Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Curiosidades Astronômicas] Objeto interestelar invade nosso Sistema Solar


Phefm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Visualize este tópico na Skin Dark.

 

 

 

 

Curiosidades Astronômicas

 

 

znvslu.png

E aí galero, beleza na represa? Bom, como alguns pediram para que eu pudesse continuar trazendo este tipo de conteúdo após a mini-série "Cosmos", por sinal, agradeço novamente à todos que leram. Estarei trazendo semanalmente pelo menos um tópico com o referido assunto para não sobrecarregar a área só com este tema, novidades no campo astronômico e algumas curiosidades antigas. Vamos nessa!

 

2a5y7ih.png

 

 

Objeto Interestelar invade o Sistema Solar

 

Aprendemos que todo objeto interestelar, significa que vem de fora do nosso Sistema, além da nuvem de Oort, que nos envolve. Desta vez, os telescópios da Terra apontaram especificamente para um intruso. O A/2017 U1 é o primeiro artefato interestelar (identificado) que passou pelo nosso Sistema, próximo ao Sol.

 

objeto-interestelar1.gif

Podemos perceber sua trajetória, nossa estrela chega a puxa-lo para órbita, porém a velocidade que o objeto estava o impediu. A/2017 U1 tem cerca de 400 metros de diâmetro e viajava há incríveis 92.000 KM/h , ou 40km por segundo. Após sua estilingada gravitacional no Sol, ganhou velocidade e passou a incríveis 156.400 km/h, indo na direção da constelação de Pegasus. É rápido demais bicho, e não façamos ideia da noção.

 

 

O estranho objeto cruzou o plano no dia 2 de setembro, passando por dentro da órbita de Mercúrio, e depois fez sua máxima aproximação com o Sol. Por se tratar do provável primeiro objeto interestelar já detectado, a União Astronômica Internacional deverá estabelecer uma nova regra de nomeação. Até lá, continuaremos chamando-o de A/2017 U1 (Asteroide).

 

Imagem%2Bliberada%2Bpela%2BNASA%2Bdo%2Bobjeto%2BA-2017-U1.jpg

 

 

nube-de-oort.jpg

 

"Sendo esse visitante um objeto interestelar, provavelmente existem muitos outros fazendo algo parecido neste exato momento... Então como fazemos para detectá-los com mais facilidade? E mais: "por ter se formado (provavelmente) em outro sistema estelar, sua composição poderia ser relativamente diferente?"... E se a panspermia estiver correta, a vida de um sistema poderia estar sendo semeada não apenas entre seus planetas, como também em outras estrelas?...''

 

 

Até a próxima!

  • Curtir 1

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante a notícia, cara.

Isso abre um leque de teorias e discussões como uma teoria que você citou no tópico "panspermia".

 

Parabéns pelo conteúdo.

Sou um amante de astronomia e tudo que envolve a ciência que estuda o nosso universo.

 

Novamente, parabéns!

_____ . . . . . . . . . ____

"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa"

-Sherlock Holmes (Elementary)

____ . . . . . . . . . ____

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.