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guia Guia definitivo para jogar de Syndra (10.04)


'hisk
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Guia definitivo para jogar de Syndra

My potential is limitless. I will not be restrained.

 

Hey, amigos do fórum!
Fiz esse tópico no final da season 8, de lá pra cá tivemos algumas mudanças, não tanto na campeã, mais questão de build path, runas e etc.

Nesse tópico eu vou tentar me aprofundar mais do que na versão "original" do tópico, e conversar um pouco sobre o espaço no competitivo da campeã e algumas matchups (se eu fosse me detalhar em cada uma ficaria um tópico gigantesco).

 

qhAaMgV.jpg

ATUALIZADO PATCH 10.04

 

Papel no competitivo


O atual meta do mid (competitivo) é muito influenciado por flex picks, o exemplo de alguns campeões do meta que tem essa capacidade são:
- Pantheon, podendo ser jogado mid, top e jg;
- Akali, podendo ser jogada mid e top;
- Syndra, podendo ser jogada mid e bot;
- Cassiopeia, podendo ser jogada mid e bot;
- Ornn, podendo ser jogado mid e top;
- Qiyana, podendo ser jogada mid e jg (ou top dependendo do player - TSM Broken Blade);

- Sett, podendo ser jogado mid, top e jg;

E também por safe blind picks, que são campeões que conseguem jogar contra basicamente qualquer coisa (do meta competitivo), e quando no blue side (que tem que blindar uma das roles, normalmente mid ou top) são pickados por conseguir lidar com qualquer coisa de maneira satisfatória, alguns campeões que se encaixam nessa categoria são:
- Zoe, se colocado em vácuo, ela consegue dominar a lane do lvl 1-5, após o 6 é mais situacional de contra quem você está jogando, mas mesmo assim é um pick confortável para a maioria dos pro players e que é seguro;
- Syndra, é um pick que consegue lidar com basicamente qualquer pick do meta competitivo;
- Orianna, outro pick que consegue lidar com qualquer pick do meta competitivo e tem uma team fight extremamente forte se colocada junto com alguns outros picks do meta, como Jarvan IV, Rakan, etc.

Então a Syndra se encaixa nesses dois aspectos que são levados em consideração na hora do draft competitivo, por isso ela é um pick tão presente.
Normalmente essas estratégias de flex pick serão feitas no red side, já que você tem o counter pick. Ou na primeira rotação de picks, para forçar algum ban do time inimigo.

 

Habilidades

 

syndra-transcendent.png

Transcender (P)

Habilidades recebem efeitos adicionais no nível máximo.

Esfera negra: Causa 25% a mais de dano em campeões.

Determinação: Cause 20% de dano verdadeiro adicional.

Dispersar os Fracos: Largura da habilidade aumentada em 50%.

Poder Irrestrito: Alcance aumentado em 75.

 

syndra-dark-sphere.png

Esfera Negra (Q)

Syndra conjura uma Esfera Negra, causando Dano Mágico. A esfera permanece em seu lugar (6 segundos) e pode ser manipulada por seus outros poderes.

 

syndra-force-of-will.png

Determinação (W)

Syndra apanha e arremessa uma Esfera Negra ou tropa inimiga, causando Dano Mágico e reduzindo a Velocidade de Movimento (1.5 segundos) de inimigos.

 

syndra-scatter-the-weak.png

Dispersar os Fracos (E)

Syndra afasta inimigos e Esferas Negras, causando Dano Mágico. Inimigos atingidos pelas Esferas Negras ficam atordoados.

 

syndra-unleashed-power.png

Poder Irrestrito ®

Syndra bombardeia um campeão inimigo com todas as suas Esferas Negras. 3 que orbitam a campeão + as esferas que estiverem no chão, previamente criadas.

 

 

Ordem das Habilidades
Dica valida para qualquer campeão: NÃO UPE A HABILIDADE ANTES DE PRECISAR, situacionalmente você vai precisar começar com o E, para desengage, no caso de levar um pickoff lvl 1 no rio.

