do Sul, gerenciando toda a comunicação entre a desenvolvedora (KOG) e a Level Up.

Nazgul ainda fala que enquanto os servidores estão fechados, a sua equipe testa todo o jogo junto com os GMs. Não é só verificar apenas as novidades que chegam, é muito importante examinar elementos anteriores para ter certeza de que nada mudou ou saiu errado.

Algumas vezes alguma instabilidade é encontrada, mas imediatamente Nazgul entra em contato com a KOG para que essa instabilidade seja resolvida o mais rápido possível. Se for algo simples, a alteração é feita sem problemas, mas se for mais complicado, a manutenção se prorroga até que tudo esteja no seu devido lugar e funcionando corretamente. E a cada correção, a equipe testa o jogo todo novamente.

"Coordenar essa ligação entre a Level Up e a Coréia é bem complicado. Algumas vezes dependemos de uma terceira língua, como o inglês por exemplo. Além disso não podemos esquecer que o dia dos funcionários da KOG já está acabando.", Nazgul completa.

O momento favorito da manutenção? " Quando os servidores são reabertos e percebemos que tudo está bem, para os jogadores se divertirem como merecem". Nisso Nazgul e os fãs de Grand Chase concordam totalmente!!

Bom pessoal esse foi um tópico lançado na revista Level Up número 15 e eu achei interessante e vim postar para vocês. Espero que gostem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pelo o que eu entendi, a att só demora quando ocorre algum problema em alguma parte do jogo sacô? ;)

Ae eu não sei não mas esse meu post merece alguma coisa? ( tipo fixo não pois eu nen sei da WC direito e talz, mas sei la tem uma outra coisa? )

Link para o comentário

Pois é...teve um dia desses aí que teve ATT aí tem tinha começado a ATT direito e meu amigo fico mandando um monde de ticket pra LUG e fico chingando ea ehueheu isso resultou em : ReSeTe

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.