Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

ChkSum SelXXXScene.bin e Delphi


xEviiL'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Boa noite,

 

Estou criando um Editor de SelCharScene/SelServerScene.bin em Delphi para modificar a UI do jogo com auxilio de um PaintBox que exibe as modificações como desenho para facilitar a visualização do trabalho, porém estou sofrendo com dois problemas. 

O primeiro é referente ao ChkSum do cliente que ainda não consegui remover, sendo assim só consigo utilizar os arquivos com a UI modificada em clientes que já tiveram o ChkSum removidos. O segundo problema é referente ao próprio programa em si, eu adicionei todas as Structs necessárias (HUD, TextBox, Text, Button, etc..) porém não consegui fazer a leitura dessas informações de forma que seja montada uma estrutura com Itens e SubItens no TTreeView do Form. A ideia é que as HUD's fiquem como Itens Pais e os Childs (TextBox, Text, Buttons) sejam adicionados como SubItens, organizando tudo para que só seja exibido na tela do PaintBox a HUD selecionada com seus respectivos Childs.

 

Alguém com conhecimento poderia ajudar com dicas de como resolver esses problemas? 

 

Abaixo segue imagens do projeto para facilitar o entendimento.

 

lSTh5TK5QcSvAyokuCT7cA.png

 

 

cjNdoFehSROMj1pjPkhNwA.png

 

  • Curtir 9
  • Amei 2
  • Uau 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@~Ronier a imagem não aparece ai? Aqui está normal..

 

@MUITOLOCOK99 sem dúvidas seria muito legal ver as pessoas trabalhando em cima dos clients para criar algo exclusivo. O problema é que muitos que assim como eu tem pouco conhecimento ou muitas vezes não tem conhecimento algum de programação e não querem aprender, só querem pegar um client e servidor pronto e colocar online.

Eu sou curioso, gosto de entender como as coisas funcionam, gosto de pegar sources de projetos postados aqui e usá-las como estudo.

Creio que dificilmente alguém tentará ajudar sobre essa questão do ChkSum. Passo horas e horas todos os dias comparando clients no Olly tentando encontrar essa solução, mas meu conhecimento em Asm é quase nulo.

 

@~Ronier a imagem não aparece ai? Aqui está normal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Estou n mesma linha, já consigo alterar algumas coisas, mais quando chega na leitura o programa simplesmente esta ignorando alguns arquivos e faz a leitura imcompleta.

 

e sempre deixa de ler 1 ou 2 arquivos... agora estou voltando ao conversor para ver se é algo na conversão, e depois revisar as alterações que fiz no .exe

hJ9avk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2020 em 19:25, MUITOLOCOK99 disse:

Estou n mesma linha, já consigo alterar algumas coisas, mais quando chega na leitura o programa simplesmente esta ignorando alguns arquivos e faz a leitura imcompleta.

 

e sempre deixa de ler 1 ou 2 arquivos... agora estou voltando ao conversor para ver se é algo na conversão, e depois revisar as alterações que fiz no .exe


Poderia por gentileza postar uma imagem do problema para maior compreensão? Vc está carregando as informações dentro das Structs corretamente? Talvez seu projeto esteja faltando alguma struct, fazendo o arquivo pular informações.

Abandonei o projeto em Delphi, estou migrando o mesmo para C, pois achei que ficaria melhor.

Traduzi parte dos arquivos manualmente, lendo o arquivo em um editor Hexadecimal para que quando eu converter pelo programa possa comparar. Dessa forma tbm consegui identificar como o client lê as informações de qual Interface é pai ou filho.

 

Alguns dias dps que fiz esse post consegui identificar melhor as informações que cada arquivo carrega.

O arquivo FieldScene.bin é responsável pela interface dentro do jogo. O SelCharScene.bin pela tela de seleção de personagem, e o SelServerScene.bin pela tela de login.

Editado por xEviiL'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, SINN CLIENT disse:

Seria da hora conseguir ao menos tirar essas animação da tela de login da versão 7.56 ou das 7.60++

E colocar somente imagem

SelServerScene .

Até hoje não consegui

Eu lembro que um wyd tinha isso na versão 7.6++


Se conseguisse esse client seria fácil. Em todo caso vou converter o arquivo SelServerScene para saber se a informação consta nesse arquivo. Caso eu tenha êxito posto aqui.

 

 

@Edit

 

Acabei de traduzir o arquivo SelServerScene2.bin manualmente com um editor Hex + Bloco de Notas kk. Não achei nenhuma referencia..

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Editado por xEviiL'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, xEviiL' disse:


Se conseguisse esse client seria fácil. Em todo caso vou converter o arquivo SelServerScene para saber se a informação consta nesse arquivo. Caso eu tenha êxito posto aqui.

 

 

@Edit

 

Acabei de traduzir o arquivo SelServerScene2.bin manualmente com um editor Hex + Bloco de Notas kk. Não achei nenhuma referencia..

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

cliente do wyd astaroth tinha imagem de login somente haha''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Só jogar na UI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu maior problema é na nova tela de login, onde coloquei ela para iniciar no canto, e não esta dando para click

 

fiz este video para mostrar como esta meu projeto:

 

 

pc estava meio pesado kkkk

Editado por MUITOLOCOK99

hJ9avk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, MUITOLOCOK99 disse:

Meu maior problema é na nova tela de login, onde coloquei ela para iniciar no canto, e não esta dando para click

 

fiz este video para mostrar como esta meu projeto:

 

 

pc estava meio pesado kkkk


Eu movi e não tive problemas para clicar, se você alterou o Base_ID ou HUD_ID do seu botão ele deixa de funcionar, vê se não foi isso..

