Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão Influência Musical

Phefm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá membros,

Sabe aquela música que você tanto ama? Que te arrepia e te dá vontade de fazer tudo que estiver ao seu alcance...

1 - Qual seu Gênero Musical favorito? ( pode listar mais de um, por exemplo, rock, pagode etc... )

2 - Você acredita que a música é capaz de despertar a criatividade ?

3 - O que você pensa ou imagina quando está escutando uma de suas músicas favoritas ?

4 - A música é uma meditação pessoal ou apenas uma descontração ?

5 - Quantas horas por dia você escuta música ?

6 - A música é capaz de tocar sua "alma" ?

Bom, vou compartilhar com vocês um pouco do que eu penso a respeito.

1. Meu Gênero favorito é Eletrônica ( Todos sub-gêneros ), apesar de ser eclético.

2. Sim, a música me desperta criatividade para muitas coisas, dentre os exemplos, criações de tópicos formatados diferente no fórum. Ideias para problemas, etc...

3. Depende do lugar e humor que eu estiver, se estiver feliz e viajando olhando pro céu por exemplo, costumo imaginar outros planetas, outras vidas, funcionamento de tudo, faço uma profunda reflexão de tudo e da própria vida pessoal.

4. Considero uma meditação quando estou sozinho, e uma descontração quando estou em festa.

5. Em torno de 3h por dia.

6. Acredito que a música consegue atingir meu emocional de forma profunda. Em alguns casos causando catarse.

Obs: Não precisa responder todas. Sintam-se a vontade para responder como quiserem.

Abraços.

~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Qual seu Gênero Musical favorito? ( pode listar mais de um, por exemplo, rock, pagode etc... )

Já fui mais seletivo, hoje ouço de tudo. Gosto muito de rock mas ultimamente galera da facul tem obrigado-me a amar um sertanejo/forró e to bem a vontade :v e sempre um gospelzinho <3

Com certeza, pra mim a música é o meio mais poderoso, pelo menos comigo, é o artifício que mais consegue "mexer comigo" consequentemente músicas alegres me despertam ideias alegres e assim por diante.

3 - O que você pensa ou imagina quando está escutando uma de suas músicas favoritas ?

Depende muito, se for uma sofrência por exemplo rola aquele bad feels e cornidão básica.. já quando é por exemplo uma gospel eu penso na minha vida, o quão próximo estou de Deus e etc..

Meditação e descontração, depende do momento.

O dia todo eu acho .-.

Como eu disse.. é o artifício que mais exerce influência sobre mim .. total capacidade de tocar minha alma.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário

1 - trap ; rap gringo ; vaporwave

2 - Sim, te faz abrir a mente

3 - extase, motivação, energia

4 - cada música e estilo de música tem momentos e efeitos diferentes

5 - O tempo todo que estou no pc, ou seja, muito

6 - masoq

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

Não tenho gênero em específico, embora quando estou sozinho gosto de ouvir um metal e às vezes um city and colour pra relaxar. E sim as músicas influenciam pois o subconsciente absorve isso tudo, tanto é que esses caras que escutam muita música de corno tipo Marília Mendonsa e Pablo são muito emotivos.

DuX0cBM.png

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Rock e diversos

Sim.

Depende da música e do momento

Descontração.

No máximo 5 músicas por dia.

Tbm não.

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Gospel, MPB, um pouco de sertanejo.

Sim, sim, a música inspira.

Imagino o meu mundo.

Um pouco dos dois.

A quase toda hora.

Que coisa.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

1 - Cara, não sei. Não tenho gênero musical favorito, vou falar de bandas. Na verdade, eu mal ouço música. Há uns 2 anos atrás, eu não ouvia nada. Mas eu meio que me deixei influenciar por uma amiga, dai eu absorvi o gosto musical dela. Exemplo, Lana Del Rey, One Direction (por incrível que pareça) e outras músicas que meninas ouvem. Mas, eu aprendi a desenvolver autonomia musical e dai, meus favoritos são Arctic Monkeys (

) e as músicas do Fifa. Praticamente,
é a única música que ouço hoje em dia.

2 - Creio que sim. De toda forma, toda pessoa viaja com alguma coisa, quando ouve uma música. Por exemplo, geralmente, quando eu crio algum tópico aqui no fórum, ou quando preciso pensar em algo novo, eu fico ouvindo A Certain Romance umas 200x.

3 - Quando eu ouvia alguma música de algum filme ou até mesmo do Fifa, geralmente eu pensava em algo do meu cotidiano ao qual a música se aplica ou se encaixa, ou até mesmo com certa cena "x". Mas se tratando da minha música favorita (citada lá em cima), eu penso mais na minha vida social. Ela reflete muito o que eu vivi com meus amigos e tal. Por isso ela é tão significante para mim.

4 - Geralmente é mais descontração. Só é meditação pessoal quando eu ouço minha música favorita :v

5 - Como já disse, praticamente não ouço, então...

6 - Nem tanto. Já me emocionei, mas não acho que tocou minha alma. Só o que toca minha alma, são os hinos da igreja, o que eu não chamo de música. Como o lixo Gospel que se canta por ai, hoje em dia.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.