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RESOLVIDO como posta
Por fauache,
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Pergunta
Guilherme C. Dalleprane 0
Bom dia, pessoal!
Alguns anos atrás (7, 8 anos?) comecei a me interessar por programação graças a uma source que tinha saído, se não me falha a memória, da versão 7.48, feita toda em Delphi. Bom, não fui à frente com servidores de WYD, mas hoje sou programador com conhecimento em diversas linguagens e já trabalho com programação há 3 anos e bateu uma nostalgia, então pensei em editar algumas sources para estudo. Porém, não encontro mais tanto material para estudo quanto se via antigamente, então me deparei com alguns problemas. Minha ideia é começar por uma source praticamente limpa.
Pensei em começar com os fontes da 7.662, porém, compilei, adicionei os arquivos de outras releases (NPCs, Itemlist, etc), mas todos os NPCs já aparecem mortos e eu nem imagino por onde começar a resolver isso, então, fui para o Patch do Agate (7.55 / 7.56), que pelo que vi também está bem limpo.
Bom, encontrei umas vídeo-aulas, entendi a lógica dos sources atuais do WYD, packets, ações dos NPCs, volatiles, etc. Mas mesmo no patch do Agate há um problema que também não consegui resolver. Bom, pesquisei bastante e passei uma semana tentando resolver esses problemas, mas não tive sucesso, então resolvi recorrer a vocês. As dúvidas que tenho são as seguintes:
Qual versão vocês mais recomendam? (Mais fácil de editar, menos bugs, etc)
No caso da 7.662, alguém poderia me dar um norte para resolver esse problema com os NPCs?
No caso da versão do Agate, já estou um pouco mais avançado. Mas tenho as seguintes dúvidas:
1 - Analisando o TMSRV com o WPE, consegui inserir uma ação para abrir o Castelo ORC (ainda sem pedir a chave, mas colocarei isso após resolver este problema). Porém, com isso o castelo só fica aberto para os usuários ativos no momento. Caso eu abra o castelo com um cliente e logue com um outro e vá para lá, em um cliente ele está aberto e no outro, fechado. Alguém sabe me dizer onde a TMSRV salva essas configurações em tempo de execução? (sei que o ItemInit fica o status "padrão" dos itens que ficam no chão, mas não sei onde fica em tempo de execução).
2 - No patch do Agate, também há o problema de que os NPCs de dentro das quests não estão reconhecendo os muros. Já tentei editar o AttributeMap.dat, já tentei editar os NPCs, mas não obtive sucesso para resolver isso. Vi que o problema não é na DLL, pois sem ela, isso também ocorre, então acredito que seja no TMSRV.exe ou em alguma configuração. Alguém saberia me dizer?
Peço desculpas pelo tamanho do tópico rs, mas se puderem ajudar, ficarei muito grato. Meu intuito com isso é exclusivamente aprendizado. Não penso atualmente em criar um servidor, mas o que eu conseguir aprender e fazer nessas sources, estarei compartilhando com todos!
Muito obrigado pessoal!
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