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Substituindo Montarias e Adicionando novas Texturas.


abrones
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=======================================================================

Agumas pessoas me pediram para fazer um tutorial

de como colocar um monstro com uma nova textura

e como substituir uma montaria pela outra,tendo

envista que o procedimento e muito simples e largamente

divulgado na internet fiquei relutante mas decidi fazer

se algum mod achar o topico desnecessario pode remover.

 

para entender esse tutorial veja esse antes:

http://www.webcheats.com.br/threads/tutorial-criando-sets-trajes-e-fazendo-o-cliente-reconhecer.2538541/#post-9565298

 

==========================

COLOCANDO UMA TEXTURA NOVA.

==========================

Objetivo:"criar" uma aranha com uma textura nova sem

substituir a textura das outras.

2zpti50.jpg

pequei essa linha

 

352,Aranha_inferno,0.0,0.0.0.0.0,0,0,1,0,0,EF_CLASS,47,EF_RANGE,2

 

e97n6q.jpg

 

352 ==> ID que o item correspondera no servidor.

Aranha_infernal --> Nome que o Item apresentara in Game.

0.0 ==> Numero do item de acordo com seu registro na Mesh (Face do item)

0.0.0.0.0 --> Status requerido para poder usar este item: (1° LVL, 2° Força, 3° Inteligência, 4° Destreza, e 5° Constituição.)

0 ==> Numero de Compatibilidade do item: geralmente os set´s tendem ater o mesmo numero quando sao do mesmo conjunto de items.

0 ==> Preço do item, quanto ele custara in game.

1 ==> Este e importante ele define o tipo do item, e o slot onde ele sera equipado:

EF_CLASS,47 ==> Define a classe

EF_RANGE,2 ==> Area de atack

 

1-> Face.

2-> Elmos.

4-> Armaduras.

8-> Calças.

16-> Luvas.

32-> Botas.

64-> Armas

128-> Escudos

256-> Brincos

512-> Amuletos

1024-> Orbs

2048-> Ankhs etc

3840-> Brincos, Amuletos, Orbs ou Ankhs

4096-> Medalhas de Guilda

8192-> Nyerdes, Griupan Familiares em gerais.

16384-> Ovos, Montarias etc

32768-> Mantos etcs

 

Agora coloco um id para a itemlist.csv no caso 69 (esse id sera

a face do mob)

e o id da mesh sp010103.wys 3-1=2

 

69,Aranha_Lider,2.0,0.0.0.0.0,0,0,1,0,0,EF_CLASS,47,EF_RANGE,2

 

Porque a ID da mesh e 2? porque para os mob´s a regra e -1

3-1=2

agora copie os arquivos da aranha na pasta mesh do client

e renomeie obs:nao mude o (sp)

 

 

 

 

 

sp010101.wys ==========>sp010103.wys<======Nova Textura que sera adicionada

sp010101.msh ==========>sp010103.msh

sp010201.msh ==========>sp010203.msh

sp010301.msh ==========>sp010303.msh

 

edite a textura como preferir ====>sp010103.wys

depois adicione ela no MeshTextureList.bin

s1nxbs.jpg

peque todos os arquivos e coloque no cliente.

 

agora vá no seu emulador na pasta

 

TMSRV\run\NPCGener.new.txt

TMSRV\run\NPCGener.txt

adicione um novo mob ai nesses arquivos .txt

 

 

// Aranha_Lider

// ********************************************

# [3237]

MinuteGenerate: 3

MaxNumMob: 1

MinGroup: 0

MaxGroup: 0

Leader: Aranha_Lider

Follower: Aranha_Lider

RouteType: 2

Formation: 0

StartX: 1212

StartY: 1726

StartRange: 3

StartWait: 9

Segment1X: 1208

Segment1Y: 1740

Segment1Range: 3

Segment1Wait: 6

Segment2X: 1208

Segment2Y: 1740

Segment2Range: 3

Segment2Wait: 6

DestX: 1212

DestY: 1726

DestRange: 3

DestWait: 6

 

agora vá na sua pasta TMSRV\run\npc

e procure pelo mob que vc esta criando a textura

no meu caso :Aranha_Inferno

294jkhe.jpg

Deve ficar assim:

34xfbeo.jpg

copie e edite com o editor de mob

renomeie ela com o editor para o nome

do seu mob

depois cole o arquivo na sua pasta TMSRV\run\npc

 

pronto rode emulador e veja sua nova textura no mob

que vc usou.

2mxr9so.jpg

para todas aranhas ficar com a mesma textura

basta substituir o arquivo criado pelos originais

mantendo apenas o nome original deles.

nao adianta mudar o EF_CLASS,47 pois e o mesmo

para todas as aranhas.

