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[HELP]INTEGRAR SISTEMA DE RÁDIO STREAMING NA CLIENTE


Shinsetsu
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Olá pessoal, eu estou estudando coisas diferentes para poder futuramente poder colocar tópicos resolvidos aqui na nossa comunidade...

eu preciso de ajuda com o seguinte problema:

estou querendo incrementar uma rádio straming dentro do cliente do wyd para que toque musica como se fosse as rádios online: api eu já tenho

porém eu estou tentando incrementar o código : a minha base seria 

 

 

PROJETO NA SOURCE DA CLIENTE QUE SERI:

WYD>HEADER>Util>AudioStreamer.h

 

2. Estrutura do Código

Aqui está uma estrutura básica para o seu código que integra as bibliotecas mencionadas:

a) Classe AudioStreamer

 
cpp

#include <iostream>
#include <string>
#include <thread>
#include <atomic>
#include <curl/curl.h>
#include <portaudio.h>

class AudioStreamer {
public:
    AudioStreamer(const std::string& streamUrl)
        : url(streamUrl), isStreaming(false) {
        // Inicializa PortAudio
        Pa_Initialize();
    }

    ~AudioStreamer() {
        stop();
        Pa_Terminate();
    }

    void start() {
        isStreaming = true;
        audioThread = std::thread(&AudioStreamer::streamAudio, this);
    }

    void stop() {
        isStreaming = false;
        if (audioThread.joinable()) {
            audioThread.join();
        }
    }

    bool isStreamingActive() const { return isStreaming; }

private:
    std::string url;
    std::atomic<bool> isStreaming;
    std::thread audioThread;

    void streamAudio() {
        // Aqui você implementaria a lógica para pegar o áudio do URL e reproduzi-lo
        // Usando PortAudio, por exemplo
        // Este é um esboço básico; você precisaria preencher com a lógica de streaming real

        while (isStreaming) {
            // Lógica para tocar o áudio
            // Este é apenas um loop de simulação; adicione sua implementação real de streaming
            std::this_thread::sleep_for(std::chrono::milliseconds(100));
        }
    }
};

 

 

 

b) Classe Game

 

class Game {
public:
    void handleCommand(const std::string& command) {
        if (command == "/on") {
            if (!audioStreamer.isStreamingActive()) {
                audioStreamer.start();
                std::cout << "Streaming ligado!" << std::endl;
            } else {
                std::cout << "Streaming já está ativo." << std::endl;
            }
        } else if (command == "/off") {
            if (audioStreamer.isStreamingActive()) {
                audioStreamer.stop();
                std::cout << "Streaming desligado!" << std::endl;
            } else {
                std::cout << "Streaming já está desligado." << std::endl;
            }
        } else {
            std::cout << "Comando não reconhecido." << std::endl;
        }
    }

private:
    AudioStreamer audioStreamer{"URL"}; // Insira a URL do stream
};
 

3. Função Principal

Implemente a função principal para rodar o jogo e escutar os comandos do jogador:

 
cpp
 

int main() {
    Game game;
    std::string command;

    while (true) {
        std::cout << "Digite um comando: ";
        std::getline(std::cin, command);

        if (command == "exit") {
            break; // Sai do loop e encerra o jogo
        }

        game.handleCommand(command);
    }

    return 0;
}

 

 

Editado por gozinho11

 

 

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Em 15/10/2024 em 15:23, gozinho11 disse:

Olá pessoal, eu estou estudando coisas diferentes para poder futuramente poder colocar tópicos resolvidos aqui na nossa comunidade...

eu preciso de ajuda com o seguinte problema:

estou querendo incrementar uma rádio straming dentro do cliente do wyd para que toque musica como se fosse as rádios online: api eu já tenho

porém eu estou tentando incrementar o código : a minha base seria 

 

 

PROJETO NA SOURCE DA CLIENTE QUE SERI:

WYD>HEADER>Util>AudioStreamer.h

 

2. Estrutura do Código

Aqui está uma estrutura básica para o seu código que integra as bibliotecas mencionadas:

a) Classe AudioStreamer

 
cpp

#include <iostream>
#include <string>
#include <thread>
#include <atomic>
#include <curl/curl.h>
#include <portaudio.h>

class AudioStreamer {
public:
    AudioStreamer(const std::string& streamUrl)
        : url(streamUrl), isStreaming(false) {
        // Inicializa PortAudio
        Pa_Initialize();
    }

    ~AudioStreamer() {
        stop();
        Pa_Terminate();
    }

    void start() {
        isStreaming = true;
        audioThread = std::thread(&AudioStreamer::streamAudio, this);
    }

    void stop() {
        isStreaming = false;
        if (audioThread.joinable()) {
            audioThread.join();
        }
    }

    bool isStreamingActive() const { return isStreaming; }

private:
    std::string url;
    std::atomic<bool> isStreaming;
    std::thread audioThread;

    void streamAudio() {
        // Aqui você implementaria a lógica para pegar o áudio do URL e reproduzi-lo
        // Usando PortAudio, por exemplo
        // Este é um esboço básico; você precisaria preencher com a lógica de streaming real

        while (isStreaming) {
            // Lógica para tocar o áudio
            // Este é apenas um loop de simulação; adicione sua implementação real de streaming
            std::this_thread::sleep_for(std::chrono::milliseconds(100));
        }
    }
};

 

 

 

b) Classe Game

 

class Game {
public:
    void handleCommand(const std::string& command) {
        if (command == "/on") {
            if (!audioStreamer.isStreamingActive()) {
                audioStreamer.start();
                std::cout << "Streaming ligado!" << std::endl;
            } else {
                std::cout << "Streaming já está ativo." << std::endl;
            }
        } else if (command == "/off") {
            if (audioStreamer.isStreamingActive()) {
                audioStreamer.stop();
                std::cout << "Streaming desligado!" << std::endl;
            } else {
                std::cout << "Streaming já está desligado." << std::endl;
            }
        } else {
            std::cout << "Comando não reconhecido." << std::endl;
        }
    }

private:
    AudioStreamer audioStreamer{"URL"}; // Insira a URL do stream
};
 

3. Função Principal

Implemente a função principal para rodar o jogo e escutar os comandos do jogador:

 
cpp
 

int main() {
    Game game;
    std::string command;

    while (true) {
        std::cout << "Digite um comando: ";
        std::getline(std::cin, command);

        if (command == "exit") {
            break; // Sai do loop e encerra o jogo
        }

        game.handleCommand(command);
    }

    return 0;
}

 

 

import pygame
import requests
import io

# Inicializar o pygame
pygame.mixer.init()

# URL do streaming de rádio
RADIO_URL = 'http://your_radio_stream_url_here'

def play_radio(url):
    try:
        # Fazer a requisição para o stream
        response = requests.get(url, stream=True)
        if response.status_code == 200:
            # Criar um buffer de bytes
            audio_data = io.BytesIO(response.content)
            # Carregar o áudio
            pygame.mixer.music.load(audio_data)
            pygame.mixer.music.play(-1)  # -1 para repetir indefinidamente
            print("Rádio streaming iniciada!")
        else:
            print("Não foi possível acessar a rádio.")
    except Exception as e:
        print(f"Erro ao conectar à rádio: {e}")

# Função para parar a rádio
def stop_radio():
    pygame.mixer.music.stop()
    print("Rádio streaming parada.")

# Exemplo de uso
if __name__ == "__main__":
    play_radio(RADIO_URL)
    input("Pressione Enter para parar a rádio...")
    stop_radio()
 

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