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patch note Patch Note 10.4 - 20/02/2020


Shader5
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  • Velha Guarda Ex-Staffer

Oi pra vocês (menos pros haters)!

Antes de nos aprofundarmos nas mudanças, aqui vai um rápido aviso: a Atualização 10.4 não será implementada até dia 20 de fevereiro devido ao feriado!

Nesta Atualização, lidaremos com Sona e Soraka na rota superior, já que elas estão ridiculamente poderosas nessa rota. Além disso, faremos mudanças maiores no elenco de caçadores, dando ferramentas a alguns Campeões não tradicionais para que possam se aventurar pela selva. Com isso, ofereceremos maior diversidade de escolha de Campeões tanto para os veteranos, quanto para os novatos. E, por fim, facilitaremos a compreensão do Aphelios, não só para quem estiver jogando com ele, mas também para quem for seu oponente.

 

 

1. DESTAQUES DA ATUALIZAÇÃO:

 

image.jpg

 

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2. MUDANÇAS NOS CAMPEÕES:

 

Amumu.png  Amumu

Velocidade de avanço do Q aumentada. Tempo de Recarga do R reduzido e passa a impedir avanços.

 

Juntamente com as mudanças no efeito Imolar (olha o spoiler!) da 10.4, esses fortalecimentos devem ajudar o Amumu a competir com os caçadores mais fortes.

 

BandageToss.png  Q - LANÇAR BANDAGENS

VELOCIDADE DE AVANÇO:  1350 depois de atingir um inimigo ⇒ 1800 depois de atingir um inimigo

 

CurseoftheSadMummy.png  R - A MALDIÇÃO DA MÚMIA TRISTE

TEMPO DE RECARGA:  150/130/110s ⇒ 130/115/100s

NOVO  PARE! ATÉ QUANDO VOCÊ QUER MANDAR E MUDAR MINHA VIDA?:  Passa a impedir inimigos no meio de seus avanços.

 

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Aphelios.png  Aphelios

Jogadores agora podem ver as duas armas de Aphelios. Calibrum deixa de redefinir o temporizador de ataque básico depois de consumir uma marca. Atalaias de Crescendum passam a ser abatidas mais rápido. Alcance do R reduzido.

 

 Aphelios é o atirador que exige 200 de QI dos jogadores, já que seu kit conta com vários componentes. Porém, nosso rapazinho lunar anda estressando os oponentes que não sabem o que ele está fazendo, e parece não haver uma contrajogada adequada nas partidas ranqueadas de alto nível de habilidade. Uma melhor compreensão de todos esses elementos fará com que o desempenho de Aphelios caia, já que os oponentes tomarão melhores decisões com maior frequência, mas também temos alguns enfraquecimentos mais diretos e focados em dar aos oponentes maneiras eficazes de alcançá-lo e derrotá-lo.

 

Weapons_of_the_Faithful.png  O ASSASSINO E A PROFETISA

NOVO  VISUALIZAÇÃO DA ARMA:  Jogadores agora podem ver quais são as duas armas equipadas por Aphelios ao lado da barra de Vida dele.

 

Calibrum.jpg  CALIBRUM, O RIFLE DE PRECISÃO

REMOVIDO  REDEFINIÇÃO DE ATAQUE BÁSICO: Aphelios deixa de redefinir seu temporizador de ataque básico logo depois de consumir uma marca (o ataque da marca ainda redefine o ataque básico).

 

Crescendum.jpg  CRESCENDUM, O CHAKRAM

VERMELHO VS. AZUL:  Os indicadores de Alcance da atalaia de Aphelios agora ficam vermelhos para os inimigos quando não estiver ativa.

NÚMERO BASE DE ATAQUES DA ATALAIA:  4  ⇒ 3 (número de ataques ainda escala com Velocidade de Ataque)

VIDA DA ATALAIA CONTRA ATAQUES À DISTÂNCIA:  Ataques básicos à distância causam 2 de dano ⇒ 3 de dano (atalaias têm 6 de Vida)

VIDA DA ATALAIA CONTRA ATAQUES DE ÁREA DE AÇÃO:  Ataques de área de ação causam 2 de dano ⇒ 4 de dano (atalaias têm 6 de Vida)

CORREÇÃO DE BUG:  As atalaias do Aphelios deixam de morrer ocasionalmente ao serem ativadas.

 

ApheliosR.png  R - VIGÍLIA DO PLENILÚNIO

ALCANCE:  1600 ⇒ 1300

 

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AurelionSol.png  Aurelion Sol

Dano das estrelas ao ativar o W reduzido.

 

Nosso Forjador de Estrelas sofrerá um leve enfraquecimento nessa Atualização.

