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build [TUTORIAL]GUIA COMPLETO IRELIA


'Lucifer
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Olá! Bom dia para você que quer aprender a jogar com a famosa irelia , ou, como eu prefiro chamar, Irelinda!

 

Bom, vamos começar? :B

 

 

Sobre a Irelia

 

A Irelia é um campeão extremamente versátil, e que pode ser perfeitamente utilizada tanto no TOP quanto no MID

Porém, caso você tenha uma certa experiência com o campeão, não vou negar que é bem divertido jogar com ela como JUNGLER ou até como SUPORTE

Como eu já disse disse, ela é muito versátil, e não é apenas em questão de rotas, ela pode ter diversas utilidades. Você pode jogar com ela como uma assassina e eliminar qualquer carry, pode jogar derretendo a linha de frente inimiga usando o seu W, ou pode jogar simplesmente protegendo o seu ADCarry, isso tudo vai variar da situação da partida, do seu estilo de jogo, e principalmente do MOMENTO da partida, vou explicar mais sobre isso depois. Ela é uma excelente duelista, e quando chega no seu maior powespike (Mais sobre isso depois) ela é capaz de ganhar 1v1 contra quase todo campeão.

 

 

O começo de jogo na rota.

 

A fase de rotas da Irelia é relativamente tranquila, principalmente depois que ela chega nos seus powespikes, que são os pontos em que ela tem o maior potencial para matar alguém.

Procure antes de tudo farmar, seus níveis iniciais são decentes mas é difícil você matar alguém logo no começo, então, fique vivo, abuse da passiva do seu W e farme com o seu Qse precisar, MAS NÃO ERRE O LAST-HIT COM O Q.

Sua primeira janela de abate clara, é quando chega no nível 6, com a sua ultimate.

A Irelia consegue trocas excelentes, excelentes mesmo, se for com muitos minions INIMIGOS, então, caso seu adversário não saiba jogar contra Irelia, você pode baitar ele, e fazer ele trocar com você, enquanto você stuna ele por dois anos e recupera toda sua vida com seu R.

Após isso, ela fica muito forte quando fecha o fulgor.png , você consegue um burst muito alto com esse item, e por último, o maior powerspike dela, é quando fecha sua trindade.png .

 

LEMBRANDO, A QUESTÃO DA ITEMIZAÇÃO ACIMA, É CASO VOCÊ QUEIRA SEGUIR O CAMINHO PADRÃO, MAIS SOBRE ISSO ABAIXO!

 

 

A hora de acabar com o jogo!

 

Quando você tiver fechado sua trindade.png , por volta dos 15 minutos, é a sua hora para brilhar. A Irelia é um campeão fortíssimo no meio de jogo, e quando fechar esse item você pode simplesmente acabar com tudo e matar qualquer um, aproveite e acelere o jogo, ajude suas lanes, de muito roaming, e mate o laner inimigo quantas vezes puder. É AQUI QUE VOCÊ GANHA O JOGO, a Irelia vai caindo depois de fechar a Força da Trindade, então evite enrolar muito o jogo, você continua forte, mas seu dano real cai muito, e seu potencial de burst fica muito mais baixo, e daí é que você vai ficar um escravo, a menos, é claro, que tenha conseguido MUITO snowball, daí você parte pro DANO (Evite mais do que 3 itens ofensivos, mais sobre isso adiante.)

 

 

A hora em que você vira o escravo.

 

O late game da Irelia não é ruim, mas você deixa de ser um assassino que bursta qualquer um pra ser uma ferramenta para proteger e stunar quem chegar perto do seu ADCarry, você ainda tem dano, não esqueça disso, ainda consegue solar muita gente, mas não tão rápido quanto antes, então, tenha cuidado nessa etapa do jogo, daí vai do seu estilo de jogo, você pode ficar realmente full escravo dando peel pro seu ADCarry, ou pode tentar pelo menos tirar algum alvo de alta prioridade inimigo da luta, já que não pode burstar ninguém. Tente abusar de Split-push e pick-offs, coisa em que a Irelia se destaca, sem desmerecer o potencial dela nas lutas, como eu já disse, é um campeão muito versátil.

 

 

Itemização.

 

O único item extremamente importante pra ela é a trindade.png , ah, como esse item é delicioso, enfim, faça ele como primeiro item SEMPRE, ganhando ou perdendo.

