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[TUTORIAL] Criando set's/trajes e fazendo o cliente reconhecer


abrones
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mcyblv.jpg

Identificando as partes:

na pasta mesh e asim o esquema:

ch01(tk e bm)

ch02(fm e ht)

 

 

ch020312.wys

 

02>>Classe:01 (tk e bm) 02 (fm e ht).

 

03>>peça:

 

01(rosto)

02(helmo~cabelo)

03(peito)

04(calça)

05(luva)

06(bota

 

12>>>ID Do item na itemlist.csv

 

 

Obs:na itenlist.csv esse ID sempre será

um numero a menos se o set for de FM ou

TK.

Se o set for de BM ou HT sera vinte e

um numero a menos exemplo:

 

 

ch020312.wys

 

12-1=11

logo a id do item peito de mithril e 11 como na linha a baixo

 

1344,Mithril_Robe_Tunic(Normal),11.0,142.118.206.0.0,17,188000,4,2207,1,EF_CLASS,2,EF_GRID,0,EF_AC,103,EF_HPADD,5,EF_ITEMGRADE,4

 

Agora um exemplo com uma parte do set de bm:

ch010333.wys

 

33-21=12

 

logo a id do item peito Elemental e 12 como na linha a baixo

 

1497,Meta_Elemental_Pants(Normal),12.0,139.158.157.0.0,27,170000,8,2228,1,EF_CLASS,4,EF_GRID,0,EF_AC,91,EF_HPADD,5,EF_ITEMGRADE,4

 

entao e asim:

-1 para tk e fm

-21 para bm e ht

 

Bom ja que agora sabemos disso podemos passar para segunda parte

 

para criar seu set peque as linhas de um set ja existente (Ctrl+c Ctrl+v)

na itemlist.csv

copie e cole na ultima linha da sua itenlist.csv

 

1341,Mithril_Robe_Helmet(Normal),11.0,136.113.198.0.0,17,138000,2,2206,1,EF_CLASS,2,EF_GRID,0,EF_AC,79,EF_SAVEMANA,7,EF_ITEMGRADE,4

1344,Mithril_Robe_Tunic(Normal),11.0,142.118.206.0.0,17,188000,4,2207,1,EF_CLASS,2,EF_GRID,0,EF_AC,103,EF_HPADD,5,EF_ITEMGRADE,4

1347,Mithril_Robe_Pants(Normal),11.0,139.116.202.0.0,17,170000,8,2208,1,EF_CLASS,2,EF_GRID,0,EF_AC,90,EF_HPADD,5,EF_ITEMGRADE,4

1350,Mithril_Robe_Gloves(Normal),11.0,129.108.188.0.0,17,126000,16,2209,1,EF_CLASS,2,EF_GRID,0,EF_AC,71,EF_MPADD,6,EF_ITEMGRADE,4

1353,Mithril_Robe_Boots(Normal),11.0,132.110.192.0.0,17,141000,32,2210,1,EF_CLASS,2,EF_GRID,0,EF_AC,73,EF_RUNSPEED,2,EF_REGENMP,30,EF_ITEMGRADE,4

 

pequei o set mithril da fm

agora coloque o nome de sua preferencia no set lembrando de colocar _ nos espaços se tiver algum.

e renumere de acordo com a ultima numeração da sua itemlist.csv

exemplo:NA minha itemlist.csv o ultimo item e 5412 ai vc continua dai pra frente

no meu caso vai ficar asim:

 

5413,set_seleção_Helmo,11.0,0.0.0.0.0,17,138000,2,2206,1,EF_CLASS,2,EF_GRID,0,EF_AC,79,EF_SAVEMANA,7,EF_ITEMGRADE,4

5414,set_seleção_Peito,11.0,0.0.0.0.0,17,188000,4,2207,1,EF_CLASS,2,EF_GRID,0,EF_AC,103,EF_HPADD,5,EF_ITEMGRADE,4

5415,set_seleção_calça,11.0,0.0.0.0.0,17,170000,8,2208,1,EF_CLASS,2,EF_GRID,0,EF_AC,90,EF_HPADD,5,EF_ITEMGRADE,4

5416,set_seleção_luvas,11.0,0.0.0.0.0,17,126000,16,2209,1,EF_CLASS,2,EF_GRID,0,EF_AC,71,EF_MPADD,6,EF_ITEMGRADE,4

5417,set_seleção_Botas,11.0,0.0.0.0.0,17,141000,32,2210,1,EF_CLASS,2,EF_GRID,0,EF_AC,73,EF_RUNSPEED,2,EF_REGENMP,30,EF_ITEMGRADE,4

 

pronto linhas editadas(edite segundo sua preferencia).