 

1- Poder Irrestrito (R)

6/11/16

 

2- Esfera Negra (Q)

1/4/5/7/9

 

3- Dispersar os Fracos (E)

2/8/10/12/13

 

4- Determinação (W)

3/14/15/17/18

Runas

 

Página de Diamond 4 pra cima

kI0g5PK.png

Phase Rush é interessante nos leveis mais altos de jogo por conta dos inimigos saberem setar wave e ganks, e os próprios JGs saberem gankar corretamente, e a Syndra é uma campeã sem mobilidade, o Phase Rush ajuda nisso, se reposicionar.

 

M0uT3lx.png MJddSUQ.png IP91crP.png

 

Página de Plat 1 pra baixo

1lUapCy.png

Burst. :1095_PepeHappy:

 

9qr980O.png MJddSUQ.png IP91crP.png

 

 

Feitiços

 

flash.png ignite.png

Flash + Incendiar

Esse conjunto de feitiços é o principal, Incendiar é ótimo para uma campeã como a Syndra que é agressiva na lane fase.

 

flash.png cleanse.png

Flash + Purificar

Esse conjunto de feitiços é usado situacionalmente, principalmente contra Hard CC*.

(Ryze, Zoe, Varus, Morgana, Lux, Annie, Ahri. Caso no time inimigo tenha muitos campeões com CC, purificar é uma opção muito válida.)

 

flash.png teleport.png

Flash + Teleporte

Tem mais valor nos níveis mais alto de jogo.

Esse conjunto de feitiços é usado situacionalmente, teleporte é muito bom para conseguir manter pressão de lane, gankar outras lanes e lutar objetivos em qualquer lugar do mapa com seu time.

 

 

Build

 

Inicio

1st build

latest?cb=20171221063511 latest?cb=20171221184619 latest?cb=20171221184619

2nd build

corrupting-potion.gif

 

 

Primeira volta

 1st build

latest?cb=20171221223004

2nd build

latest?cb=20171221235812 latest?cb=20171221055207 latest?cb=20171221055207

 

 

Core Itens

ludens-echo.gif

ou

latest?cb=20171221224454

 

Situacionais

Defensivos

latest?cb=20171221054419 zhonyas-hourglass.gif banshees-veil.gif

Ofensivos

liandrys-torment.gif morellonomicon.gif void-staff.gif rabadons-deathcap.gif spellbinder.gif

 

 

Matchup's

Fáceis:

brand.png karthus.png annie.png morgana.png

Skill Matchup's:

leblanc.png yasuo.png ahri.png aurelion-sol.png orianna.png ryze.png katarina.png swain.png zilean.png lux.png kassadin.png lissandra.png malzahar.png xerath.png vladimir.png azir.png zoe.png akali.png viktor.png twisted-fate.png karma.png cassiopeia.png taliyah.png velkoz.png anivia.png veigar.png galio.png ziggs.png

Difíceis:

zed.png fizz.png ekko.png diana.png

 

Combos básicos

 

Combo Q/E/AA

 

Combo E/Q/W

Combo Q - E/W/Q

 

Combo W/E/Q/R

 

Combo Q/R/E/Q/W

 

Modo de Jogar

 

A primeira coisa que você tem que pensar quando vai jogar de Syndra é: Eu sou um alvo muito fácil, Syndra é uma campeã de mobilidade baixa e quase sem mecânicas de outplay, se você errar seu E (dispersar os fracos) você morreu.

Outra coisa que você deve fazer jogando de Syndra é ficando pokeando o inimigo com seu Q, até que ele esteja com a vida baixa o suficiente pra você matar ele com um combo (Q - W+W+E+Q+R).

 

1a dica: Coloque muita visão na selva adversária, não tenha vergonha de pedir ajuda para seu caçador pra te ajudar nisso.

2a dica: Se não sabe onde está o caçador inimigo, joga recuado; faça isso até você ter uma noção muito boa da campeã.

