Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão O Viajante do tempo Jonh Titor.


zelloswider
 Compartilhar

Posts Recomendados

Quem foi John Titor ?

 

O VIAJANTE DO FUTURO JOHN TITOR

Nos anos 2000 a internet já era popular, mas nada comparado ao panorama atual, com a explosão das redes sociais e a facilidade em encontrar dados pessoais sobre qualquer um.

 

Na década passada, os fóruns de discussão destacavam-se entre outros sites, já que eram páginas movimentadas e restritas a temas específicos, como certos esportes, filmes ou games.

 

Foi em um desses fóruns que surgiu um dos personagens mais misteriosos da internet. A partir de conversas com outros membros do local, John Titor dizia ser

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
. Isso mesmo: ele teria vindo de anos futuros para cumprir um determinado objetivo e conversar com a população daquela época.

 

O que poderia ser apenas uma brincadeira de mau gosto ganhou proporções incríveis – e um mistério que até hoje intriga quem utiliza a rede mundial de computadores.

 

 

O VIAJANTE MISTERIOSO

 

“Saudações. Eu sou um viajante do tempo do ano de 2036”. Era assim que começava o primeiro dos vários textos assinados por John Titor em 2001, no já extinto fórum Artbell. De início, a mensagem causou espanto, polêmica e até piadinhas. Após alguns questionamentos, o tal visitante de outro período começou a esclarecer algumas questões sobre as próximas décadas com uma segurança incomum.

 

Titor dizia morar com a família em uma base militar em Tampa era do Exército Americano, no estado norte-americano da Flórida. Antes de “aterrissar” no ano de 2001 para questões particulares, ele tinha uma missão no ano de 1975. O objetivo era coletar um 5100, um dos primeiros modelos de computador pessoal fabricado pela IBM. De acordo com o viajante, a máquina possuía uma “função acidental” e única (uma peça, talvez?) que foi pouco divulgada pela empresa – mas era algo essencial para traduzir códigos em 2036.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

O ''Emblema Militar'' símbolo dos viajantes do tempo, Mostrado por John Titor.

 

 

A interação com os membros do fórum foi pacífica. Muitos perguntavam quem ganhou torneios esportivos ao longo dos anos e em quais empresas valia a pena investir, por exemplo, mas Titor não revelou nada que pudesse ser “eticamente incorreto”, já que ele estaria fornecendo informações privilegiadas ao povo do passado.

 

Durante os meses de debates, o homem conquistou a opinião de algumas pessoas, que concordavam que era impossível provar que ele era um viajante temporal, mas que achavam os argumentos bastante convincentes. Um dos argumentos foi provas que ele estava falando a verdade, tirando fotos da sua Máquina do Tempo, na verdade era um Covertte modelo simples, Que tinha uma máquina complexa acoplada nele.

 

Titor relatava que não foi ele que criou a máquina do tempo, Ela é de propriedade do Exército Americano e ele estava em uma missão, oque eu fico impressionado até hoje, é que ele apresentava um alto nivel de conhecimento de física quantica, então sem dúvida John Titor não foi escolhido para essa missão atoa.

 

O MUNDO EM 2036

Titor fez longas postagens sobre as lembranças que ele tinha de seu ano original, especialmente sobre a política norte-americana e alguns assuntos como saúde e tecnologia.

 

De acordo com ele, o meio ambiente estaria infestado por radiação e doenças, o que obriga a produção de alimentos em locais internos. Já as universidades seriam ainda mais importantes, já que possuem bibliotecas.

 

E 2012? “Aconteceram coisas incomuns neste ano, mas nada que leve o mundo ao fim”.

Apesar de o cotidiano no futuro ser como “a vida em uma fazenda”, as pessoas passariam “muito mais tempo lendo e conversando pessoalmente”. Já a religião seria bastante valorizada – e as diversas crenças bem mais toleradas.

