Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Alemanha é que é a vítima da maldição do 7 a 1


CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

PVC

Após a implacável goleada do Mineirão, alemães não venceram mais em noventa minutos em Copas

A necessidade de a Alemanha vencer a Espanha, para não ser eliminada, contrasta com a fama cultivada depois do 7 a 1, de que o país produziu sua grande reconstrução após cair na primeira fase da Eurocopa 2000.

 

Naquela Euro, os alemães ficaram em último lugar numa chave com Portugal, Romênia e Inglaterra. Tem até livro publicado sobre a grande reforma, cujo título é "Das Reboot" (A Reinicialização).

 

Explica passo a passo o processo de renascimento da seleção alemã. E, no entanto, depois do título mundial de 2014, a Alemanha foi desclassificada na fase de grupos de Copa do Mundo de 2018. Nunca havia acontecido.

16694649416382036d3f294_1669464941_3x2_m
Neuer, goleiro alemão no 7 a 1 sobre o Brasil, na Copa de 2014, vê a bola dentro do gol e o japonês Kaoru Mitoma correndo para comemorar um dos gols dos asiáticos na surpreendente vitória por 2 a 1, na Copa 2022 no Qatar - Anne-Christine Pouloulat/AFP

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, jogaram cinco partidas em Copas: perderam do México, Coreia do Sul e Japão, ganharam da Argentina a final do Maracanã, na prorrogação, e da Suécia, na Rússia, com gol de falta de Toni Kroos no minuto 95.

 

Ou seja, depois da implacável goleada do Mineirão, não venceram mais em noventa minutos em Copas.

 

O técnico Joachim Löw, o décimo em cem anos de seleção alemã, saiu depois da eliminação nas oitavas-de-final da Eurocopa, contra a Inglaterra. Mas a demissão foi decidida oito meses antes,

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, no jogo que a tirou da Liga das Nações.

 

O 7 a 1 representou o declínio do Brasil, mas o aspecto emocional foi tão importante para aquele resultado quanto o técnico. A seleção não estava bem e Felipão tomou decisões erradas, como a escalação de Bernard, contra a vontade de seus observadores. O time tinha todo o peso sobre um jovem craque de 22 anos, que deveria ser parte de uma equipe experiente e virou a única referência, depois de Adriano Imperador e Ronaldinho Gaúcho desistirem da carreira de alto nível.

 

Kaká estava machucado e Robinho cometeu o crime hediondo, pelo qual foi condenado, 17 meses antes do Mundial.

 

O normal seria os alemães ganharem no Mineirão. O placar de 3 a 1 refletiria aquele momento. O 7 a 1 foi a soma de tudo o que está descrito acima e das ausências do craque do time, por lesão, e do capitão Thiago Silva, por suspensão.

 

O 7 a 1 não é o símbolo de que tudo estava perfeito em Berlim, nem destruído aqui. A atual crise da Alemanha é também reflexo do equilíbrio entre as seleções.

 

O que não exclui o contraste entre ter sido apontada como símbolo da modernidade, em 2014, e colecionar apenas desgostos depois.

 

Antes do "Reboot", a grande desonra alemã havia acontecido na Eurocopa de 1984, eliminação na primeira fase, num jogo contra a Espanha, adversária de hoje. Dirigida por Jupp Derwall, ex-assistente de Helmut Schoen na Copa de 1974 –qualquer semelhança com Hansi Flick não é coincidência–, a Alemanha tinha uma crise com um de seus craques, Bernd Schuster.

Tão brilhante quanto arrogante, Schuster recusou-se a jogar pela seleção depois de levar bronca de Derwall por não ir à festa de aniversário de Hansi Muller e afirmar publicamente: "Não gosto de Hansi".

 

Derwall telefonou para Schuster, deu-lhe uma bronca em duzentas palavras e percebeu o telefone ficar mudo do outro lado da linha. Schuster simplesmente desligou.

 

A esposa de Schuster declarou que Derwall ligou para sua casa e estava bêbado. A história, contada no livro "Tor" (Gol), do jornalista alemão Ulrich Hesse, termina com a derrota da Alemanha por 1 a 0 para a Espanha e a eliminação na fase de grupos da Euro 1984. Derwall foi demitido na semana seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.