Após isso, você tem duas opções, que vai do situacional ao estilo de jogo, DANO ou RESISTÊNCIA.

 

--> Itens viáveis para DANO

 

guinsoo.png : HAHAHAH, esse item, ah, como eu estou amando esse item! Compensa a falta de PdH da Força da Trindade, que tanto contribuía para o seu burst, te da um DdA que é sempre bem vindo, dano mágico ao contato, esteroide de velocidade de ataque quando acumular a passiva, e uma "mini-tiamat", que convenhamos ajuda MUITO! Faça esse item, JUST DO IT! Única situação em que eu não recomendo é caso esteja EXTREMAMENTE atrás.

 

rei.png : É o melhor segundo item para ela em questão de dano, mas não se enganem, ele não é tão importante assim, e eu só faço ele 100% das vezes quando jogo no MID (A maioria das vezes, para ser sincero, não gosto mais tanto dela no TOP) mas no TOP, só faça quando realmente precisar de mais dano e quiser continuar o snowball.

espada_roxa.png : Sim, esse item mesmo, é bastante interessante quando seu time é Full AD e precisa de um dano mágico, mesmo que seja pouco, eu pessoalmente não curto muuuito, mas já vi gente tendo ótimos resultados, e realmente não é ruim.

malmortius.png : É decente contra alguns APs muito fortes, pode ser bom rushar quando estiver perdendo, mas não se esqueça, só faça o upgrade para a Mandíbula bem pro final, já que não compensa muito.

yoomuus.png : Decente contra times com MUITA armadura, pode ser um terceiro item ofensivo.

 

sussurro.png Os novos itens de penetração de armadura estão bem diferentes agora. Deixaram de ser um "must-have" pra assassinos de DdA, e passaram a ser itens situacionais para MUITOS campeões que podem se aproveitar das passivas dos dois itens. Se tiver algo como um Swain no time inimigo, ou alguém com muita Vida, sinta-se livre para fazer. É um bom item. LEMBRE-SE, FERIDAS DOLOROSAS NÃO FUNCIONA MAIS EM CURAS VINDAS DE OUTRAS FONTES SEM SER O PRÓPRIO CAMPEÃO, OU SEJA, NÃO FAÇA POR CAUSA DAQUELA SORAKA CHATA. se tiver uma Soraka no time inimigo, a melhor escolha é chorar.

 

--> Itens viáveis para RESISTÊNCIA

 

Bom, praticamente qualquer item se encaixa bem pra ela, mas lembre-se de umas regrinhas:

 

capa_de_fogo.png : NÃO FAÇA ESSE ITEM, É HORRÍÍÍÍVEL

anjo.png : Eu evito, eu não curto, se você gostar faça, mas eu acho um dos piores itens do jogo!

semblante.png : A passiva do Seblante tem sinergia com o W da Irelia, e a RdTdR é muito boa, item primário de RM, Véu de Banshee deve ser sempre uma "segunda opção".

coracao_congelado.png : Um dos melhores itens defensivos, era o melhor antes dos nerfs.

couraca.png : Esse item é muito bom, o melhor defensivo possível, sério, faça.

 

--> Sobre os itens novos?

 

sterak.png Muito bom, muito bom mesmo, recomendo fazerem.

titanica.png Meh, é decente, funciona, se você gostar faça.

 

--> Itens iniciais

pocao_corrupta.png

armadura.png

escudo_de_dorans.png

espada_doran.png

 

Make your choice.

 

 

Habilidades

 

Passiva --> Fervor Ioniano

 

 

ALCANCE: 1200 (alcance da vista)

 

latest?cb=20131213164521&path-prefix=pt-br

 

Reduz a duração de atordoamentos, lentidão, provocações, temor e imobilizações para cada campeão inimigo próximo.

  • 1 CAMPEÃO: 10%


  • 2 CAMPEÕES: 25%


  • 3 CAMPEÕES: 40%


 

Q --> Surto da Lâmina

 

ALCANCE: 650

 

CUSTO: 50 / 55 / 60 / 65 / 70 MANA

 

TEMPO DE RECARGA: 14 / 12 / 10 / 8 / 6

 

latest?cb=20131213164615&path-prefix=pt-br

 

Irelia avança para atingir seu alvo, causando dano físico. Se o ataque abater o alvo, Surto da Lâmina tem seu tempo de recarga zerado e restaura 35 de mana.