 

Mas nem tudo são flores no

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
: de acordo com ele, a partir de 2004, uma guerra civil começaria nos Estados Unidos após o resultado das eleições presidenciais daquele ano. O conflito ganharia contornos mundiais até que, em 2015, a Rússia lança um míssil no país, dizimando estados inteiros e começando uma curta e intensa Terceira Guerra Mundial.

 

Isso teria causado uma fragmentação dos Estados Unidos em cinco unidades com cinco presidentes, além de uma nova Constituição. Além disso, água seria muito difícil de ser obtida e itens simples em nosso cotidiano, como bicicletas, seriam bastante raros.

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

O Planeta Terra

 

Algumas previsões são verossímeis: ele diz que as plataformas móveis seriam essenciais, já que você teria acesso à tecnologia mesmo fora de casa, por exemplo. Além disso, ele alerta para os riscos da doença de Creutzfeldt-Jakob, a vaca louca, que preocuparia a pecuária nos anos seguintes. Mas ele errou em várias coisas, como ao afirmar que não haveria a realização de Jogos Olímpicos após as guerras civis de 2005.

 

 

De volta para o futuro

 

Após cerca de quatro meses debatendo, Titor avisou que aquele seria seu último dia naquele ano – e não realizou outra postagem desde então.

 

Após o sumiço, quem manteve contato com o viajante procurou informações sobre um “John Titor” ou uma família com tal sobrenome. Um ou outro registro foi encontrado, mas nada que levasse a uma conclusão sobre quem era o sujeito. Além disso, ninguém foi capaz de rastrear o IP ou localizar as postagens na época.

 

Mas nem por isso a febre John Titor passou: sites especializados e cheios de conteúdo em inglês surgiram para compilar as informações passadas pelo viajante e analisar suas falas, como o

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, o
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e o
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
(que tem todas as postagens na íntegra).

...

Algumas das questões levantadas por Titor nunca foram respondidas – e ninguém apareceu por aí dizendo ser o autor da brincadeira. Caso ele exista de verdade, de acordo com as postagens, em 2011 ele já seria uma criança. Será que ele desconfia do futuro grandioso destinado a ele? Nós, pelo menos, já sabemos de tudo.

 

 

 

 

A Máquina do Tempo

 

C204 GRAVITY DISTORTION

Sobre o dispositivo utilizado por Titor para se locomover no tempo, o C204 Gravity Distortion Time Displacement Unit, apenas alguns detalhes foram fornecidos. Sabemos que se trata de uma máquina complexa acoplada em um carro (um Corvette), como o conceito usado em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.

 

A máquina envolve campos magnéticos, baterias, zonas de raios X e conceitos eletrônicos avançados. Titor até postou trechos de um manual de uso que ele trazia consigo – e quem o analisou disse que aquilo realmente fazia algum sentido.

Além disso, ele alerta que alguns eventos descritos por ele podem não acontecer. Essa concepção clássica da ciência diz que, ao viajar para o passado e alertar a humanidade, Titor criou duas linhas do tempo, sendo uma delas a original (vivida por Titor) e a outra paralela (criada após a viagem no tempo).

 

 

Segue abaixo fotos tiradas por John Titor da Máquina do Tempo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

E o John Titor ainda divulgou fotos do painel de controle da sua máquina do tempo! Titor se disse militar em serviço em uma futura base do Exército Americano a ser localizada em Tampa, Flórida, no ano 2036. Revelou também que a sua máquina tanto podia percorrer o passado quanto o futuro, sendo que as viagens ao futuro despenderiam consideravelmente menos energia do que para o passado. Algo que também tem bastante lógica.

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Aqui, um close do estranho painel da máquina temporal. Note-se que, bem à frente dela, parece estar situado uma espécie de escudo protetor ou defletor, possivelmente de ondas. No seu manual, que veremos mais abaixo, está descrito que a C204 é "uma massa estacionária de deslocamento temporal movida por dupla singularidade, produzindo uma compensação padronizada sinoidal tripla, capaz de operar para 10 elevado à trigésima nona potência (!!!) de destinos situados a partir do seu ponto de origem". Algo verdadeiramente complexo e situado para muito além da nossa atual compreensão!

