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Trilogia Mortal Kombat na Unreal Engine 5 - Fãs apoiam iniciativa independente


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autor: Jacob Blazewicz

 

100 mil assinaturas sob a petição - é o quanto se espera dos Eyeballistic Games, que mais uma vez tenta convencer a Warner Bros. a remasterizar a Trilogia do Mortal Kombat. Desta vez em 4K e na Unreal Engine 5.

 

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UM RESUMO:

  • Eyeballistic Games apresentou um vídeo como uma chamada prova de conceito para uma remasterização (ou remake, como os devs desejam) da Trilogia do Mortal Kombat na Unreal Engine 5;
  • O conjunto seria lançado no PC, PS5, XSX/S e Switch, se os criadores conseguissem convencer a Warner Bros. a apoiar a iniciativa desta vez.

 

A moda dos remakes e remasterizações não é apenas um capricho dos editores. Os próprios jogadores exigem frequentemente o regresso dos seus amados jogos de há anos atrás e, por vezes, lembram os editores sobre eles, com resultados mistos. Os fãs de Mortal Kombat esperam o regresso

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da série na Unreal Engine 5, graças a Eyeballistic e a 
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.

 

A história da iniciativa não é jovem, também não começou em Outubro, quando a petição foi lançada. Contudo, foi apenas nas últimas semanas que a equipe da Eyeballistic Games começou a lançar vídeos mostrando como seria a atualizada trilogia MK. Pode ver o vídeo mais recente abaixo.

 

 

 

Mortal Kombat - Remaster (remake?) de esperanças e desilusões


A ideia de actualizar o Mortal Kombat já nasceu em... 2013 (através do

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, que há alguns anos atrás forneceu muitas informações sobre o projecto). Já então, a equipe atraiu a atenção dos funcionários da Warner Bros., que - embora intrigados - proibiram de facto o lançamento do jogo (não jogos; na altura, os devs estavam a pensar apenas numa remasterização do primeiro MK).

 

Contudo, isto não desencorajou os criadores, que, depois de muito trabalho e de terem preparado um protótipo jogável no popular programa M.U.G.E.N. conseguiram obter o apoio de ninguém menos do que Ed Boon. O trabalho da Eyeballistic Games causou uma impressão tão grande no co-criador do Mortal Kombat, que ele conseguiu que a equipe se encontrasse com um representante da Warner Bros.

 

Infelizmente, após meses de debate, a WB considerou o projecto demasiado arriscado (leia-se: caro), mas os autores foram encorajados a tentar um ano mais tarde. Os criadores levaram a cabo o desenvolvimento do seu próprio motor e começaram a pensar em refrescar também a segunda e terceira partes da série. Desta vez conseguiram impressionar não só Boon, mas também representantes de alto nível da Warner Bros. que deram luz verde à equipe.

 

No entanto, apenas uma semana depois, os Eyeballistic Games receberam outra visita da WB, que retirou o seu apoio ao projeto. Foram apresentadas várias razões, mas, como lemos na petição, uma das mais importantes foi a falta de fé nos criadores e a capacidade de vender mais de 100 mil cópias do jogo.

 

Unreal Engine 5, preço e plataformas


Para uma história tão turbulenta e projectos tão incertos, os desenvolvedores têm planos muito específicos. Para começar, querem obter 100.000 votos para provar que as preocupações da Warner Bros. são infundadas. Se forem bem sucedidos, a equipa lançará uma campanha de financiamento da colectividade para convencer o estúdio do potencial do projeto.

 

Há ainda um longo caminho a percorrer, pois na altura de escrever a petição já tinha sido assinada por "apenas" mais de 15 mil pessoas. Apesar disto, os Eyeballistic Games já estabeleceram não só as plataformas alvo, mas também o preço. Trilogia Mortal Kombat na Unreal Engine 5 seria lançada no PC, PlayStation 5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch por $39,99. Todos os três jogos nos permitiriam jogar com uma resolução de 4K e 60 fps.

 

O título também suportaria o multiplayer de rede com a utilização do chamado rollback netcode - um sistema que prevê os movimentos do jogador pelo servidor, a fim de eliminar os atrasos típicos dos jogos em rede. Esta solução foi utilizada em Guilty Gear: Strive, Street Figther V e Melty Blood: Type Lumina, entre outros. Joe Tresca, presidente da Eyeballistic, estima o custo de desenvolvimento em 1-1,5 milhões de dólares, 200-300k dos quais a equipa gostaria de angariar através de uma angariação de fundos comunitários (via

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).

 

Para além da crença de que o ditado "a terceira vez dá o charme" também funcionará desta vez, é possível ter dúvidas sobre o sucesso da iniciativa. Há quase dois anos atrás, tínhamos a certeza de um anúncio iminente de um projecto semelhante, mas desde então não recebemos absolutamente nada. Talvez isto mude no 30º aniversário da publicação do primeiro Mortal Kombat, tal como a Capcom fez com o

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. No entanto, por enquanto, é melhor não ser demasiado otimista.

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