Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Arkanun1000
 Compartilhar

Qual IDE voce usa para programar em Java?  

2 votos

  1. 1. Qual IDE voce usa para programar em Java?

    • Netbeans
      0
    • Eclipse
    • Outros....
      0


Posts Recomendados

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Visão geral

 

Vamos analisar quatro aplicações de rede, escritas completamente a partir do zero em Java. Veremos que podemos escrever esses programas sem qualquer conhecimento das tecnologias (que incluem recursos do sistema operacional, roteamento entre redes, pesquisa de endereços, mídia de transmissão física, etc.)

 

Cada um desses aplicativos usa o paradigma cliente-servidor, que é

  • Um programa, chamado de blocos de servidor à espera de um cliente para se conectar a ele
  • Um cliente conecta-se
  • O servidor e o cliente trocam informações até que elas estejam concluídas
  • O cliente e o servidor fecham a conexão

As únicas informações de fundo que você precisa são:

  • Os hosts têm portas, numeradas de 0-65535. Os servidores ouvem em uma porta. Alguns números de porta são reservados para que você não possa usá-los quando você escreve seu próprio servidor.
  • Vários clientes podem se comunicar com um servidor em uma determinada porta. Cada conexão de cliente é atribuída um soquete separado nessa porta.
  • Os aplicativos cliente obtêm uma porta e um soquete na máquina cliente quando se conectam com êxito a um servidor.

As quatro aplicações são

  1. Um servidor de data trivial e cliente, ilustrando a comunicação unidirecional simples. O servidor envia dados somente para o cliente.
  2. Um servidor de capitalização de cliente, ilustrando comunicação bidirecional. Uma vez que o diálogo entre o cliente e o servidor pode compreender um número ilimitado de mensagens para frente e para trás, o servidor é encadeado para atender a vários clientes de forma eficiente.
  3. Um jogo da velha de dois jogadores, ilustrando um servidor que precisa acompanhar o estado de um jogo, e informar cada cliente dele, para que eles possam atualizar seus próprios monitores.
  4. Um aplicativo de bate-papo multiusuário, no qual um servidor deve transmitir mensagens para todos os seus clientes.

Um Servidor de Client

O Server

[spoiler=DateServer.java]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

O cliente

[spoiler=DateClient.java]

[spoiler=DateClient.java]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Um servidor de capitalização e cliente

 

O Server

 

[spoiler=CapitalizeServer.java]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

 

O Cliente

 

[spoiler=CapitalizeClient.java]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

 

 

Um jogo da velha de dois jogadores

O Server

[spoiler=TicTacToeServer.java]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

 

 

O Cliente

[spoiler=TicTacToeClient.java]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

 

 

Um aplicativo de bate-papo para vários usuários

 

O Server

[spoiler=ChatServer.java]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

 

 

O Cliente

[spoiler=ChatClient.java]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

 

 

Fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.