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Aqui, uma foto "made by John Titor", mostrando também a cabine de comando da sua unidade do tempo. Segundo ainda revelou, a primeira máquina do tempo será finalmente construída em 2034 sendo denominada "GE C204 UNIDADE DE DISTORÇÃO DE GRAVIDADE", baseada no princípio da criação demicrosingularidades. Esta seria ainda um modelo inicial e precursor, capaz de viajar 10 anos por hora mediante a utilização de 100 por cento da sua força. Para o viajante no seu interior, a sensação seria como se estivesse em um elevador em ascensão. No exterior, porém, o veículo parece se acelerar conforme a luz que, por sua vez, tenderia a se inclinar. Depois disso, tudo se torna totalmente escuro na parte externa sob o ponto de vista do piloto até que o veículo seja desligado.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Mais alguns detalhes do interior da nave temporal.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Outra foto da cabine da GE C204 do ano 2036! Tudo poderia parecer um tanto ou quanto "antiquado" para um futuro, porém devemos lembrar que essa seria uma nave precursora, a primeira a ser empregada nessas atividades. Além do mais, o mundo estaria em recuperação após uma guerra nuclear. Por outro lado, o ano 2036 não está assim tão longe da nossa época, são apenas umas poucas décadas, e certamente depois dele inúmeros progressos muito mais fantásticos advirão no que tange ao aperfeiçoamento dessa tecnologia.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

E o prudente John Titor não se arriscava a andar desarmado nas suas "andanças" através do tempo. Também exibiu a foto da sua estranha arma militar do futuro, sempre presente e pronta para entrar em ação na cabine da sua nave temporal !

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E aqui, a tal arma do futuro devidamente rotacionada, ampliada e também colocada em negativo para melhor visualização. De fato, não se parece com nada conhecido no nosso tempo! Repare no acionador (ou o que seria o substituto de um gatilho) vermelho, muito semelhante aos usados nas modernas bazucas ou nos lançadores portáteis de pequenos mísseis.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Sem qualquer dúvida, o estranho caso John Titor não parece ter se tratado de uma simples brincadeira! É tudo muito técnico e muito avançado, convincente em demasia. Acima, você vê a capa do manual operacional da sua máquina temporal C204, com a respectiva data de emissão em 21 de março de 2034.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Aqui, no conteúdo desse manual, as especificações de performance da C204: peso; dimensões; relógio principal; singularidades de direção; singularidades de controle; penetrações de onda; alcance; carregamento de peso e dimensões centradas de carregamento. Note-se o ítem WAVE PENETRATIONS (Penetrações de Onda): a 100% de força = 10 anos por hora; 75% = 6.2 anos/hora; 50% de força = 3.4 anos/hora e VGL (?) 240 segundos. E como se pode notar ao pé do documento, John Titor também se tornou objeto de culto nos EUA, uma vez que até mesmo foi criada uma fundação para pesquisar o estranhíssimo caso! (© The John Titor Foundantion, Inc).

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

"John Titor se foi para o ano 2036", "John Titor esteva aqui" - estampam essas camisetas que até hoje fazem grande sucesso nos EUA, atestando assim a grande repercussão que o estranho caso teve, principalmente na comunidade da Internet.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Acima, as descrições técnicas gerais da nave temporal de John Titor. Dentre as suas especificações mais notáveis e reveladoras, podemos destacar: - "PROCEDIMENTOS DE EMERGÊNCIA: A C204 é equipada com um sistema automático de retorno à origem que se acopla à detecção de flutuações de força, erros de VGL ou parada de emergência efetuada pelo piloto. A unidade é também equipada com um sistema de supressão de incêndio. A unidade de autodestruição é controlada pelo piloto. As singularidades automaticamente evaporarão mediante um comprometimento no campo de refreamento....." (o restante da frase foi inexplicável e propositadamente suprimido). Porém, alguns especialistas conseguiram "enxergar" aquilo que - bastante sinistro - foi suprimido e que especificaria exatamente isso: - Uma explosão nuclear equivalente a 2 megatons será detonada ao processo de evaporação" . (© The John Titor Foundantion, Inc)

 

 

 

M%C3%A1quina-do-tempo1.jpg

Mapa detalhado de um dos computadores principais do Dispositivo Temporal.

