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Gran Turismo 7 Lança Hoje e a Monetização é Terrível


CyberLady
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autor: Christopher Mysiak

 

O Gran Turismo 7 está finalmente disponível no PS5 e PS4. O grande lançamento e as classificações muito altas, no entanto, são ofuscadas pela monetização intrusiva do jogo. O bom é que a Polyphony Digital ainda está empenhada em expandir o jogo com atualizações gratuitas.

 

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O Gran Turismo Sport lançou há quase quatro anos e meio, mas os fãs do modo carreira single-player estão esperando pelo

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há mais de oito anos (é o tempo decorrido desde o lançamento da versão PS3 do Gran Turismo 6). Hoje, o novo lançamento da Polyphony Digital chegou aos consoles PS4 e PS5.

 

Sua paciência foi devidamente recompensada? De acordo com o consenso global dos críticos - sim, com certeza. A classificação média da versão PS5 na

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é de 87%. Pur editor, entretanto, foi mais contido e deu o GT7 7/10, apontando, por exemplo, deficiências na IA do jogo e opções de configuração, bem como microtransações.

 

Ontem a Polyphony Digital revelou a abertura do Gran Turismo 7. É muito emocionante, não é?

 

Microtransações piores do que o esperado

 

É isso mesmo, microtransações. Eu fiquei chocado quando olhei para a PS Store.

 

Os créditos (Cr.) em GT7 podem ser

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em quatro pacotes:

 

  • $2,49 - 100.000 Cr.
  • $4,49 - 250.000 Cr.
  • $9,49 - 750.000 Cr.
  • $19,99 - Cr. 2,000,000.

 

Como estes valores se relacionam com a economia dentro do jogo? Os preços dos carros quase não mudaram em comparação com o GT Sport. Os veículos de corrida Gr. 4 têm um preço de 350k créditos cada um, os carros da classe superior (Gr. 3) têm um preço de 450k créditos cada um, e para os carros top de linha - os carros Gr. 1 e os protótipos exclusivos do Vision Gran Turismo - o preço é fixado em 1 milhão de créditos. Há também dezenas de carros mais caros e icônicos, que podem valer até 10 milhões de Cr. (ou até mais).

 

Se convertermos os créditos em dólares, calculando a partir da perspectiva do maior pacote de divisas, verificar-se-ia que o preço dos carros mais caros do jogo equivale a várias dezenas de dólares. Cada modelo conceitual custa cerca de US$ 10, e para um início rápido nas corridas no Gr. 3 ou Gr. 4 (as categorias principais do jogo) você deve gastar - respectivamente - cerca de US$ 4 ou US$ 3.

 

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"Limited Stock" significa que a Ferrari desaparecerá do mercado a qualquer momento. O que fazer - recarregar a conta por quase 100 dólares ou economizar créditos e esperar pela próxima oportunidade (que ninguém sabe quando)?

 

O que é interessante, GT Sport também apresentava microtransações, mas de uma forma muito mais leve. Ao invés de créditos, você comprou carros específicos na Loja PS, com protótipos que custaram US$ 4 cada, e carros Gr. 3 que custaram US$ 3 cada.

 

Isto é ainda mais exacerbado pelo fato de que no GT7 os sorteios para "daily training". (dirigindo cerca de 42 km) foi completamente transformado. No GT Sport o jogador tinha um carro garantido, agora a chance de conseguir um carro é (teoricamente) de 1:4, e o resto dos prêmios são dinheiro e peças de tuning. Na prática, havia quase sempre 2 ou 5 mil créditos - não valeu a pena o esforço.

 

Por sua vez, o problema com os carros é que nem todos eles estão disponíveis para compra em qualquer momento no showroom (Brand Central). Um grande número foi disperso por outros lugares onde eles aparecem esporadicamente em rotação - e também alguns dos do showroom só podem ser comprados após receberem um convite especial que tem uma data de validade limitada. É mais um fator que pode levar alguém a visitar a PS Store para uma injeção instantânea de dinheiro virtual (já que a coleta de créditos através de corridas pode levar muito tempo).

 

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Felizmente, nem todos os carros do GT7 custam centenas de milhares de créditos.

 

Desenvolvimento pós-lançamento do Gran Turismo 7

 

Finalmente, vamos mencionar algo mais agradável. A Polyphony Digital

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um esboço de suporte pós-lançamento planejado para o Gran Turismo 7. Assim como no GT Sport, podemos esperar atualizações com conteúdo gratuito, o que incluirá, entre outras coisas:

 

  • Pistas,
  • Carros,
  • Competições de Circuito Global (single-player),
  • Missões,
  • Music Rallies,
  • Tuning de peças de motor,
  • Time trials no modo Sport (multiplayer).
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