Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O Souls para todos? Explicando a imensa popularidade do Elden Ring

CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

autor: Karol Laska

Como Elden Ring promete mais acessibilidade, ele promete ser um sucesso global. A menor dificuldade, entretanto, é apenas um dos muitos fatores que poderiam fazer do novo produto da FromSoftware o jogo soul para as massas.

Não será uma novidade quando eu admitir que estou realmente ansiosa para jogar Elden Ring - desde o momento em que joguei Dark Souls pela primeira vez, eu tinha certeza de que queria mais deste tipo de jogos, eu ansiava por este tipo de desafio, nebuloso, narrativas ambiciosas e atmosferas de fantasia. Felizmente, a fórmula evoluiu para um subgênero inteiro e separado de jogos de ação, de modo que tanto minha humilde pessoa como milhões de outros entusiastas de soul like não têm motivos para reclamar. Estou um pouco surpresa, no entanto, que a última produção de FromSoftware tenha ganho tanta popularidade que chegou ao

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
de tantos usuários de Steam. Porque embora eu esteja consciente da força deste universo, sempre me pareceu bastante nixado.

Afinal de contas, a razão pela qual tantos jogadores desistiram de jogar Demon's Souls e continuações foi o nível de dificuldade proibitivo, que não podia ser personalizado para proporcionar um pouco menos de experiência de pesadelo. Afinal, nem todos têm tendências masoquistas, nem todos têm tempo livre suficiente para arcar com várias dezenas de tentativas fracassadas com o mesmo chefe, e nem todos aceitarão tantas armadilhas e mecanismos astuciosos que são projetados para dar à paciência do jogador uma corrida pelo dinheiro. Tudo indica que Elden Ring pode romper com a estrutura impiedosa e tornar-se o souls de (quase) todos.

Admito que eu mesma não fiz o papel de rata de laboratório de Miyazaki, por isso baseei minhas declarações, talvez um pouco arriscadas, nos textos que li, nos materiais que observei e nas observações gerais. Quando estava formulando minha opinião antes do lançamento de Sekiro de maneira semelhante, eu estava certa - o jogo me deu um tempo tão difícil que ainda tremo só de pensar em voltar a ele um dia.

Voltando ao assunto do Elden Ring - por que eu acho que o de todos os outros jogos semelhantes aos jogos da FromSoftware irá abordar o maior número de jogadores? Por que tantas pessoas o desejariam em sua biblioteca Steam? A resposta, em minha opinião, não é tão óbvia assim. Teoricamente, eu poderia me referir às considerações do nível de dificuldade acima e dizer que será simplesmente um pouco mais fácil do que seus predecessores. Porque sim, se você acredita nos testadores beta, é simplesmente mais fácil. Seria um argumento, mesmo bastante sólido, mas, no final, certamente não definitivo. Porque as pessoas desanimadas pelos IPs anteriores não chegariam a outro jogo muito semelhante; basta uma versão um pouco mais leve em termos de desafio para convencê-las.

Guess what this is – Caspar David Friedrich's Wanderer above the Sea of Fog painting, or a screenshot from Elden Ring? - Elden Ring can be souls for the masses. Hence its huge popularity – document – 2022-01-14

Adivinhe o que é isto - o Wanderer de Caspar David Friedrich sobre o Mar de Nevoeiro, ou uma captura de tela de Elden Ring?

Portanto, vamos considerar por um momento como Elden Ring estava tentando vender a idéia desde o início (além de George R. R. Martin como roteirista). Primeiro, é claro, há um mundo aberto. Totalmente aberto, desta vez. É verdade que a trilogia Dark Souls ou Bloodborne ofereceu locais realmente grandes para explorar, e eles estavam conectados por vários caminhos, mais ou menos complicados. Tudo, porém, era bastante claustrofóbico, baseado em corredores; como se fosse possível escolher a direção da viagem, e isso está longe de atravessar uma grande extensão de terra a cavalo. E o Elden Ring terá um cavalo.

Vamos concordar em uma coisa - um mundo aberto bem desenhado estimula a imaginação, aumenta o desejo de explorar e olhar para cada recanto e recanto, abre cada porta fechada. Portanto, se obtivermos a promessa de um jogo que possa oferecer algo assim, com uma abordagem de hiper-qualidade que atenda a todos os padrões dos melhores jogos AAA, então desculpe, mas neste ponto, os fãs de Skyrim, The Witcher 3, a nova Zelda ou Dragon Age estão começando a considerar seriamente se este não é o momento perfeito para finalmente entrar no mundo de soul like, ou dar-lhe outra oportunidade.

Se acrescentarmos um sistema de combate enfatizando o peso da arma empunhada conhecida de Dark Souls e a dinâmica de confrontos conhecida de Sekiro, a habilidade de viajar a cavalo, mecânica furtiva, modos de cooperação (e competição), mapa aberto, e - eis - a tão esperada habilidade de pular, então ei - promete ser um jogo variado e satisfatório com uma verdadeira reviravolta de RPG. Esta não é uma reviravolta na fórmula de soul, mas certamente é um tipo de evolução que pode se mostrar muito benéfica em termos de atrair mais público.

E estou bem ciente de que meus argumentos podem apenas convencer alguns de vocês até que enfrentem o primeiro chefe. Porque a visão, as expectativas e um mundo aberto promissor são uma coisa, e a experiência real com o jogo pode ser uma história um pouco diferente. Alguns jogadores provavelmente cairão novamente numa parede intransponível, com uma produção que, apesar de todas as melhorias na acessibilidade, simplesmente não terá piedade dos impacientes e daqueles que procuram um tipo de desafio ligeiramente diferente. No entanto, encorajo todos aqueles que até agora não andaram no hype dos souls - é sério, considere o Elden Ring. Este jogo tem um enorme potencial para ser seu primeiro souls como aquelas que realmente proporcionam aquela faísca, frescor e química que alguns de nós conhecemos desde 5 de fevereiro de 2009. Mesmo que estes sentimentos estejam entrelaçados com explosões moderadas de raiva e frustração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.