Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Microsoft acusa Sony de pagar para impedir que jogos entrem no Game Pass


SDK 1337
 Compartilhar

Posts Recomendados

Após a Sony se manifestar contra a aquisição da Activision pela Microsoft, a empresa americana rebate com argumentos e acusações,

Depois da Sony criticar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, a empresa americana rebateu e acusou a concorrente de “pagar por ‘direitos de bloqueio’ para impedir que desenvolvedores adicionem conteúdo ao 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
 e outros serviços de assinatura concorrentes”. Assim, a intenção seria a de inibir o crescimento desse tipo de plano ao mesmo tempo em que o sistema “buy-to-play” seria mantido como há anos.

 

Como parte do processo de aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft enviou um documento ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A carta foi registrada junto à autoridade regulatória e faz parte de uma análise da proposta como um todo. 

Nela, a empresa do Xbox nota que Ubisoft, Bandai, Riot, Google e Nuuvem fizeram comentários nos quais mostram que a aquisição não prejudica a concorrência. Um outro nome, porém, destoa desse entendimento: a Sony.

A partir daí, um dos principais pontos é que a japonesa tem feito uso de estratégias de exclusividade “para fortalecer a presença da empresa na indústria de jogos”. Sendo assim, “a preocupação da Sony com eventual exclusividade do conteúdo da Activision é incoerente – para dizer o mínimo”.

 

Em seguida, a acusação mais forte veio:

A capacidade da Microsoft de continuar expandindo o Game Pass tem sido obstruída pelo desejo da Sony de inibir tal crescimento. A Sony paga por “direitos de bloqueio” para impedir que desenvolvedores adicionem conteúdo ao Game Pass e outros serviços de assinatura concorrentes.

Com isso, diversos jogos poderiam ter ficado de fora das jogatinas dos assinantes por causa desse tipo de ação. No entanto, fica a dúvida se a alegação é verdadeira ou se realmente afeta o sucesso do plano do Xbox.

Parece que a briga entre ambas gigantes está longe de acabar.

Sony acredita que jogos da Activision são muito influentes

No começo de agosto, a companhia japonesa apresentou preocupações em relação à compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Em resposta a um pedido do CADE, a Sony ressaltou que:

Call of Duty é tão popular que influencia a escolha do console pelos usuários. A base de usuários e fãs é tão arraigada que, mesmo que um concorrente tivesse orçamento para desenvolver um produto semelhante, não seria capaz de rivalizar.

Site de referência usada:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.