Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Minha caçada aos hackers mais procurados do mundo que vivem como milionários na Rússia

Zack Martins
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Por BBC

Hack

Muitos dos nomes na lista de pessoas procuradas pelo FBI (a polícia federal americana) em meio a investigações sobre crimes cibernéticos vêm da Rússia.

Enquanto alguns são acusados de trabalhar para o governo recebendo um salário normal, outros supostamente fazem fortunas com ataques e roubos online. Se eles deixassem a Rússia, seriam presos, mas lá eles parecem não ter qualquer restrição.

"Estamos perdendo nosso tempo", pensei, enquanto observava um gato lambendo a carcaça de uma galinha.

Certamente não haveria mais nenhum vestígio de um multimilionário acusado de envolvimento com crimes cibernéticos nesta propriedade a cerca de 700 km de Moscou.

Mas continuei caminhando, ao lado de um tradutor e um cinegrafista, tentando espantar o gato sarnento para longe da entrada de um bloco de apartamentos.

Quando batemos em uma das portas, um jovem atendeu e uma mulher idosa com olhar curioso nos espiou da cozinha. "Igor Turashev? Não, não reconheço este nome", disse o jovem.

"A família dele está registrada [como vivendo] aqui, então quem é você?" nós perguntamos.

Depois de uma conversa amigável, explicamos que éramos repórteres da BBC, e o clima mudou repentinamente. "Não vou dizer onde ele está, e você não deveria tentar encontrá-lo. Você não deveria ter vindo aqui", disse o jovem, com raiva.

Não dormi bem naquela noite, pensando nos conselhos inquietantes que recebi de pessoas da área de segurança.

Alguns indicaram que tentar encontrar criminosos cibernéticos em seus locais de moradia é arriscado. "Eles terão seguranças armados", me disseram. "Você vai acabar em uma vala em algum lugar", avisou outro.

Outros não viram tanto problema. Foi o caso de uma pessoa que me disse que as pessoas que eu procurava eram apenas "nerds da computação".

Mas todos disseram que não conseguíramos chegar nem perto deles.

Fonte

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Editado por Zack Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Zack Martins mudou o título para Minha caçada aos hackers mais procurados do mundo que vivem como milionários na Rússia

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.