  • DANO FÍSICO: 20 / 50 / 80 / 110 / 140 (+ 120% do Dano de Ataque)


É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

W --> Estilo Hiten

 

CUSTO: 40 MANA

 

TEMPO DE RECARGA: 15

 

latest?cb=20131213164812&path-prefix=pt-br

 

PASSIVO: Os ataques básicos de Irelia restauram sua vida.

  • VIDA RESTAURADA: 5 / 7 / 9 / 11 / 13


ATIVO: Os ataques básicos de Irelia causam dano verdadeiro bônus por 6 segundos em seus inimigos. Estilo Hiten restaura do dobro de vida por 6 segundos.

  • DANO VERDADEIRO: 15 / 30 / 45 / 60 / 75


  • VIDA RESTAURADA ENQUANTO ATIVO: 10 / 14 / 18 / 22 / 26


É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E --> Ataque do Equilíbrio

 

 

ALCANCE: 425

 

CUSTO: 50 / 55 / 60 / 65 / 70 MANA

 

TEMPO DE RECARGA: 8

 

latest?cb=20131213164901&path-prefix=pt-br

 

Irelia perfura seu alvo, causando dano mágico e desacelerando o alvo em 60% por um tempo. Se o alvo tiver uma % de vida mais alta que Irelia, ela atordoará o alvo durante o mesmo tempo que a desaceleração.

  • DANO MÁGICO: 80 / 130 / 180 / 230 / 280 (+ 50% do Poder de Habilidade)


  • DURAÇÃO DA DESACELERAÇÃO E ATORDOAMENTO: 1 / 1,25 / 1,5 / 1,75 / 2


R --> Lâminas Transcendentais

 

ALCANCE: 1000

 

CUSTO: 100 MANA

 

TEMPO DE RECARGA: 70 / 60 / 50

 

latest?cb=20131213164941&path-prefix=pt-br

 

Irelia invoca 4 lâminas espirituais que ela pode lançar para causar dano mágico e físico nos inimigos que ela atravessar. Ela irá curar com 25% do dano causado contra campeões e 10% contra tropas e monstros.

  • DANO FÍSICO POR LÂMINA: 80 / 120 / 160 (+ 50% do Poder de Habilidade) (+ 60% do Dano de Ataque Bônus)


Lâminas Transcendentais Prontas

 

latest?cb=20131213165040&path-prefix=pt-br

 

Durante os próximos 10 segundos, Lâminas Transcendentais podem ser usadas sem custo de mana, até serem lançadas 4 lâminas.

  • DANO FÍSICO MÁXIMO EM UM ALVO: 320 / 480 / 640 (+ 200% do Poder de Habilidade)(+ 240% do Dano de Ataque Bônus)


É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Qual maximizar/começar?

Comece com o Q ou o E, eu prefiro o Q para farmar melhor no começo.

Maximize o W para matchups mais resistentes e que você precisa de mais dano ao longo do tempo.

Maximize o E contra matchups mais frágeis e que você pode burstar eles, e só precisa que eles fiquem mais tempo quietinhos, ali para aguentar o seu dano.

 

 

IRELIA SEASON 7!

 

SIM, CHEGAMOS NA SÉTIMA TEMPORADA LEAGUE OF LEGENDS YEEEEEEEEE. HYPE TRAIN

Muitas mudanças, em ITENS, e consequentemente muita coisa mudou para a Irelinda, Guinsoo extremamente forte, TP não é mais tão viável quanto já foi, não temos mais o frasco que conhecemos, não temos mais nossas lindas poções de mana, itens removidos, itens adicionados, e um NOVO BUILD PATH EXTREMAMENTE FORTE!. Já fiz os updates necessários no resto do guia, então, vamos para a parte que interessa!

 

 

Mudanças na itemização.

 

Muitos itens estão mais fortes do que nunca, a boa e velha trindade.png não é mais tão essencial quanto já foi. Não sinta medo em testar builds diferentes, eu prefiro manter a boa e velha tia Triforce, mas muitas pessoas estão preferindo fazer uma build mais focada na guinsoo.png .

