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[GUIA] Sentinelas


'Perassolli
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[CENTER][IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-a5I80XyzxME/UEvCycuL-9I/AAAAAAAAGbg/49vaMivNMfI/s800/terceira-classe-sentinela.jpg[/IMG] [IMG]http://i.imgur.com/AY2VdyT.png[/IMG] [B]•“ Enquanto um caçador vai à caça, um Sentinela vai à guerra.” Os Sentinelas[/B] são a evolução dos Caçadores e Atiradores de Elite, tendo a companhia de um enorme Lobo, o Warg, que podem ser utilizados como Montaria ou para atacar os seus oponentes. Agora possuem armadilhas novas e ainda mais poderosas à sua disposição, como Bombas Relógio, Energizadas e as que mudam a propriedade elemental do adversário. Aprimoraram suas Tásticas de Sobrevivência, fazendo uso de Camuflagens e trazem melhorias nas habilidades com Arco. É umas das Classes que mais possuem DPS baseando-se em ASPD, mas contorne os Escudos & Aura Sagrada”. [IMG]http://i.imgur.com/yh24pPQ.png[/IMG] [B]Antes de pensar em Builds, Equipamentos, Cartas ou formas de Up, conheça a função dos atributos:[/B] [B][IMG]http://i.imgur.com/RDwGjzh.gif[/IMG] Força[/B]: Aumenta o Ataque Físico. Com Arcos a Destreza cumpre esse papel. Melhora sua capacidade de carga. Quando utilizar Adagas, cada 1 ponto concede ATQ+1, ATQ de Arma +0,5%. Não é necessário fechar em múltiplos. Capacidade de Carga +30, Tempo de imobilização pela habilidade “Tornado” de Feiticeiros em -0,04 segundos. [B][IMG]http://i.imgur.com/iIjCjp1.gif[/IMG]Agilidade[/B]: Aumenta a Esquiva e aumenta a Velocidade de Ataque. Também reduz a animação entre habilidades. Cada 1 ponto concede Esquiva +1 e um pouco de ASPD. Cada 5 pontos garantem DEF+1. Garante Resistência contra os efeitos Sono, Sangramento e Máscaras de Renegados. [B][IMG]http://i.imgur.com/MkBwRGa.gif[/IMG] Vitalidade[/B]: Melhora o HP, DEF/DEFM, Recuperação natural de HP e por itens. Cada 1 ponto concede HP +1%, Efetividade por Itens de Recuperação +2%. Cada 2 pontos garantem DEF +1. Cada 5 pontos garantem DEFM +1 e taxa de recuperação de HP. Recomenda-se fechar em um valor divisível por 2 e 5, para garantir mais bônus ao personagem. Garante Resistência contra os efeitos Envenenamento, Atordoamento e Grito da Mandrágora. [B][IMG]http://i.imgur.com/k8CVbkC.gif[/IMG] Inteligência[/B]: Melhora o SP, ATQM/DEFM, Rec.natural/itens de SP e Reduz o Tempo de Conjuração. Cada 1 ponto garante ATQM +1.5%, SP +1%, Efetividade por Itens de Recuperação +1%, reduz levemente o tempo de Conjuração. Cada 2 pontos garantem DEFM +1, Cada 6 pontos garantem recuperação de SP+1. Recomenda-se fechar em um valor divisível por 2 e 6, para garantir mais bônus ao personagem. Garante Resistência contra os efeitos Cegueira, Silêncio e Caos. [B][IMG]http://i.imgur.com/rauBJcS.gif[/IMG] Destreza[/B]: Melhora a Precisão, ASPD, ATQ/ATQM e Reduz o Tempo de Conjuração. Cada 1 ponto concede Precisão +1, um pouco de ASPD e Reduz o Tempo de Conjuração. Quando utilizar Arcos, cada 1 ponto garante ATQ+1, ATQ de Arma +0,5%. Cada 5 pontos garantem ATQ/ATQM +1, DEFM+1. Recomenda-se fechar em múltiplos de 5, para garantir mais bônus ao personagem. [B][IMG]http://i.imgur.com/K5kKzHC.gif[/IMG] Sorte[/B]: Melhora a Taxa de Crítico, ATQ/ATQM, Precisão, Esquiva, Esquiva Perfeita e Auto-ataque do Warg /Falcão. Cada 1 ponto concede Critico +0,3%. Cada 3 pontos garantem ATQ/ATQM, Precisão +1, garante 1% chance de auto-ataque do Worg /Falcão. Cada 5 pontos garantem Esquiva +1, reduz em 1% chance de não receber um Ataques Crítico. Cada 10 pontos garantem Esquiva Perfeita +1. Recomenda-se fechar em um valor divisível por 5 e 10, para garantir mais bônus ao personagem. Garante Resistência contra os efeitos Coma, Maldição e Grito da Mandrágora. [IMG]http://i.imgur.com/fKOiN3P.png[/IMG] [B]Cada Build tem seus prós e contras, como qualquer jogo de RPG. Teoricamente, Ragnarök Online também segue o mesmo estilo e padrão. Resumidamente, você pode focar mais na Agilidade, Vitalidade ou ser Híbrido, uma opção balanceada.[/B] [IMG]http://i.imgur.com/nVHhSS6.png[/IMG] [B][IMG]http://i.imgur.com/WSv78kc.png[/IMG] Ranger-DES (Destreza /Disparo Selvagem):[/B] Sentinelas que atingem ASPD 193 mais facilmente devido à liberdade na escolha dos equipamentos. Podem ser Híbridos. Seguido ao alto DPS com uso de Disparo Selvagem, fazem um ótimo uso de Tempestade de Flechas para a evolução. Mesmo tendo o DPS mais elevado das Builds, podem dar Miss em casos extremos, como no MvP /PvP. Obviamente, nada que Buffs e Consumíveis que forneçam Precisão não possa compensar, nesses casos. [B]Atributos sugeridos: FOR:[/B] 01~20 [B]AGI:[/B] 90~120 [B]VIT:[/B] 30~90 [B]INT:[/B] 01~30 [B]DES:[/B] 90~110 [B]SOR:[/B] 90~120 (lembre-se: sorte nunca é demais, vale lembrar que o Warg é o fator que mais eleva o seu DPs). [IMG]http://i.imgur.com/WFRjFTA.png[/IMG] [B][IMG]http://i.imgur.com/WDtuBcj.png[/IMG] Ranger-SOR (Sorte /Critical):[/B] A estrutura da Build é a mesma dos Agi-Des, mas os Criticals priorizam equipamentos que forneçam Taxa de Crítico. Sentinela que obtém uma ótima taxa de críticos ao utilizar equipamentos específicos, podendo atingir até 100% de Crítico. Ótima para todas as modalidades, pois seus Acertos Críticos sempre acertam o alvo, ignorando suas Esquivas. Pode upar com facilidade com Tempestade de Flechas, pecando um pouco pelo SP inferior e tempo de conjuração maior. Tem mais dificuldade em atingir ASPD 193. Não devem usar Disparo Selvagem, os golpes múltiplos anulam os Críticos. [B]Atributos sugeridos: FOR:[/B] 01~20 [B]AGI: [/B]100~120 [B]VIT:[/B] 60~90 [B]INT:[/B] 01~30 [B]DES:[/B] 90~110 [B]SOR:[/B] 90~120 (lembre-se: sorte nunca é demais, vale lembrar que o Warg é o fator que mais eleva o seu DPs). [IMG]http://i.imgur.com/IoOjFIU.png[/IMG] [B][IMG]http://i.imgur.com/cpJlcFk.png[/IMG] Ranger-AS (Full-Tempestade):[/B] Ótima build para upar, mas vale lembrar que qualquer Sentinela de Arco usa Tempestade de Flechas para evoluir. Resumindo, a Build foca o uso frequente de AS com dano alto, cast muito baixo e uma ótima regeneração de SP. Vale lembrar que o uso de 2 Amplificadores de Som retiram a Conjuração de AS, sendo útil para qualquer Build. [B]Atributos sugeridos: FOR:[/B] 01~30 (pode ser dispensado com uso de Passes Anti-gravitacionais). [B]AGI[/B]: 01~90 (opcional nesse caso, ficando à escolha do jogador a estruturação do personagem). [B]VIT:[/B] 80~100 [B]INT:[/B] 80~100 (melhora o SP para uso frequente de Tempestade, além de garantir uma melhor taxa de recuperação de SP). [B]DES:[/B] 100~120 (se a idéia é ser Full-AS, não tenha medo de extrapolar na Destreza, pois seu