Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Ajuda] Software para Abrir pastas e Programas

NeroFN
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui.. desculpe se postei na área errada..

[Também estou iniciando nesta linguagem agora]

Enfim estou fazendo um programinha no Visual Studio 2015 para dar uma "limpada" no desktop, basicamente a função dele é abrir meus programas e pastas clicando em um botão com foto do "icone" do software. Exemplo:

Botão com background de imagem da Steam > Abre a Steam

código usado até o momento: Shell("C:... diretorio")

Meu problema é o seguinte, estou tendo que fazer tudo manual, entrar na propriedade do botão no próprio VS e colocar o diretório no Shell("C:..."), entrar nas propriedades do botão e colocar o background lá como um png..

Teria alguma maneira de criar um contextmenustrip para criar um novo botão/editar existente no Form e abrir uma tela com opção de selecionar o software desejado e já usar o próprio ícone como background ? :eek: Ou seria algum muito complexo? .-. Ainda estou tentando me acostumar com a linguagem, fiquei muitos anos sem programar em nenhuma linguagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não bote o diretório do 'arquivo', Bote só o nome do .exe!

Ex: Shell("Steam.exe")

Amigo, testei sua dica e colocando apenas Shell("Steam.exe") ele da erro sobre diretório dizendo que o arquivo não foi encontrado e o programa para de responder quando clico no botão, pensei que fosse por minha Steam estar instalada no D: e não no C: mas testei com o firefox e o audacity que estão no C: e deu o mesmo erro...

Mas minha preocupação é mais em como vou fazer o usuário escolher seu software para o botão e como ele vai pegar a imagem do icone xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.