Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[SAÚDE] Lula defende legalização do aborto como ' questão de saúde pública' com acesso universal.

tgNs
 Compartilhar

Posts Recomendados

DehGeff.png

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta terça-feira, 5, a legalização do aborto. Para o petista, o aborto deveria ser uma “questão de saúde pública”, já que escancara as desigualdades sociais da sociedade brasileira.

Sem citar diretamente o presidente Jair Bolsonaro, Lula classificou a pauta da família e dos valores pregados pelo governo como “muito atrasadas" e utilizadas por “homem que não tem moral para fazer isso”. Bolsonaristas e evangélicos reagiram às declarações.

Lula disse que a proibição do aborto afeta principalmente as mulheres pobres, o que enfatiza a questão de desigualdade social no País. E defendeu a mudança da legislação sobre o assunto. “O que não dá é que a lei exija que ela tenha o filho e essa lei não exige cuidar”, disse.

Spoiler

Use sem moderação:
cC9W5IR.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele amenizou o que disse depois:

A única coisa que eu deixei de falar na fala que eu disse é que eu sou contra o aborto. Tenho cinco filhos, oito netos e uma bisneta. Eu sou contra o aborto. O que eu disse é que é preciso transformar essa questão do aborto em saúde pública. Que as pessoas pobres que forem vítimas de um aborto têm que ter condições de se tratar na rede pública de saúde — declarou Lula nesta quinta, em entrevista à rádio Jangadeiro Bandnews. Fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Acredito que o melhor nesse caso de legalizar ou não, seria através de plebiscito (que provavelmente os cidadãos escolheriam por manter o status quo - apenas em gravidez de risco, anencefalia ou violência sexual -).

O brasileiro médio é conservador demais, mas acima de tudo, tem coisas mais importantes com que se preocupar então quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.