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Como cheats de Grand Chase são feitos?


thanksir
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Pergunta

Olá galera,

 

Trabalho com desenvolvimento de software há algum tempo, entretanto não sei direito como cheats são feitos. Queria entender como funciona o processo em geral de criar algum cheat (por exemplo, autokill). Não estou procurando um programa para um cheat específico, mas sim como estes programas/scripts são feitos. Ficaria feliz se alguém compartilhasse algum material neste sentido, já que é fácil achar os cheats mas não encontrei muita coisa de como eles são feitos. Podem dar respostas técnicas já que talvez meu background me ajude a entender as respostas.

 

Muito obrigado!

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6 respostass a esta questão

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  • 0

A maioria dos Cheat com menu , são feito em C++ , são precisos address , hook , class e etc para o funcionamento das função e menu ,

agora o GrandChase acredito que seja trainer criado em Cheat Engine

Calma mozão , tá machucando o coleguinha :rolleyes:

Skype > [email protected]

 

https://youtu.be/2_fFO2Bverw?t=4

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  • 0
A maioria dos Cheat com menu , são feito em C++ , são precisos address , hook , class e etc para o funcionamento das função e menu ,

agora o GrandChase acredito que seja trainer criado em Cheat Engine

O menu você diz a interface gráfica, certo? A minha dúvida é mais direcionada pro "back end" dos cheats, como que eles de fato mudam valores dos danos, hp, etc, como que isso é feito?

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  • 0

Ainda não ficou claro qual a sua dúvida. Você tem dúvida sobre como alterar a memória do jogo no geral ou como adquirir os endereços de valores específicos?

серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

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Ainda não ficou claro qual a sua dúvida. Você tem dúvida sobre como alterar a memória do jogo no geral ou como adquirir os endereços de valores específicos?

A dúvida é genérica mesmo. Quero saber qual o "modelo" em geral que os cheats são feitos.

 

Um "modelo" de exemplo que acho que alguns cheats são feitos: identificar arquivos do jogo (.lua, por exemplo) que se relacionam com dano, HP, etc e editar estes arquivos, mas parece que esse jeito não é a única forma (eu sou um leigo nisso).

O jeito que você tá falando em alterar a memória do jogo você quer dizer em alterar a memória que o processo (main.exe) usa? Acho que o Cheat Engine faz isso certo? Neste caso como que as pessoas encontram os valores para funções específicas, como dano (o Tinho postou alguns valores para one-hit)?

 

Outra dúvida: como os trainers funcionam? Onde a pessoa simplesmente clica em um botão e a porra toda é feita?

 

Obrigado!

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Dando uma resposta genérica pra sua pergunta genérica: É preciso algum leitor de memória que possa ler todo o processo alvo, que no caso é o main.exe mesmo. Com o leitor você identifica endereços de valores da maneira mais clichè possível, que é repetir dentro do jogo um processo que altere esse valor alvo diversas vezes enquanto você vai acompanhando a mudança no leitor de memória, até que você identifique qual é realmente o endereço do valor alvo.

Por exemplo: Quero identificar o endereço do valor que determina meu dano no jogo. Eu escaneio a memória do jogo atrás de "valor indefinido", já que você não sabe qual o valor atual do seu dano. Depois, dentro do jogo, diminui ou aumenta o seu dano, recebendo buff/debuff. Volta ao leitor e escaneia em cima do scan anterior somente os valores que aumentaram ou diminuiram (Dependendo da mudança dentro do jogo), e repete isso até sobrar poucos possíveis endereços do valor de dano.

 

Quando sobrar esses poucos endereços, você altera eles e vê se mudou no jogo como queria. Isso é praticamente um tutorial básico de Cheat Engine.

 

Os trainers são, no geral, softwares programados pra alterar o endereço x (Que você encontrou antes) quando determinado botão for apertado.

 

O principal problema com jogos mais complexos é que muitos desses valores não são exatamente como você espera encontrar eles, dificultando a procura. E muitas vezes você não consegue alterar um valor tão fácil, porque alguma instrução do jogo altera o valor pro original constantemente. Fora outras situações em que instruções podem atrapalhar.

серафими многоꙮчитїи

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Outro problema recorrente é que nem todo endereço é estático, o que significa que o seu valor alvo pode sempre se encontrar em um endereço diferente toda vez que executar o jogo novamente, que é o caso da MP, Dano e muitos outros valores do Grand Chase.

 

Por isso, pra não ter que sempre procurar os novos endereços quando abre o jogo, é preciso encontrar a fonte desses valores. Encontrar qual instrução do jogo determina em que endereço vai estar o valor alvo, e sempre seguir essa instrução.

серафими многоꙮчитїи

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