Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Preço de compra e venda de itens NPC errado.


doisdedoo
 Compartilhar

Pergunta

Olá meus amigos! Estou a um tempo lutando para reconstruir uma base de Wyd 7.54 e gostaria da ajuda de vocês. Por algum motivo, mesmo alterando os valores da itemList do server e do client, ao comprar um item e vende-lo nos NPCs o preço continua errado. Quando altero a itenList do client e do server ele muda o preço apenas visualmente. Porem o que é debitado no meu saldo não é condizente com o visual do game. Uma opção seria regular toda a itemlist, conforme o valor que é debitado do saldo no inventario. Porém isso seria muito trabalhoso e alguns itens estão cobrando preços que eu não gostaria que cobrasse. Alguém consegue me dizer como altero o valor real cobrado pelos itens nos NPCs? A versão 7.54 por ser mais antiga, está muito quebrada e está cada vez mais difícil de encontrar arquivos ou tutoriais sobre ela. Não queria deixar uma versão que marcou minha infância e a infância de muitos se perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
5 horas atrás, doisdedoo disse:

Olá meus amigos! Estou a um tempo lutando para reconstruir uma base de Wyd 7.54 e gostaria da ajuda de vocês. Por algum motivo, mesmo alterando os valores da itemList do server e do client, ao comprar um item e vende-lo nos NPCs o preço continua errado. Quando altero a itenList do client e do server ele muda o preço apenas visualmente. Porem o que é debitado no meu saldo não é condizente com o visual do game. Uma opção seria regular toda a itemlist, conforme o valor que é debitado do saldo no inventario. Porém isso seria muito trabalhoso e alguns itens estão cobrando preços que eu não gostaria que cobrasse. Alguém consegue me dizer como altero o valor real cobrado pelos itens nos NPCs? A versão 7.54 por ser mais antiga, está muito quebrada e está cada vez mais difícil de encontrar arquivos ou tutoriais sobre ela. Não queria deixar uma versão que marcou minha infância e a infância de muitos se perder.

Bom, a forma correta de se fazer esse tipo de modificação é alterando preço na itemlist.csv, converter a mesma para .bin é colocar essa .bin no cliente e a .csv modificada no servidor.
Se for feito dessa maneira está correto. É se o preço esta ficando diferente, é divido ao imposto do server sobre os itens.
 

Precisa de ajuda?
Fale comigo.
Discord: sc2allin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 horas atrás, Sc2ALLin disse:

Bom, a forma correta de se fazer esse tipo de modificação é alterando preço na itemlist.csv, converter a mesma para .bin é colocar essa .bin no cliente e a .csv modificada no servidor.
Se for feito dessa maneira está correto. É se o preço esta ficando diferente, é divido ao imposto do server sobre os itens.
 

Eu fiz exatamente como vc disse. Porém ele ainda continua cobrando errado. Não consigo identificar o problema pois a conta não fecha.

EX: Peitoral de ferro na itemList está como 12.600. No visual dentro do jogo, o valor do item no NPC está por 13.230. O que corresponde a 5% de imposto. 12.600 + 5% = 13230. Até aí está tudo ok. Porém quando eu efetuo a compra do item, ele desconta do meu saldo no inventario o valor de 10.256. Não faz sentido essa conta. Você sabe me dizer como eu regulo o imposto do server? Talvez o imposto esteja certo apenas visualmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
8 minutos atrás, doisdedoo disse:

Eu fiz exatamente como vc disse. Porém ele ainda continua cobrando errado. Não consigo identificar o problema pois a conta não fecha.

EX: Peitoral de ferro na itemList está como 12.600. No visual dentro do jogo, o valor do item no NPC está por 13.230. O que corresponde a 5% de imposto. 12.600 + 5% = 13230. Até aí está tudo ok. Porém quando eu efetuo a compra do item, ele desconta do meu saldo no inventario o valor de 10.256. Não faz sentido essa conta. Você sabe me dizer como eu regulo o imposto do server? Talvez o imposto esteja certo apenas visualmente. 

Estranho, talvez o problema esteja no MSG Buy.
Mais o imposto você pode configurar usando o comando /gm +towntax e o imposto.

Precisa de ajuda?
Fale comigo.
Discord: sc2allin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
28 minutos atrás, doisdedoo disse:

Eu fiz exatamente como vc disse. Porém ele ainda continua cobrando errado. Não consigo identificar o problema pois a conta não fecha.

EX: Peitoral de ferro na itemList está como 12.600. No visual dentro do jogo, o valor do item no NPC está por 13.230. O que corresponde a 5% de imposto. 12.600 + 5% = 13230. Até aí está tudo ok. Porém quando eu efetuo a compra do item, ele desconta do meu saldo no inventario o valor de 10.256. Não faz sentido essa conta. Você sabe me dizer como eu regulo o imposto do server? Talvez o imposto esteja certo apenas visualmente. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Sc2ALLin disse:

Estranho, talvez o problema esteja no MSG Buy.
Mais o imposto você pode configurar usando o comando /gm +towntax e o imposto.

Cara, estou acabando de crer que fui passado pra trás... Comprei essa base a uns anos atrás. E ela foi vendida como uma base padrão BR. E a cada vez descubro que ela está totalmente quebrada. kkkkkkk.. O Comando de que vc passou não muda nada aqui. Mas desde já agradeço muito a você pela disponibilidade e pela ajuda irmão. Vou continuar me esforçando aqui pra tentar resolver esses problemas.

1 hora atrás, Shepher disse:

 

 

 

Poxa mano, esse tutorial vai salvar demais!! Muitíssimo obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.