Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

[Bate-Papo] O que você acha das IAs como um todo?


Arkanun1000
 Compartilhar

Pergunta

  • Velha Guarda

E ai pessoal.

 

O que voces acham das IAs como um todo? seja na geração de imagem, video, texto......

Empregos estão em risco? Só alguns???

 

Voce usa? seja pra algo pessoal ou no seu trabalho???

 

Lembro que uns anos atrás, o que temos hoje, diriam que seria impossível ser realizado

 

 

 

Imagem memistica!!! :kkkQ:

b921804900325362b06e7ab03d1472fa949c4eb18e121171ea09585d552dca6a_1.jpg

 

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Co-Administrador

Acho que mais calma é necessária. Muitas pessoas cega por seus próprios mundos.

Uns acham que tem que deixar o "pau comer" e as IAs avançarem desenfreadamente e esse é o preço do progresso, a qualquer custo.

Isso precisa ser regulamentado, discutido de forma séria... No campo das artes, da escrita, é ok IAs serem alimentadas com materiais cujos próprios autores não fazem ideia disso? O avanço tecnológico é maravilhoso, e isso é fato! Só me preocupa a fúria cega que vi em alguns locais (redes sociais principalmente) contra o chamado "mimimi" de classes que veem seu trabalho sucateado/desmerecido em troca do lucro puro e simples.

Certo que toda evolução traz mudanças, mas acredito que podemos nos dar o luxo de não nos deixarmos inflamar contra A ou B e buscar algo melhor do que um "se a máquina faz, sinto muito..."

 

zzxjxZP.gif

 

Me pergunto se aqui ainda bate algo...

 

Membro - [E]stagiário - Designer - Mod. Global - Coordenador - Co-administrador - Banido - Gold Member - Designer - Entretenimento & Diversão -

Gold Member - Coordenador - Co-administrador

 

 

 

Gosta de filmes e séries e quer ajudar a Entretenimento & Diversão? Solicite entrada em nosso clube!

 

 

Pessoas que sou fã:

o6L4gAm.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Velha Guarda

Algumas profissões, assim como desde o inicio das eras, serão substituídas pelas IAs, assim como foi por exemplo:

Lanterninha, Telefonista. Leiteiro , Acendedor de poste. Operador de mimeógrafo, Vendedor de enciclopédias entre outras.

 

Nos dias de hoje, pelo menos aqui no RJ, o cobrador de onibus ja nao existe mais, o motorista que faz tudo.

 

No ambito das IAs, a cruncroll ja está usando dublagem em alguns animes, barateando o custo da dublagem, a rede globo está usando tbm em alguns documentarios pra dublar as pessoas. Se ficou bom ou não é outra coisa, claro que, com o tempo, a tecnologia ficando mais aperfeiçoada, a dublagem fica melhor

 

Tanto é que tempos atras teve greve dos roteiristas e atores em hollywood e uma das pautas principais foi o uso de IA pra roteiro, rosto/corpo digital entre outroas. 

 

Nao da pra NEGAR as IA, elas estão ai, queiram as pessoas gostem ou nao, o que podemos fazer é nos adaptar e usar conforme a conveniência.

 

Eu por exemplo, como o pessoal aqui ja sabe, uso o chatGPT por exemplo, pra me auxiliar na programação, por isso que conseguir reviver alguns projetos de WYD

No trabalho uso tbm, pra gerar textos rapidos, exercicios entre outros...

 

vlww

 

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Velha Guarda

salve meus velhos amigos kkkkk

cara, eu acho sensacional.

 

A galera não gosta de evolução por puro egoísmo.

Prefere viver na mesma zona de conforto com processos e fluxos primitivos do que adotar algo revolucionário pelo bem da civilização.

Revolução industrial é um ótimo exemplo. Não adianta remar contra a maré, se o novo modelo avança a civilização as empresas vão adotar.

 

E sinceramente, está sendo bom demais ver a humanidade desesperada.

Escravizamos outros seres vivos em larga escala sem nos importar e agora estamos com medo do microondas que é mais util que nós kkkkkkkkkkk

 

Um dos meus trampos na empresa atual é com IA generativa.

E realmente cada feature que lanço elimina 1 departamento inteiro nos clientes.

Mas é sempre o departamento da galera acomodada :1044413439835127849:

 

Esse papinho de que humanos importam é puro marketing, a empresa quer lucro e redução de custos.

 

Boa sorte a todos.

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Velha Guarda
1 hora atrás, Cr4cko disse:

salve meus velhos amigos kkkkk

cara, eu acho sensacional.

 

A galera não gosta de evolução por puro egoísmo.