Sabendo disso, faça os testes por você mesmo! Lembre-se que espada_malmortius.png , yoomuus.png e até luva_azul.png * estão muito fortes na Irelia, então, faça suas misturas, decida o que quiser, SIGA SEU CORAÇÃO!.

 

*SÓ FAÇA SE NÃO FIZER TRINDADE!

 

Eu ando fazendo bastante as seguintes itemizações:

 

trindade.pngguinsoo.pngespada_malmortius.png --> SITUACIONAIS

guinsoo.pngluva_azul.pngespada_malmortius.png --> SITUACIONAIS

 

 

Botas!

 

Antes das atualizações, a questão das botas da Irelinda era algo bem "fechado", se resumindo basicamente às botas padrões de tanques.

Agora, estamos mais livres do que nunca para enfeitar nossos pezinhos!

 

tenacidade.png /tabi.png --> Ainda são as botas padrão, embora a mercurial tenha sido nerfada!

velocidade.png --> Eu estou gostando mais do que nunca dela, ando fazendo 90% da vezes pra ela.

berseker.png --> É pra repor a velocidade de ataque que você perde se não fizer a Trindade (Guinsoo)

 

Dicas gerais!

1.: A Irelia pode baitar uma troca com alguém muito fácil, saber o potencial dela você só vai conseguir jogando, com o tempo, você percebe que trocas que normalmente dariam errado vão dar certo.

2.: Por volta dos 15 minutos, se você já tiver uma força da trindade, ative o W e use o Q em um minion mago, vai matar ele mesmo com a vida cheia e vai resetar, isso é muito importante.

3.: Comece por Fulgor para mais burst, comece por Fago para mais mobilidade.

4.: Tente voltar pra base com ~1300 de gold, compre o Fulgor, uma Ward e uma poção.

5.: Caso volte com menos, compre os itens do Fago, e feche ele antes do Fulgor, se você voltou base tão cedo, provavelmente não está indo muito bem e o burst não será muito útil.

6.: Para iniciar trocas na rota, Q no minion com pouca vida>E no inimigo, Ligue o W apenas quando tiver certeza que vai conseguir bater nele, fique batendo, e use o Q quando precisar (nele).

7.: Se você estiver muito na frente, não tenha medo de usar o Q direto no inimigo, um Q>E>W já vai tirar metade da vida e assustar ele pra sair da lane.

8.: Sempre intercale uma carga do R com um auto-attack pra ir ativando o Fulgor, de preferência respeitando o tempo de recarga.

9.: Você tem um snowball forte, e o nosso amiguinho TP não está mais tão forte, não tenha medo de ir de Ignite se você se sentir seguro o suficiente pra conseguir kills.

10.: Mantenha distância dos minions com pouca vida, o cara vai achar que está seguro, quando você na verdade tem alcance para dar o Q no minion e chegar nele fácil.

11.: Em team fights, evite dar o Q direto no alvo que quer matar, tente dar o Q em alguém próximo para poder stunar, caso não precise do stun e queira o dano bruto, daí você usa direto.

12.: O stun da Irelia é muito forte, e de muita utilidade, não saia da team fight até acabar, um stun de dois segundos pode ganhar uma luta, mesmo que você morra pra isso.

13.: Late game, se você quiser ser um bom escravo peel, procure por itens com RdTdR, para ter o stun toda hora.

14.: Irelia Bundas Gélidas melhor skin do jogo.

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STAFF 

zSGdcrJ.png

 

 MEMBRO 

YysZg1J.png

8vvo6uT.png Qpeecv3.png Dnktkbh.png

R8Uei51.png yKSRniq.png v3hpfp6.png

6gQAa2Q.png CSMldOB.png tgtceqV.png

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  • 4 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...

Olá! Bom dia para você que quer aprender a jogar com a famosa irelia , ou, como eu prefiro chamar, Irelinda!

 

Bom, vamos começar? :B

 

 

Sobre a Irelia

 

A Irelia é um campeão extremamente versátil, e que pode ser perfeitamente utilizada tanto no TOP quanto no MID

Porém, caso você tenha uma certa experiência com o campeão, não vou negar que é bem divertido jogar com ela como JUNGLER ou até como SUPORTE

Como eu já disse disse, ela é muito versátil, e não é apenas em questão de rotas, ela pode ter diversas utilidades. Você pode jogar com ela como uma assassina e eliminar qualquer carry, pode jogar derretendo a linha de frente inimiga usando o seu W, ou pode jogar simplesmente protegendo o seu ADCarry, isso tudo vai variar da situação da partida, do seu estilo de jogo, e principalmente do MOMENTO da partida, vou explicar mais sobre isso depois. Ela é uma excelente duelista, e quando chega no seu maior powespike (Mais sobre isso depois) ela é capaz de ganhar 1v1 contra quase todo campeão.