3a dica: Se o seu laner saiu pra dar um roaming* e você sabe pra que lado e foi (top ou bot) fique esperando ele dentro da pixel bush** e de o combo total (Q+W+W+E+Q+R e Incendiar caso precise)

 

**Pixel Bush

 

 

tjUhuYk.png

m3JIb6Q.png

 

 

Abreviações usadas:

*CC: Controle de Grupo;

*CD: Tempo de Recarga;

*CDR: Redução do Tempo de Recarga;

*AA: Auto Ataque;

*Pokeando: Verbo da gíria Poke, que significa ficar causando pequenos danos, porém constantes;

*Sustain: É a habilidade de se recuperar;

*AP: Poder de Habilidade;

*AD: Poder de Ataque;

*Squishy: Campeão fácil de matar;

*MR: Resistência Mágica;

*Roaming: Sair da sua lane pra fazer algo em outro lugar do mapa.

*Hard CC: CC fácil e/ou duradouro.

***Core Itens são os itens principais de cada campeão

***Itens situacionais são itens que você vai escolher dependo do estado da partida, matchup e caso vantagem ou desvantagem.

 

É isso galera, com isso que aprendeu aqui, vai conseguir se desenvolver muito melhor com a campeã. Espero ter ajudado, se ajudei, deixa um LIKE!

 

Créditos

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Editado por 'hisk

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Syndra não é um herói muito complicado de jogar, mas tem uns truques que ajudam. Ela é a famosa "R" HUSAHUSAHUSHSA

Ótimo tópico :)

Não no low elo, em que nenhum é complicado, por conseguir sair impune errando cinco vezes seguidas em uma mesma tf.

 

Quando começa a jogar com pessoas experientes percebe que a falta de mobilidade e razoavelmente alto CD das skills que ajudam a se defender (Slow do W e knockback/stun do E) se tornam empecilhos, e um erro de posicionamento ou usar de forma errada o E já é o suficiente pra você morrer e ter sido inútil na tf. Nessas situações, é provável que nem seu R faça algo útil, porque não vai ter causado dano o suficiente e jogadores high elo sabem dar peel.

 

Brand, por exemplo, é MUITO mais fácil, porque mesmo que não tenha stackado nada, acertado nada e ainda tenha errado no posicionamento, se conseguir usar o R no meio do time inimigo já ajuda demais, por acertar todos e dar slow.

серафими многоꙮчитїи

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Syndra não é um herói muito complicado de jogar, mas tem uns truques que ajudam. Ela é a famosa "R" HUSAHUSAHUSHSA

Ótimo tópico :)

 

Realmente existe esse mito de que Syndra é uma campeã fácil, bom, eu trocaria fácil por simples, seu kit é simples e os combos também, mas pra compensar essa lado "fácil" da campeã, seu posicionamento tem que ser excepcional, um passo pra frente ou pra trás na hora errada e você se torna inútil na TF, assim como um combo errado pode significar a vantagem que o time inimigo precisava pra levar luta.

E depois do "nerf" na passiva dela, o R ficou com menos impacto, antes você conseguia colocar 4 esferas no mapa ao mesmo, agora o máximo é 3, e isso afeta muito o dano da ult.

 

Não no low elo, em que nenhum é complicado, por conseguir sair impune errando cinco vezes seguidas em uma mesma tf.

 

Quando começa a jogar com pessoas experientes percebe que a falta de mobilidade e razoavelmente alto CD das skills que ajudam a se defender (Slow do W e knockback/stun do E) se tornam empecilhos, e um erro de posicionamento ou usar de forma errada o E já é o suficiente pra você morrer e ter sido inútil na tf. Nessas situações, é provável que nem seu R faça algo útil, porque não vai ter causado dano o suficiente e jogadores high elo sabem dar peel.

 

Brand, por exemplo, é MUITO mais fácil, porque mesmo que não tenha stackado nada, acertado nada e ainda tenha errado no posicionamento, se conseguir usar o R no meio do time inimigo já ajuda demais, por acertar todos e dar slow.