Prefere viver na mesma zona de conforto com processos e fluxos primitivos do que adotar algo revolucionário pelo bem da civilização.

Revolução industrial é um ótimo exemplo. Não adianta remar contra a maré, se o novo modelo avança a civilização as empresas vão adotar.

 

E sinceramente, está sendo bom demais ver a humanidade desesperada.

Escravizamos outros seres vivos em larga escala sem nos importar e agora estamos com medo do microondas que é mais util que nós kkkkkkkkkkk

 

Um dos meus trampos na empresa atual é com IA generativa.

E realmente cada feature que lanço elimina 1 departamento inteiro nos clientes.

Mas é sempre o departamento da galera acomodada :1044413439835127849:

 

Esse papinho de que humanos importam é puro marketing, a empresa quer lucro e redução de custos.

 

Boa sorte a todos.

 

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

 

GRANDE CRAKO, QUANTO TEMPO BRODER!!!!!!!

 

Sabia que vc estaria trabalhando com IA, sempre foi sua praia , iradissimo!!!!!!

 

Está com algum projeto ai pra dividir conosco??? kkkkkkk

 

FORTE ABRAÇOS!!!!

 

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Velha Guarda
4 minutos atrás, Arkanun1000 disse:

 

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

 

GRANDE CRAKO, QUANTO TEMPO BRODER!!!!!!!

 

Sabia que vc estaria trabalhando com IA, sempre foi sua praia , iradissimo!!!!!!

 

Está com algum projeto ai pra dividir conosco??? kkkkkkk

 

FORTE ABRAÇOS!!!!

 

 

quanto tempo mesmo, praticamente uma decada kkkk :amei::amei::amei::amei::amei::amei:

Tenho uns projetinhos publicos rolando, mas nao sei se pode divulgar aqui kkkkkkkk dps mando no privado

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, pessoal!

Vejo a IA como uma evolução inevitável, tipo muitas outras que já aconteceram. Sempre que aparece uma nova tecnologia, rola um medo e receio. Lembram quando a TV ia acabar com o rádio ou o YouTube com as emissoras? A gente sempre pensa na substituição de empregos e tecnologias antigas, mas quase nunca lembramos que essas inovações podem ser integradas às existentes, criando novas oportunidades. Nas revoluções passadas, muitos empregos foram extintos, mas outros tantos surgiram, e com a IA vai ser a mesma coisa.

Uso o ChatGPT Plus desde o lançamento e ele passou por várias atualizações e melhorias. Uso pra quase tudo, mas principalmente pra estudar e fazer resumos. Redação pra concurso, por exemplo, é difícil achar exemplos na internet, então peço pro GPT criar redações que analiso pra aprender sobre a estrutura. No trabalho, uso pra analisar dados e outras tarefas, tipo organizar ideias e escrever e-mails corporativos bem feitos.

Vejo que muita gente que tem medo da IA não busca conhecimento e só replica o que lê na internet. Mas quem acompanha o desenvolvimento e se adapta vai longe nessa nova realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Velha Guarda
45 minutos atrás, felipe3d disse:

Oi, pessoal!

Vejo a IA como uma evolução inevitável, tipo muitas outras que já aconteceram. Sempre que aparece uma nova tecnologia, rola um medo e receio. Lembram quando a TV ia acabar com o rádio ou o YouTube com as emissoras? A gente sempre pensa na substituição de empregos e tecnologias antigas, mas quase nunca lembramos que essas inovações podem ser integradas às existentes, criando novas oportunidades. Nas revoluções passadas, muitos empregos foram extintos, mas outros tantos surgiram, e com a IA vai ser a mesma coisa.

Uso o ChatGPT Plus desde o lançamento e ele passou por várias atualizações e melhorias. Uso pra quase tudo, mas principalmente pra estudar e fazer resumos. Redação pra concurso, por exemplo, é difícil achar exemplos na internet, então peço pro GPT criar redações que analiso pra aprender sobre a estrutura. No trabalho, uso pra analisar dados e outras tarefas, tipo organizar ideias e escrever e-mails corporativos bem feitos.

Vejo que muita gente que tem medo da IA não busca conhecimento e só replica o que lê na internet. Mas quem acompanha o desenvolvimento e se adapta vai longe nessa nova realidade.

 

Excelente analise mano!!!!

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 minutos atrás, Arkanun1000 disse:

 

Excelente analise mano!!!!

Para quem não está acostumado, usar IA pode parecer complicado. A gente costuma pensar em coisas muito avançadas, mas para nós, pessoas comuns, é legal começar com algo mais simples. Um assistente virtual, por exemplo, pode ser uma ótima forma de aproveitar a IA no dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.