Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão Vestibular ... Justo ou não?

βŁƗŽŽΔŘĐ'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, olá. Estava meio desaparecido, mas decidi voltar e conversar com vocês sobre um dos assuntos mais importantes

(para minha pessoa) atualmente por que, afinal, todos iremos prestar vestibular ou alguma prova imporante

pelo menos uma vez na vida, correto?

O que eu quero tratar hoje é, um vestibular (de grande porte em uma região como a UERJ ou nacional como o ENEM)

é justo para com seus concorrentes ou não? O sistema de cotas atual realmente funciona ou é apenas uma

desculpa para dizer que "todos tem oportunidade"?

[spoiler=Minha opinião ]Bom, eu estou prestando vestibular pela UERJ, CEDERJ e ENEM, mas não irie concorrer ao sistema de cotas para

alunos de escolas públicas, pois segundo o edital do mesmo, é necessário ter cursado o ensino

fundamental do 7° ao 9° ano em colégio público. Infelizmente, cursei apenas do 8° em diante

e estou, de certa maneira, inseguro sobre o vestibular deste ano.

Acho que o sistema de cotas ajuda, em uma proporção pequena, mas ajuda. Sem o sistema de cotas, as vagas

poderiam ser excessivamente difícil de serem conseguidas por alunos de escolas públicas,

afinal, não temos tanta preparação para uma prova deste porte.

Não sei mais o que dizer :s

Qualquer coisa falo mais nos comentários após alguém responder rs

Bye.

"Lutem e lutem novamente, até cordeiros virarem leões!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Eu acredito que em alguns casos o vestibular e algo positivo, por exemplo: o sujeito deseja cursar uma faculdade de artes plasticas, o mesmo faz um vestibular onde as questões são referentes a assuntos artísticos. Nesse caso eu acho justo.

Porém, não acho justo vestibulares como o ENEM, onde o sujeito quer cursar artes plasticas e é obrigado a responder questões de química e outras matérias não relevantes em sua carreira como artista. Vestibulares como esse são apenas uma seleção injusta.

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.