Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão França restringe uso de Photoshop em anúncios publicitários


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Os anunciantes vêm se mostrando favoráveis à autenticidade na indústria da propaganda. Mesmo as marcas que não concordam com essa causa não terão outra escolha a partir de agora, na França.

 

Lena-Dunham.jpg

 

Uma nova Lei, que entrou em vigor no último dia 1º de Outubro no país, determina que qualquer foto usada em um contexto comercial ou publicitário deverá ter uma tarja com a mensagem “Photographie retouchée” (foto retocada) se os corpos dos modelos tiverem sofrido qualquer tipo de alteração feita por programas de imagens digitais.

 

A pena para quem descumprir a regra é uma multa de 30% do valor total do anúncio – ou, no mínimo, US$ 45 mil quando o percentual do budget for inferior a essa quantia.

 

A nova lei francesa é parte de um grande esforço de tornar toda a mídia mais responsável. Nos Estados Unidos, Target e American Eagle ganharam elogios dos consumidores após declarações de que não produzem fotos com retoques e a atriz Lena Dunham declarou, no ano passado, que não permitiria mais que fossem publicadas fotos suas com retoques de photoshop. A decisão da atriz e roteirista aconteceu após a publicação de um ensaio da Vogue, em que os retoques em suas fotos foram bastante criticados.

 

Em meio a toda essa discussão sobre veracidade nas imagens, a celebridade Kim Kardashian chegou a perder mais de 100 mil seguidores no Instagram após paparazzi terem publicado cliques seus em uma praia, em imagens bens diferentes das que ela costuma postar em seu perfil – o que fez seus seguidores descobriram o quanto Kim recorre ao Photoshop.

 

Fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

-----------

 

Qual a sua opinião sobre a decisão Francesa?

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que é interessante isso... Acho que sempre deveriam avisar isso...

Desde 2005 nas quebrada (@XimpactoX )

Família: @Ana Catarine - irmã, @mateusvzj - irmão

QUEM AINDA NÃO LEU AS REGRAS DÁ UM CHEGO AQUI Ó: http://www.webcheats.com.br/link-forums/regras.370/

MEMBRO - MEMBRO AVANÇADO - ESTAGIÁRIO - ENTRETENIMENTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O anúncio é seu p0rra, você coloca que tem ou não edição se quiser... estes narigones franceses têm o governo que merecem mesmo.

 

A nova lei francesa é parte de um grande esforço de tornar toda a mídia mais responsável. Nos Estados Unidos, Target e American Eagle ganharam elogios dos consumidores após declarações de que não produzem fotos com retoques e a atriz Lena Dunham declarou, no ano passado, que não permitiria mais que fossem publicadas fotos suas com retoques de photoshop. A decisão da atriz e roteirista aconteceu após a publicação de um ensaio da Vogue, em que os retoques em suas fotos foram bastante criticados.

O melhor do tópico é a justificativa kkkkkkkkko seu país sendo destruído por uma imigração islâmica/terrorismo e você pensando em ganhar um money através de anúncios.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todo ser humano tem o conhecimento que a mídia é completamente deturpada e editada, logo, os editores não devem ser obrigados a avisaram algo do tipo.

Membro - Banido - [E]stagiário - Banido - Membro

A timeline mais idiota da WC.

//

#oldschool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.