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Além disso, os diversos diagramas técnicos eram muito bem detalhados.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Diríamos, muito bem detalhados até em demasia para se tratar de uma simples fraude !

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Quem quer que tenha elaborado esse manual era certamente um gênio em Física, MAS CERTAMENTE UM GÊNIO NÃO DA NOSSA ÉPOCA !

 

 

 

E quanto ao nosso futuro imediato, o que teria revelado John Titor? Em 2012 um sério conflito social nos EUA se tornará pior, durante o qual haverá um êxodo das populações para regiões mais afastadas, em detrimento daqueles que decidirão permanecer nas cidades perdendo, porém, os seus direitos civis em nome da "segurança". Tudo isso culminando em uma curta guerra nuclear em 2015. Uma doença agora denominada "O Mal da Vaca Louca", progredirá sem controle no futuro, sendo conhecida como CJD (Creutzfeldt-Jakob Disease], tornando-se então devastadora.

 

Nessa época, ninguém deverá ingerir carnes a não ser que os animais sejam criados e os seus derivados produzidos por si próprios. Da mesma forma, não se usarão produtos de quaisquer tipos de animais fracionados ou em partes. Titor em 2001 predisse ainda que a China colocaria um astronauta em órbita, o que efetivamente veio a acontecer em outubro de 2003. Predisse também que em pouco tempo os fundamentos da viagens no tempo seriam desvendados. De fato, algum tempo depois os cientistas da CERN (European Center for Nuclear Research), baseados na Suiça, conseguiram produzir através de um processador de átomos e da aceleração de partículas a criação de minis-buracos negros, o mesmo tipo de "singularidades" utilizado pela nave temporal de Titor!

 

Revelou também que não seriam descobertas armas nucleares no Iraque após um atentado nos EUA - o que realmente ocorreu após o episódio do World Trade Center em setembro de 2001, culminado com a invasão daquele país pelos EUA. Disse que o (então) futuro Presidente dos EUA em 2005 (Bush) seria dotado de políticas desastrosas que afrontariam os direitos constitucionais e ainda perguntou - Do you really think your government is telling you the truth? What proof do you have of any of that? (- Vocês realmente pensam que o seu governo está dizendo a verdade. Que provas têm disso?). Titor previu ainda sérios conflitos futuros que ocorrerão entre os EUA e a China, como também prudentemente se declarou decepcionado com o materialismo do nosso tempo e que CERTAS OUTRAS COISAS SOBRE O NOSSO FUTURO NÃO DEVERIA REVELAR.

 

O estranho episódio do "Viajante-Zero" se encerrou então com a sua partida em 2001, segundo revelou de volta ao seu tempo, o ano 2036. Tudo isso teria sido uma simples fraude, meramente uma impostura? Se esse foi o caso, terá sido uma fraude muito bem feita! A experiência, porém, nos ensina que jamais devemos duvidar de coisa alguma. Principalmente quando temos diante de nós algo que é, de fato, muito estranho, muito convincente, muito lógico em demasia para se tratar de uma simples fraude!

  • Curtir 1

Servir e proteger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Já li tudo sobre ele e sinceramente não acredito.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li tudo sobre ele e sinceramente não acredito.

 

Passei a ficar em duvida pois na época em que ele relatou que no futuro eles criariam o então famoso CERN(Acelerador de Particulas).

Servir e proteger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viajante+do+tempo+1940.jpg

 

Essa foi a imagem que mais me intrigou quando eu li a respeito dele. Já existiam roupas e óculos assim nessa época? Pelo que li não há sinais de montagem. Fiquei me questionando se realmente não vivemos em uma matrix, com paradoxo temporal, bugs e etc.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.