 

 

O começo de jogo na rota.

 

A fase de rotas da Irelia é relativamente tranquila, principalmente depois que ela chega nos seus powespikes, que são os pontos em que ela tem o maior potencial para matar alguém.

Procure antes de tudo farmar, seus níveis iniciais são decentes mas é difícil você matar alguém logo no começo, então, fique vivo, abuse da passiva do seu W e farme com o seu Qse precisar, MAS NÃO ERRE O LAST-HIT COM O Q.

Sua primeira janela de abate clara, é quando chega no nível 6, com a sua ultimate.

A Irelia consegue trocas excelentes, excelentes mesmo, se for com muitos minions INIMIGOS, então, caso seu adversário não saiba jogar contra Irelia, você pode baitar ele, e fazer ele trocar com você, enquanto você stuna ele por dois anos e recupera toda sua vida com seu R.

Após isso, ela fica muito forte quando fecha o fulgor.png , você consegue um burst muito alto com esse item, e por último, o maior powerspike dela, é quando fecha sua trindade.png .

 

LEMBRANDO, A QUESTÃO DA ITEMIZAÇÃO ACIMA, É CASO VOCÊ QUEIRA SEGUIR O CAMINHO PADRÃO, MAIS SOBRE ISSO ABAIXO!

 

 

A hora de acabar com o jogo!

 

Quando você tiver fechado sua trindade.png , por volta dos 15 minutos, é a sua hora para brilhar. A Irelia é um campeão fortíssimo no meio de jogo, e quando fechar esse item você pode simplesmente acabar com tudo e matar qualquer um, aproveite e acelere o jogo, ajude suas lanes, de muito roaming, e mate o laner inimigo quantas vezes puder. É AQUI QUE VOCÊ GANHA O JOGO, a Irelia vai caindo depois de fechar a Força da Trindade, então evite enrolar muito o jogo, você continua forte, mas seu dano real cai muito, e seu potencial de burst fica muito mais baixo, e daí é que você vai ficar um escravo, a menos, é claro, que tenha conseguido MUITO snowball, daí você parte pro DANO (Evite mais do que 3 itens ofensivos, mais sobre isso adiante.)

 

 

A hora em que você vira o escravo.

 

O late game da Irelia não é ruim, mas você deixa de ser um assassino que bursta qualquer um pra ser uma ferramenta para proteger e stunar quem chegar perto do seu ADCarry, você ainda tem dano, não esqueça disso, ainda consegue solar muita gente, mas não tão rápido quanto antes, então, tenha cuidado nessa etapa do jogo, daí vai do seu estilo de jogo, você pode ficar realmente full escravo dando peel pro seu ADCarry, ou pode tentar pelo menos tirar algum alvo de alta prioridade inimigo da luta, já que não pode burstar ninguém. Tente abusar de Split-push e pick-offs, coisa em que a Irelia se destaca, sem desmerecer o potencial dela nas lutas, como eu já disse, é um campeão muito versátil.

 

 

Itemização.

 

O único item extremamente importante pra ela é a trindade.png , ah, como esse item é delicioso, enfim, faça ele como primeiro item SEMPRE, ganhando ou perdendo.

Após isso, você tem duas opções, que vai do situacional ao estilo de jogo, DANO ou RESISTÊNCIA.

 

--> Itens viáveis para DANO

 

guinsoo.png : HAHAHAH, esse item, ah, como eu estou amando esse item! Compensa a falta de PdH da Força da Trindade, que tanto contribuía para o seu burst, te da um DdA que é sempre bem vindo, dano mágico ao contato, esteroide de velocidade de ataque quando acumular a passiva, e uma "mini-tiamat", que convenhamos ajuda MUITO! Faça esse item, JUST DO IT! Única situação em que eu não recomendo é caso esteja EXTREMAMENTE atrás.

