Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Admiração/Figura paterna - Quem foram suas figuras paternas?

Caffrey?
 Compartilhar

Posts Recomendados

Que/quais figuras paternas te ajudarão em sua criação e na formação do seu mindset e caráter?

Todos esses personagens me ajudam bastante, Eminem e Fred Durst(Limp Bizkit) me ajudaram com as letras de suas musicas, entraram em minha vida lá pelos meus 15 anos, me ajudaram muito com vários problemas, e até hoje me ajudam, Eminem me ajuda na academia e o Fred acabou de me ajudar com meu relacionamento que não deu certo, o Homer em si mesmo não me ajuda muito, mas do seriado dos Simpsons com certeza eu tiro muito proveito das lições de vida lá dadas, já o Dr. House interpretado por Hugh Laurie com certeza me ajudou na minha fase emo-deprê, ajudou pakas, hoje já, não tem mais papel em minha vida, mas o Stan, de American Dad, esse tem muito peso em minha vida, e até hoje faz-me sentir bem, me ajuda em várias situações.

1e14a949c1b547eb865a7a167c9c058f.png

São todos personagens fictícios(de certa forma, até o Eminem e o Fred são) e que não me conhecem, mas através de sua arte e pensamento, moldei meu caráter e meu mindset ao longo dos anos embasado nesses caras, talvez parece estranho mas esses personagens foram/são mais presentes na minha vida do que membros da família, e seus conselhos triviais outrora profundos do dia dia são de muito aproveito para mim.

Menção honrosa para Bear Grylls:

Bear-Grylls-Aventureiro-Profissional-2.jpg

Nunca o vi necessariamente como uma figura paterna, pois quando me aprofundei em sua arte, já havia outros personagens moldando meu caráter, mas com certeza o admiro, tem muita estamina, destreza e determinação.

E também ao Adam Sandler:

315078.1.jpg

Embora não o admire, para mim, é o humorista mais genial que já pisou no Planeta Terra, não importa o quão triste eu esteja, qualquer coisa envolvendo o nome dele vai esboçar um sorriso no meu rosto e fazer-me rir alto. Amo os filmes desse lindo, racho o bico com as bosta dele kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá.. acho que não consegui dividir o que você propôs ai.. pra mim figura paterna não está em personagens rsrs.. pelo menos não as minhas.. então na minha vou diferenciar bem admiração/paternalismo.

Minha figura paterna foi meu padrasto, que eu chamo de pai já que foi quem me criou, ele sempre foi um homem muito bravo e "alfa" mas sempre muito preocupado com a nossa família e sempre soube mexer muito bem com a parte financeira. Guardar o dinheiro na hora certa e gasta-lo na hora possível. Eu nunca o considerei menos do que um pai por que afinal ele nunca demonstrou me tratar como menos que um filho. Tenho alguns traços dele claramente, a preocupação extrema com as coisas, o nervosismo algumas vezes.

Já a respeito de admiração e aqui eu vou me valer de alguns personagens ou artistas.

7443_256x256.png

Pode ser bobagem para alguns mas assistir Naruto na minha infância foi muito importante para amadurecer alguns pensamentos meus, como a perseverança, confiança, respeito e PRINCIPALMENTE o perdão.. é algo muito forte em mim que chega a se tornar quase um defeito a capacidade incrível que eu tenho de perdoar sem a pessoa pedir perdão.. apenas aceitar que é passado.. e coloco muito disso no exemplo que tive desse carinha animado ai :p

Já mais para minha adolescência teve uma pessoa, não vou colocar fotos pois não se trata de um personagem e sim de um amigo que fiz no colégio interno.. Jonathan o nome dele..

Aprendi tanto com esse cara que me considero quase uma sósia dele atualmente rsrs..

Esse cara me mostrou como a vida pode ser bela sem bebidas, drogas, festas e etc.. respeito e admiração pelos pais dele era algo incrível .. me fez refletir sobre o valor que eu dava aos meus.. outro ponto positivo que aprendi com ele foi com certeza a dedicação e sempre dar o meu melhor no que eu tiver que fazer.. uma frase que diziamos um para o outro.. "Ei.. hoje vamos fazer tudo da melhor maneira que pudermos.. mesmo que se formos obrigados.. vai ser o nosso melhor.. só hoje.." e isso se repetia todos os dias rsr..

jH7vWm38.jpg

Já algo mais recente.. para depois do meio da minha adolescência esse cara ai me ensinou que mesmo na merda, quando tudo tá um caos.. precisamos pensar em uma saída... para nós e para aqueles que amamos.. a vida é uma merda sim ela é mas ou você aprende a navegar sobre a merda ou ela vai suprimir você.

Deixei esse pelo fim por que é com certeza o maior exemplo que eu poderia ter.. talvez o mais difícil de conciliar e seguir os exemplos mais com certeza o melhor deles: JESUS

Não quero levantar bandeira religiosa nem algo do gênero.. venho falar do personagem histórico Jesus.. aquele que viveu entre os miseráveis, deu de comer aos pobres.. ajudou prostitutas e amou seus assassinos. Esse é com certeza o maior exemplo pra mim ... e sem dúvida o principal preceito que posso aprender com ele.. AMOR

Me empolguei no auto-motivacional..

Abs

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.