 

AurelionSolW.png  W - EXPANSÃO CELESTIAL

DANO DAS ESTRELAS AO ATIVAR:  Aumenta o dano total em 50% ⇒ 40%

 

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Caitlyn.png  Caitlyn

 

VdA adicional no nível 1 aumentada.

 

Afiando (é possível afiar um rifle?) o potencial de agressão da Caitlyn no início de jogo, já que ela está meio fraquinha no momento. 

 

ATRIBUTOS BASE

VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL:  10% no nível 1 ⇒ 20% no nível 1

 

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Garen.png  Garen

Aumentado o multiplicador de Dano de Ataque do ataque básico fortalecido pelo Q. Resistências do W aumentadas depois de serem maximizadas por abates de inimigos. Escudo do W aumentado.

 

 Nosso objetivo é trazer de volta a diversidade de itemizações para o Garen, fortalecendo especificamente suas opções mais "tanque" e, ao mesmo tempo, mantendo as opções de dano viáveis. Ainda temos mais uma mudança, da qual falaremos na seção "Campeões na selva" logo abaixo!

 

GarenQ.png  Q - ACERTO DECISIVO

MULTIPLICADOR DE DANO DE ATAQUE DO ATAQUE BÁSICO FORTALECIDO:  0,4 de Dano de Ataque ⇒ 0,5 de Dano de Ataque

 

GarenW.png  W - CORAGEM

NOVO SANGUE DOS INIMIGOS:  Com as resistências no máximo por abates de inimigos, Garen aumenta sua Armadura e Resistência Mágica adicionais em 10%.

ESCUDO:  0,1 da Vida máxima ⇒ 70/95/120/145/170 (+0,2 da Vida adicional)

 

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Gnar.png  Gnar

VdM base aumentada. VdM passiva do Mini-Gnar reduzida. Multiplicadores de dano do R aumentados.

 

Assim como Garen, temos uma mudança específica para o Gnar caçador que vocês podem encontrar na seção "Campeões na selva". Tentaremos fortalecer o yordle pré-histórico quando se transformar em Mega-Gnar, tendo em vista que seu desempenho está insatisfatório, mesmo ele sendo um monstrengo enorme.

 

ATRIBUTOS BASE

VELOCIDADE DE MOVIMENTO:  325 ⇒ 335

 

Gnar_Passive.png  PASSIVA - FÚRIA GENÉTICA

VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL:  10 - 30 (nos níveis 1 a 18) na forma Mini-Gnar ⇒ 0 - 20 (nos níveis 1 a 18) na forma Mini-Gnar

 

GnarR.png  R - GNAR!

MULTIPLICADOR DE DANO 0,2 do Dano de Ataque total e 0,5 de Poder de Habilidade ⇒ 0,5 do Dano de Ataque total e 1,0 de Poder de Habilidade

 

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Jayce.png  Jayce

Mana base e crescimento de Mana aumentados. Dano base do Q aumentado.

 

Jayce agora deve conseguir conjurar mais habilidades para se defender dos oponentes.

 

ATRIBUTOS BASE

MANA:  357,2 ⇒ 375

CRESCIMENTO DE MANA:  37 ⇒ 45

 

JayceToTheSkies.png  Q - AOS CÉUS!

DANO BASE:  45/80/115/150/185/220 ⇒ 55/95/135/175/215/255

 

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Lux.png  Lux

Dano do Q aumentado e Tempo de Recarga reduzido nos primeiros níveis. Lux agora pode utilizar Flash enquanto conjura o R.

 

Fortaleceremos a Lux como suporte para que os jogadores a vejam como uma escolha mais viável na rota inferior.

 

LuxLightBinding.png  Q - LIGAÇÃO DA LUZ

DANO BASE:  70/115/170/205/250 ⇒ 80/125/170/215/260

MULTIPLICADOR DE DANO:  0,7 de Poder de Habilidade ⇒ 0,6 de Poder de Habilidade

TEMPO DE RECARGA:  13/12/10/11/9s ⇒ 11/10,5/10/9,5/9s

 

LuxMaliceCannon.png  R - CENTELHA FINAL

NOVO  CADA MERGULHO É UM FLASH:  Lux agora pode utilizar Flash enquanto conjura Centelha Final.

 

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Rammus.png  Rammus

VdA base e multiplicador de VdA aumentados.

 

Ok.

 

ATRIBUTOS BASE

VELOCIDADE DE ATAQUE:  0,625 ⇒ 0,656

MULTIPLICADOR DE VELOCIDADE DE ATAQUE:  0,625 ⇒ 0,656

 

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Singed.png  Singed

Vida base e Armadura reduzidas.