 

rei.png : É o melhor segundo item para ela em questão de dano, mas não se enganem, ele não é tão importante assim, e eu só faço ele 100% das vezes quando jogo no MID (A maioria das vezes, para ser sincero, não gosto mais tanto dela no TOP) mas no TOP, só faça quando realmente precisar de mais dano e quiser continuar o snowball.

espada_roxa.png : Sim, esse item mesmo, é bastante interessante quando seu time é Full AD e precisa de um dano mágico, mesmo que seja pouco, eu pessoalmente não curto muuuito, mas já vi gente tendo ótimos resultados, e realmente não é ruim.

malmortius.png : É decente contra alguns APs muito fortes, pode ser bom rushar quando estiver perdendo, mas não se esqueça, só faça o upgrade para a Mandíbula bem pro final, já que não compensa muito.

yoomuus.png : Decente contra times com MUITA armadura, pode ser um terceiro item ofensivo.

 

sussurro.png Os novos itens de penetração de armadura estão bem diferentes agora. Deixaram de ser um "must-have" pra assassinos de DdA, e passaram a ser itens situacionais para MUITOS campeões que podem se aproveitar das passivas dos dois itens. Se tiver algo como um Swain no time inimigo, ou alguém com muita Vida, sinta-se livre para fazer. É um bom item. LEMBRE-SE, FERIDAS DOLOROSAS NÃO FUNCIONA MAIS EM CURAS VINDAS DE OUTRAS FONTES SEM SER O PRÓPRIO CAMPEÃO, OU SEJA, NÃO FAÇA POR CAUSA DAQUELA SORAKA CHATA. se tiver uma Soraka no time inimigo, a melhor escolha é chorar.

 

--> Itens viáveis para RESISTÊNCIA

 

Bom, praticamente qualquer item se encaixa bem pra ela, mas lembre-se de umas regrinhas:

 

capa_de_fogo.png : NÃO FAÇA ESSE ITEM, É HORRÍÍÍÍVEL

anjo.png : Eu evito, eu não curto, se você gostar faça, mas eu acho um dos piores itens do jogo!

semblante.png : A passiva do Seblante tem sinergia com o W da Irelia, e a RdTdR é muito boa, item primário de RM, Véu de Banshee deve ser sempre uma "segunda opção".

coracao_congelado.png : Um dos melhores itens defensivos, era o melhor antes dos nerfs.

couraca.png : Esse item é muito bom, o melhor defensivo possível, sério, faça.

 

--> Sobre os itens novos?

 

sterak.png Muito bom, muito bom mesmo, recomendo fazerem.

titanica.png Meh, é decente, funciona, se você gostar faça.

 

--> Itens iniciais

pocao_corrupta.png

armadura.png

escudo_de_dorans.png

espada_doran.png

 

Make your choice.

 

 

Habilidades

 

Passiva --> Fervor Ioniano

 

 

ALCANCE: 1200 (alcance da vista)

 

latest?cb=20131213164521&path-prefix=pt-br

 

Reduz a duração de atordoamentos, lentidão, provocações, temor e imobilizações para cada campeão inimigo próximo.


  • 1 CAMPEÃO: 10%



  • 2 CAMPEÕES: 25%



  • 3 CAMPEÕES: 40%


 

Q --> Surto da Lâmina

 

ALCANCE: 650

 

CUSTO: 50 / 55 / 60 / 65 / 70 MANA

 

TEMPO DE RECARGA: 14 / 12 / 10 / 8 / 6

 

latest?cb=20131213164615&path-prefix=pt-br

 

Irelia avança para atingir seu alvo, causando dano físico. Se o ataque abater o alvo, Surto da Lâmina tem seu tempo de recarga zerado e restaura 35 de mana.


  • DANO FÍSICO: 20 / 50 / 80 / 110 / 140 (+ 120% do Dano de Ataque)


É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

W --> Estilo Hiten

 

CUSTO: 40 MANA

 

TEMPO DE RECARGA: 15

 

latest?cb=20131213164812&path-prefix=pt-br

 

PASSIVO: Os ataques básicos de Irelia restauram sua vida.


  • VIDA RESTAURADA: 5 / 7 / 9 / 11 / 13


ATIVO: Os ataques básicos de Irelia causam dano verdadeiro bônus por 6 segundos em seus inimigos. Estilo Hiten restaura do dobro de vida por 6 segundos.


