Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

[INTERFACE] [D] Alterar ícones e imagens / criar novos botões


Dothraki-
 Compartilhar

Pergunta

Tarde galera, gostaria de aprender a trabalhar com o client, editar ícones de itens, trocar imagens do game (login, fundo das telas, etc) e criar novos botões (exemplo: abrir loja donate, missão diária, etc)

 

Não encontrei nenhum conteúdo que me dizia claramente sobre, o que faz os arquivos:

UI/FieldScene2.bin, UI/TextureSetList.txt, UI/UITextureSetList.txt, UI/UITextureListN.bin, UI/SelServerScene2.bin

Mesh/MeshTextureList.bin

 

Como vincular um wyt a um novo item ou saber qual wyd um determinado item esta vinculado

 

Utilizo versão 7.59

 

Sei que são muitas perguntas, nunca trabalhei com o client gostaria muito de aprender, qualquer resposta sobre qualquer uma delas ou por onde começar será muito bem-vinda.

 

Desde já obrigado!

Editado por eduardo.eller
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1º É necessario possui os hooks necessarios para controlar a interface, aqui mesmo tem uns simples mas é funcional.

2º Adicionar paineis ou botões não é somente na interface e sim no client patch também e dependendo do que seja feito até o servidor é envolvido.

3º Bom resumindo o que cada uns dos arquivos faz ..

FiedScene = cuida de toda parte estrutural do cliente (moldes de janelas) como por exemplo Inventario, Personagem .. assim vai ..
TextureSetList = cuida das partes da localização dos layout como inventario, bau dos arquivos .wyt para o fieldscene reconhecer .

UITextureListN = cuida de toda parte dos registros dos arquivos(fundos, .. layout)  .wyt ou .wys.

SelServerScene2 = cuida de toda  parte estrutural da area de login.

MeshTextureList = registra os arquivos das mesh .wys para o cliente reconhecer.

Editado por NadaMal-
  • Curtir 3

A vida lhe dar desafios, entre esses uns longos mas nada que tome todo o seu tempo. - Klaus

giphy.gif

 

tgtceqV.png v3hpfp6.png yKSRniq.png f3uQKY9.png behVjSE.png zekazca.png f3uQKY9.png AHFoSmc.png BRzGtem.png behVjSE.png  tkeNAmv.png behVjSE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 horas atrás, NadaMal- disse:

1º É necessario possui os hooks necessarios para controlar a interface, aqui mesmo tem uns simples mas é funcional.

2º Adicionar paineis ou botões não é somente na interface e sim no client patch também e dependendo do que seja feito até o servidor é envolvido.

3º Bom resumindo o que cada uns dos arquivos faz ..

FiedScene = cuida de toda parte estrutural do cliente (moldes de janelas) como por exemplo Inventario, Personagem .. assim vai ..
TextureSetList = cuida das partes da localização dos layout como inventario, bau dos arquivos .wyt para o fieldscene reconhecer .

UITextureListN = cuida de toda parte dos registros dos arquivos(fundos, .. layout)  .wyt ou .wys.

SelServerScene2 = cuida de toda  parte estrutural da area de login.

MeshTextureList = registra os arquivos das mesh .wys para o cliente reconhecer.

Obrigado!

Exemplo, estou usando a base Deflect postada aqui em outro tópico (apenas para estudos), ela tem alguns hooks no client.

Se eu abro um npc de skill e depois clico em um npc loja e ele abre, a tela de skill fica bugada e só sai relogando.

Como faço para descobrir qual é o id da tela de skill pra colocar ela fechar?

No clientpatch dessa src tem um hook disso que quero mas com o id do inventário e do painel do mestre grifo, encontro eles no fieldscene mas não sei como encontrar um que quero.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Por acaso você teria conversores do client? FieldScene, wyt, etc?

Se tiver algum mais fácil pra mexer na interface seria muito grato também

Editado por eduardo.eller
  • Curtir 25
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 minutos atrás, eduardo.eller disse:

Obrigado!