maior foco é Dano). [B]SOR:[/B] 01~80 (Tenha em valores medianos. Útil para resistência à efeitos negativos e bônus por Ataque). [IMG]http://i.imgur.com/otQyA3U.png[/IMG] [B][IMG]http://i.imgur.com/iaFNRdN.png[/IMG] Ranger-Trapper (Bomba Relógio /Incendiária):[/B] Build focada no uso de armadilhas. Pouco utilizada atualmente devido às limitações nas Armadilhas no Balanceamento. O dano inicial baixo /elementos fixos das armadilhas devem ser contornados pelo jogador enfrentando mobs específicos. Vale lembrar que em níveis altos, tem capacidade de sobrevivência com Armas Cabais, sendo ótimo para PvM. Usando Adagas, a FOR aumenta o dano das Armadilhas. Com Arcos, o bônus da Destreza será ainda maior. [B]Atributos sugeridos: FOR:[/B] 01~60 (ao utilizar Adagas, aumenta levemente o Ataque das Armadilhas. Mais interessante pela carga). [B]AGI:[/B] 01~80 (reduz a animação das habilidades, melhorando o DPS com Armadilhas. Resistência à efeitos negativos). [B]VIT:[/B] 90~110 (sobrevivência, resistência física, opcionalmente seguida à um escudo). [B]INT:[/B] 90~110 (SP máximo, o segundo atributo que mais aumenta o dano das armadilha dos Sentinelas). [B]DES:[/B] 90~110 (o atributo que mais aumenta o dano das armadilhas dos Sentinelas). [B]SOR:[/B] 01~60 (atributo útil apenas pelo leve bônus de ataque e resistência à efeitos). [IMG]http://i.imgur.com/U1rU4Hu.png[/IMG] [B][IMG]http://i.imgur.com/MTe6mxZ.png[/IMG] Ranger-GdE (Full-Resistência /Manual Warg):[/B] Build unicamente interessante para GdE /PvP, focadando a sobrevivência com uso de Escudos. A melhor opção nesse caso será a Faca de Combate, garantindo mais Ataque com a Investida de Warg com uso manual. É uma Build quase inexistente, pois foge muito dos padrões apresentados pela Classe. Mas na tese, a idéia é super válida. [B]Atributos sugeridos: FOR:[/B] 80 ~ 100 (Melhora o Ataque nesse caso, pois a melhor opção para GdE aqui será a Faca de Combate & Escudo). [B]AGI: [/B]80~100 (ASPD para spam com warg manualmente, resistência à efeitos negativos). [B]VIT:[/B] 90~100 (sobrevivência, defesa física seguida a um Escudo, resistência à efeitos negativos). [B]INT:[/B] 01~80 (SP para spam de Investida de Warg, resistência à efeitos negativos). [B]DES:[/B] 60~90 (precisão para acertar seus golpes). [B]SOR:[/B] 01~60 (bônus para Ataque e Precisão, resistência à efeitos negativos). [IMG]http://i.imgur.com/1cTy6uP.png[/IMG] [B]Aqui vou listar as principais habilidades nas quais são centradas as Builds de Sentinelas, e possíveis aproveitamentos:[/B] [B][IMG]http://i.imgur.com/fjZS88F.png[/IMG][B][IMG]http://i.imgur.com/2B2i6OC.png[/IMG][/B] @build Sentinelas (Disparo Selvagem x Criticals): Habilidades essenciais:[/B] Investida de Warg (5), Presas Afiadas (10). [B]Habilidades opcionais:[/B] Disparo Selvagem (5), Camuflagem (3-5). [B]Especificações:[/B] Primeiramente, vale ressaltar que é facilmente possível ser Híbrido e assumir as duas funções, basta ter a disposição de bancar os equipamentos para cada ocasião. Mas resumindo para quem quiser especificar a Build, é assim: [B]1) Disparo Selvagem (Des):[/B] Garante um grande aumento de DPS, com 30% chance de adicionar 1-5 acertos adicionais à seus ataques. É a habilidade que garante o maior potencial de dano e revela todo o potencial de dano da Classe, sem mais. Os usuários