 

 

====================================================

SUBSTITUINDO MONTARIAS.

====================================================

 

16gcw0n.jpg

as montarias tem 3 linha na itemlist.csv:

 

300,Dragão_Menor,7.0,0.0.0.0.0,0,0,1,0,0,EF_CLASS,16,EF_RANGE,2<======= Mob (Face Monstro)

 

318,Dragão_Menor,7.0,96.0.0.0.0,0,0,16384,0,0,EF_CLASS,16,EF_RANGE,2<====== Montaria (face Montaria)

 

2363,Dragão_Menor,950.0,96.0.0.0.0,0,150000,16384,0,0,EF_CLASS,255<====== Montaria (Propiamente dita)

 

para substituir o Dragão Menor por outra montaria basta apenas mecher na

linha de ID 318.

 

Exemplo:criar um Dragao Esqueleto.

 

vamos pegar a linha de ID 318 e renomear ela para Dragão_Lich

 

318,Dragão_Lich,7.0,96.0.0.0.0,0,0,16384,0,0,EF_CLASS,16,EF_RANGE,2<====== Montaria (face Montaria)

 

Agora e só mudar a textura do Dragao Menor para Dragão_Lich

 

 

dr010108.wys<======textura Dragao Menor 8-1=7

 

dr010107.wys<======textura Dragão_Lich 7-1=6

 

318,Dragão_Lich,6.0,96.0.0.0.0,0,0,16384,0,0,EF_CLASS,16,EF_RANGE,2

 

pronto Dragao Menor agora e Dragão_Lich montaria

 

a id da montaria sera a mesma no caso acima 2363.

 

para colocar textura diferente siga os passos

acima.

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Gostaria que se alquem conhece outros metodos mais simples compartilhase desde ja agradeço.

obs:metodo simples existe outras formas mas complexas de

se adicionar uma montaria.

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belo tutorial, tenho uma duvida nao muito sobre o tutorial em si, mas sobre a itemlist, no caso um exemplo simples seria os trajes,

 

4162,Conjunto_Rudolph(Azul)(30dias),2885.0,0.0.0.0.0,0,1200,8192,0,0,EF_CLASS,255,EF_AC,80,EF_SAVEMANA,10

4163,Conjunto_Militar(Branco)(30dias),2885.0,0.0.0.0.0,0,1200,8192,0,0,EF_CLASS,255,EF_AC,80,EF_SAVEMANA,10

4164,Conjunto_Militar(Preto)(30dias),2885.0,0.0.0.0.0,0,1200,8192,0,0,EF_CLASS,255,EF_AC,80,EF_SAVEMANA,10

4165,Conjunto_Oculto(M)(30dias),2885.0,0.0.0.0.0,0,1200,8192,0,0,EF_CLASS,255,EF_AC,80,EF_SAVEMANA,10

4166,Conjunto_Oculto(F)(30dias),2885.0,0.0.0.0.0,0,1200,8192,0,0,EF_CLASS,255,EF_AC,80,EF_SAVEMANA,10

 

 

voce sabe dizer como a itemlist le os trajes e diferenciam cada traje, sendo que eles sao "aparentemente iguais"

 

isso ocorre com outros itens, mas o exemplo de trajes é mais visivel

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  • 2 semanas atrás...
belo tutorial, tenho uma duvida nao muito sobre o tutorial em si, mas sobre a itemlist, no caso um exemplo simples seria os trajes,

 

4162,Conjunto_Rudolph(Azul)(30dias),2885.0,0.0.0.0.0,0,1200,8192,0,0,EF_CLASS,255,EF_AC,80,EF_SAVEMANA,10

4163,Conjunto_Militar(Branco)(30dias),2885.0,0.0.0.0.0,0,1200,8192,0,0,EF_CLASS,255,EF_AC,80,EF_SAVEMANA,10

4164,Conjunto_Militar(Preto)(30dias),2885.0,0.0.0.0.0,0,1200,8192,0,0,EF_CLASS,255,EF_AC,80,EF_SAVEMANA,10

4165,Conjunto_Oculto(M)(30dias),2885.0,0.0.0.0.0,0,1200,8192,0,0,EF_CLASS,255,EF_AC,80,EF_SAVEMANA,10

4166,Conjunto_Oculto(F)(30dias),2885.0,0.0.0.0.0,0,1200,8192,0,0,EF_CLASS,255,EF_AC,80,EF_SAVEMANA,10

 

 

voce sabe dizer como a itemlist le os trajes e diferenciam cada traje, sendo que eles sao "aparentemente iguais"

 

isso ocorre com outros itens, mas o exemplo de trajes é mais visivel

olha vinicios não sei te dizer como efeito a leitura dos trajes.

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  • 2 semanas atrás...
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