Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate-boca Em Clima de natal ...


GigaCHAD
 Compartilhar

Posts Recomendados

A pergunta é simples ,

O q move/impulsiona a pessoa a fazer uma boa Ação ?

Será q apenas para se sentir melhor e compensar as merdas q vc fez ?

ou será mesmo uma ação pura ?

  • Curtir 1

Tj7vsQa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e alguns colegas atendemos uma cartinha do papai Noel do correio, ficamos mt emocionados pq a criança perdeu recentemente o pai e passa por dificuldades financeiras, tanto é que o que ele pediu na cartinha foi material escolar... Compramos o material escolar, montamos uma cesta básica e ainda de quebra deu p comprar uns carrinhos, a parte ruim é que foi entregue aos correios e nunca conheceremos pessoalmente essa criança ou teremos certeza se ela realmente recebeu... Enfim, quem poder ajudar, principalmente criança, não deixem de ajudar pois é um gesto louvável.

Sobre as perguntas do tópico, cada caso é um caso, mas a pessoa que está passando por dificuldade, apenas agradece e está pouco preocupada com os motivos, ajudar o próximo é sempre louvável, mesmo quando não vem do coração.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ato de receber presente é incrível. Mas o ato de dar presente é Divino... Sempre me falaram isto rsrs.

 

Dando que se recebe, o meio de criar laços sem algo em troca, sem exigencias, é o ato de amor ao próximo. Pode-se dizer que a figura "Jesus" gostaria de espelhar isto às pessoas. Em meio a tanto caos e hipocrisia, um mundo muito louco e doente. Seja luz.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada caso é um caso.

Na maioria (acredito eu), fazem pq gostam de fazer. Não tem a ver com pena, ou dó, simplesmente pq estão em uma situação tão boa (seja emocionalmente, espiritualmente ou financeiramente), que quer que o próximo fique numa situação igual a dele (em um estado de felicidade em geral). Fazer o bem não é amenizar as besteiras que você fez.

"Por isso gratidão é oq carrego. Sabe oq é ser luz pra quem se encontra cego?"

-Rashid

 

 

4EvoB2N.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Eu nunca fiz uma boa ação para me redimir, sempre que fiz foi na hora, sem planejamento.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.