Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Filhos e separação

Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Claro que não é justo, cada caso é um caso, ai tem que ser analisado o que a criança quer, o cuidado de ambos.

Eu lutaria sim.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada caso é um caso

Acho que a justiça tem que determinar quem tem mais condições de cuidar da criança e assim conceder a guarda

ou então, pode até conceder guarda compartilhada, ai o casal divide os dias que cada um vai passar com o filho, meio tenso, mas é uma opçao

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Acho justo sim, logo após a separação ficar com a mãe, crianças são manipuláveis de mais... existe síndrome de alienação parental e isso fode uma criança.. qualquer pai pode fazer isso para convencer a criança a querer ficar com ele... dessa forma creio que algo já certo.. no caso ficar com a mãe é melhor para saúde mental da criança.. ai caso a mãe for ausente ou etc o pai luta na justiça e prova isso para tentar uma guarda compartilhada ou a guarda inteira. No Direito essa síndrome é bem explorada e eu sei como é tudo bem tenso.. aconteceu comigo e com meu irmão quando meus pais se separaram e eu achei justo ficarmos com minha mãe, amo meu pai mas creio que para uma mãe vale muito mais ficar com os filhos do que para um pai. É claro que guarda compartilhada deve ser uma ideia frequente mas em certos casos isso é ruim para a criança, ela perde a ideia de uma casa fixa, amizades fixas.. e etc..

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário

Pra mim depende da situação financeira, o que tem mais qualificação para cuidar do filho fica com a guarda, claro que o outro parceiro teria acesso ao filho.

Nesse ano meus pais se separaram e minha irmã fico com minha mãe e eu com meu pai.

sQLv4yy.png

7AkrkWS.png

Link para o comentário

• Administrador

a criança deveria escolher, caso a criança não tenha condição de escolher é necessário analisar o passado ( ficha criminal, formação, etc) e verificar a condição financeira de ambos.

corki.png
Link para o comentário

Eu acho que a criança tinha que escolher (dependendo da idade) .

Não acho que deveria ter essa coisa de batalha judicial,porr é uma criança,não um objeto .

Deveriam chegar a uma conclusão básica, semana com o pai e final de semana com a mãe (ou vice-versa) .

Infelizmente o caso de manipulação é muito utilizado,e o estranhamento com madrasta(o) também é bem complicado.

Os Simpsons relata isso muito bem,no episódio que o pai e mãe do milhouse vão se casar novamente,ai ele fala:

"Eba, agora vocês não vão ficar mais me utilizando para se manipularem "

giphy-facebook_s.jpg

kek!

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
Vantagem de tudo: Você ganha as coisas em dobro mesmo tendo 17 anos nas costas

Você é um vagabound reprai.

Eu acho justo guarda compartilhada,cada caso é um caso!

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.