  • DANO VERDADEIRO: 15 / 30 / 45 / 60 / 75



  • VIDA RESTAURADA ENQUANTO ATIVO: 10 / 14 / 18 / 22 / 26


É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E --> Ataque do Equilíbrio

 

 

ALCANCE: 425

 

CUSTO: 50 / 55 / 60 / 65 / 70 MANA

 

TEMPO DE RECARGA: 8

 

latest?cb=20131213164901&path-prefix=pt-br

 

Irelia perfura seu alvo, causando dano mágico e desacelerando o alvo em 60% por um tempo. Se o alvo tiver uma % de vida mais alta que Irelia, ela atordoará o alvo durante o mesmo tempo que a desaceleração.


  • DANO MÁGICO: 80 / 130 / 180 / 230 / 280 (+ 50% do Poder de Habilidade)



  • DURAÇÃO DA DESACELERAÇÃO E ATORDOAMENTO: 1 / 1,25 / 1,5 / 1,75 / 2


R --> Lâminas Transcendentais

 

ALCANCE: 1000

 

CUSTO: 100 MANA

 

TEMPO DE RECARGA: 70 / 60 / 50

 

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Irelia invoca 4 lâminas espirituais que ela pode lançar para causar dano mágico e físico nos inimigos que ela atravessar. Ela irá curar com 25% do dano causado contra campeões e 10% contra tropas e monstros.


  • DANO FÍSICO POR LÂMINA: 80 / 120 / 160 (+ 50% do Poder de Habilidade) (+ 60% do Dano de Ataque Bônus)


Lâminas Transcendentais Prontas

 

latest?cb=20131213165040&path-prefix=pt-br

 

Durante os próximos 10 segundos, Lâminas Transcendentais podem ser usadas sem custo de mana, até serem lançadas 4 lâminas.


  • DANO FÍSICO MÁXIMO EM UM ALVO: 320 / 480 / 640 (+ 200% do Poder de Habilidade)(+ 240% do Dano de Ataque Bônus)


É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Qual maximizar/começar?

Comece com o Q ou o E, eu prefiro o Q para farmar melhor no começo.

Maximize o W para matchups mais resistentes e que você precisa de mais dano ao longo do tempo.

Maximize o E contra matchups mais frágeis e que você pode burstar eles, e só precisa que eles fiquem mais tempo quietinhos, ali para aguentar o seu dano.

 

 

IRELIA SEASON 7!

 

SIM, CHEGAMOS NA SÉTIMA TEMPORADA LEAGUE OF LEGENDS YEEEEEEEEE. HYPE TRAIN

Muitas mudanças, em ITENS, e consequentemente muita coisa mudou para a Irelinda, Guinsoo extremamente forte, TP não é mais tão viável quanto já foi, não temos mais o frasco que conhecemos, não temos mais nossas lindas poções de mana, itens removidos, itens adicionados, e um NOVO BUILD PATH EXTREMAMENTE FORTE!. Já fiz os updates necessários no resto do guia, então, vamos para a parte que interessa!

 

 

Mudanças na itemização.

 

Muitos itens estão mais fortes do que nunca, a boa e velha trindade.png não é mais tão essencial quanto já foi. Não sinta medo em testar builds diferentes, eu prefiro manter a boa e velha tia Triforce, mas muitas pessoas estão preferindo fazer uma build mais focada na guinsoo.png .

Sabendo disso, faça os testes por você mesmo! Lembre-se que espada_malmortius.png , yoomuus.png e até luva_azul.png * estão muito fortes na Irelia, então, faça suas misturas, decida o que quiser, SIGA SEU CORAÇÃO!.

 

*SÓ FAÇA SE NÃO FIZER TRINDADE!

 

Eu ando fazendo bastante as seguintes itemizações:

 

trindade.pngguinsoo.pngespada_malmortius.png --> SITUACIONAIS

guinsoo.pngluva_azul.pngespada_malmortius.png --> SITUACIONAIS

 

 

Botas!

 

Antes das atualizações, a questão das botas da Irelinda era algo bem "fechado", se resumindo basicamente às botas padrões de tanques.

Agora, estamos mais livres do que nunca para enfeitar nossos pezinhos!