Exemplo, estou usando a base Deflect postada aqui em outro tópico (apenas para estudos), ela tem alguns hooks no client.

Se eu abro um npc de skill e depois clico em um npc loja e ele abre, a tela de skill fica bugada e só sai relogando.

Como faço para descobrir qual é o id da tela de skill pra colocar ela fechar?

No clientpatch dessa src tem um hook disso que quero mas com o id do inventário e do painel do mestre grifo, encontro eles no fieldscene mas não sei como encontrar um que quero.

 

Por acaso você teria conversores do client? FieldScene, wyt, etc?

Se tiver algum mais fácil pra mexer na interface seria muito grato também

 

Então, as janelas, label, panel, button, são chamados através das handles ..
Ex.: você quer por uma janela pra fechar, tem que procurar essa janela dentro do FiedScene2, ver qual é a handle do button e setar no client patch pra quando clicar ocultar ele.

A vida lhe dar desafios, entre esses uns longos mas nada que tome todo o seu tempo. - Klaus

giphy.gif

 

tgtceqV.png v3hpfp6.png yKSRniq.png f3uQKY9.png behVjSE.png zekazca.png f3uQKY9.png AHFoSmc.png BRzGtem.png behVjSE.png  tkeNAmv.png behVjSE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
7 minutos atrás, NadaMal- disse:

 

Então, as janelas, label, panel, button, são chamados através das handles ..
Ex.: você quer por uma janela pra fechar, tem que procurar essa janela dentro do FiedScene2, ver qual é a handle do button e setar no client patch pra quando clicar ocultar ele.

Consigo abrir o debug e ver qual o id da janela (aparece ao fechar), encontro ela no fieldscene mas tem varias coisas, qual a melhor forma de achar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
39 minutos atrás, eduardo.eller disse:

Consigo abrir o debug e ver qual o id da janela (aparece ao fechar), encontro ela no fieldscene mas tem varias coisas, qual a melhor forma de achar ?

ambas formas que você disse já resolve ..

Peço que evite posts múltiplos para não causar flood ao post. 

  • Curtir 1

A vida lhe dar desafios, entre esses uns longos mas nada que tome todo o seu tempo. - Klaus

giphy.gif

 

tgtceqV.png v3hpfp6.png yKSRniq.png f3uQKY9.png behVjSE.png zekazca.png f3uQKY9.png AHFoSmc.png BRzGtem.png behVjSE.png  tkeNAmv.png behVjSE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
18 horas atrás, NadaMal- disse:

ambas formas que você disse já resolve ..

Peço que evite posts múltiplos para não causar flood ao post. 

Entendi, no meu caso quando clico no X pra fechar a skill puxa o handle 65568, ele esta no root id (painel): 65567

Em ambos eu seto mas a tela continua bugada, como são duas telas não sei se o client ta mandando fechar só uma ou as duas (a outra não tem X pra fechar).

EDIT: Consegui de uma forma diferente, peguei o título da tela que queria fechar, encontrei no uistring, peguei o id e procurei no fieldscene, encontrei o id do painel principal, setei ele no cliente e o problema foi resolvido! Thanks!

 

Outra situação que queria descobrir é, tenho um botão no client, exemplo o de donate, a imagem que o botão tem, a imagem quando clico nele, o texto que tem na tela dele, tudo isso fica vinculado no fieldscene2?

Como saber onde ta cada informação para manipular? não tem nenhum tutorial sobre isso, to quebrando cabeça aqui e tentando buscar ajuda rs

Lembrando que é só para estudos e também contribuir para a comunidade, não tenho intenção de abrir servidor

O que seria post multiplo? não entendi

Editado por eduardo.eller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 13/10/2022 em 19:42, eduardo.eller disse:

Consigo abrir o debug e ver qual o id da janela (aparece ao fechar), encontro ela no fieldscene mas tem varias coisas, qual a melhor forma de achar ?

sim. no hook de botões tem o printf la para printa no console o id dos handles.

Editado por ThisSupreme
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.