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A EA sabe que o Battlefield 2042 é um Fracasso e os Motivos que o Fizeram Um


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autor: Jacob Blazewicz

 

O Battlefield 2042 decepcionou não apenas os jogadores, mas também a Electronic Arts. Os detalhes da reunião, durante a qual a empresa discutiu as razões do fracasso do novo jogo da DICE, foram revelados por Tom Henderson.

 

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EM UM RESUMO:

 

  • Tom Henderson revelou detalhes de uma recente reunião trimestral na Electronic Arts, durante a qual foi discutida a decepção da empresa com o lançamento do Battlefield 2042.
  • Laura Miele, chefe dos estúdios da EA, mencionou as razões do fracasso: o longo processo de atualização do motor Frostbite, trabalho remoto forçado e pesquisa insuficiente durante os testes beta para estabelecer expectativas de jogadores " Mudados" para jogos como serviço;
  • Outra razão teria sido o lançamento do altamente otimizado Halo Infinite em uma data próxima dele.

 

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é uma decepção não só para os jogadores, mas também para a
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.
Isto de acordo com relatos de uma reunião dentro da empresa do notável informante Tom Henderson em um artigo publicado no
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.

 

Os títulos mais populares e esperados traem as expectativas, muitas vezes acontece, e o Battlefield 2042

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de uma
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que não foi bem sucedida entre os jogos de 2021. No entanto, as deficiências e problemas do jogo claramente
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. Atraso no
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e, acima de tudo,
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após o lançamento só acrescentaram lenha na fogueira.

 

Battlefield 2042 - por que foi um fracasso?

 

Aparentemente, esta insatisfação passou de fãs para funcionários de alta patente da EA. Tom Henderson informa que grande parte da reunião da "Town Hall" (que é um resumo trimestral das atividades e planos da empresa) foi sobre o fracasso do BF2042.

 

  • Laura Miele - chefe dos estúdios da Electronic Arts - disse que é importante para a EA admitir não só os sucessos, mas também os fracassos. Um desses, em sua opinião, é sem dúvida o lançamento do novo Battlefield: uma decepção para os gamers e para a própria editora.
  • Miele também citou vários fatores que determinaram o fracasso do jogo. Estes incluem problemas com a tecnologia Frostbite, que havia sido atualizada a tal ponto que efetivamente se tornou um "motor completamente novo". Além disso, esta "atualização" levou muito tempo (18 meses) para os desenvolvedores, o que não ficou sem efeito no projeto.
  • O trabalho remoto forçado pela pandemia em meados do desenvolvimento também teve que fazer sua parte, fazendo com que a EA "acabasse com muito mais variáveis do que nunca".
  • Tudo isso significou que o número de bugs detectados durante os testes beta foi um recorde para um jogo da DICE.

 

O Halo Infinite estragou os planos da DICE

 

Apesar disso, a EA sentiu que após as duas primeiras atualizações (ou seja, patches 0 e 1) o Battlefield 2042 era "estável", como confirmado por análises amplamente positivas. Entretanto, de acordo com Laura Miele , os planos da empresa foram frustrados pelo...

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do modo multiplayer do
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  • De acordo com Henderson, a chefe dos estúdios da Electronic Arts disse que até mesmo o "remendado" Battlefield 2042 parecia pior do que o relativamente polido Halo Infinite.
  • Miele também apontou reclamações de jogadores de PC em relação aos limites de desempenho impostos, bem como as três principais questões levantadas em críticas negativas de usuários da internet: bugs, design, e não estar de acordo com os desejos dos fãs.
  • Além disso, de acordo com Miele, as expectativas dos jogadores aos jogos como serviço mudaram e a Electronic Arts cometeu um "grande erro" ao não ter o cuidado de reunir o feedback dos clientes de "segmentos diferentes".

 

Battlefield 2042 ainda em correção

 

Felizmente, não parece que a EA vai abandonar o jogo após um lançamento tão ruim (o que não seria uma novidade para a empresa).

 

  • Durante a reunião, os executivos também abordaram a questão das mudanças planejadas no Battlefield 2042, que, a propósito, já foram mencionadas em anúncios públicos (incluindo a adição de quadros de líderes, bate-papo de voz e modificações no sistema de especialistas).
  • Além disso, a Electronic Arts está preparando uma reestruturação das equipes responsáveis pela série para garantir seu "desenvolvimento mais eficiente".
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