 

tenacidade.png /tabi.png --> Ainda são as botas padrão, embora a mercurial tenha sido nerfada!

velocidade.png --> Eu estou gostando mais do que nunca dela, ando fazendo 90% da vezes pra ela.

berseker.png --> É pra repor a velocidade de ataque que você perde se não fizer a Trindade (Guinsoo)

 

Dicas gerais!

1.: A Irelia pode baitar uma troca com alguém muito fácil, saber o potencial dela você só vai conseguir jogando, com o tempo, você percebe que trocas que normalmente dariam errado vão dar certo.

2.: Por volta dos 15 minutos, se você já tiver uma força da trindade, ative o W e use o Q em um minion mago, vai matar ele mesmo com a vida cheia e vai resetar, isso é muito importante.

3.: Comece por Fulgor para mais burst, comece por Fago para mais mobilidade.

4.: Tente voltar pra base com ~1300 de gold, compre o Fulgor, uma Ward e uma poção.

5.: Caso volte com menos, compre os itens do Fago, e feche ele antes do Fulgor, se você voltou base tão cedo, provavelmente não está indo muito bem e o burst não será muito útil.

6.: Para iniciar trocas na rota, Q no minion com pouca vida>E no inimigo, Ligue o W apenas quando tiver certeza que vai conseguir bater nele, fique batendo, e use o Q quando precisar (nele).

7.: Se você estiver muito na frente, não tenha medo de usar o Q direto no inimigo, um Q>E>W já vai tirar metade da vida e assustar ele pra sair da lane.

8.: Sempre intercale uma carga do R com um auto-attack pra ir ativando o Fulgor, de preferência respeitando o tempo de recarga.

9.: Você tem um snowball forte, e o nosso amiguinho TP não está mais tão forte, não tenha medo de ir de Ignite se você se sentir seguro o suficiente pra conseguir kills.

10.: Mantenha distância dos minions com pouca vida, o cara vai achar que está seguro, quando você na verdade tem alcance para dar o Q no minion e chegar nele fácil.

11.: Em team fights, evite dar o Q direto no alvo que quer matar, tente dar o Q em alguém próximo para poder stunar, caso não precise do stun e queira o dano bruto, daí você usa direto.

12.: O stun da Irelia é muito forte, e de muita utilidade, não saia da team fight até acabar, um stun de dois segundos pode ganhar uma luta, mesmo que você morra pra isso.

13.: Late game, se você quiser ser um bom escravo peel, procure por itens com RdTdR, para ter o stun toda hora.

14.: Irelia Bundas Gélidas melhor skin do jogo.

SHOW DE POSTAGEM , meus parabénss!!!

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  • 1 mês depois...

Por que a Youmuu seria bom contra times que stackam armor? Ela é ideal pra situação oposta, quando a composição inimiga é squishy.

A letalidade funciona ignorando armadura base. Se você tá contra uma composição que stacka armor, então o ideal é cutelo negro ou as evoluções do último sussurro.

O motivo é simples, letalidade ignora uma quantidade flat de armadura, isso é, uma quantia fixa. Cutelo e último sussurro são itens que negam porcentagem de armadura.

Suponha que o adversário tenha 200 de armadura. O que é mais efeitvo: ignorar 18 de armadura ou 24% (cutelo negro com todos os stacks) dela? A Youmuu estaria negando 20 de armadura, enquanto o cutelo estaria negando 48.

Existem muitas variáveis pra se analisar, acho inclusive que seria digno de um post explicar todas essas coisas. Mas resumindo: youmuu é pra alvos squishy. E não adianta fazer ela se estiver sendo stompado. A letalidade que ela causa varia com o seu nível. Ela ignora 11 de armor no nível 1 e 18 no nível 18. Fazer esse item sem farm e level é inútil e um tiro no pé. É um item bom pra snowball, entretanto. Arrisco dizer que é o melhor item que você pode fazer pra snowballar com ela. Mas sempre mantenha em mente que letalidade é um pouco inefetivo late game contra tanks e até duelistas. Continua sendo bom contra carries.

Não estou dizendo que se deve fazer cutelo ou itens do último sussurro pra Irelia. O motivo é simples, ela não precisa desses itens pra dar um dano absurdo.

 

Também queria mencionar que existe um outro powerspike além da trindade, que é o level 9, quando idealmente, seu W vai estar maximizado.

 

De resto, achei maneiro, mano! Principalmente as dicas no final do tópico.

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