Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Eis porque os jogos PS5 ocupam menos espaço do que as versões PS4


CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

autor: Maycuzai

 

Alguns jogos PlayStation 5 pesam até 50% menos do que as versões PS4. O designer do sistema líder do PS5 revelou o truque por trás disso.

 

375278005.jpg

 

Os videogames estão ficando cada vez maiores, e com eles a quantidade de espaço em disco que eles ocupam em nossos discos rígidos. Controle: Edição final, pesando 50GB no PS4, com certeza precisará do dobro do PS5 com todo aquele traçado de raio e... espere um minuto - apenas 25GB? Sim, isso não é engano e o jogo da Remedy não é exceção. Outro exemplo seria Subnautica, que ocupa 14GB no PS4, mas pesa apenas quatro no PS4 atual. O que é responsável por este estado de coisas?

 

Como foi construído o PS5 (estrela convidada Mark Cerny)?

 

Em uma recente entrevista com

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
Mark Cerny (designer líder do sistema PlayStation 5) revelou porque os jogos PS5 pesam menos que seus equivalentes PS4 (por volta da marca de
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
no vídeo). Acontece que isso se deve ao dispositivo de
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e à técnica de compressão invisível que ele oferece.

 

A E/S integrada do PS5.

 

"Os desenvolvedores têm que gastar muito tempo e esforço carregando dados fora da mídia, seja ela um disco rígido ou um SSD. Com a E/S integrada, nós cuidamos de tudo isso. Os desenvolvedores entregam seus dados para nossas ferramentas de publicação e, em seguida, o tempo de execução do jogo só pede os dados, e nós lidamos com a descompressão para eles. Colocamos o máximo de funcionalidade possível dentro de uma unidade personalizada em nosso chip principal. O impacto desta estratégia de compressão é enorme".

 

Além disso, Cerny cita o exemplo do Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales. Embora a versão PS5 tenha apresentado modelos e texturas de maior resolução do que a edição PS4, a versão PS4 do Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales apresenta uma pegada menor graças à E/S integrada.

 

A Cerny está envolvida com a marca PlayStation há quase duas décadas. Ele tem trabalhado para gigantes da indústria, como Naughty Dog i Insomniac Games. Ele acrescentou seus proverbiais dois centavos a séries tão conhecidas como Ratchet & Clank, Crash Bandicoot e Jak e Dakter.

 

Cerny também ajudou a projetar o PS2, e alguns até acreditam que o fato de ele ter sido o designer líder no PS4 ajudou aquele console a alcançar o sucesso de vendas. Para uma visão mais detalhada do que está escondido sob o exterior do PS5, confira a entrevista acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.