de Disparo possuem liberdade na escolha de equipamentoso, os Críticos são mais limitados. Não terá problemas para evoluir, mas em casos de MvP (Agi-Up duplica a esquiva) ou PvP (Sicários com Passos), você pode ter dificuldades em acertar o alvo. Nesses casos, nada que Buffs de Precisão possa resolver, claro. [B]2) Full-Criticos:[/B] Para quem não quer se preocupar com precisão ou ter coleções de Arcos carteados pra cada modalidade, nada melhor que a praticidade da Build Critical. É só investir em equipamentos que forneçam Taxa de Crítico, um Arco com aumento de Dano com Críticos e pronto, seu personagem será capaz de se dar bem em qualquer modalidade, com boa performance. No entanto, o problema dos Criticals está exatamente nesse ponto: as opções de combinações de equipamentos é limitado. Enquanto que um usuário de Disparo Selvagem poderá fazer uso dos Equipamentos Mora ou outros equipamentos sem preocupações, um Crítico precisa se preocupar sempre em usar equipamentos para conseguir fechar os 100% de Crítico. Gastam muito mais com consumíveis para ter uma boa taxa de ASPD. Mas o benefício do Critico compensa. [IMG]http://i.imgur.com/weBBmue.png[/IMG][IMG]http://i.imgur.com/fYj1M9E.png[/IMG] [B]@Drenagem de HP/SP (Tempestade /Incendiária x Chuva de Flechas /Secreta): Habilidades essenciais:[/B] Chuva de Flechas (9-10), Mensagem Secreta (1), [B]Habilidades opcionais:[/B] Perícia com Armadilha (1-5). [B]Especificações:[/B] Drenagem de HP/SP é a maior febre depois da implementação da Renovação. Já é algo bem popular, mas como um Guia, é necessário especificar tudo, e com alguns detalhes a mais, claro. Mas não são novidade alguma: [B]1)[/B] [B]O método mais rápido para evoluir um Sentinela[/B] até em torno do nv.125 é usando Tempestade de Flechas no Calabouço de Magma (mag_dun), usando equipamentos de drenagem de HP/SP, como Chapéu de Rideword e afins. Ao causar dano com “Tempestade de Flechas” em um grande número de monstros simultaneamente (ou seja, mob), os equipamentos citados podem ser ativados e recuperar uma parte do dano causado de volta como HP/SP ao usuário. O mesmo ocorre para usuários de Armadilhas, no caso, a “Armadilha Incendiária”. Porém nesse caso, é indispensável ter uma “Main Gauche Cabal Quad [4]” ou uma “Bisturi Cabal Trip [3]”, ambas muito bem refinadas para melhorias no Dano. [B]2) Outra coisa muito útil para não precisar carregar poções[/B] de recuperação de HP em todo o seu up (sim, todo o up), é ter as habilidades “Chuva de Flechas (Nv: 9-10), Mensagem Secreta (1), Perícia com Armadilha (no mínimo Nv: 1)” e um “Chapéu de drenagem de HP/SP. E recomenda-se a “Perícia com Armadilha (Nv: 1)” para qualquer Build, com ela é possível usar Armadilhas de Caçador e de Sentinela com Armadilhas Especiais, que são bem mais leves que as tradicionais. Como recuperar HP/SP: tenha equipado o Chapéu de Rideword no personagem, coloque entre 30-50 Mensagens Secretas numa mesma célula e atire Chuva de Flechas nelas. Repita isso até encher seu HP/SP. [IMG]http://i.imgur.com/KIU3l3Z.png[/IMG][IMG]http://i.imgur.com/8rHKQsD.png[/IMG] [B]@como atingir ASPD 193? (exemplos básicos): Requisitos essenciais:[/B] Concentração (10), Visão Real (10), Poção do Despertar. [B]Itens opcionais:[/B] Suco Celular Enriquecido, Consumíveis AGI +10/20, Buffs (Agi&Bless) e