 

3 horas atrás, Hellzing ! disse:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Só jogar na UI

 
Amigo, obrigado pela contribuição! Irei testar e caso funcione irei converter o arquivo para estudos.

Assim que o Editor estiver pronto pretendo liberar para comunidade, pois aprendi muito aqui, e espero poder retribuir.

Editado por xEviiL'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, xEviiL' disse:


Eu movi e não tive problemas para clicar, se você alterou o Base_ID ou HUD_ID do seu botão ele deixa de funcionar, vê se não foi isso..

 

 
Amigo, obrigado pela contribuição! Irei testar e caso funcione irei converter o arquivo para estudos.

Assim que o Editor estiver pronto pretendo liberar para comunidade, pois aprendi muito aqui, e espero poder retribuir.

O foda é que toda vez que tenho que alterar tenho que converter todo o arquivo manualmente, isso é bem trabalhoso kkkk mais o resultado que quero é este:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

hJ9avk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastaram 5min para descobrir as alterações hehe

 

Foi adicionado essa HUD ao final do arquivo SelServerScene2.bin, fazendo a chamada da imagem.

HUD
{
    Type = 1
    Base_ID = 0 770
    HUD_ID = 0 0 
    UITexture = 563 // SetIndex: 563 no Arq. "UITextureSetList.txt"
    Pos_X =  0
    Pos_Y =  0 
    Widht = 1024
    Height = 768
    RadiusClick = -1
    Unknown = 4
    StartScene = 0
}    

 

Foi adicionado essa informação no arquivo UITextureSetList.txt para fazer a leitura da Logo1.wyt

 

[newUI_trd2]
SetIndex: 563
ItemCount: 1
5,0,0,1024,768,0,0

 

Consequentemente o arquivo Logo1.wyt foi redimensionado para 1024x768px

 

@MUITOLOCOK99 No caso vc não quer a tela de seleção de personagem?

Editado por xEviiL'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, xEviiL' disse:

Bastaram 5min para descobrir as alterações hehe

 

Foi adicionado essa HUD ao final do arquivo SelServerScene2.bin, fazendo a chamada da imagem.

HUD
{
    Type = 1
    Base_ID = 0 770
    HUD_ID = 0 0 
    UITexture = 563 // SetIndex: 563 no Arq. "UITextureSetList.txt"
    Pos_X =  0
    Pos_Y =  0 
    Widht = 1024
    Height = 768
    RadiusClick = -1
    Unknown = 4
    StartScene = 0
}    

 

Foi adicionado essa informação no arquivo UITextureSetList.txt para fazer a leitura da Logo1.wyt

 

[newUI_trd2]
SetIndex: 563
ItemCount: 1
5,0,0,1024,768,0,0

 

Consequentemente o arquivo Logo1.wyt foi redimensionado para 1024x768px

Sera que se mudar a resolução ele acompanha?

 

vou testar esses arquivos agora

hJ9avk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, xEviiL' disse:

 No caso vc não quer a tela de seleção de personagem?

Ai é apenas o exemplo, dai seguiria normal o servidor>conta>personagem>game

 

breve posto o da tela de personagem editado também

hJ9avk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MUITOLOCOK99 disse:

Sera que se mudar a resolução ele acompanha?

 

vou testar esses arquivos agora

Acompanha sim, porém tem que mudar a resolução da imagem nos 3 arquivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MUITOLOCOK99 disse:

Meu maior problema é na nova tela de login, onde coloquei ela para iniciar no canto, e não esta dando para click

 

fiz este video para mostrar como esta meu projeto:

 

 

pc estava meio pesado kkkk


Gostei do cliente + interface hihihihiih

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica: Da pra colocar imagem sob imagem, podendo utilizar por exemplo uma imagem de fundo e uma logo por cima, sendo assim fica mais fácil trocar a imagem de plano de fundo sem ter q ficar colocando logo cada vez que mudar o plano de fundo.
Usei uma imagem de 1444x1080p, ela se adequa bem ao formato da tela e tem ótima resolução para quem usa os hooks de novas resoluções.

 

Quando chegar em casa atualizo o post com os CheckSum e informações necessárias para adequar a imagem perfeitamente.

Só pra atualizar hehe..

w3EV2GO.png

 

Botões "Cadastre-se" e "Fechar' totalmente funcionais. ;p

Em breve disponível pra comunidade.

Editado por xEviiL'
Atualizaçãõ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2020 em 15:00, xEviiL' disse:

Dica: Da pra colocar imagem sob imagem, podendo utilizar por exemplo uma imagem de fundo e uma logo por cima, sendo assim fica mais fácil trocar a imagem de plano de fundo sem ter q ficar colocando logo cada vez que mudar o plano de fundo.
Usei uma imagem de 1444x1080p, ela se adequa bem ao formato da tela e tem ótima resolução para quem usa os hooks de novas resoluções.

 

Quando chegar em casa atualizo o post com os CheckSum e informações necessárias para adequar a imagem perfeitamente.

Só pra atualizar hehe..

w3EV2GO.png

 

Botões "Cadastre-se" e "Fechar' totalmente funcionais. ;p

Em breve disponível pra comunidade.

Caraca, ficou show... parabéns

 

Dei uma parada para resolver outras demandas e estarei postando em breve as alterações que consegui, inclusive o da seleção de personagens também

 

mais ainda com problemas na hora de mover essa caixa de seleção do servidor para a lateral, quando altero, simplesmente não aceita os click

hJ9avk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.