Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Port do wyd para plataformas


badcorp
 Compartilhar

Pergunta

Existe algum projeto de port do wyd para outras plataformas alem do windows?
ou alguem interessado em fazer o port nativo para android ou distros linux
agora que temos o projeto com a source do client

recentemente comprei um console daqueles baratos o r36s, roda ate gta 3 com um programa chamado portmaster https://portmaster.games/index.html
e surgiu essa ideia, enfim

e eu acredito que tenha potencial de rodar o wyd nas verões anteriores que eram mais leves 754 pra baixo
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O jogo pode definitivamente ser portado para outras plataformas, porém, não é uma tarefa simples apenas pela disponibilidade da source. O jogo usa muitas funções específicas do Windows e não foi feito para jogo cruzado. Todo o código da rede utiliza Winsock, por exemplo.

Tenho dúvidas de que, devido à idade do jogo, provavelmente não haja muitas partes interessadas em fazer o trabalho braçal de reescrever ou escrever uma classe wrapper para lidar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 08/06/2024 em 21:11, lordbatman1 disse:

O jogo pode definitivamente ser portado para outras plataformas, porém, não é uma tarefa simples apenas pela disponibilidade da source. O jogo usa muitas funções específicas do Windows e não foi feito para jogo cruzado. Todo o código da rede utiliza Winsock, por exemplo.

Tenho dúvidas de que, devido à idade do jogo, provavelmente não haja muitas partes interessadas em fazer o trabalho braçal de reescrever ou escrever uma classe wrapper para lidar com isso.

 

pelo que eu pesquisei teria que adaptar de directx para vulkan para rodar nativo no linux a parte grafica e teria que ter uma adaptação do socket que não parece ser complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
23 hours ago, badcorp said:

 

pelo que eu pesquisei teria que adaptar de directx para vulkan para rodar nativo no linux a parte grafica e teria que ter uma adaptação do socket que não parece ser complicado

Claro, se você sabe o que está fazendo, é uma tarefa bastante direta. Vai levar tempo, pois, como eu disse, há um monte de funções específicas do Windows, mas você pode usar OpenGL ou Vulkan para um renderizador, ou pode simplesmente executar o Wine no Linux como um transcodificador.

Se seu único interesse é executá-lo no Linux, então você pode simplesmente usar o Wine. Se você quisesse converter oficialmente o projeto para estar disponível em várias plataformas, então você precisaria atualizar o DirectX para outro renderizador (OpenGL, Vulkan, etc.) e atualizar o netcode para algo como NET Core, ou alguma outra alternativa.

Embora o WYD não seja um jogo enorme no grande esquema das coisas, ainda é um trabalho braçal implementar uma mudança como essa.

Se você tiver paciência e tempo, é definitivamente possível. Eu tentei quando o W2PP foi lançado (convertendo o mecanismo para DX12) e era um pouco mais do que eu pensava inicialmente. Nunca terminei. Se você decidir assumir esta tarefa, desejo-lhe boa sorte, porque seria uma realização maravilhosa.

Pessoalmente, meu desejo de concluir a tarefa diminuiu quando não consegui descobrir como criar/modificar as malhas com os esqueletos e animações. Um dia, talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.