Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Ex-engenheiro da NASA criou uma arminha de água gigante e destruidora


vine13
 Compartilhar

Posts Recomendados

20170341342191-t1200x480.jpg

 

 

Uma arminha de água é um brinquedo inofensivo que pode ajudar as crianças a se divertirem de um jeito refrescante em dias quentes, isso é fato. Contudo, quando você deixa um brinquedo desses nas mãos de um ex-engenheiro da NASA, o resultado pode ser a inspiração para uma “arminha gigante” capaz de destruir muitas coisas que pararem diante de seu jato.

Esse é o caso de Mark Rober, criador da maior arminha de água de que se tem notícia, com direito a registro no Guiness Book e tudo mais. O equipamento é pouco portátil com seus 2,1 metros de comprimento, mas é capaz de disparar água a uma pressão de 2.400 psi, emitindo jatos a incríveis 391 km/h.

Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, Rober mostra todo o processo de construção do equipamento e também algumas demonstrações de ele em atividade destruindo placas de vidros, latinhas de refrigerantes, ovos e melancias.

 

 

 

 

 

Na publicação, ele explica ainda que o mecanismo gigante tem os mesmos princípios de funcionamento da arminha original: moléculas gasosas se acumulam a fim de fazer a água sair com pressão sempre que o gatilho é acionado. A diferença na versão gigante é que ela conta com dois tubos na parte da “coronha” da arma a fim de deixar a peça mais fácil de carregar e equilibrar.

O vídeo conta com legendas em português (você pode ativá-las no player do YouTube), então é só dar o play e conferir essa obra de arte.

Fonte: Youtube e Bizarro

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.