 

agora Temos que escolher um set na pasta Mesh do cliente para editarmos as textura

e pegar a id para colocarmos aqui nessas linhas no lugar do id 11

 

bom eu pequei esses da fm agora vou renomealos.

 

.msh/.wys

ch020201

ch020301

ch020401

ch020501

ch020601

Edite as texturas como preferir renomeie e coloque no cliente.

70b0o8.jpg

os meus depois de editado renomeie asim:

ch0202100

ch0203100

ch0204100

ch0205100

ch0206100

agora pegamos a ID e colocamos nas linhas que editamos

lembrando da regra: fm e tk -1 ht e bm -21

no meu caso e: 100-1=99

 

logo a id dese item na itemlist.csv sera =99

 

 

5413,set_seleção_Helmo,99.0,0.0.0.0.0,17,138000,2,2206,1,EF_CLASS,2,EF_GRID,0,EF_AC,79,EF_SAVEMANA,7,EF_ITEMGRADE,4

5414,set_seleção_Peito,99.0,0.0.0.0.0,17,188000,4,2207,1,EF_CLASS,2,EF_GRID,0,EF_AC,103,EF_HPADD,5,EF_ITEMGRADE,4

5415,set_seleção_calça,99.0,0.0.0.0.0,17,170000,8,2208,1,EF_CLASS,2,EF_GRID,0,EF_AC,90,EF_HPADD,5,EF_ITEMGRADE,4

5416,set_seleção_luvas,99.0,0.0.0.0.0,17,126000,16,2209,1,EF_CLASS,2,EF_GRID,0,EF_AC,71,EF_MPADD,6,EF_ITEMGRADE,4

5417,set_seleção_Botas,99.0,0.0.0.0.0,17,141000,32,2210,1,EF_CLASS,2,EF_GRID,0,EF_AC,73,EF_RUNSPEED,2,EF_REGENMP,30,EF_ITEMGRADE,4

 

pronto salve a itemlist.csv converta para itemlist.bin e coloque no cliente a .bin

e a .csv no emulador(servidor).

 

e agora acabou? nao precisamos editar os slots vazios da MeshTextureList.bin

na pasta Mesh do cliente.

 

abra sua MeshTextureList.bin (eu uso PSPad.exe).

 

ezh91z.jpg

procure por um slot que tenha um arquivo:

ch (que vc possa copiar e cole nos slots vazios)

 

344dvmd.jpg

 

 

 

1ebfxy.jpg

depois va renomeando

de acordo com o nome dos seus arquivos .wys

como eu fiz na imagem coloque o nome do seu arquivo.

 

rtf8tl.jpg

 

 

 

feito isso seu set ja esta aparecendo no jogo com textura e tudo

porem ele esta invisivel porque

ainda falta uma coisa vc tem que edita o itemicone.bin

para direcionar uma imagen para cada parte do seu set

352nt5l.jpg

 

converta seu itemicom.bim para itemicon.csv

coloque la as ID do item que vc criou

junto com as id das imagems que vc editou e colocou no arquivo

itemicon09.wyt ou itemicon10.wyt(use um desses 2 geralmente

tem mais slots vazios ou subtitua pelos seus)

 

r1y3w6.jpg

Voce nao souber fazer isso procure um tutorial de como colocar

icones nos items

 

pronto ai esta o set:

2wg9mde.jpg

 

Talvez será necessario procurar slots vazios na itemlist pois dependendo da sua TMSV algums ID adicionados podem

bugar todo o set.

para sets e armas nao esqueça de adicionar na MesheList.txt

Obs:as texturas nao forão editadas por min ja pequei elas prontas

nao coloco os creditos porque nao faço a menor idea de quem fez.

 

Depois edito e coloco o metodo para o traje.

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