 

Singed já tomava shakes de proteína muito antes de qualquer modinha! Apesar de ele conquistar seu espaço na rota superior com suas bebidas saudáveis, tornaremos seu sucesso mais arriscado reduzindo sua durabilidade no início de jogo.

 

ATRIBUTOS BASE

VIDA:  610 ⇒ 580

ARMADURA:  37 ⇒ 34

 

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Sona.png  Sona

Auras agora concedem Mana para Sona quando o primeiro aliado receber seu efeito. Custos do Q, W e E aumentados.

 

Eu não jogo com ela na rota superior mesmo.

 

SonaQ.png  Q - HINO DO VALOR

NOVO  RESTAURAÇÃO DE MANA:  Sona agora ganha 30 de Mana na primeira vez que um aliado receber o efeito da aura.

CUSTO:  50/55/60/65/70 de Mana ⇒ 75/80/85/90/95 de Mana

 

SonaW.pngW - ÁRIA DA PERSEVERANÇA

NOVO  RESTAURAÇÃO DE MANA:  Sona agora ganha 30 de Mana na primeira vez que um aliado receber o efeito da aura.

CUSTO:  80/85/90/95/100 de Mana ⇒ 105/110/115/120/125 de Mana

 

SonaE.pngE - CANÇÃO DA CELERIDADE

NOVO  RESTAURAÇÃO DE MANA:  Sona agora ganha 30 de Mana na primeira vez que um aliado receber o efeito da aura.

CUSTO:  65 de Mana ⇒ 90 de Mana

 

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Soraka.png  Soraka

Atributos base ajustados. Custo do Q aumentado; autocura, duração da cura de Rejuvenescimento e Velocidade de Movimento adicional reduzidas. Custo de Vida do W reduzido quando estiver com Rejuvenescimento; cura aumentada nos últimos níveis.

 

Reduziremos a força da Soraka no topo, afinal, ela se tornou um dos Campeões de maior sucesso nessa rota, mas, ao mesmo tempo, queremos causar o mínimo de impacto em sua função como suporte, já que ela não está passando dos limites lá na rota inferior.

 

ATRIBUTOS BASE

VIDA:  529,04 ⇒ 535

CRESCIMENTO DE VIDA:  78 ⇒ 74

MANA:  350,8 ⇒ 375

CRESCIMENTO DE MANA:  60 ⇒ 40

DANO DE ATAQUE:  50,04 ⇒ 50

 

SorakaQ.png  Q - CHAMADO ESTELAR

AUTOCURA:  60/80/100/120/140 (+0,5 de Poder de Habilidade) ⇒ 40/50/60/70/80 (+0,3 de Poder de Habilidade)

DURAÇÃO DA CURA DE REJUVENESCIMENTO:  5s ⇒ 2,5s

CUSTO:  40/45/50/55/60 de Mana ⇒ 60/65/70/75/80 de Mana

VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL:  15/20/25/30/35% ⇒ 10/12,5/15/17,5/20%

 

SorakaW.png  W - INFUSÃO ASTRAL

NOVO  EUZINHA DEPOIS DE UMA MASSAGEM E UM SORVETE:  Quando Soraka estiver com Rejuvenescimento, o custo de 10% de Vida máxima ao conjurar Infusão Astral é reduzido em 40/55/70/85/100%.

CURA:  80/110/140/170/200 ⇒ 80/115/150/185/220

 

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Sylas.png  Sylas

Dano do Q aumentado nos últimos níveis.

 

Sylas está se saindo muito bem depois das mudanças da 10.1 e, por isso, vamos fortalecê-lo sem nos preocupar tanto com sua dominância no cenário profissional.

 

SylasQ.png  Q - CORRENTES-CHICOTE

DANO BASE:  40/55/70/85/100 ⇒ 40/60/80/100/120

 

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Udyr.png  Udyr

Tempo entre trocas de postura reduzido a cada efeito do Dragão das Nuvens.

 

Atualmente, Udyr não recebe nenhum benefício do Dragão das Nuvens. Corrigiremos isso na 10.4!

 

Udyr_MonkeysAgility.png  PASSIVA - AGILIDADE DO MACACO

NOVO  LIGANDO O MOTORZÃO:  Udyr agora recebe 5% de seu Tempo de Recarga global (tempo entre cada troca de postura) a cada efeito do Dragão das Nuvens.