 

Falando sobre a habilidade E, tem um bug, que a rito insiste em não arrumar, acontece um bug na interação do E, algumas vezes você vai usar e se o campeão inimigo estiver muito perto ele não leva o knockback total e nem o stun.

Outro coisa que é dificil masterizar na campeã é o combo W+E quando você precisa soltar a esfera do W muito perto do inicio do E, pra conseguir jogar a esfera reta você precisa centralizar o E minimamente, ou a esfera sai totalmente da trajetória.

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Falando sobre a habilidade E, tem um bug, que a rito insiste em não arrumar, acontece um bug na interação do E, algumas vezes você vai usar e se o campeão inimigo estiver muito perto ele não leva o knockback total e nem o stun.

Outro coisa que é dificil masterizar na campeã é o combo W+E quando você precisa soltar a esfera do W muito perto do inicio do E, pra conseguir jogar a esfera reta você precisa centralizar o E minimamente, ou a esfera sai totalmente da trajetória.

Sim, é fácil perceber esse "knockback fraco" jogando contra campeões de gapclose -Lee Sin e Wukong, principalmente-, mas não vejo isso como um bug ou algo muito prejudicial; só aumenta a necessidade do jogador de se posicionar bem e saber guardar o stun pros momentos certos. (Nunca vi o stun falhar, só o knockback ser fraco, e eu jogo de Syndra desde que lançou)

 

E sim, essa precisão do E com o W é importantíssima, esse é o segundo motivo pr'eu quase nunca usar W+E. O primeiro é que eu acho desperdício de CC usar stun na duração do slow do W.

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Sim, é fácil perceber esse "knockback fraco" jogando contra campeões de gapclose -Lee Sin e Wukong, principalmente-, mas não vejo isso como um bug ou algo muito prejudicial; só aumenta a necessidade do jogador de se posicionar bem e saber guardar o stun pros momentos certos. (Nunca vi o stun falhar, só o knockback ser fraco, e eu jogo de Syndra desde que lançou)

 

E sim, essa precisão do E com o W é importantíssima, esse é o segundo motivo pr'eu quase nunca usar W+E. O primeiro é que eu acho desperdício de CC usar stun na duração do slow do W.

W+E normalmente eu uso pra dar algum outplay exatamente nesses campeões de gapclose, por exemplo quando o Rengar ta pulando em cima de você, eu jogo o W+E pra ele cair stunado.

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W+E normalmente eu uso pra dar algum outplay exatamente nesses campeões de gapclose, por exemplo quando o Rengar ta pulando em cima de você, eu jogo o W+E pra ele cair stunado.

Por que não Q+E pra stunar e W pra garantir que o slow aumente ainda mais a distância entre vocês?

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Por que não Q+E pra stunar e W pra garantir que o slow aumente ainda mais a distância entre vocês?

 

A animação pra soltar o segundo W se você já tiver com a esfera na mão é bem mais rápida do que a de summonar o Q, além do mais se você summonar o Q antes dele pular, pegar o com o W, dar o segundo W e dar o E, o cooldown do Q já zerou e você consegue causar mais dano, se for um jg mais squishy que pular em você, com esse dano extra do que você ganha usando o Q duas vezes você consegue matar ele com ult + ignite

 

Mas é situacional, as vezes o W vai ta no CD e você vai ter que usar o Q, mas seu reflexo tem que ser muito mais rápido pra dar tempo de summonar a esfera e usar o E

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  • 1 mês depois...
  • 5 semanas atrás...
Que post bem elaborado, selooooooooook !

Parabéns meu mano.

Finalmente um post digno sobre ela.

Muito bom.

 

Guia atualizado para o patch 8.20!

 

Atualizações:

Atualização da Build;

Explicação sobre as habilidades;

Ordem das habilidades;

Atualização dos combos;

Adição de mais uma opção de runas;

Atualização dos Feitiços de Invocador.

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