Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Post de Recomendações!

Lasadin
 Compartilhar

Posts Recomendados

Este tópico assim como o título diz, serve para você recomendar um anime ou encontrar um anime novo para assistir!

Começando comigo:

mushishi5-1.jpg

A história apresenta criaturas chamadas Mushi que frequentemente apresentam poderes sobrenaturais. Os mushis são descritos como seres em contato com a essência da vida na sua forma mais básica e pura. Devido à sua natureza efêmera, a maioria dos seres humanos é incapaz de perceber os mushis e é alheia à sua existência, mas há alguns que possuem a capacidade de ver e interagir com tais seres. Uma dessas pessoas é Ginko (ギンコ

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
), o personagem principal da série. Ele emprega-se como um "Mushishi" (termo dado a pessoas que estudam os mushis e desenvolvem formas de lidar com os mesmos), viajando de um lugar para outro a pesquisar mushis e ajudar pessoas que sofrem de problemas causados por eles. A série é uma antologia de episódios em que os únicos elementos em comum entre os episódios são Ginko e os vários tipos de mushi. Não há excesso de arqueamento da trama.

Minha visão sobre o anime:

É um anime que não possui sequência narrativa conectando episódios, cada episódio conta uma aventura diferente. É um anime que particulamente gosto muito, poderia ser mais profundo mas mesmo assim não deixa de ser um bom anime. Atualmente ele se encontra dísponível na netflix!

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, esse Mushi-Shi não curti não. Clichê MUITO extenso e sem conectividade. Me lembrou um pouco Gantz (na raiz do roteiro), onde a história até é interessante, mas perde-se totalmente na loucura japonesa. Apesar da paleta de cores ser totalmente diferente de Gantz, aquele vazio e exagero nas animações são típicas de animes que preferem impressionar com visual gráfico, do que com uma boa continuidade.

Bom, minha recomendação, na verdade, é uma que fui indicado por um amigo, aqui mesmo na WC. Salve Marcelo, grande abraço.

O nome do anime é Monster.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
key_art_naoki_urasawas_monster.jpg

Conta a história de um médico cirurgião, que se vê envolvido em um dilema ético. Ou salva a vida de um importante político, ou de um garoto. Os dois estão em condição de risco, e ele precisa optar por quem atender primeiro. O enredo se desenvolve todo a partir dessa decisão, e a história toma rumos impressionantes. Faz anos que assisti, e ainda hoje é um anime que me surpreende.

É um anime com história fluida, envolvente e bem intrigante. Apesar da trama girar rapidamente, o clímax vem em momentos perfeitos, trazendo ainda mais dúvidas a nossa cabeça. A trilha sonora, a equipe de arte desse anime fizeram uma obra de arte. Cada detalhe das músicas OP e END bem como os detalhes visuais integram-se com a personalidade dos personagens.

O ponto negativo na minha opinião é que Monster perde muito tempo envolvendo o telespectador no mistério e depois não se preocupa em explicar as amarras na história. Apesar dos personagens serem fiéis as personalidades que possuem, ficam algumas sobras na série que poderiam ter sido trabalhadas. Talvez seja do propósito do criador, contudo Monster é um anime espetacular.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.