Equipamentos. [B]Especificações:[/B] Essa é a pergunta que mais recebo in-game ou aqui pelo fórum se tratando de Sentinelas. Então vamos: [B]1) Vamos supor que o Sentinela[/B] seja Nv.150/50 (Agi: 110, Des: 90-120), fazendo uso da Mochila: Equipado com um Arco Élfico. Precisão, Concentração e Visão Real e Despertar ativos: ASPD 184 Com Suco Celular: ASPD 185. Com Consumíveis AGI +10/20 (+30): ASPD 188. Com Bisão & Búfalo: ASPD 190. Com +7Mochila: 191. Com +9Mochila: ASPD 192. Com Buffs (Agilidade & Bênção): ASPD 193 com itens do exemplo. Isso varia de acordo com os seus atributos e equips. [B]2) Vamos supor que o Sentinela[/B] seja Nv.150/50 (Agi: 110, Des: 90-120), fazendo uso do Conjunto Mora: Equipado com um Arco Élfico, Set Mora. Precisão, Concentração e Visão Real e Despertar ativos: ASPD 186 Com Suco Celular: ASPD 187. Com Consumíveis AGI +10/20 (+30): ASPD 190. Com Chifre de Búfalo: ASPD 191. Com Buffs (Agilidade & Bênção): ASPD 192. Algo que dê AGI +2: ASPD 193 com itens do exemplo. Isso varia de acordo com os seus atributos e equips. [IMG]http://i.imgur.com/oVr6TSR.png[/IMG] [B]Aqui vou listar os principais mapas nos quais são centrados os treinamentos das Builds de Cavaleiros Rúnicos. Nesse Guia, foquei o treinamento até o Nv. 99 em mapas com grupos. Especifiquei mapas mais mobados:[/B] [B][IMG]http://i.imgur.com/2q1Ccr6.png[/IMG] (Rumo à Primeira Classe & Nv.Classe: 10): (Para iniciantes: Campo dos Aprendizes):[/B] derrote os monstrinhos, faça as quests pelos NPCs e upe até o Nv.12. [B](Para os renascidos: Porings, Fabres e Lunáticos):[/B] derrotes esses monstrinhos, e upe entre entre os Nvs.6 ao 8. [IMG]http://i.imgur.com/KH0XIDp.png[/IMG] [B](Rumo à Segunda Classe & Nv.Classe: 50): 6-20[/B] (Esporos) [B]20-30[/B] (Pé-Grande) [B]30-35[/B] (Salgueiro Ancião) [B]35-40[/B] (Guerreiro Orc) [B]40-55[/B] (Orz Zumbi) [IMG]http://i.imgur.com/AKMWlMm.png[/IMG] [B](Rumo à Transcendência ou 3ª Classe): 55-71[/B] (Hode) [B]71-76[/B] (Petite Voador) [B]76-85[/B] (Petite Terrestre) [B]85-92[/B] (Roween, Stapos) [B]92-99[/B] (Cobolds, Magmarings ou Ventos da Colina) [IMG]http://i.imgur.com/TGzubWv.png[/IMG] [B](Rumo às Conquistas e Independência): 100-115[/B] (Cobolds, Lobos do Deserto, Calabouço de Magma ou Campos de Niflheim, mapas específicos para mobar) [B]110-125[/B] (Ruínas de Juperos: derrotando Venatus, o mapa é específico para mobar) [B]110-133[/B] (Templo de Rachel: grupão até o Nv.125, possibilidade de solar até o Nv.133) [IMG]http://i.imgur.com/hela6PC.png[/IMG] [B](Rumo ao Trajeto Final & Nv.150): 115-140[/B] (Lago do Abismo: derrotando Ferus e Acidus, o mapa é mais específico para mobar) [B]118-136[/B] (Monastério Amaldiçoado: derrotando Zumbis Dilacerados, o mapa é mais específico para mobar) [B]119-145[/B] (Túnel Kamidal-01: derrotando Scarabinhas, são passivos e aconselhados para treinar qualquer Build) [B]119-147[/B] (Fenda Dimensional: derrotando Sombras de Morroc, dropam itens valiosos mas de grande dificuldade) [B]121-150[/B] (Laboratório de Somatologia: derrotando monstros Humanóides, o mapa é mais específico para mobar) [B]125-150[/B] (Túnel Kamidal-02: derrotando Scarabões, são agressivos, e aconselhados para treinar qualquer Build) [/CENTER] [RIGHT]Créditos totais [B]Ayäme~[/B][/RIGHT]
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