 

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3. CAMPEÕES NA SELVA:

 

Ao longo dos anos, observamos uma tendência dos jogadores novatos e dos jogadores de baixo MMR: todos optam pela selva com uma frequência muito menor do que outras posições, mesmo quando a posição está mais forte que as outras. Na 10.4, abordaremos esse problema dando a alguns Campeões populares desses níveis de habilidade melhores ferramentas para uso na selva, especialmente porque a posição de caçador conta com um elenco claramente menor do que as outras posições. Nessa situação, apesar dos jogadores ainda precisarem passar pela curva de aprendizado da selva, eles não precisarão aprender a jogar com um Campeão novo. Todas as mudanças abaixo têm como foco a efetividade das habilidades contra monstros, evitando impactos acidentais em suas forças nas rotas.

Ressalva: estamos estudando outras soluções que ajudem os caçadores e aumentem a satisfação de jogar nessa posição futuramente, então fiquem de olho para outras mudanças além dessas.

 

image.png

 

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4. Runas e Feitiço:

 

SummonerExhaust.png  EXAUSTÃO

Pequeno fortalecimento, assim como melhorias na visibilidade. 

 

DURAÇÃO:  2,5s ⇒ 3s

NOVO  VISIBILIDADE:  Agora mostra a quantidade de dano sendo reduzida

 

Hail_of_Blades_rune.png  CHUVA DE LÂMINAS

Tentaremos expandir o uso da Chuva de Lâminas já que, atualmente, a runa é utilizada especificamente por caçadores que conseguem combinar suas habilidades de CG com ataques básicos. 

 

TEMPO MÁXIMO ENTRE ATAQUES:  2s ⇒ 3s

TEMPO DE RECARGA:  4s fora de combate ⇒ 8s

 

Legend-_Alacrity_rune.png  RUNAS LENDA

Observamos que a runa Linhagem foi a escolha dominante dos atiradores, especialmente no cenário profissional, durante todo o ano passado. Reduziremos os acúmulos de todas as runas Lenda envolvendo coleta de tropas vs. abate de Campeões, já que a Linhagem depende especificamente desses acúmulos. Além disso, já que os profissionais conseguem maior parte de seus acúmulos por meio da coleta de tropas e não dos abates, essa mudança deve ser mais impactante nesse nível de habilidade. 

 

ABATES DE TROPAS POR ACÚMULO PARA TENACIDADE, ESPONTANEIDADE E LINHAGEM:  20 ⇒ 25

 

Perfect_Timing_rune.png  SINCRONIA PERFEITA

No momento, muitos jogadores estão optando por Sincronia Perfeita, já que ela pode ser transformada em itens essenciais de vários Campeões diferentes (Ampulheta de Zhonya para os magos, Anjo Guardião para os atiradores e Placa Gargolítica para os tanques). Não nos entendam mal, ficamos felizes em ver isso, mas é muito mais satisfatório para o jogador/espectador quando ela é usada de forma agressiva, e não defensiva. 

 

APROVEITE CADA SEGUNDO ANTES QUE ISSO AQUI VIRE UMA TRAGÉDIA:  Concede um Cronômetro Inicial que se torna uma Réplica de Cronômetro aos 10min ⇒ Concede um Cronômetro Inicial que se torna um Réplica de Cronômetro aos 14min. Eliminações reduzem esse tempo em 2min.

REMOVIDO  E NÃO ADIANTA NEM ME PROCURAR:  Deixa de reduzir adicionalmente o Tempo de Recarga de Anjo Guardião, Placa Gargolítica e Ampulheta de Zhonya em 15%.

CUSTO DO CRONÔMETRO:  600 de ouro ⇒ 650 de ouro

 

Phase_Rush_rune.png  ÍMPETO GRADUAL

Tentaremos aumentar o uso dessa runa, já que, atualmente, ela só é usada por magos de ataque à distância com Tempos de Recarga extremamente baixos. 

 

TEMPO MÁXIMO ENTRE ATAQUES:  3s ⇒ 4s

VELOCIDADE DE MOVIMENTO:  25% - 40% ⇒ 25% - 40%, aumentado para 30% - 50% para Campeões corpo a corpo

 

Prototype-_Omnistone_rune.png  PROTÓTIPO: ONIRRUNA

As Runas Essenciais são muito difíceis de ativar no nível 1. 

 

SORTE INDISCUTÍVEL:  Deixará de conceder aos jogadores Pressione o Ataque ou Conquistador como a primeira runa.

 

Unflinching_rune.png  INABALÁVEL

 

CORREÇÃO DE BUG:  Agora concede corretamente 10% de resistência contra redução de velocidade por Feitiço de Invocador em Tempo de Recarga.

 

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5. Outras Mudanças:

 

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BÔNUS: Vídeo Demonstrativo de como ficaram as mudanças nos campeões da Jungle:

 

 

 

Fonte: Site Oficial do League of Legends

Editado por Shader5

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